Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Mariana.Mena 01/06/2021

Forte e intenso
Gosto muito dos livros dessa autora,já li a série homens Marcados e qndo achei esse livro dela,eu corri pra ler e não me arrependo, história intensa e forte,que trata de droga,vício em bebida,homem com poder auto destrutivo e menina certinha que vem pra salvar ele,eu adoro histórias assim e essa me surpreendeu e super recomendo.

Rê Lima 31/05/2021

Quase abandonei. Achei o casal mala, a menina então... meu Deus, que garota chata! Tem aquele mistério que vai permeando o livro todo, mas que chega na hora da revelação e você diz "ok". Enfim... não é ruim, mas também não é bom.
Camila 01/06/2021minha estante
Conseguiu terminar?! kkk
Eu empaquei...
Casal mala mesmo...

airles 30/05/2021

Muito bom!!!
Affton é a adolescente perfeita: com notas boas e comportamento impecável fazendo o possível pra atingir seus sonhos da faculdade que tanto quer. Mas ela tem um passado conturbado com uma mãe que morreu viciada em drogas. Devido a isso ela percebe que Cable o menino de ouro da cidade parece está enfrentando problemas com drogas e decide conversar com ele sobre. A história se passa quase 2 anos depois desse encontro, quando Cable sai da reabilitação e precisa de alguém pra acompanhar (vigiar) ele. A partir disso a história se desenrola.

Sempre fico receosa de ler livros new adult com tema de recuperação de vício ou depressão porque é bem perigoso os autores romantizarem esse processo. Mas acho que nesse livro funcionou bem. Não senti que foi romantizado de forma alguma. A escrita da autora é muito boa e fluida, e mesmo com tema de vício ainda é uma leitura leve e rápida. Obviamente ainda é um romance e a própria autora diz na nota que a affton é tudo que alguém que lida com ex viciados deveria ser então ela sempre tem a coisa certa a dizer e fazer, e a gente sabe que isso não acontece sempre. Mas mesmo assim gostei bastante.

Me apaixonei pelo casal eles sempre tiveram muita química e o romance deles foi bem fofo.

Fernanda M B 23/05/2021

Muito parecido com os livros da série Homens Marcados
Eu achei uma boa história, Affton e Cable possuem suas cicatrizes causadas pelo vício, e cada um, a seu modo, tenta sobreviver. Ele, além do vício, também sofre com a depressão, o que torna sua recuperação ainda mais difícil.

A escrita da autora me remeteu muito aos livros que já tinha lido, e tive expectativas que teria algo novo. Eu não encontrei, mas isso não significa que o livro seja ruim. Só não me impactou.

A introdução foi muito interessante, gosto de saber onde nasceram as histórias que vou ler e nesse livro a autora nos conta bastante sobre sua inspiração.

Bruna.20 23/05/2021

?????? bom
"O vício não se importava com quantos metros quadrados a sua casa tinha ou o tipo de carro que você dirigia. Não se preocupava com quem era a sua família ou o seu diploma. O vício era um destruidor de vidas de oportunidades iguais."

Eu_Romanceando 20/05/2021

Quem vê Cable James McCaffrey não imagina o que se passa em sua vida ou em sua cabeça. Apesar de ter ?tudo?, ele estava afundando em vícios e ninguém parecia perceber, principalmente seus pais.

Só quem estava atenta a esse comportamento era Affton Reed e eles não eram nem mesmo amigos, na verdade eles se odiavam!

Affton aprendeu desde cedo que o vício pode destruir uma família, afinal sua mãe morreu de overdose, e ao perceber que Cable estava caminhando para o mesmo fim, ela resolve intervir. Infelizmente pode ter sido tarde demais, já que um acidente leva ele a prisão.

?Eu sabia por experiência própria que o vício não discrimina.?

Agora, anos depois Cable sai da prisão e precisa se manter limpo durante o verão para ter a chance de recuperar sua vida.

Sua mãe que em nenhum momento percebeu o que estava acontecendo debaixo de seu teto, toma uma medida desesperada e chantageia Affton para que ela passe o verão com ele e seja sua babá.

Como eles irão sobreviver a esses meses juntos já que aparentemente eles se odeiam?

Por causa do título já podemos imaginar que trata-se de uma história sobre a recuperação de um viciado, mas é muito mais que isso. A autora traz uma historia intensa e verdadeira sobre o vício e o que leva a alguém com todas as oportunidades a embarcar nessa furada.
Cable sentia um vazio dentro de si, sentia-se descolado do mundo e escondia tudo isso usando drogas. É muito emocionante acompanhar sua jornada em busca não só da recuperação como também de si mesmo.

?Aqueles olhos escuros eram perfeitos para esconder segredos, mas se você olhasse com atenção, poderia ver a tempestade feroz dentro de Cable McCaffrey.?

E quem o ajuda nesse processo é Affton. Ela é forte, determinada, empática, carinhosa, uma verdadeira amiga e parceira. Ela mostra a ele que antes de tudo ele precisa se perdoar, se encontrar e se amar para poder seguir em frente.

Além do processo de recuperação, acompanhamos também o desenvolvimento do romance entre eles. E por mais que eles acreditassem que se odiavam, a convivência mostra que é muito mais que isso, que também não é só desejo. É amor! Um amor que cura e salva.

?Se você pensar bem, amor e ódio realmente não são muito diferentes quando você vai direto ao assunto. Ambos deixam você louco. Ambos fazer você fazer coisas que nunca pensou que faria, e ambos eram tão, tão fáceis de se perder.?

Enfim, se você gosta de histórias que trazem assuntos fortes, reflexivos, intensos e com um final cheio de esperança, leia Recuperado.

Pâm Possani 16/05/2021

Empático, bonito e com um romance de construção
Gostei muito dos personagens do livro e me apeguei à história: um romance dramático sofrido, com suas cargas dos vícios que fazem um peso maior para essa história e, acredito eu, por essa ser uma história em parte pessoal, me deu aquele quentinho, com os comentários iniciais da autora. Os elementos da capa fazem jus aos elementos do livro: tatuagens, cigarro, as coisas fora de foco pelo vício... Faz muito sentido!

Recuperado é um livro cheio de altos e baixos, que acompanha de perto uma pessoa que está em mais bocados por causa da sua dependência, que não impacta apenas ela, mas também as pessoas ao seu redor. A autora trata com muita empatia e cuidado, em uma história de amor, sim, de amor, mas não somente porque o amor tudo salva, tudo cura, e sim porque através da pessoa que amamos, podemos ouvir e buscar a força de vontade dentro de nós mesmos para ficarmos bem.

Lyne 28/04/2021

Eu odiava Cable James McCaffrey.
Eu o odiava.
Eu o detestei.
Eu o desprezei.
Meu pai me dizia que é perigoso desejar mal a alguém, que é
arriscado tomar emprestado problemas pensando em coisas ruins
sobre um menino que tinha meios para comprar e vender as duas
várias vezes. Mas eu não pude evitar. Eu realmente, realmente o odiei,
e todos os dias parecia que ele fez outra coisa para justificar o meu
completo e absoluto desdém. O garoto estava um ano à minha frente
na escola. Quando eu estava na sexta série, meu pai nos levou para
Loveless, Texas. Eu apareci magro, tímido e desinteressado no mundo
e na minha nova escola. Meu mundo virou de cabeça para baixo e,
embora meu pai tenha visto o movimento como um novo começo,
tudo que senti foi fracasso e perda. Eu não fiquei impressionada com o
alto e atraente garoto loiro que governou a escola. Eu não fiquei
impressionado com nada. Não senti nada quando ele sorriu para mim
nos corredores. Eu estava dormente quando aquele sorriso se
transformou em um sorriso de escárnio. Eu não queria sua atenção ou
seu desprezo.

Juh 18/04/2021

Honesto e Intenso!Amei cada segundo!
Que livro intenso gnt... Eu amei cada palavra! Não sou muito de curtir livro que detalha os acontecimentos sem um diálogo..mas esse livro me fez amar exatamente isso! Mostrou com clareza pq o livro dçse chama Recuperado.. Foi um caminho longooo e sofrido.. Eu amei cada pedacinho dessa recuperação.. Amei como mostra de uma forma honesta como é o decorrer de um dependente químico e q n é assim tão fácil se desapegar de um vício.. Mostra problemas reais..sentimentos reais.. E Cable gnt ele é incrível.. Ele n ver desde o início o potencial que ele tem foi doido. Ele achar q tudo a sua volta se destrói por culpa dele me doeu.. Ele é incrível e disposto a aceitar seus erros.. E a Affton é MARAVILHOSA determinada, bondosa, o mundo precisa de mais Affton!! Como o amor e a cura se desenvolve nesse livro foi maravilhoso..eu amei cada pedacinho desse livro..recomendo para todos..novos recomeços podem acontecer com os mais quebrados!

YasmimsCunha 14/04/2021

Perfeitinho

Eu amei esse livro pelo fato que ela fala dos vícios na realidade não aquele conto de fadas que do nada o Personagem está curado. Eu nunca tinha lido um livro dessa autora, mas amei esse. Super recomendo.

Laura 27/03/2021

Romance e superação
Inicialmente Cable era tudo que Affton detestava (ou imaginava detestar). Movida por sentimentos relacionados ao seu passado, Affton tenta abrir os olhos de Cable, que irritantemente a ignora e segue com seus maus hábitos? até que um terrível incidente acontece!
Depois de sofrer as consequências pelos seus atos, Cable ainda é obrigado a aturar Affton! Aos poucos o que era para ser só trabalho para ela, se transforma em um laço de amizade! Mas essa aproximação entre eles não é tão simples, e os planos para o futuro podem separar um casal independente da atração de liberar faíscas que os une.
No decorrer da história, a autora mostra que melhor do que procurar a cura e ajuda por outra pessoa, é procurar ajuda e tentar superar os demônios por si mesmo.
Recuperado não é apenas um romance, é uma história de constante busca por superação, de encher os olhos de lágrimas e o coração de orgulho.

Ray 25/03/2021

O clássico dos clichê
Esse é o gênero de livro que sempre estou lendo por ser leituras mais fáceis e envolventes, e de fato Recuperado tem tudo que se espera de um New Adult, mas em algum momento se tornou cansativo pra mim, porque é extremamente clichê, do tipo de você imaginar "já li isso em algum outro lugar" em sua maioria não incomoda, mas a falta de um desenvolvimento diferente faz querer abandonar o livro, porque sinceramente o final sempre é o mesmo.
O que temos aqui? Nosso mocinho, Cable, o muito rico tatuado e super transante macho que pega todas as meninas da escola, com o diferencial de ser viciado em drogas e a mocinha Affton, a garota nerd, humilde e virgem que não dá bola pra ele mas é apaixonada e vai tentar salvar ele. Pra mim, faltou desenvolver mais o relacionamento, focou tanto na parte sexual, que aliás são boas as cenas descritas mas esqueceu de dar profundidade aos personagens e ao desenvolvimento da estória que é o fato de ele se recuperar.
Na minha opinião foi uma ideia muito legal que em alguma parte se apagou pra focar unicamente na relação sexual deles. Enfim, dei 3 estrelas, porque apesar de tudo é um romancizinho que a gente torce pra que dê certo, porque cativa.

Marina.Soares 18/03/2021

caminho para a recuperação é cheio de voltas e curvas, não importa quem esteja no assento do motorista. ??????