A Ascensão da Magia

A Ascensão da Magia Nora Roberts

Resenhas - A Ascensão da Magia

Jessyka.Stelzner 25/03/2021

O último livro não fechou com chave de ouro
Os dois primeiros livros da triologia são INCRÍVEIS e aguardei com muita expectativa o desfecho da Crônica da Escolhida, porém esse deixou a desejar no desenvolvimento da trama. Como o final já foi bem previsível, esperava que a forma de contá-lo fosse mais envolvente, porém faltou a emoção e empatia que a Nora sabe despertar. Acredito que muitos pontos superficiais foram prolongados (como os treinamentos) e os pontos altos do livro, como o romance e as lutas, ficaram em segundo plano e até mesmo confusos. Apesar disso, ainda vale a leitura pela Crônica como um todo. Por mim, ainda há espaço para um quarto livro; tanto os protagonistas como os coadjuvantes dessa estória são muito queridos e gostaria de saber mais sobre o desfecho deles.
Isa César 24/04/2021minha estante
Caramba, você descreveu exatamente o que eu senti quando terminei a leitura. Teve muitas partes que ficaram muito confusas e não senti aquele apego a estória como senti nos outros livros da Nora.

Andrea 25/02/2022minha estante
Estava pensando na resenha e é exatamente isso ?

Thais.Rodrigues 16/12/2021

Simplesmente muito bom kkkk
Recomendo essa trilogia para quem gosta de fantasia com romance. É livro rápido de ler não é enrolado, os acontecimentos são muito bem elaborados e constantes, não é de maneira alguma um livro parado. Tem bastante aventuras com grandes romances.
bbibibooks 16/12/2021minha estante
Já quero

NessaCoutinho 10/04/2022

Fecha bem a trilogia!! Confesso que esperava um pouquinho mais no final, mas recomendo a leitura!! =)

FatimaApSilva 11/02/2022

Um final perfeito para uma trilogia visionária
Como sempre, Nora Roberts prova porque é minha escritora favorita. Uma coisa que me pegou de primeira foi Nora colocar uma pandemia em uma trilogia que começou em 2017, que acabou com um "novo normal", quase como se ela soubesse do que ia acontecer em 2020. Ler isso durante o período que estamos dá uma esperança enorme e sou grata a Nora por isso. Não temos a magia do livro conosco, mas é muito fácil se entregar à trama como se estivéssemos vivendo aquilo. Estamos, de certa forma. E A Ascensão da Magia foi o final perfeito para a trilogia, principalmente pelos arcos bem construídos, pela força que a magia foi apresentando e, acima de tudo, por personagens complexos. Fico impressionada com a complexidade do relacionamento de Fallon e Duncan e com a evolução dos dois. É incrível ver como Nora sempre sabe o que fazer e ler os livros de fantasia dela só me dão vontade de ler mais e de reler todos os outros. Talvez role uma releitura em breve

Tania 13/08/2021

Final da trilogia
Terceiro e último livro da trilogia Crônicas da escolhida. Gostei muito de toda a trilogia e aqui temos o desfecho, onde haverá lutas, guerras, aventura, laços de amizade, mortes de que nos partem o coração.....Super recomendo.

@biaentreleituras 12/07/2021

A Ascensão da Magia é o último livro da trilogia Crônicas da Escolhida e era uma leitura que eu estava muito ansiosa para realizar, apesar de ter sido diferente do que eu esperava, gostei de como a autora conduziu a trama e do final que deu à história.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

gabi 06/03/2021

Maravilhoso
Com uma maestria e segurança incríveis, Nora Roberts fecha uma trilogia distópica de forma impecável; não erra nos detalhes e em nada.
Com personagens muito cativantes, que me surpreenderam mais a cada página, maduros e conscientes, tão bem desenvolvidos e, ainda assim, a autora consegue desenvolvê-los ainda mais. Impossível não se apegar, se apaixonar, pelos Primeiros de Nova Esperança, pelA Escolhida e sua família, Mallick, Mick, e tantos outros. Muito bom rever todos e vê-los juntos, em frentes unidas, enfrentando a escuridão e derrotando todo o mal.
Claro que, para incrementar ainda mais a narrativa, há algumas perdas significativas, que me fez parar a leitura por instantes e respirar, mas o que vem a seguir é deslumbrante. Uma história linda, genuína e com muitos ensinamentos, uma das melhores trilogias que já li!! uma distopia fantástica, que não deixa de surpreender.
A jornada finalmente chega ao fim e é tão intenso e reconfortante ver todos os personagens felizes!!
Impossível não se emocionar. Muito feliz por ter feito essa leitura. Obrigada, Fallon, Duncan, Tonia, Colin, Hannah, Simon, e tantos outros, me emocionar com vocês foi incrível demais.

Wes_silas 06/11/2021

A Ascensão da Magia: Crônicas da Escolhida.
Fallon já esta preparada para a guerra, e começa a preparar a todos os que escolhem lutar por ela.
As batalhas vão acontecendo e perdas e ganhos também, e Fallon se depara com algumas coisas que a fazem baquiar e perder a fé em si mesma, mas como uma guerreira forte, ela se recupera e se entrega mais uma vez por completo ao seu propósito.
É uma história muito emocionante e empolgante, uma distopia incrível, eu recomendo muito a leitura dessa trilogia, já é uma das minhas favoritas, e nenhum dos três livros me decepcionou, todos superaram minhas expectativas!

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 05/02/2023

A Ascensão da Magia
Após a grande catástrofe que assolou o mundo, fazendo surgir grandes poderes, e com isso  inúmeras batalhas entre o bem e o mal, também trouxe a menina Fallon Swift, a Escolhida, a que daria sua vida para salvar aqueles que estavam do lado do bem. Aquela que salvaria o que restou da humanidade.
Fallon cresceu, aprendeu a usar seus poderes, foi treinada pelo melhor bruxo, Mallick, e ao se tornar mulher, ela sabia que a sua missão havia chegado. E junto com sua família, amigos, aliados e seu grande amor Duncan, ela lutará contra os poderes do mal e resgatar a paz e a união que a pandemia destruiu.
E A Escolhida está disposta a lutar até a morte para que os sobreviventes da catástrofe voltem a ter o mínimo do que era as suas vidas antes. Ela só parará com a vitória das forças do bem contra o poder maligno de seus inimigos do passado.
Minha opinião:
Como amei estar de volta com esses personagens incríveis e que nunca desistiram de lutar para tentar ter o mínimo do que um dia foram suas vidas antes da feroz pandemia.
Um início meio lento, mas no decorrer Nora nos faz prender a respiração com tantas batalhas e lutas sangrentas e mortais. E nos deixa pensando depois do que vivemos há quase 3 anos, se tivéssemos o mesmo destino que estas pessoas...
Fallon e Duncan foram a cereja do bolo. Adorei enfim vê-los juntos, lutando e se amando. Bom demais
Uma narrativa que flui muito bem, que nos envolve, nos detona, emociona e que trás um acalanto. Que o bem pode vencer o mal, principalmente quando há força de vontade e amor.
Apenas leiam!!!

Flávia 17/12/2022

A ascensão da magia
Fallon começa a realizar finalmente a missão para a qual nasceu; livrar o munda da tirania dos mágicos sombrios e do governo corrompido pelo preconceito e medo.

Alex 21/12/2021

Muito Envolvente
O final do livro foi realmente o mais esperado, previsto, mas a leitura é gostosa e te prende o tempo todo. Recomendo para quem gosta de ficção.

Alejandro.Jonathas 13/03/2021

Um livro inesquecível.
Faz um ano que eu terminei o segundo livro e ver todos os personagens de novo me trouxe uma emoção e sensação de reencontro.

A Nora Roberts cria personagens profundos que faz com que o leitor tenha uma proximidade muito grande com os personagens. O livro traz uma rotina em Nova Esperança além de novos planos de batalha. Confesso que em alguns momentos as coisas se resolvem muito rápido o que pra mim acaba se tornando meio anticlimax, mas as palavras usadas no decorrer da trama traz uma emoção que não têm como explicar.
As últimas páginas trazem um desfecho incrível, além de uma sensação de paz.
Posso dizer que existem várias mensagens em todo o livro. Família, Fé, Amor, Esperança. É um livro inesquecível.

Lay 05/06/2021

A Ascensão da Magia traz a conclusão da trilogia distópica Crônicas da Escolhida, da Nora Roberts. Trazida para o Brasil em 2019, o início dessa história me lembrou um pouco o que ocorreu conosco no final do mesmo ano e início de 2020: uma doença que não tínhamos nenhuma informação, pessoas morrendo… claro que estamos longe dos números alarmantes que a Catástrofe proporcionou, mas nem por isso menos ruim. A questão é que Nora seguiu novamente, e de forma brilhante, a fantasia, trazendo elfos, bruxas, metamorfos surgindo após o retorno da magia ao mundo.

No final de De Sangue e Ossos vimos que Fallow já chegou à Nova Esperança e no caminho aumentou o seu exército. Também vimos que Petra, sua prima, havia se infiltrado na comunidade e trouxe muita dor aos habitantes da pequena cidade, o que aliás é só o que ela e seus pais sabem fazer: levar dor, maldade e tudo de sombrio.

Fallow agora está mais perto de cumprir sua missão, trazer a luz de volta ao mundo, e para isso ela contará com uma rede de apoio firme e sincera. Seus pais, inclusive seu pai biológico, seus irmãos, os Primeiros de Nova Esperança, seu exército, e, claro, os gêmeos Tonia e Duncan, descendentes dos MacLeod, que com ela formam a tríade dos Tuatha de Danann, destinados a estar juntos no final da batalha.

O início de A Ascensão da Magia nos leva dois anos depois de De Sangue e Ossos, ou seja, Fallow está mais forte, mais preparada e o mesmo pode ser dito de Duncan, Tonia e todos os outros. Assim, vários ataques vão acontecendo, levando a pequenas e graduais vitórias da Luz Para a Vida contra os Guerreiros da Pureza e dos Incomuns Sombrios, caminhando para a batalha final, onde precisarão destruir um dragão sombrio e tudo o que ele representa.

Entretanto, ainda que continue sendo uma força na guerra, Duncan continua distante de Nova Esperança, para dar a si e a Fallow o espaço necessário para entender a ligação que sentem um pelo outro, mas como havia prometido voltar em dois anos para lutar ao lado dela para retomar Washington e para ela, esse momento está cada vez mais próximo. Porém, ainda que saiba que seu tempo para pensar na possibilidade de um relacionamento está chegando ao fim, Fallow tem uma missão, não há tempo para pensar em romance, amor, sexo. Então o que farão com esse clamor que sentem um pelo outro enquanto precisam viver incontáveis batalhas?

De batalha em batalha Fallow leva seu exército de luz em direção ao final do domínio das trevas, conquistando cidade após cidade, derrubando líder após líder o que torna o livro emocionante do início ao fim. Como é muito crível, não é uma única batalha que encerra mais de vinte anos de trevas, é um conjunto de lutas, tudo é construído ao poucos, base à base.

Ver amigos, famílias, desconhecidos unidos lutando por um mundo melhor, por um mundo de paz onde todos possam viver em segurança é inspirador e, vivendo o momento atual, ajuda a perceber que sempre há o bem, pessoas boas. Os livros têm esse poder, de evocar sentimentos bons quando mais precisamos.

Assim como Ano Um e De Sangue e Ossos, A Ascensão da Magia é incrível do início ao fim e, assim como eu disse no fim da resenha do livro anterior, eu realmente devorei o livro. Os seres fantásticos que surgiram com a Catástrofe, as amizades firmadas, os casais que se formaram aos longos da trilogia, as alianças constituídas em amor, as famílias se apoiando… amei tudo! Thanks, Nora!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/05/resenha-ascensao-da-magia-nora-roberts.html

Jacqueline 17/04/2021

Chega ao fim a trilogia
Essa sem dúvidas não é a minha trilogia favorita da Nora Roberts. Apesar de eu gostar da protagonista Fallon e também de ter gostado da escolha de se contara história dela desde antes do nascimento, alguns clichês nesta história me incomodam....

Essa coisa de Nova York como o epicentro das grandes batalhas é um roteiro batido. Acho também que o excesso de personagens prejudicou o enredo. E acho que eu realmente não sou muito apaixonada por livros de ação e batalhas.Pelo menos não gostei da Nora escrevendo nesse estilo. Devorei o livro pela curiosidade em saber o final. Mas fiquei com a sensação de que estava faltando alguma coisa.