Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Dani Ferreira SS 21/12/2021

Maravilhoso como todos da Jay ??
Esse livro foi uma surpresa pra mim, nem sei pq já q adoro os livros da Jay, mas já tava no meu Kindle a um tempo e eu enrolando pra ler ele sei lá pq, mas enfim, hj comecei ele e hj mesmo eu já terminei. Livro gostoso de ler, tem hot mas na medida certa, mas o q me pegou mesmo foi a tensão sexual q ele tem ?
Mocinho quebrado a a gente ama, só nos livros mesmo pq na vida real tô fora. Mocinha super determinada, gostei basta dela. E ele é aquele livro onde começam se odiando, no caso ela odiando ele, mas q no final tá com os 4 pneus arriados por ele.
Adorei o final, o epílogo maravilhoso!! Nem preciso dizer recomendo né??!!! ??

Tiffani0 19/12/2021

? Algumas almas nunca foram feitas para ser salvas. As pessoas podem acabar no caminho certo, mas impreterivelmente, irão desviar. É tudo o que elas sabem fazer. Não importa o quanto possam estar machucando outras pessoas, elas ainda se perdem. Honestamente, o sofrimento que elas causam nunca se comparará ao quanto infligem a si mesmas.

Mirela.Lucia 14/12/2021

A história é realmente boa, adorei a evolução do Cable em relação a tudo, como ele mudou não só pela Affton mas sim por ele.
Demorei mais que o normal pra ler ele mas acho que foi pq comecei a ler outro livro junto.

MissDLeBeau 14/12/2021

ABALADA?Quero colocar o Cable num pote s2
Entre tantos altos e baixos, Cable e Affton nos passam lições sobre superação e persistência, a cada página lida, me sentia aflita por querer saber os próximos passos do Cable, para conhecer seus conflitões internos, não pude deixar de notar uma semelhança com o Nathan Prescott do jogo Life is Strange. E confesso que apesar de ter amado o romance entre eles, prefiro muito mais os momentos em que focar nos problemas do Cable na luta contra os vícios e traumas dele.

gabriela.temponi. 05/12/2021

Maravilhoso
Não esperava que gostaria tanto desse livro. Um livro que trata de temas que deveriam ser mais discutidos na nossa sociedade, trazendo um olhar tocante e sentimentos.

Cable carrega uma culpa e uma dor tão grande que é até difícil imaginar no lugar dele, um viciado em recuperação que aceitou todas as punições que a vida lhe deu e estaria afundando cada vez mais se não fosse por uma garota com um e-mail anônimo que o salvasse da decadência e da escuridão.

Mal sabia que Reed iria ser a causa de sua recuperação, iria se tornar a sua babá, mas ela não estaria ali apenas para isso, ela iria ganhar o seu coração e ao mesmo tempo teria que despedaça-ló para que ele tenha a sua recuperação completa e se transformasse no seu cable.

Um livro incrível do começo ao fim, mostrando a realidade da dependência química e o tanto que essas pessoas necessitam de apoio antes de julgamentos.

Adorei conhecer a escrita da autora!!!

_Carolaine_ 15/11/2021

salvá-los depois de perdidos.
Esse livro é mto gostosinho de ler, é aquele livro a tu lê bem rapidinho e é realmente bom, um clássico enemies to lovers q todo mundo ama.
No começo dele eu odiava o Cable, no final eu tava amando ele. Eu amo o jeito q a Affton se preocupou com o Cable desde o início e se não fosse por ela ele n teria saído do vício, o jeito q ele respeitou o tempo dela para eles realmente ficarem juntos, o tempo até ele realmente se recuperar, enfim amei esse livro.

trebeca 10/11/2021

Realista e envolvente!
O livro retrata muito o vício em drogas, então não é uma leitura leve! Acho importante que leiam a introdução, pois a própria autora relata alguns fatos que basearam a escrita do livro!

Senti tanta empatia pelo sofrimento do Cable. As vezes é muito fácil julgar essa realidade, mas o livro te mostra como a autopunição destrói uma pessoa. E que realmente, o vício e a depressão não escolhem classe social, ter a vida ?ganha? não é sinônimo de imunidade.

Ao mesmo tempo é difícil, por tratar de um assunto tão sério, que vai te deixar triste, mas é tão envolvente e gostoso de ler, porque o desenvolvimento do relacionamento do Cable e da Affton é muito espontâneo.

É um casal muito perfeito e maduro apesar da idade! Gostei das decisões tomadas, ao mesmo tempo com entrega, sentimento e seriedade. E sem romantizar demais, não esperando mudanças drásticas em pouco tempo. Gostei muito do desenvolvimento de ambos, principalmente por despertarem o melhor do outro!

Lá pelos 60% do livro, para frente, gostei como a autora explicou alguns momentos de forma mais rápida, sem desenvolver diálogos e sem alongar demais. A escrita não fica cansativa!

Realmente, amei muito o casal!??

?Graças a Deus, seu coração não é tão inteligente quanto o resto de você, Reed.?

4,5 ??

Lorrayne Almeida 23/10/2021

O que dizer de deste casal???
Simplesmente maravilhoso!Eu amei acompanhar cada página e ver a forma que cada um lidou com tudo.
Um livro maravilhoso e extremamente tocante.

Camilla.Alves 20/10/2021

Um adorável clichê!
Sabe aquele clichê com cheiro de badboy problemático e a mocinha que se mete a salvadora dos perdidos?
Então, é assim com Affton e Cable.
E, entre esse avanço dela em alertá-lo de seu grave problema, e o reconhecimento dele de que ela era a única que verdadeiramente o enxergava, temos ambos confinados em uma casa.
Claro que isso só aconteceu porque a mãe de a Cable solicita a ajuda de Affton.
Movida pela solidariedade e, também, desejo de conhecer mais esse badboy, Affton se coloca em situações a fim de ajudá-lo a se livrar de seus monstros. Com isso, acaba envolvida emocionalmente e se vê diante da escolha entre presente e futuro.

O livro discorre bem toda a narrativa e apresenta um olhar singular sobre as dependências que nos cercam e como é fácil cairmos nelas.
O final é ótimo e ganha mais estrelas porque não romantiza uma recuperação, mas sim, mostra as recaídas e dificuldades que pessoas reais enfrentam em sua luta diária.

Tefi 11/10/2021

Mocinha com histórico de mãe viciada, percebe mocinho se perdendo para as drogas. Mãe dele impõem q ela seja sua babá. O final do livro é lindo, ver que a mocinha se coloca em primeiro lugar mesmo, amando ele, a autora vai trazendo uma normalidade ou história muito próxima do real

Fran 05/10/2021

Pra passar o tempo...
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, foi mais pra sair da ressaca mesmo, apesar dele não ser tão levinho e divertido, fala bastante sobre a dependência de drogas, mas ainda sim tem um romance clichê. Minha nota, é porque a história não foi tão bem desenvolvida e o casal não me convenceu tanto assim.

Bruna.Bookstagram 30/09/2021

Faltou alguma coisa
Reed e Cable estudam juntos. Ela é toda certinha e ele é o garotão viciado da escola que nada em dinheiro, o dono da cidade.
Depois de um incidente na vida de Cable e a intervenção de Reed nela, eles precisam passar um tempo juntos.
Reed precisa ajudar Cable com a sua recuperação das drogas de qualquer maneira, o seu futuro depende disso. Eu achei muito legal a história, eu nunca tinha lido algo parecido apesar de ser um tema super clichê, mas eu achei que faltou alguma coisa na história. Alguma dificuldade ou um vilão na história além da droga em si. Achei tudo muito fácil para ambos, por ter muitas páginas, pensei que teria algo mais impactante. Claro que a historia nao deixa de ser emocionante e fofa. Apesar de estar lidando com pessoas de 18 e 20 anos, ela não e infantil.

Mayra 27/09/2021

Recuperado
A vontade de saber mais sobre a história da autora depois de ler esse livro foi enorme, maior ainda é o desejo de que a história dela tivesse um final feliz como essa

Raw 12/09/2021

Que livro lindo, amei cada partezinha, affton foi a salvação do cable, simplesmente amei, os dois se completam e a relação foi construída de uma forma perfeita