Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Maria* 14/10/2022

Fiquei muito orgulhosa com Cable sério, o epílogo é a coisa mais pitica tem um sabor é uma obra prima, acho q geral deveria ler, amei tbm q o Cable é baseado em uma cara de vdd

Jack 20/09/2022

"Eu precisava melhorar primeiro por mim, e só depois disso seria bom o suficiente para você. Você me pediu para provar que poderia amá-la e é exatamente isso que tenho feito."

Assim que eu li a nota da autora eu já fiquei preocupada, como ela mesmo disse o Cable é inspirado em um garoto que ela se relacionou no passado, então logo pensei que talvez ela não conseguiria abordar do jeito certo o vício se fosse apenas baseado em sua experiência e não em pesquisas, também logo imaginei que o romance poderia acabar em um dependência emocional da parte do Cable, mas fiquei muito feliz quando percebi que a história foi bem escrita e que deixou claro que a recuperação de Cable tinha que vir dele, não em função da Affton.

O livro é muito mais narrado do que diálogo, eu achei a leitura um pouco densa em alguns momentos, mas apesar disso flui bem.

Acho que foi o primeiro livro que eu "torci" para o casal se separar (pelo menos por um tempo) porque queria que o Cable se recuperasse por ele, para aí sim ter um relacionamento com Affton.

Dani 13/09/2022

Recuperado
Indicação de uma amiga, demorei para ler e gostei. Livro que fala sobre vícios e quem não já viveu ou conhece alguém , bom que tem alguém para recuperar . Achei o livro um pouco extenso.

Danielle 10/08/2022

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro, estava esperando mais conflito entre os dois.
A história é boa, mas ei amo uma briga e senti falta disso aqui.

Jaque 06/08/2022

Surpreendente.
Acho que nunca tinha lido um livro de romance baseado em fatos.
Ele é bastante intenso, mas só em saber que é verdadeiro, a cada página dava um frio na barriga

rubiverso 22/07/2022

maravilhoso
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro, mas uma amiga minha leu e falou tão bem dele que eu precisei ler também para ver se era realmente isso tudo. E eu me surpreendi. É simplesmente incrível! Eu amei a evolução e construção dos personagens e me apeguei fortemente a eles. a nota da autora no início já deixou claro que a situação retratada no livro era baseada em alguns acontecimentos pessoais então eu já não esperava que tivesse grandes análises dos problemas dos personagens, e sinceramente me tocou bem mais. É uma história dura e profunda e vale muito a pena.

giu 14/07/2022

uau
Nunca achei que daria uma nota tão ruim para um livro, nossa esse livro doeu de ler, mas foi uma dor ruim, do tipo não aguento mais essa baboseira mal escrita, tudo bem, sei que o livro é de 2013 sei lá, mas nossa, achei péssimo, a escrita muito rasa, aborda um assunto interessante mas achei que foi muito mal explorado, parece que tá ali só pra encher linguiça, o livro tem mais de 3 capítulos inteiros focado apenas em fornicação, aí não encontro nem palavras pra descrever o quanto não gostei do livro, acho que foi o pior livro que li desse ano, enfim, não recomendo.

Roberta Vidal 12/07/2022

Lindo, comovente e intenso
Livro recomendado para maiores de 18 anos.

Affton Reed perdeu sua mãe para o vício das drogas, viu de perto o caminho trágico que ela seguiu. E assim se tornou uma jovem centrada e correta, vive uma vida simples com seu pai e tem o sonho de se tornar psicóloga, para ajudar crianças e outras famílias a não passar pela mesma dor que passou.

Cable James McCaffrey vem de uma família muito rica e importante. Ele esta sempre rodeado de pessoas interesseiras, que só querem os benefícios que sua influência possa trazer. Seus pais vivem um relacionamento contubardo e esquecem totalmente do filho, e é nas drogas que ele vai encontrar o conforto que não existe em casa.

Quando Affton percebe onde Cable vai chegar nesse caminho que está seguindo, tenta ajudar, mas em uma noite trágica onde o pior acontece, Cable vai preso.
E ao retornar de sua setença, precisa fazer vários exames e acompanhamentos psicológicos para se manter na linha. E com isso sua mãe acaba pressionando Affton a supervisionar ele, e assim os dois passarão o verão juntos, mas não pensem que é a partir daqui que tudo começa.

O convívio entre eles é bastante turbulento, mas Affton só quer mostrar para Cable, que somente ele tem o poder para se recuperar, que ele pode fazer isso por ele mesmo e não por outra pessoa. E que ela pode amar o Cable recuperado, mas nunca o Cable viciado.

A autora nos traz dois tema fortes, vício e depressão, mas é tão bem escrito, e por ser algo que ela própria viveu, tudo se tornou mais real, verdadeiro e intenso. E em nenhum momento ela romantizou as atitudes de Cable, ou a relação deles dois, tiveram muitos delizes, altos e baixos, mas lutaram bastante para fazer funcionar. E meu coração se quebrou em vários momentos.

Recuperado é um livro lindo e comovente, o verdadeiro significado de força e superação.

Thai 06/07/2022

Comovente
Affton Reed e Cable James McCaffrey são colegas de escolas e pessoas completamente diferentes.

Affton por ter um passado marcado pela trauma da perda da mãe que era viciada em drogas, se tornou uma jovem muito centrada e correta, tem uma vida simples ao lado de seu pai e faz de tudo para se tornar psicologa e evitar que outras crianças e outras famílias passem pela mesma dor que a marcou.

Já Cable, é filho de uma das famílias mais ricas e importantes da cidade, sempre foi rodeado de pessoas interessadas em sua atenção e os benefícios que sua influência possa exercer, seus pais tem um relacionamento turbulento e sua criação é de certa forma negligenciada, assim sendo, ele encontra nas drogas o conforto que não tem no seio familiar.

Quando Affton percebe o caminho que Cable esta seguindo se vê compelida a não deixar ele se perder totalmente, porém a interferência dela causa revolta no rapaz e em uma noite repleta de imprudência, Cable vai preso.

Depois de cumprir sua sentença e ser liberado graças a muitos esforços de sua mãe, o rapaz precisa se submeter a exames de controle do uso de drogas, bem como fazer acompanhamento com psicologo, e para garantir que o filho não saia da linha e se prejudique ainda mais, ela ameaça o emprego do pai de Affton, forçando a garota a supervisionar o verão dele em liberdade.

E durante esse convívio forçado dos dois, a atração que sentem um pelo outro fica difícil de ser ignorada.

No entanto, Affton faz com que ele perceba que por maior que seja o sentimento que exista entre eles, é Cable quem deve decidir se recuperar do vício e toda dor que o aflige, e que sua principal motivação deve ser ele mesmo e não uma outra pessoa. E deixa bem claro que ela pode amar o Cable em recuperação, mas jamais poderá amar o Cable viciado, mesmo que doa.

***************

Gostei muito de como a autora tratou a questão do vício e da depressão, por ser algo parecido com o que viveu em sua vida, o livro se tornou muito realista e verdadeiro.

Embora, tenha torcido muito pra eles ficarem juntos, amei o fato de Affton não passar pano pras atitudes do Cable, por ela exigir que ele melhore por ele e não pelo que ela anseia.

E como disse no histórico de leitura, a autora foi cirúrgica ao NÃO romantizar a relação deles, tiveram altos e baixos, ele teve seus deslizes ao longo do tempo, no entanto, eles dois batalharam juntos pra fazer o relacionamento funcionar.

Fica a dica de leitura aí, vale a pena.

Camys Meneghini 02/07/2022

Jay Crownover sempre foi uma autora que eu via o pessoal comentando, mas nunca havia lido.
Recuperado foi meu livro de entrada, pois após ele, pretendo ler outros livros da autora.
Gostei da forma leve e fluída que a autora escreve.
A trama do livro gira em torno do vício em drogas e em como isso afeta não só o usuário, mas todos à sua volta.
Affton perdeu a mãe para o vício, e quando vê Cable indo por aquele caminho de fim trágico, ela não pode se impedir de intervir para ajudá-lo.
Após a mãe de Cable confrontá-lo, ele comete um erro que o manda para a cadeia.
Alguns anos depois as vidas dois dois se cruzam novamente quando a mãe de Cable chantageia Affton para que ela cuide dele e o ajude.
Os dois ficam juntos em uma casa à beira mar e é ali que a história dos dois começa a se desenvolver.
Affton apesar do histórico com sua mãe, não consegue deixar de se envolver com Cable.
É interessante ver os personagens trabalhando seus traumas, e mais interessante ainda ver como a autora colocou a terapia como ponto na recuperação de Cable, e não apenas o amor de Affton.
Foi bom ver que a Affton foi firme com o Cable e não deixou seu amor por ele fazê-la aceitar que ele fosse viciado, como ela mesma disse, ela amava o Cable ex-usuário em recuperação, não o Cable viciado.
Esse livro vale super a pena.

karinemel 29/06/2022

Emoção pura
Com esse livro é possível sentir a emoção, sentir de fato os sentimentos, apreciar mais o pensamento e as sensações de como foi possível sentir tudo aquilo. Dois personagens quebrados, mas que com força vão se consertando. Acho que por ser uma experiência real da autora, ele ficou mais intenso para mim. Eu amei, é necessário paciência e empatia para ler o livro e apreciar verdadeiramente.

Rose 26/06/2022

Affton e Cable são totalmente opostos, mas suas vidas têm algo em comum: o vício em drogas.

Affton viu a mãe morrer por conta do vício, e apesar de todo apoio do pai, não superou os traumas que a doença da mãe deixou e nem o fato da mãe ter preferido as drogas à própria filha.

Cable por sua vez, é herdeiro da família mais poderosa da cidade, mas, apesar disso, vive em um lar desestruturado, onde os pais vivem brigando e não estão nenhum pouco preocupados com ele. Sem nenhum tipo de amor ou limite, ele faz o que quer sem medo das consequências. Receita fácil para o caos. Foi assim que ele chegou às drogas.

Ele vivia cercado de gente, todos ávidos por um pouco do glamour da poderosa família, mas seu sentimento era de abandono e solidão. Ninguém percebeu ou se importou com os sinais, apenas Affton, a única que não estava nem aí para ele ou o poder do dinheiro que o cercava.

Dois mundos que se colidem, onde Affton pode ser a única capaz de resgatar o menino de ouro do fundo do poço.

O problema é que para sair de um vício, a vítima desta doença precisa antes de tudo, realmente querer sair.

Não adianta dinheiro, tratamento, apoio, ameaça ou compreensão, se o viciado não vê que precisa de ajuda e não quiser sair, o problema continuará.

Apesar de toda a dor e solidão que carrega dentro de si, Cable ganha uma chance.

Affton só pode ajudá-lo até certo ponto, dali ele precisará aprender sozinho. Uma luta que pode lhe dar muito mais do que ele ousou sonhar.

Que enredo incrível. Affton é uma garota forte, centrada e decidida. Cable, apesar de todos os problemas, esconde uma personalidade boa e doce.

É impossível ler e não torcer por eles. É impossível ler e não se emocionar com eles. É impossível ler e não ficar à espera de que o vício mostre suas garras. Um enredo forte, marcante e sensível, que mostra a superação diária que as pessoas precisam ter em suas vidas. Um enredo que pode muito bem ser a história de qualquer um de nós.