Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Fala aí, pessoal! Minha última leitura foi este intenso livro de Jay Crownover e para a minha primeira leitura da autora, eu posso dizer que curti bastante a escrita e o desenrolar que ela faz da história, apesar de não ter tantos diálogos, que é uma característica que eu gosto bastante em um livro.

De um lado temos Affton Reed, ela mora sozinha com o pai na pequena cidade de Loveless, depois de perder sua mãe ainda jovem para as drogas. Seu desejo é concluir o ensino médio e ir para a faculdade. Do outro lado temos Cable James McCaffrey, ele é aquele gatinho arrogante e podre de rico, filho de pais influentes da pequena cidade de Loveless que vive nas festas regadas a álcool e drogas.

Quando Affton vê que Cable está numa situação crítica, se perdendo naquela vida desregrada do vício, ela não pensa duas vezes e tenta ajudá-lo, mesmo o odiando. Só que aí vem a vida e resolve ela mesma mudar os planos para aquele garoto.

Dois anos depois de uma tragédia mudar a vida de Cable, a mãe dele vai atrás de Affton. A ideia é que Affton fique ao lado de Cable durante o verão enquanto ele está em condicional, para mantê-lo na linha. Os dois passarão o verão juntos e será um caminho longo, intenso, com Cable se recuperando, tentando se manter limpo e Affton ali, segurando aquela barra para não ver outra vez o que aconteceu com sua mãe.

Ela é uma personagem incrível, uma menina que precisou crescer rápido, bondosa e determinada. Ele também vai se mostrando ao longo da história um cara maneiro, disposto a se manter limpo, focado, assumindo seus problemas, fantasmas e erros.

Jay escreveu uma bela história de amor e superação, mostrando também que não é nada fácil a vida de um dependente químico, principalmente quando ele está tentando se manter limpo. Leiam!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2021/05/resenha-549-recuperado-jay-crownover.html

Ana 17/08/2021

"Nada era mais desafiador do que amar Cable James McCaffrey. Acho que era bom eu saber que nada seria mais gratificante do que aprender a ser amada por ele."

Stefania.Alves 13/08/2021

Mais uma vez que um alerta de gatilhos fez falta
A sinopse do livro leva a acreditar que os únicos gatilhos seriam relacionados ao abuso de álcool e drogas mas não é só isso, o Cable é um personagem extremamente complexo.
Pra mim é muito difícil ler sobre pessoas sacrificando a própria saúde mental em nome do amor e eu simplesmente odeio essa ideia de que o amor tudo suporta.
A mocinha é aquela típica ?Centro de reabilitação pra macho problemático? e eu torci muito pra que o final fosse diferente.
O ponto alto foi o epílogo que foge daquele tradicional viveram felizes para sempre com dois filhos e um cachorro.

cris.leal 30/07/2021

Amei...
O fato de ter passado pela terrível experiência de ver a mãe morrer de overdose, explica porque Affton Reed foi a única pessoa a perceber que Cable James McCaffrey, o garoto mais popular da escola, estava se drogando. Ele é o filho privilegiado de um casal de milionários e usa o status e a riqueza de sua família para fazer o que bem entende. Affton não queria ter nenhum tipo de reação àquele garoto mal-humorado, irresponsável e mimado, não queria se importar, mas não conseguia ignorá-lo. Então, fez o que sua consciência mandou: o alertou do perigo de estar se perdendo. Mas ele não ouviu.

A vida seguiu e eles só voltam a se encontrar dois anos depois. Affton está prestes a ir para a faculdade e Cable está arcando com as consequências terríveis do vício. Ele está em liberdade condicional e Affton foi contratada para ser a sua assistente de reabilitação. Ela deve cuidar para que ele permaneça limpo. Recaída não é uma opção. A convivência angustiante com a mãe dependente e a dor por não ter conseguido salvá-la, fez de Affton uma pessoa empática e consciente da gravidade da situação de Cable. O desejo de salvá-lo de si mesmo, de mostrá-lo que não está sozinho e que é capaz de recuperar o controle da própria vida, a induz a segurar a mão dele e não soltar mais.

Este livro trata de vício e depressão. Conta uma história redentora, mas sombria também, porque mostra como é amar e viver com alguém que luta pela sobriedade para não se afundar de vez. Affton foi a âncora de Cable. Apreciei o fato da autora Jay Crownover ter usado sua própria experiência de vida para escrever o romance. Cable é inteiramente baseado no garoto que foi o primeiro amor da vida dela. Essa informação, que é dada logo na introdução, aguçou minha curiosidade e ampliou minha empatia. Fui totalmente absorvida pela história. Amei o livro e recomendo a leitura. ?
Jack 19/08/2021minha estante
Oi Cris
Você é minha inspiração eu adoro suas resenhas, espero ansiosamente
Adoro você também :)
Bjo
Jack

cris.leal 19/08/2021minha estante
Muito grata por seu carinho, Jack! Que só bons livros cheguem as suas mãos, alegrando seus dias. ?

Lala 12/10/2021minha estante
Essa história e bonita amei, e bem difícil tudo que eles passa.

Letícia Santos 15/07/2021

Recomeços
Quem lê a sinopse desse livro não tem noção de que ele vai muito além de amor x ódio. Esse livro fala sim de amor, de ódio, mas também fala de dor, abandono, luto, sobre família. Amei muito os personagens principais, foram também construídos que não há como não se sensibilizar com a história de vida deles e em como eles vão evoluindo com este relacionamento. Odiei a família de Cable, porque muito do que ele era foi culpa dessa família. É uma leitura intensa, mas fluida, você se vê preso ali e não consegue parar de ler. Como todos os livros da Jay Crownover esse eu recomendo demais.

dayukie 09/07/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que a primeira coisa que preciso dizer e reforçar é: o livro contém gatilhos.
Apesar de ter a parte fofa, este livro aborda o vício em drogas e a depressão, dois temas que são reais hoje em dia na vida de muitas pessoas. A forma como a autora trabalhou os temas ficou claro e sem muita enrolação, algo que adorei muito.
Ela conseguiu passar a mensagem que queria e ainda conquistar meu coração com esse casal.
Senti que precisava melhorar o final? Sim, precisava e muito. No entanto, o livro no geral foi gostoso de ler. Eu achei que iria odiar Cable por conta de suas atitudes, porém no fim, só quis guarda-lo em um potinho e ajuda-lo no que fosse preciso.
Affton também não ficou atrás no quesito “conquistar minha afeição”. Ela foi uma garota forte e compreensiva em meio a situações difíceis e gostei disso, ela mostrou-se madura e de certa forma, dona de si, algo que amo em mocinhas.
É um bom livro, amei me aventurar na vida deste casal, principalmente porque o livro tem ambos os pontos de vista e é em primeira pessoa, duas coisas que amo em livros e que me ajudam a compreender melhor os personagens.
No geral, o que mais me agradou foi acompanhar a recuperação de Cable, principalmente porque mostrou um pouco sobre a vida de quem é viciado e tenta mudar, sem esquecer de ter abordado de maneira sensível o lado depressivo dele.
No quesito capa, eu adorei! Combinou com o personagem (mesmo que ele fosse meio loiro), mas mostrou pontos do mocinho que estão presentes no livro e eu gostei disso. Na parte de revisão e diagramação, também não deixou a desejar. Junto com isso, temos a escrita fluída, leve e fácil da autora e eu sai adorando este livro!
Eu recomendo a leitura? Com certeza!
É uma história que aborda temas importantes, mesclado com um romance fofinho e bons aprendizados!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/Recuperado_JayCrownover

Neila 06/07/2021

Apesar de tratar de um tema pesado e difícil,a autora faz isso de uma forma bem leve e sem muitos dramas.
O casal é bem fofo e realista.
Vale a pena a leitura.

Carol 02/07/2021

Muito bom!! Fluido, gostosinho, leve... apesar do tema forte e real, a autora nos leva por caminhos não tão profundos nesse mundo das drogas.
Gostei bastante.

Fabi 16/06/2021

Cable tem sérios problemas com drogas e a Affton é a única que percebe o quão ferrado e precisando de ajuda ele está, já q conviveu com alguém da família com o mesmo problema. Mas Affton não suporta vê-lo se ferrar e resolve ajudar. Detalhe: eles se odeiam? aparentemente.
História bonitinha, mas acho q merecia um toque mais romântico no enredo e maior profundidade nos assuntos abordados. Dessa vez achei q a Jay usou bastante discurso direto no texto, graças a Deus! Mas o epílogo foi forçado. Deixou pra explicar quase tudo nele? mas é uma boa história.
JOSI RAMOS 20/06/2021minha estante
Hummm?

Duda 11/06/2021

Senti que estava lendo uma fanfic ?. O livro é bem chato mas o plot é bom e se fosse mais curto seria melhor.

Ale Salvia @estantedaale 09/06/2021

"Recuperado" no blog Estante da Ale
Não é um romance água com açúcar ou algo simples, você precisa ter consciência dos gatilhos de depressão e drogas, ok? Aqui, teremos a história de Cable McCaffrey, um rico e mimado garoto que se envolve num mundo perigoso. Após um acidente, a mãe de Cable vê em Affton Reed a única esperança do filho permanecer limpo e não ter que retornar a prisão.

Já começo falando que não é um livro no qual o amor resolve todos os problemas, é muito destacado a força de vontade e a terapia. Por mais que o psicólogo seja um pouco... 'desconstruído e aleatório nos comentários', o vejo como parte importante para o desenvolvimento de Cable. Affton age aqui como um apoio emocional, o único que Cable tem, já que sua família é totalmente desustruturada. Então, A obra retrata o equilíbrio que um usuário precisa para se manter fiel ao tratamento. E tudo isso da maneira mais honesta e crua possível.

Os sentimentos de um viciado versus de quem convive com as consequência de amar um viciado. Muitas vezes, o leitor fica em uma posição extremamente difícil por toda a carga emocional e verdade da história. É como se fosse um lembrete que ninguém está seguro, é um alerta, é um grito para termos mais empatia. Destaco também a parte em que a autora deixa bem claro que doenças mentais e vícios não são uma questão de classes sociais ou desinformação. São problemas sociais corriqueiros e que tem diversas fontes.

Entretanto, paralelo a todas essas questões psicológicas temos um romance muito intenso e de tirar o fôlego. O casal super combina, tem aquela pegada inicial de enemies to lovers, mas que logo se rendem a atração e criam um diálogo muito necessário. Gosto da forma como eles conduzem seus sentimentos e resolvem sua situação. Fico feliz também do epílogo ser 4 anos depois, pois assim vemos como Affton e Cable estão mesmo com o passar do tempo.

Outra coisa! A nota da autora logo de início já impacta o leitor, então, por favor, não a ignore!

Enfim, "Recuperado" é o romance dramático da vez! Forte, impactante, consciente. Não é para todos os públicos, mas que com certeza merece ser lido e trará uma dose extra de realidade e empatia. Será uma jornada admirável e muito linda de se acompanhar!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/06/livro-recuperado.html

bia.xavier 07/06/2021

Lindo, real e apaixonante
Amei esse livro desde a nota da autora, contando que essa história foi uma coisa que ela viveu. Foi emocionante. E me apaixonei pelo Cable e a Affton ? que casal lindo, apesar dos problemas que não foram fáceis mas eles souberam conversar e resolver. Se tivesse mais 100 páginas leria numa boa ??