Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo e as cores da vida Tania Schlie

Resenhas - Frida Kahlo e as cores da vida

Ana 25/07/2023

Não gostei
A história de frida em si não é o problema, e sim a escrita da autora. Muitos detalhes que na verdade não faziam diferença. Demorei a terminar a leitura e só não abandonei por que queria saber o final.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 06/07/2023

Um Romance Para Se Conhecer Frida
Um bom livro aos que desejam conhecer um pouco sobre quem foi Frida Kahlo. Ouvimos muito sobre ela, mas na realidade que pouco se sabe a respeito, eu pessoalmente só sabia que ela era uma artista famosa, mas que tipo de artista, o que ela fez para ser uma pessoa tão importante para o México? Isso de fato desconhecia, porém mesmo através desse romance eu pude conhecer um pouco de sua vida e tragetoria. Um bom livro para conhecer essa grande mulher

Juan 30/06/2023

Frida é apaixonante.
Me apaixonei por Frida Kahlo nesse romance baseado em sua biografia. Tantas personalidades ilustres em sua época, em sua vida, parece um gigantesco crossover. E a narrativa de sua vida interligando seus quadros em detalhes já faz do livro uma ótima e prazerosa leitura.

Alexandra153 17/06/2023

Gostei muito! Sabia muito pouco sobre a vida da Frida e fiquei com uma visão global da vida dela. Muito interessante e de fácil leitura. Foi uma agradável surpresa!

Kleyanne 06/06/2023

Frida você é uma revolução!
Já admirava muito as obras da Frida Kahlo, bem como conhecia um pouco da sua história e fiquei ainda mais fã dessa mulher incrível que ela foi, bem à frente do seu tempo mesmo, que não tinha vergonha da sua origem e soube se impor numa época em que as mulheres ficava a sombra dos homens. Esse livro que mistura um pouco de sua vida e suas telas com um pouco de ficção criada pela autora, nos mostra esse lado forte de Frida bem como as fraquezas que teve, sua relação inexplicável com Diego Riveira e principalmente como ela retratava sua vida através de seus quadros.

Lê Farias 23/05/2023

Por dentro da cabeça de Frida...
É um livro bem interessante por podermos ver a perspectiva da Frida sobre sua vida. Os acontecimentos mais marcantes são descritos com toda dor, sofrimento e alegria que artista deve ter sentindo.
O que mais gostei foi a forma que ela explica as suas obras, o que a levou a pintar cada pintura e também o significado por trás de casa detalhe.
O que não gostei foi a extrema devoção de Frida a Diego. Nessa parte do romance dos dois ficou parecendo uma fanfic. Acho que deixou a desejar, de resto é um bom livro.

Carol 19/05/2023

Escrita linda, mas superficial nos fatos.
Começo tecendo que o livro é lindo, escrita poética e fluída. A autora exibe uma versão ficcional da vida de Frida Kahlo voltada à sua arte, ao seu olhar artístico sobre a vida, o mundo, o amor e a sua própria ancestralidade.

O que senti falta aqui foi no aprofundamento em certas passagens. A autora no que exagera em poética, falta na densidade de entrega das personagens.

O livro não se torna menos bonito por conta disso, é excelente, a autora entrega o que se propôs.

Aline 02/05/2023

Ótimo Livro
Embora seja uma obra ficcional apenas baseada na vida de Frida Kahlo, a história é contada com muita sensibilidade nos fazendo pensar que as situações ocorreram realmente da forma descrita.
São discutidos temas atuais, principalmente na área de relacionamentos, como desequilíbrios, egoísmo e falta de responsabilidade emocional sendo justificados com ideologias.
A força da protagonista feminina é inspiradora mas humanizada pois ela também toma decisões questionáveis do ponto de vista do feminismo, porém justificáveis pela sua atitude de ser fiel a si mesma e aos seus sentimentos.

Lays @la.livros 01/05/2023

Frida Kahlo e as cores da vida - Caroline Bernard

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, foi uma grande artista mexicana, que ficou por anos na sombra do marido Diego.

Por uma questão de machismo social, por uma questão de praticidade e até de comodidade.

Mas quando ela conseguiu superar tudo isso, ela surpreendeu o mundo com a sua arte.

O livro conta um pouco a história dela, desde ao nascimento, infância, juventude, vida adulta. Suas guerras e duas vitórias, até sua morte.

Um livro com muita veracidade da vida da Frida. E pra completar a experiência teve visita na exposição Frida Kahlo no Shopping Eldorado-SP

Valeu muito toda essa imersão na vida da Frida.

"Para que preciso de pés se tenho asas para voar?"

"A VIDA É BELA DEMAIS, COLORIDA DEMAIS para ser apenas suportada. QUERO APRECIÁ-LA, QUERO SENTIR ALEGRIA E AMOR !!!"

Edição @tag
Exposição @Frida

JuhP.Li 25/04/2023

Poderia ler de novo
Recomendaria pra todos que conheço porém com um aviso de várias emoções.
Não sabia se ficava feliz ou com raiva em alguns momentos mas a história é muito linda.

Bruuh 25/04/2023

Resenha: Frida Kahlo
Não curti i tipo de escrita. Uma biografia sem ser uma biografia, um mundo imaginário mas real ao mesmo tempo.
Estranhei e entrei em uma ressaca depois dele.

Mille Terra 12/04/2023

Frida Kahlo e as cores da vida
O livro é um romance biográfico sobre a vida de uma das artistas mais importantes para a história da arte: Frida Kahlo.
Nesse livro passamos junto com a Frida por momentos de dor, angústia e alegria. Desde às dores e traições às festas e o amor.

Eu adorei o livro. É incrível poder conhecer um pouco mais da Frida que quase ninguém conhece, pois muitos usam sua imagem com o intuito de comercialização sem nem mesmo conhecer as suas obras. E poder adentrar um pouco na vida dela foi uma experiência sem igual. Eu mesma não conhecia praticamente nada da história da pintora mas ao ler esse livro me senti bastante conectada com ela e espero ler sua biografia o mais breve possível!

A escrita de Caroline Bernard é maravilhosa e fluída. Recomendo muito a leitura.

KelenDZ 19/03/2023

O livro é interessante, pois apesar de ser ficção ele trás uma ideia de quem foi e como viveu Frida, sua relação com Diego e suas inspirações para suas pinturas. No entanto, não achei um livro "uau que ótimo".

Paulo.Rodrigo 15/03/2023

Leve e humano
Conhecida como um dos símbolos da força feminista e da arte moderna, Frida Kahlo ganha vida nesta obra ficcional, porém mergulhada em sua biografia. A autora nos apresenta os principais momentos da vida de Frida, nos mostrando um lado sensível e humano desta grande artista mexicana. Os medos, inseguranças e problemas pessoais são mostrados de uma forma leve, porém realista que nós faz refletir da força que Frida teve para vencer os obstáculos que apareceram em sua vida.