Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Danimes 01/02/2022

Affton, mudou com o pai para o Texas depois que sua mãe faleceu. Garota estudiosa e de poucos amigos.
Cable, típico menino rico, super popular na escola e se envolveu com drogas.
Affton tenta alertá-lo do mal que pode ser seguir por este caminho, mas uma tragédia acontece.
Depois de um tempo o caminho de ambos volta a se cruzar e a convivência mostrará o segredo que cada um tem.
Primeiro livro que leio da autora e achei a leitura bem intensa. Já quero conhecer seus outros livros.

Rafs.Rafs 25/01/2022

não prometeu nada mas entregou tudo
não sei nem como explicar como cada coisinha desse livro mexeu comigo (tb não sei explicar minhas 50 marcações no kindle kkkk)

a relação dos dois do início meio e fim

ele percebendo que não é por ela que tinha que ficar sóbrio, mas por ele mesmo
essa etapa foi a que eu mais estava esperando e foi a que eu mais amei

chagava os hots e eu queria pular porque eu tava tão entretida na história e queria saber o que ia acontecer com o Clabe kkkkkk

foi 5 estrelas merecidíssimo??????????

Joilma.Romano 25/01/2022

Intenso
Já nas primeiras páginas, vem o impacto.
Você realmente sente cada sentimento nas palavras lidas .
Uma estória linda, onde muitas vezes uma pessoa só precisa que uma mão seja estendida em sua direção, para poder ser ergue.

DayanneLins 19/01/2022

fiquei presa nesse livro e não consegui parar de ler, viciada não seria a palavra certa pra usar! kkkkkkkkkk
gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, e como eles focaram nas coisas certas pra que pudessem se recuperar!

Kelly.Fernandes 18/01/2022

Gostei mas não amei
A falta de diálogos é uma coisa que me incomodou muito e deixou a leitura cansativa.
Tiveram muitos pensamentos dos personagens desde o início, o que ajudou a entender melhor e mais rápido o que cada um passou mas mesmo assim a autora poderia ter equilibrado mais isso aí.

Acho que a história tinha muito potencial mas faltou desenvolver um pouco mais. Algumas partes achei bem objetivas mas outras acabaram ficando corridas, tipo a primeira vez que eles ficaram.

Em geral gostei muito da Affton e do Cable (tirando esses nomes que demorei pra me acostumar). Gostei também da dinâmica entre eles, desde quando eles ?se odiavam? e a forma como se aproximaram.

Pra mim o melhor foi a sensibilidade que a Affton tinha em reconhecer a luta de Cable. Todo o histórico com a mãe dela fez ela se preocupar com o Cable e desejar que ele tivesse outro rumo, o que nos rendeu cenas lindas!

Nay M. 17/01/2022

INTENSO
ALERTA DE GATILHO: ABUSO DE DROGAS, DEPRESSÃO

Um livro forte, honesto e intenso. Jay utiliza da sua própria experiência com o seu primeiro amor, para basear o personagem masculino. E isso me fez ainda mais curiosa por essa história. Leiam a nota da autora no inicio do livro, é muito necessária.

Caleb é um garoto de família rica e poderosa, sempre teve tudo ao seu alcance, mas acaba indo por um caminho que trará consequências desastrosas. Atton conviveu por uma grande parte da vida, com uma mãe viciada e consegue ver que aquele garoto que ela não gosta e não quer ter nenhum tipo de aproximação está em declínio e ao que tudo indica só ela notou.

Então ela faz a sua parte e tenta alerta-lo. Mas como o garoto perdido e mimado que é, Caleb simplesmente a ignora e o pior acontece. Anos depois as vidas deles são forçadas a se conectarem. Ele está em condicional e ela foi contratada para ajuda-lo a se manter limpo.

Atton é uma garota amável e empática, apesar de tudo que viveu com a mãe, ela ainda consegue ter esperança de que pode ajuda-lo. Com a convivência ela percebe que Caleb, estava perdido, quebrado e sem motivo para lutar. No meio de dois adultos que estavam tão concentrados em si mesmos, que não notaram como seu filho estava afundando.

Recuperado pode ser um livro sombrio por tratar de um assunto tão forte. Viver com uma pessoa que luta diariamente para manter-se á tona e não voltar a afundar no vício é algo difícil. Mas mostra que toda escuridão tem um pouco de luz. E Atton foi essa luz para fazer com que Caleb percebesse que ele teria que querer está bem por ele mesmo, antes de qualquer outra pessoa. Obrigada Jay, por dividir essa história conosco.

Bela 15/01/2022

Sensível e marcante.
Começo essa resenha dizendo que adorei o livro, não é um livro perfeito, mas é muito bom. A autora soube quando tratar com delicadeza e quando tratar com brutalidade a realidade de amar uma pessoa que é um viciado em recuperação, e saber que ela escreveu uma estória tão bonita baseada na sua própria história pessoal de seu primeiro relacionamento, torna o livro ainda mais especial. O livro pode gerar gatilhos em quem tem sensibilidade aos temas do vício e da depressão, então não se pressionem a ler se não estiverem bem pra isso, mas se você for como eu que não tem problemas com nenhum tipo de gatilho, ou com algum outro tema que não esses, aproveite a leitura!

Laura 13/01/2022

Esse foi um livro que me surpreendeu, não estava colocando muita expectativa nele, mas foi muito bom
MissDLeBeau 13/01/2022minha estante
Cable me surpreendeu muito tbm, nada me sair da cabeça as semelhanças dele com o personagem Nathan Prescott.

Nicks 10/01/2022

Recuperado
O livro recuperado foi uma surpresa pra mim, na verdade eu não achei que ele fosse ser tão bom, ele me surpreendeu!

Emilly 07/01/2022

Esse é livro é bem direto ao ponto. Em quase 300 páginas a autora soube desenvolver bem as questões do enredo sem se prolongar ou "correr" demais.
Gostei muito dos diálogos entre os protagonistas e vários dos quotes lindos e inspiradores!

Maria 04/01/2022

leiam a nota da autora.
bom, pra começar...
meu senso crítico é uma merda, e eu escrevi isso mais ou menos uma semana depois de ter terminado de ler, ou seja, lá p meados do final de novembro/21.

Acho que o que torna esse livro tão especial é a nota da autora no começo, então leiam, não pulem.

o Cable com toda certeza não é umas das melhores pessoas p se lidar, ele é bastante complicado e tem uma carência por conta das faltas dos pais.
talvez seja por isso que ele seja tão obcecado pela Affton, já que ela foi a única que mostrou um pingo de preocupação com ele.

Affton é uma garota incrível
ela deu tudo de si pra seguir seus objetivos.
ela é uma personagem com uma determinação incrível.
achei que faltou um pouquinho mais de personalidade nela, mas pra mim ela ainda continua sendo incrível.

esse livro foi extremamente especial pra mim, amei ler cada parte dele.
me fez refletir bastante sobre mágoa, falta de pessoas importantes nas nossas vidas, drogas, vícios e principalmente: culpa, esse livro me mostrou o quanto a culpa pode nos consumir.

é incrível poder acompanhar cada conquista do Cable, eu senti tanto orgulho.

sem falar que o final é maravilhosamente incrível

enfim, eu amo muito esse livro

stephany :) 03/01/2022

Apenas perfeito, escrita perfeita, desenvolvimento perfeito.

Comecei esse livro só por começar mesmo, mas me prendeu desde o início, gostei muito da escrita, e do desenvolvimento dos personagens individualmente e também como casal.

O livro aborda vício e depressão, e a autora conseguiu se expressar de maneira clara com a escrita, e nos pontos de vista do Cable eu realmente conseguia me sentir dentro da mente de uma pessoa depressiva, além disso o Cable é baseado no garoto que foi o primeiro amor da autora, ela mesma informa isso na introdução do livro, e, pra mim isso só deixou o personagem mais interessante.

Enfim, é uma história sombria sobre amor e redenção, amei demais, gostaria de ler outros livros dessa autora.
manuella.rosasilva 03/01/2022minha estante
eu tenho e espero ler esse ano. Sua opinião me deixou animada!!!

stephany :) 03/01/2022minha estante
espero que goste!!! esse livro merece muito reconhecimento

manuella.rosasilva 03/01/2022minha estante
eu amei Querida Ava, super indico. Esses dois tem a editora em comum, acho

stephany :) 03/01/2022minha estante
vou procurar esse pra ler então

Tekapatti 31/12/2021

eu gostei, na verdade gostei muito. A relação dos personagens entre e si e os pensamentos que eles tinham sobre isso e sobre eles mesmo, foi um dos motivos pelos quais eu tanto gostei. A evolução do Cable foi algo que eu estava com um pouco de medo, porém foi bem melhor do que eu esperava e a forma como ele cresceu tanto por ele quanto pela Affton foi demais.

eu amei como a autora fechou todas as pontas, ela não deixou tudo parecendo tão perfeito algo que na situação dos personagens ficaria meio forçado. Amei a forma como autora escreveu toda a história dos personagens, como eles se tornaram o que eram e como cresceram com base nisso.

É um livro um pouco pesado, ele tem seus gatilhos, porém eu gostei muito da experiência e de tudo que envolve a história

A única coisa que eu me recusei a aceitar, foi o nome do protagonista, eu me recusei e me recuso a chamá-lo de Cable, para mim o nome dele é Castle, que não é tão bom assim, porém já é bem melhor, pelo menos para mim