Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Milyyoliv 12/06/2022

Gostei do livro, mas tenho a sensação de já ter lido ele em algum lugar, ou uma história parecida.

Apogeu Literário 08/06/2022

Perfeito!
Eu amo as surpresas que os livros nos trazem... Recuperado foi de um livro encalhado para favoritos bem rapidinho. Uau!
Que livro foi esse? Ainda estou procurando a placa do caminhão que me atingiu.
Eu não sei se foi a temática, que sempre me interessa, ou se foram os personagens, riquíssimos, que me pegaram com força, mas Recuperado é o tipo de leitura que não te deixa imune em nenhum momento. A gente se percebe tocada no prefácio, e a cada linha sabe que não tem mais volta, é o tipo de livro que atinge com força.
Cable Mapfre é o típico menino rico de cidade pequena, cheio de bajuladores e falsos amigos. Vivendo sua vida perigosamente sem se preocupar de ser arrastado no processo.
Affton é a menina exemplar que após ser machucada pela vida decidiu que nada e nem ninguém a tirariam do foco até conseguir o que estabeleceu para si.
Mas, no alto da sua determinação, ela o viu de verdade, sem a fachada que ele usava como disfarce. E, ela se importava com o que ele estava fazendo para sua vida, quando mais ninguém se deu ao trabalho de olhar mais fundo.
As consequências dos seus atos cobraram um alto preço, e Afton mais uma vez estará por perto para fazer a diferença.
É sobre sobriedade, escolhas, fuga, amizade e amor.
Um cara quebrado desde muito novo que via na autodestruição uma maneira de chamar atenção mas infelizmente seus pais não o percebiam, até que ele chamou a atenção de alguém que mudaria sua vida para sempre.
Eu amei demais todo o seu desenvolvimento e não consigo imaginar um adjetivo que melhor o defina, além de perfeito.

@leiturasdabah 06/05/2022

"EU ESTAVA ATRAIDA POR ELE, APESAR DE SABER A CONFUSÃO QUE ELE ERA"
Affton Reed após perder a mãe tristemente para o vício, voltou todas as suas forças para si mesma, para formar-se com honras e partir da região interiorana onde mora, até sentir um ódio mesclado de curiosidade por Cable McCaffrey; o garoto de ouro da cidade e que está se afundando nas drogas, enquanto todos ao redor parecem não notar.

Sabendo na pele o que o vício faz na vida de alguém, quando não consegue mais somente presenciar a ruína, Affton resolve intervir, alertando tanto o garoto como a mãe dele, onde tudo acaba mudando e de maneira irrevogável.

Meses depois, após passar pela reabilitação e prisão, Cable está por conta própria durante as férias, na casa de praia da família, até que sua mãe traz a única pessoa que se importou com ele, para observá-lo e mantê-lo na linha contra a tentação.

Ele sempre foi apaixonado por ela. Já ela, não pode se permite amar outra vez um viciado, para ver seu coração sendo quebrado novamente.

"Recuperado"🔞 com uma escrita lírica, trazendo assuntos atuais imprescindíveis, relacionamentos juvenis que apesar disto, são maduros e que contam com uma tensão sexual magnífica, me tocou por ser uma história repleta de nuances, dramas reais e emoções tão dolorosas como edificantes.

Affton não se permitindo falhar, tendo Cable como seu futuro erro irremediável, dão uma aula sobre recomeço, amor verdadeiro e empatia, enquanto narram como a dependência química e abandono familiar queimam a alma daqueles que a vivenciam.

Apesar da escrita exageradamente descritiva, poética e que nos deixa sedentos por mais diálogos, por tratar sobre o processo de reabilitação em diversos aspectos, e não focar somente na compulsão devido a dependência química, segui tão ansiosa como agoniada por cada desfecho da história.

Com temáticas relevantes, momentos quentes perfeitamente desenvolvidos e um casal atípico, que juntos são inabaláveis, a obra tocou meu âmago, me ensinou ao extremo e me fez reviver feridas internas que diariamente cicatrizam, de forma crua, direta e necessária.

site: https://www.instagram.com/p/CdJqxRvL26v/

Sinceramente 29/04/2022

Achei que faltou, sei lá, um tcham
Achei a ideia boa, os personagens bons, mas meu Deeeeus, que livro cansativo. Cada parágrafo toma uma página inteira, falta diálogos, os personagens 'pensam' mil vezes a mesma coisa. Na metade eu já tava querendo arrancar meus olhos pra não ter que continuar.
E ainda por cima, a mocinha fica tomando conta do mocinho durante meses, numa praia e até agora eu não sei oq ela ficou fazendo.

Thati 19/04/2022

Esse livro se tornou uma grande incógnita para mim. Não que o livro é ruim ou vai para os melhores que já li na vida,mas é que pela primeira vez nesta vida literária eu não sei definir o que achei de um livro. Acho que se daqui um tempo eu editar essa resenha aínda vai me faltar palavras para descrever esse livro.

Aqui temos dois personagens quebrados,tanto o personagem feminino quando o masculino tem sua bagagem pesada. Eu gostei bastante deles,mas o resto do livro eu vi bem mais como um alerta do que só mais um livro lido no ano.

Se tem uma coisa que eu possa falar sobre esse livro é que usem ele como exemplo. Tem um ditado que diz: "que é melhor aprender com os erros dos outros" né? Então, aprendam com o erro do personagem masculino da história. Busquem ajuda quando se sentir mal ou quando estiver em um lugar tão escuro que sozinho(a) não conseguia sair. Essa ajuda pode nem sempre vir de um parente ou amigo. Mas se sentir sozinho e não tem ninguém para desabafar entre em contato com esse projeto @help.fju é um projeto totalmente gratuito, que ajuda pessoas que tem crise de ansiedade, depressão ou que as vezes só precisa desabafar. Fiquem bem!

amanda_sonholiterario 18/04/2022

Que livro e que história a autora passou prós leitores viu. Tenho que falar que pela capa nunca leria o livro mas a história do livro me pegou mesmo e logo de cara já fico encantada pela Reed que é uma menina forte e que passa por muita coisa desde nova ela me surpreendeu muito. Agora o Cable me fez sentir algo por ele só depois da metade do livro ai eu enxerguei ele mesmo e tudo pelo o que passou. É uma história de amor que começa de modo bem diferente e mesmo assim recomendo a leitura.
LuaTeresa 27/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muitas cenas hot? Se é explicito e descritivo? Não gosto

Mary 01/04/2022

Inevitável
E bom , muito bom , não tenho muito o que fala , ele rebelde que teve tudo na palma da mão , sem muito trabalho , já ela sempre lutou pra consegui o necessário , ficou na cara que ia dá merda kkk

Diane 03/03/2022

Intenso e apaixonante!
Affton Reed conheceu Cable na escola e foi ódio a primeira vista. Ele era metido, mimado e ainda por cima, um viciado. Só que ninguém o alertava disso, Cable era uma bomba relógio, e estava fora de controle. Coube a Affton a tentativa de salvá-lo de si mesmo quando ninguém mais tentou, e ele acaba estranhando quando a garota certinha da escola se aproxima. Durante o verão - contra a vontade - eles passarão a se relacionar, e além de se tornar a salvação um do outro, descobrirão um sentimento que estava adormecido.

"Graças a Deus eu fiz a escolha certa ao escolher o cara absolutamente errado para amar e o cara perfeito para odiar."

ALERTA: Recuperado apresenta conteúdo sobre vícios e depressão.

É uma bela trama com temáticas fortes trabalhadas de forma muito sensível. Abordando temas como vicio e depressão, a autora consegue nos prender nesta reconstrução do Cable e embarcamos numa trama de superação aliada a uma linda historia de amor. A Affton é uma mocinha fascinante, uma fortaleza! Apesar de ter passado por tanta coisa, incluindo um grande trauma com a mãe, se torna essencial para a recuperação de Cable.

Os personagens são muito jovens, mas tão maduros e tão bem desenvolvidos, personagens que evoluem ao decorrer da história. O romance construído entre eles acaba se tornando um bônus na trama, é uma leitura muito agradável!

Camaleoa 28/02/2022

Ameeei! Que livro lindo! Eu achei a forma como a autora colocou as linhas de raciocínio dos personagens tão humanizadas, sabe? Sem aquela coisa clichê que você lê e lembra de algo que já leu. Não, eu achei o diálogo maduro e muito bem pensado. Um livro que fala sobre vícios não pode ser tão esteriotipado, existe mais do que um tipo de comportamento e sinto que ela soube expressar de forma só dela essa visão. Amei recuperado e eu já tô procurando outros dela!

Cris 22/02/2022

História da vida real...
Primeiro livro que li dessa autora e não me decepcionei. Amei a narrativa, diálogos bem estruturados e enredo muito bom.

A história nos entrega o retrato da vida real, com personagens fortes e sofridos. Cada um com suas próprias dores e características marcantes.

Amei o crescimento dos personagens e a construção do romance, assim como o desfecho final.

Recomendo a leitura!

Taís 20/02/2022

Um dos livros que mais me surpreendeu
Eu peguei esse livro por acaso é só posso dizer que estou muitooo feliz por isso!
Ele foi me conquistando com a história desses dois de um jeito que no final eu tava rindo sozinha de felicidade por esse final taooo lindo!!!
O Cable evolui tanto até o final que é incrível de ver o quanto ele amadurece e se torna o cara perfeito e amoroso, com um futuro lindo... E a Affton é aquela protagonista que pra mim já me encantou desde o início e se fortaleceu durante o resto da história!
Amei muito, coração tá quentinho! ???

Biancajml 08/02/2022

Como salvar alguém que não quer ser salvo?

Como ser salvo se ninguém é capaz de enxergar por debaixo da casca que o protege?

Sabe a história sobre uma garota que salva o cara? Que o amor foi o que o condicionou a ser melhor? Aqui não foi assim.

Affton queria sim salvar Cable. Mas por ela. Por seu passado. Por ter fracassado na tentativa de salvar sua mãe. E ele só queria se livrar de seus sentimentos, e talvez se vingar de seus pais, por isso se entregou as drogas.

Ela foi a única capaz de enxergar por entre as fissuras de sua máscara. Ela foi a única que viu sua alma perdida na escuridão. E não foi por meio do amor que ela tentou alcançá-lo. Foi pela persistência que ela se atirou no abismo em que ele se perdeu para tentar dar uma chance a esse garoto perdido de encontrar seu caminho.

A vida desses dois jovens colidiu numa tarde. Onde Affton mudou o destino de Cable.

Uma noite. Uma noite foi necessária para virar a vida de Cable ao contrário. Para mudar a vida de outra. E acabar com a de uma terceira. E o preço a se pagar era muito alto.

Afastado a cidade, e após anos na prisão, Cable precisa de alguém que vá supervisionar tudo. E quem melhor do que Affton? A garota inalcançável. Aquela que alterou toda a sua vida.

Durante todo o verão os dois precisaram conviver. E um laço surgiu entre eles. Ela o entendia. Se preocupava. Ela realmente estava lutando por ele, mas ela não podia lutar sozinha.

Esse livro foi um tapa na cara. Mostrou uma realidade totalmente difícil de quem tem algum vicio e depressão. Mostrou como o fundo do poço não é o fim. Que as coisas sempre podem cair numa escuridão muito maior.

Uma história de perdão, reconhecimento e superação. Um personagem totalmente perdido e quebrado que busca sua redenção. Que encontrou numa garota o apoio que precisava para achar o caminho de volta. Uma história de luta.

Foi intenso e totalmente tocante acompanhar o trajeto do Cable. Foi dolorido, angustiante, triste? Mas ao mesmo tempo foi maravilhoso. Um personagem que precisou aprender a lutar por si. Que descobriu que só dependia dele. E ele queria essa nova chance.

Amei demais. Foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora, mas não poderia ser melhor.

booksdudaaz 07/02/2022

não prometeu nada e entregou absolutamente tudo
Foi ódio à primeira vista. Affton odiava Cable James McCaffrey. Cable era obcecado por Affton Reed.

Quote: ”Affton era mais do que uma âncora. Ela era gravidade. Ela me segurava no lugar. Era difícil viver no passado quando ela me tinha firmemente amarrado ao presente. ”

Affton Reed havia se mudado com o pai para o Texas após a morte da mãe, é uma garota completamente focada no seu objetivo de se formar, completamente determinada e alguém que realmente sabe o que quer, uma garota amável e empática. Marcada pelo passado da mãe viciada, a garota é coagida a ajudar Cable para que ele se recupere.

Cable James McCaffrey é um garoto de família rica e poderosa, popular e destemido. Um garoto que acaba indo por um caminho que trará consequências desastrosas.

Cable está afundando em drogas, e aparentemente só Affton percebe onde a história daquele garoto que ela não gosta irá acabar. E ela faz o possível para ajudá-lo, mas como ajudar quem não quer ajuda? Após ignorar o que está acontecendo, o pior acontece com Cable.
Coagida a auxiliá-lo em sua recuperação, Affton acaba se mudando para uma casa de praia com Cable, ele está em condicional e ela foi contratada para ajudá-lo a se manter limpo.

Quote: “Eu amava que ela me odiasse… e odiava ter certeza de que estava me apaixonando por ela”

Recuperado é um livro em que a autora fala que o protagonista foi inspirado em seu primeiro amor. Esse fato já me deixou completamente intrigada, além é claro, da história. Um viciado em recuperação. É um livro forte, que trata de um tema completamente intenso. O convívio com uma pessoa viciada em recuperação não é nada fácil, manter-se livre e evitar recaídas para não afundar novamente no vício é complexo. E essa história me prendeu do inicio ao fim, com um desenvolvimento dos personagens e do casal impecável, foi meu primeiro contato com a escrita da autora Jay, mas eu estou completamente apaixonada e não vejo a hora de ler outras obras de sua autoria.

kas maroni 07/02/2022

Ela me amava e me odiava. Eu a amava e me odiava por isso.
Affton é uma jovem muito focada em seu futuro e naquilo que ela quer.
Marcada por problemas do passado envolvendo drogas, ela foi coagida a ajudar um depende químico por um verão inteiro.
Cable é um jovem de família rica, com vício em drogas e acaba se envolvendo em problemas na justiça, após se envolver em um acidente.
Sentimentos vão surgir, superações, brigas e confusão e eles tentaram passar por tudo isso. Affton está mais do que disposta a ajudar o Cable e não deixar que se perda no vício.

Eu gostei muito da responsabilidade que autora teve de cuidar dos traumas dos personagens. Foi algo bem trabalhado no livro e super desenvolvido. Amei o fato da autora ter usado uma de suas experiências pra escrever o livro.

Gostei do romance deles, foi envolvente, é enemies to lovers, tem aquela química e tensão entre eles e me fizeram surta quando ficaram juntos.
Achei também bem realista que a Affton foi o porto seguro do Cable, até ele percebe que tinha que fazer isso por ele, que ele tinha o apoio dela, mas no fim era uma luta somente dele.

O livro é curto e muito bom pra passar o tempo. Se fosse mais longo e tivesse um pouco mais de profundidade seria o livro perfeito.
No fim, foi uma boa leitura e recomendo muito.

??Desde que tinha invadido meu espaço no início do verão, eu me encontrava me apoiando nessa garota, dando a ela o peso que não conseguia mais carregar sozinho. Ela me fez sentir mais leve do que nunca. ??

??

Carolina.Pertille 02/02/2022

Eu gostei, mas não amei esse livro.

Gostei de como a história foi construída e a evolução dos dois personagens.

Contudo, achei a história meio morna, não lembro de ter ficado ansiosa pra saber o que ia acontecer em nenhum momento. Os poucos diálogos me incomodaram, às vezes chegava a ter 3 páginas só de pensamentos, ficava tipo: já entendi, bora pro próximo tópico.

As 4 estrelas são pq o livro é realmente bem escrito e a história bem pensada, mas faltou um tchan.