Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Bela Mombach 16/11/2022

Ameiiii esse livro, principalmente por trazer o assunto das doenças mentais que acabam afetando a saúde de muitos, tipo anorexia e TOC, como também a parte de se assumir para a família, que neste caso foi um pai não muito presente.

Paraíso dos Livros 09/09/2022

Heartstopper: De mãos dadas - Alice Oseman - Livro 4

Neste quarto volume da série de Heartstopper, assuntos que já vinham sendo mencionados nos volumes anteriores, ganham um peso maior e questões importantes são discutidas, levando as relações para um próximo nível.

A preocupação e cuidado de Nick Nelson faz com que Charlie enfim se abra completamente mostrando suas fragilidades e permitindo ser ajudado por aqueles que ama. Por muito tempo Charlie se viu sobrecarregado com vários fatores e lidar sozinho com o transtorno alimentar, já não é uma opção. Nick compreende que mesmo dando todo carinho e cuidado para o seu namorado, o amor é apenas uma das partes que irá ajudá-lo em sua batalha, mas, para superar esse desafio e todo desconforto que a doença lhe causa, buscar o auxílio profissional é a melhor opção.

Esse volume têm um grande peso emocional, porque menciona assuntos como: ansiedade, transtornos alimentares, saúde mental e ausência paterna. Apesar de serem trabalhados com foco positivo, ainda sim, são gatilhos, então fica o alerta caso você vá ler este quadrinho e está passando por alguma dessas situações.

A autora trabalha todos os temas muito bem, trazendo para o leitor uma perspectiva realista sobre os fatos, e mais uma vez gerando emoção através dos seus quadrinhos, deixando o alerta da importância de procurar ajuda quando necessário.

Outro assunto em destaque são as relações familiares. Tori como sempre sendo a melhor irmã para Charlie, enquanto David irmão do Nick, o que dizer... oh menininho inconveniente! Podia viajar, pegar umas férias e sumir, sério. A mãe do Nick e o pai do Charlie, a cada volume eu amo mais eles. E neste quadrinho enfim conhecemos um pouco mais sobre o pai de Nick e como a sua ausência afeta seu filho, que sente muito sua falta. Também descobrimos que a família de Darcy é homofobica, sendo este um assunto delicado para ela. Enfim, relações familiares muitas vezes não são fáceis, mas se tem algo que a autora mostra a cada volume é que podemos sempre escolher ter ao nosso lado pessoas que nos aceitam como somos, amigos que trazem alegria para nossa vida, dando um novo significado para a palavra família.

E claro que também temos um momento significativo e um dos mais bonitos acontecendo neste volume, o primeiro "Eu te amo" de Charlie e Nick Nelson. Só vou dizer que foi lindo e perfeito do jeito que só eles sabem ser juntos.

Ao final das páginas, Alice menciona que esse quarto volume é o penúltimo, sendo o próximo quadrinho o fechamento de heartstopper. Por um lado, eu quero muito saber como será o final dessa história, mas também espero que a autora mude de ideia, pois seria muito bom continuar acompanhado mais narrativas incríveis desse universo.

EliPCS 05/01/2023

gatilhos e mais gatilhos
de verdade, conheci heartstopper esperando só um romance bobinho de twinks e me deparei com um debate super responsável sobre saúde mental
BArbara1573 05/01/2023minha estante
Romance bobinho de twinks me quebrou demais KKKKKKKKKK

Lua ð 10/01/2023

Fofo e importante ?
O livro tratou de muitos assuntos importantes, como saúde mental. Mostra a jornada do Charlie na luta dele contra a Anorexia, mostra sua recuperação e que a jornada não é uma linha reta.

Clara2325 03/11/2022

Tudo pra mim
Eu amo Heartstopper. Eles são lindos demais e estou preocupada com o Charlie ? tomara que ele melhore. Amo muito.

catharinasatn 26/07/2022

esperando ansiosamente pelo próximo volume.?
heartstopper não é apenas uma série de livros que aborda sobre um romance aquiliano adolescente, heartstopper fala sobre saúde mental, comunicação nos relacionamentos (familiares ou amorosos), amizade, responsabilidade entre diversos outros assuntos. por isso que eu amo tanto a história desses dois e se a Alice Oseman lançar mais 10 livros eu vou ler todos e falar bem.?
obs.: Tori arrasou demais, perfeita nunca errou.
himmelboy 26/07/2022minha estante
Tori perfeita, nunca errou, e se errou foi tentando acertar

Júlia 01/05/2022

Heartstopper #4
Tirei exatas 4 horinhas do meu final de semana para ler essa saga e garanto que foi uma das melhores coisas que eu fiz. Com certeza vou sentir muita saudade deles, até ter o próximo volume?ouviu querida Alice Oseman? Mas até lá já estou vendo eu relendo diversas vezes todos os livros. Em comparação com os outros esse foi bem triste, mas não deixou de ser perfeito.
Charlie e Nick moram em um espaço especial no meu coração!
Clley.Oliveira 01/05/2022minha estante
Ela tá soltando o Vol. 5 pelo tapas, não sei dizer se é postagem semanal ou mensal kkkk eu prefiro esperar q ela solte tudo logo pra alimentar meu vazio ???

.isadora. 01/05/2022minha estante
amg!!! instala o app webtoon, lá tem o capítulo 7 (que faz parte do livro 5, que ainda não lançou), ela posta todo dia 1, 11 e 21. Está em inglês, mas se vc procurar no tt, consegue achar traduzido!!!

sabrinazq 02/04/2023

Saúde mental e beijinhos.
Alice aprofunda muito em saúde mental nesse livro, os personagens são mais aprofundados e os problemas que rodam eles não tem um final feliz mas sim um final responsável, que mostra ao leitor o que deveria fazer caso se sentisse como Charlie estava se sentindo.

Esse livro foi incrível, eu me apaixonei muito pela história e não posso esperar mais para poder finalmente ver como os meus garotos vão estar em Nick e Charlie. :)

carol 01/08/2022minha estante
foi muito bom ter dado esse aviso, vida :( tava querendo ler mas acho que vou pensar um pouquinho antes

roses in winter 26/11/2022minha estante

Aninhaaaaaaaaa 26/11/2022minha estante
Amoo

Gio.vi 26/11/2022minha estante
Esse é o livro mais pesado da trilogia ? mas é muitooo bom!!!

Andre 26/09/2022

Tinha esquecido de fazer a resenha desse mas assim como os outros eu amei, amo muito o Nick e o Charlie e eu gostei como alguns assuntos estão sendo abordados. Não tenho muito o que falar porque sou obcecado por eles e gosto de tudo. ?

Queria Estar Lendo 01/09/2022

Resenha: Heartstopper: De mãos dadas
O quarto volume do querido Heartstopper, de Alice Oseman, chegou aqui em cortesia da Editora Seguinte. Intitulado De mãos dadas, é um momento mais maduro e sensível da história de Nick e Charlie.

Essa resenha vai conter alguns spoilers dos volumes anteriores.

A história segue os acontecimentos do último volume, Um passo adiante, acompanhamos as últimas semanas de férias dos meninos. Nick vai viajar com a família para visitar alguns tios, Charlie tem seus dias livres em casa. Mas o clima não está realmente dos melhores. Não desde que Nick descobriu que Charlie tem transtornos alimentares, e de que parecem estar afetando cada vez mais o garoto que ele tanto gosta.

Heartstopper: De mãos dadas começa com um aviso de conteúdo porque fala sobre distúrbios alimentares, ansiedade e automutilação. Não são tratados de maneira gráfica, mas são mencionados. Então é importante ler com cuidado, caso sejam gatilhos.

A história de Nick e Charlie chegou num ponto maduro, mas igualmente delicado. Alice Oseman nos leva de volta a esse universo muito querido, mas usa o espaço dele para tratar desses temas, e de algumas outras discussões, no decorrer do volume.

Eu achei de um cuidado excelente, e de uma sensibilidade palpável, a maneira com que os temas pesados apareceram na história. É triste, é desesperador, mas é real. E Alice não trata os distúrbios e problemas de Charlie como menos do que são: distúrbios e problemas que precisam ser discutidos. Não são tabus, não são impossíveis, mas são nocivos para ele.

Uma vez mencionados, eles perturbam. Nick está ali para estender a mão e ajudar Charlie, mas uma coisa que Heartstopper faz maravilhosamente bem é mostrar que o amor não cura nada. Estar presente, oferecer ajuda, participar ativamente do tratamento, essas são coisas que quem ama pode fazer. Mas não há cura milagrosa para transtornos mentais. Não há maneira mágica de tirar a pessoa disso.

Heartstopper sempre foi um conforto. Mas o mundo não é todo feito de flores e felicidade (apesar de querermos muito isso) e a história do Nick e do Charlie é real, dentro desse universo. E é importante que trate dos temas reais da maneira com que trata; são discursos importantes, e abre portas para que outras pessoas passando pelo mesmo possam se enxergar nos personagens.

A ficção é um espelho da realidade, e Heartstopper: De mãos dadas é um momento mais melancólico e doloroso de uma jornada de amor, aceitação e amizade. Conhecemos o Charlie em sua totalidade, e colocamos nosso coração com a jornada dele de entender, falar abertamente e buscar um tratamento.

Não só o Charlie, mas todos os personagens têm seus momentos vulneráveis. E não estão sozinhos ao passar por eles. Nick, por exemplo, está com alguns problemas familiares envolvendo o pai e o irmão (babaca escroto dos infernos). Tara e Darcy e Tao e Elle também têm uns momentos mais frágeis.

Não quer dizer que esse volume seja apenas lágrimas e tristeza, longe disso. A beleza da história de Alice Oseman tá justamente nisso. É bonita, é feliz, é triste, é emocionante, é apaixonante, é querida. Heartstopper: De mãos dadas é outro capítulo lindo na história de amor de Nick e Charlie. Você termina a leitura abraçando a HQ e querendo mais. Com a promessa de mais, aliás.

A edição da Seguinte segue aquele modelo lindo das anteriores. A tradução do Guilherme Miranda também, como sempre, excelente. Eu amo esses quadrinhos e vou protegê-los do mundo.

Heartstopper: De mãos dadas é uma história triste e esperançosa. Trata de assuntos pesados de maneira cuidadosa e oferece uma mão para seus personagens, mostrando que tem uma luz no meio das sombras. Você vai sorrir e vai chorar e vai se emocionar, como em todo novo capítulo de Nick e Charlie.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/09/resenha-heartstopper-de-maos-dadas.html
Ives2 03/09/2022minha estante
Gente, vcs falam mal de algum livro?? Kkkkkk. Amo as resenhas, mas nunca vi nenhuma que fale mal, todas sempre são positivas, até das bombasss

Tai 25/12/2021

Minha Opinião
O livro trata de tópicos sensíveis de uma forma tão delicada e é tão fofo!!!
Os persongens e o desenvolvimento aaaaa amo serio
Atenasis 25/12/2021minha estante
Eu achei esse o melhor entre os 5!

sullizu. 25/04/2023

O choro é livre!
Eu amei esse livro, o jeito q os problemas do charlie foram retratados foi muito real e não romantizou nada disso, o nick e o charlie lutando juntos contra isso, esse é o significado de amor.
como sempre o livro tmb foi muuito fofo, eles dizendo q se amam... juro, mto perfeitos.

sim, eu chorei lendo ?
ViviBorges 25/04/2023minha estante