O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Reynaâ¤ï¸ 29/09/2022

Inesperado
Acredito que essa foi uma das leituras que mais me surpreendeu no ano, esperava um romance, talvez clichê, entre dois personagens de mundos opostos, mas ganhei algo totalmente diferente, é uma historia de amor sim, mas diferente do que eu esperava fala da maior história de amor de todas, a de um ser humano encontrando meu Jesus.

Ashira é uma moça judia e oprimida, Octavius um soldado romano buscando por glória mas sempre com um vazio, até que ambos ouvem falar de um judeu diferente, que pode trazer libertação e paz. A história dos dois intercala com os acontecimentos bíblicos da história do próprio Jesus, trazendo detalhes e contextualizando muito bem com o que há na bíblia, mostrando a vida comum de pessoas que estiveram presentes durante a estadia de Jesus na terra.

Uma história cativante e emocionante, que prende você, mas não deve ser lida na expectativa de um livro sobre romance, é sim uma história de amor, mas muito mais do que esperava ?.

Grace 10/09/2022

Que livro incrível, gente!
É um romance histórico que se passa nos tempos de Jesus, uma das coisas que mais me tocaram! É nacional e em breve tem continuação! Leiam! É um livro lindo e tocante! Ficção Cristã ?
Medica Leitora 16/09/2022minha estante
Preciso/Quero muito o físico pra reler ele????????

AndradeFS.Ju 22/07/2022

Apesar de ser e-book, a leitura é tão leve que flui muito bem e você nem percebe o tempo passar. Esperando pela continuação, pois eu estou crente que Zamir é colega de Saulo.

Medica Leitora 21/07/2022

Uma história que aquece o mais frio coração
Não tenho palavras pra dizer o quanto amei esse livro, é fabuloso, uma obra prima? cada personagem, cada detalhe é inspirador.
Esperando ansiosamente pelo volume II

Naiara211 20/07/2022

MARAVILHOSO
O livro faz você viajar no tempo e sentir coisas maravilhosas durante a leitura. A cada página eu refletia e pensava no quanto devia ser bom ter jesus ali com você e poder abraçar, conversar pessoalmente, chorar aos pés dele. Foi uma leitura muito gostosa!
A autora trás dois protagonistas incríveis. Ashira e Octavius. Ashira é uma jovem filha de um fariseu importante. Octavius um soldado romano muito talentoso. Ambos são atraídos pelos ensinos de Jesus Cristo. Você consegue acompanhar toda a evolução desses dois personagens e é impossível não se emocionar em alguns momentos.
Eu comecei a ler esse livro em busca de um romance de época e fui pega completamente de surpresa com os ensinos e superações desse livro. Você irá aprender muito sobre o perdão e a transformação do espírito. Sem contar nas inúmeras vezes que sentirá o amor do Pai ao ver as interações de Jesus com essas pessoas.
Deus ministrou muitas coisas no meu coração com esse livro, com certeza vou ler ele novamente daqui alguns meses. Por ser o primeiro livro, não há muito romance entre os dois personagens, mas sinceramente? Você nem irá sentir falta disso.
LEIAM! vocês não vão se arrepender. Dou mil estrelas até

aperegrina.literaria 30/05/2022

Descrição da editora
Ashira, judia, filha de um rigoroso fariseu, é uma garota solitária, cheia de temores, que aguenta em silêncio todas as humilhações e guarda inúmeras mágoas dentro do coração, e deseja, mais do que tudo, ser liberta de todo o seu sofrimento.
Octavius, soldado do império romano, é um jovem atraente, que aproveita de todos os prazeres da vida, ama a glória pessoal, a fama e o poder, mas anseia que todas as suas incertezas e dúvidas deixem de perturbá-lo.
Apesar de viverem vidas totalmente opostas, em povos, culturas e línguas diferentes, os dois tem algo em comum: o anseio que surge em seus corações por um Homem diferente de todos, Jesus Cristo. E inesperadamente suas histórias são entrelaçadas quando ambos decidem seguir a Luz do mundo.

Vanessa 24/05/2022

Ashira é filha de um fariseu judeu importante, mas um pai muito ruim para ela. Tudo o que ele preza é a força da lei e todos os privilégios que os homens possuem.

Octavius é um soldado romano que busca crescer em sua carreira em busca de fama e reconhecimento.

Eles buscam por algo que temem não alcançar... Até que seus caminhos se cruzam quando conhecem Jesus Cristo. Um Homem simples, mas que está atraindo cada dia mais discípulos por onde passa. O Messias, como muitos o chamam, muda a vida desses dois jovens enquanto eles O seguem e aprendem com Seus ensinos e exemplos.

Esse é o primeiro livro que leio da autora e também o primeiro dessa história que ainda tem muito a nos contar. Gostei bastante!

Silva 25/04/2022

Sem Romance
Ótimo livro, porém por ser o livro 1 não teve romance, apenas desafios e superações dos protagonista.

Sarah 22/04/2022

Adorável!
Amei a ambientação histórica, que se passa nos tempos de Jesus, com Jesus como um dos personagens. Foi muito legal acompanhar a Ashira e o Octavius nesse processo de amadurecimento. Há alguns momentos muito bonitos no livro, que nos fazem refletir muito. E a história é muito boa.
Apenas algumas coisinhas culturais que me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhe a história.
Minha citação favorita do livro é:
"Ele era maior do que tudo, mas sentava-se ao lado dela para escutá-la. Ele era o Poderoso que vencia as guerras do Seu povo, mas também dócil e desejava cuidar dela. Ele enxergava o mundo todo, tudo o que acontecia, mas também via o coração de cada homem e mulher, inclusive o dela."

É uma ótima ficção cristã histórica, vale a pena a leitura! Ansiosa para o segundo volume!

Vanessaliteraria 16/04/2022

Ficção bíblica maravilhosa ??
Eu daria mais do que cinco estrelas . Ficção bíblica linda demais . Personagens apaixonantes ???????
Livro lindo por dentro e por fora . Ansiosa pelo vol 2

Lari 14/04/2022

Um romance sobre como Jesus transforma vidas
É uma ficção cristã que se passa na época de Jesus. É um livro bom e vemos que a autora realmente se preocupa em passar uma mensagem verdadeira. Só fiquei decepcionada por descobrir que ainda tem continuação hahah achei que era um livro único, mas ok. Recomendo para os mais jovens :)

Cristiane.Rocumback 04/04/2022

Gostei demais
Ansiosa por mais leituras assim.

É óbvio que todo cristão deve focar em ler mais a bíblia do que romances que falam de momentos e histórias bíblicas. Porém acrescentar essas leituras em sua rotina é uma ótima forma de entretenimento. Reaviva a esperança e traz histórias emocionantes, situações que podem relembrar nossa atualidade e assim por diante.

Tenho mantido o hábito da leitura bíblica, mas também amo ler romances cristãos.

O véu e a espada é maravilhoso. Traz uma história de conversão, arrependimento, transformação e perdão; o desejo de uma nova vida sendo atendido pelo Mestre Jesus.

Maiara.Souza 27/03/2022

Emocionante!
Confesso que passei muito tempo pra finalizar essa leitura, mas por motivos de ressaca mesmo. Contudo, foi uma ficção cristã que mais fez eu chorar. Não por ser emocionante (por mais que seja) mas sim por ter Jesus na história e de como ele se relacionava com a protagonista. Como estava lendo Mateus tbm então parecia realmente que tava vivendo a história do meu amado Jesus e do Octávios e da ashira. Gente que coisa linda!!
Eu preciso da segunda parte urgente!

marianalimareal 24/03/2022

Agradável
Uma ficção que acontece nos tempos de Jesus, inclusive Ele interage com os personagens principais.
Leitura mais lenta para assim acompanhar a trajetória dos principais e entender e torcer por sua transformação de vida!
O livro é narrado alternando pela visão da Ashira e do Octavius, que são os personagens centrais desse enredo.
Gostei muito!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6