Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo e as cores da vida Tania Schlie

Resenhas - Frida Kahlo e as cores da vida

Rfgaugustin 09/03/2023

Bom livro.
Se vc já viu o filme, não acrescenta muita coisa.
No início quis abandonar, mas continuei e não me arrependo.
A relação entre Diego e Frida é complicada,há uma dependência emocional bem forte entre eles. Sabe aquela pessoa q vc quer bem, sabe que te magoa, mas vc aceita mesmo assim? Pois então...
É uma história de dor e resiliência.
De compreensão do próprio papel no mundo e de afeto.

Bacana.

Rita 08/03/2023

Um bom livro.

Conhecer a Frida é importante.

Claro que o livro não é 100% real, mas dá para conhecer um pouco da história é personalidade dessa pessoa incrível e talentosa.

Me senti próxima a Frida de várias formas. Valeu a leitura por isso.

Ana 04/03/2023

Frida Kahlo e as cores da vida
Não sabia muito bem o que esperar de uma obra de ficção inspirada em fatos biográficos, então comecei a leitura de maneira muito curiosa.
A leitura foi ótima e, como amante da história da arte, aprendi muito .
Frida é incrível e sua história de vida também.

Maria 01/03/2023

Toda potência de um coração!!!
Alguém disse isso em algum lugar ficou enraizado em mim e achei que era um bom título para esta resenha.
Sobre a história e arte de Frida não me atrevo a comentar e, sobre a obra de Caroline Bernard tenho a dizer que quero ler todos os seus títulos. Eu nunca ouvi dizer que algum escritor fazia o que ela faz! No início fiquei desconfiada da proposta mas logo nas primeiras páginas eu já percebi que aquilo ali não era comum... E fiquei encantada com sua narrativa e todo o preparo para a criação de "Frida Khalo e as cores da vida" . Na minha humilde e leiga opinião conseguiu atender a proposta e as minha espectativas que eram altas pois conheço muita coisa da linda vida de Frida e mais um leitura comum poderia ser chata e/ou qualquer outra coisa de aspecto negativo.
Enfim... Belíssima obra! Gratidão!

Danilo546 27/02/2023

Eu AMO livros como esse: biografia contada de forma narrativa, com falas e personagens, sabe? Ao invés de textos meramente descritivos. Acho que a leitura fica mais envolvente e a gente consegue de fato se conectar com a pessoa retratada. Aqui, acompanhei a história de Frida Kahlo, com foco em seu romance com Diego Rivera, com todos os altos e baixos do relacionamento. Frida é uma figura bastante controversa, consegui ver um pouquinho da razão disso no livro, mas achei muito bonito o amor dela pela arte e como ela sentia intensamente suas emoções. Também amei revisitar na leitura os lugares lá no México que eu já visitei fisicamente em 2019! Amei a leitura! ????????

Carla.Cerqueira 22/02/2023

Que livro chato
A história contada por Caroline Bernard é pobre de diálogos. Parece que as histórias são cortadas no meio do caminho. Não indico a leitura

guigagirl 15/02/2023

Um romance com pontos de verdade sobre a vida da escritora. Eu nunca havia lido nada sobre ela e nem me interessado, mas foi uma história que me envolveu e me fez até querer saber mais sobre essa artista mexicana. Excelente narrativa!

vicvitAria 30/01/2023

"Eu sou uma revolução."
"Frida Kahlo e as cores da vida" é um romance baseado nos acontecimentos que ocorreram na vida da famosa Frida. Depois de ter que abandonar o sonho de cursar medicina após sofrer um acidente terrível, ela mergulha de cabeça no mundo da arte.
Nós iremos acompanhar Frida se apaixonando pelo famoso pintor Diego Riveria, as dificuldades com a saúde e as problemáticas da vida.

Adria Raquel 30/01/2023

Finalmente terminei esse livro que demorei 2 anos. Não que não seja bom, ele é! A história da Frida, a sua arte, a sua força, é inspiradora mas eu morro de raiva da relação dela com Diego e sinceramente isso me desgastava na leitura...

Amanda 25/01/2023

Apesar de saber um pouco (muito pouco) sobre a história de Frida Kahlo, nunca tinha lido nada sobre ela e gostei de ter contato justamente com um romance sobre a pintora. Infelizmente Frida foi uma mulher que viveu (intensamente) um relacionamento abusivo, e sinto que a autora tentou romantizar isso, o que não passa batido aos olhares afiados dos leitores. No entanto esse ponto da vida de Frida não diminui a grande personalidade que ela foi e isso fica claro em muitos momentos da história em que ela se destaca como grande artista, se desvencilhando do título "esposa de Diego". É sim incômodo ver uma mulher tão potente se entregando a um relacionamento danoso e desdobrando sua vida nisso, mas ao mesmo tempo traz uma sensibilidade muito grande não apresentar isso num viés de julgamento. E foi nessa escrita envolvente e sensível que Caroline nos apresentou a sua versão de Frida.

Fernanda.Felippi 24/01/2023

É um bom livro
Enrolei bastante para ler no começo, mas depois me obriguei a ler e acabei em um dia, tive muitas emoções lendo essa obra. Frida é uma ótima mulher e uma inspiração a muitas pessoas e merece muito mais reconhecimento. Esse livro fez eu me interessar muito sobre a cultura mexicana. Recomendo pesquisarem as obras de Frida enquanto estão lendo.

@funwithpam 20/01/2023

Anotações 'Frida Kahlo e as Cores da Vida"
Esse livro me decepcionou, e talvez seja culpa minha não ler sinopse dos livros antes de ler. Como eu sabia que esse livro não era uma biografia, eu esperava algo muito diferente. Eu esperava uma mudança na história, a vida da Frida tomando outro rumo, minha esperança mesmo é que ela não se apaixonasse pelo Diego nesse livro, mas é basicamente a autora adivinhando os sentimentos da Frida. E sejamos honestos que a vida amorosa da Frida foi um desastre, que o Diego era uma praga, mas acho que além da Frida ter romantizado o amor do Diego o livro fez exatamente a mesma coisa. Honestamente, esperava que fosse bem diferente.
Mas fora a vontade de matar o Diego e todo o resto, achei legal me sentir como uma amiga da Frida entendo seus sentimentos. Mas ainda assim decepcionante.

Amanda 14/01/2023

Frida Kahlo
Eu nunca tinha pesquisado muito sobre a Frida, tinha conhecimentos bem supérfluos sobre sua arte e tudo mais. Quando peguei esse livro e comecei a ler, as informações sobre a vida dela foram me chocando o tempo todo. O quanto ela sofreu fisicamente não se mede. Mas foi uma mulher que viveu cada minuto de forma gloriosa.
Amei a escrita também da Caroline, e o jeito que ela transformou essa "biografia" em um romance fez a leitura ser bem mais fluida e interessante.

Lavinia166 03/01/2023

Transformou a dor em arte
Quem nunca ouviu falar da Frida Kahlo? Seja pela sua forte influência no feminismo ou seu incrível talento com artes mexicanas, esse é o livro ideal para compreendê-la melhor, pois temos a impressão de sentir as suas emoções e seus pensamentos mais íntimos devido aos diálogos expressivos ao decorrer da história, conseguimos ter um olhar mais brando de tudo que lhe ocorreu: o passado difícil com a família rígida, a decepção amorosa com o primeiro namorado, o acidente que mudou a sua vida, a morte do sonho de ser médica para o nascimento de outro, suas perdas, a traição vinda de quem ela acreditava ser o seu grande amor, a sua admirável paixão pela arte e cultura mexicana, a forma de expressar a sua dor em quadros e transformá-la em cores e recordações, quem ela era, no que acreditou, na leitora assídua que foi, admiradora da natureza, alguém que encarou seus medos/dores/fantasmas com naturalidade e sobreviveu com eles, dona de um coração extremamente emotivo e sofrido perante as circunstâncias da vida, mas que apesar de tudo, nunca desistiu.

Um dos fatos mais tristes é o acompanhar do seu envolvimento amoroso com o Diego Rivera, a forma como se entregou TANTO emocionalmente para ser decepcionada de forma tão dolorosa, vemos uma mulher forte/bonita/talentosa se tornando alguém frágil e pequena a medida que se entrega a essa paixão avassaladora e fica às sombra de Diego. É um livro que meche facilmente as nossas emoções, pega o leitor desprevenido e o faz viver às suas dores, anseios e amores. Misto de arte e liberdade.

Sel 29/12/2022

Cores do México
Já li tanto sobre a vida de Frida. Sou uma apaixonada por esta artista, mas esse livro conseguiu me emocionar com uma história que eu já conheço. Fascinante!