O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mary 17/10/2020

"Que o meu coração seja para sempre puro diante do Senhor"
Fiquei tão feliz de encontrar um livro de ficção cristã e me surpreendi quando vi que era brasileiro. Costumo me focar em literatura estrangeira, basicamente é o que leio, mas fiquei imensamente feliz por ver um livro deste gênero e com esta temática ser abordado por uma autora nacional. Amei! Senti aquele quentinho no peito e, com certeza, tive vontade de estar ali, bem pertinho do nosso Amado Salvador e poder falar com ele face a face e abraça-lo.
Que Deus abençoe a autora imensamente, assim como os demais escritores, para que mais livros deste gênero possam ser publicados!
Já quero a continuação!
Pri 21/10/2020minha estante
Amém! Muito obrigada por suas palavras! E pode deixar que a continuação já está em andamento ???

Nathi 02/09/2020

Livro favoritado ?
O livro é maravilhoso, a escrita da autora é fluída, mas o melhor é o enredo mostrando a vida desses jovens e as mudanças que passaram ao encontrar o Senhor. Mais que um romance é uma história de fé.??
Pri 02/09/2020minha estante
Muito obrigada, Nathi! :D

Nathi 02/09/2020minha estante
??

Will 28/08/2020

Uma doce narrativa Cristã
A leitura do livro é tão fluída que não da para sentir as páginas virando, a narrativa da história é escrita de uma forma leve e de fácil apreciação, com isso, o leitor se vê envolvido já nas primeiras páginas.
O sentimento de empatia pelos protagonistas surge logo no início e levamos ele até o fim da história, acompanhando o ótimo desenvolvimento que a autora da para suas personagens, inclusive as secundárias, que não estão ali apenas para preencher diálogos. Aliás, os diálogos são muito bem escritos e servem à um propósito maior nessa incrível obra de ficção que mais parece um texto histórico da realidade nos tempos que Jesus esteve na terra como homem.
O cuidado da autora em fazer o leitor compreender a sua obra fica evidente em todo o texto, com glossário explicativo e assertividade histórica que enriquem ainda mais o livro.
O Véu e a Espada é muito mais do que a capa ou seu título sugerem, é uma epopeia de Cristo, escrito em Sua homenagem, e que nos encanta com narrativa suave.
Pri 28/08/2020minha estante
Que lindo!! ??? Muito obrigada, Will!!

Priscila Grah 17/08/2020

Lindo e inspirador!
Uma linda ficção cristã, baseada em uma história narrada nos tempos de Cristo, escrita com maestria e sensibilidade pela autora @escritorapriscila, e capaz de despertar no leitor uma conexão real com os personagens, e um sentimento crescente de paixão por Jesus, conforme o a trama se desenrola.

Os protagonistas da história são Ashira, uma moça judia muito bondosa e sofredora, e Octavius, um orgulhoso soldado romano que, apesar de sua posição privilegiada, carrega um grande vazio dentro de si.

Ashira é criada por um rígido fariseu e por uma madrasta que a maltrata, mas, apesar disso, o seu coração se mantém bondoso e puro, e ela não desiste de clamar ao Deus de Israel. Enquanto isso, Octavius encontra-se com o coração dividido entre uma vida centrada no prestígio e poder que alimentam seu ego, e entre conhecer o Deus dos judeus e esse Jesus que, segundo afirmam, está operando grandes milagres pela região.

Um dos pontos altos da obra, é que Jesus não é apenas citado na história, Ele é um dos personagens. Isso certamente deixou a trama muito mais bonita, interessante e envolvente, e Seus diálogos baseiam-se tanto em passagens reais citadas nas Escrituras, como também em falas criadas lindamente pela autora, capazes de aquecer o coração dos leitores.
Ao encontrarem a Cristo, Ashira e Octavius se deparam com convicções no qual agora precisam se desvencilhar, e vivem a realidade de escolher a Cristo mesmo diante da oposição de pessoas próximas a eles, e é nesse ponto que o véu e a espada, que antes o definiam, agora se tornam uma renúncia.

Este não é um romance comum, e sim uma linda história inspirada por Deus, que gerou em mim a reflexão de que, todos nós ao nos achegarmos a Cristo, carregamos os nossos próprios “véus” e “espadas”, que até então definiam o nosso caráter, nosso modo de vida, valores, crenças e convicções; mas ao termos um encontro real com Cristo, somos convidados a renunciar aquilo que antes nos definia, para abraçarmos uma nova e plena identidade, que nos permite ir de encontro ao projeto original de Deus para nós.

Recomendo muito a leitura, e parabenizo a autora que, conseguiu elevar através deste livro, a temática de ficções cristãs!

Priscila Grah

Priscila Grah 19/08/2020minha estante
Imagina! ??

Myh @olivromeachou 14/08/2020

Tocante e emocionante
Nem sei se vou saber escrever a magnitude que é esse livro, mas vou tentar colocar em palavras o quão tocante ele é.

No livro temos Ashira que é uma garota judia, filha de um fariseu, seu pai não a trata como uma filha, não há um amor de pai, um carinho e nem uma relação entre eles, é como se ela fosse uma mera empregada, sua madastra e seu irmão mais velho a tratam super mal, o único que a reconhece como alguém da família é seu irmão mais nosso, que é um amorzinho, tudo que ela queria era fazer parte da família de verdade, ser tratada como uma filha. Ashira faz de seu véu um escudo, se esconde sobre ele, é como se ele a protegesse, a tornasse invisivel, ela nunca o tira. Um dos melhores momentos do dia pra ela é quando vai buscar água no poço e pode se vê livre de toda a opressão que senti em casa. Ela sempre teve fé, acredita em Deus, quer muita que Ele a livre desse sofrimento, que a ajude e em uma dessas caminhadas, ela ouve sobre Jesus, alguém que faz milagres, cura os doentes, faz o cego enxergar, faz o paralítico andar, ela passa a crê que Ele é o Messias que irá livrar seu povo das mãos dos romanos, ela crer que Ele pode mudar sua vida.

Há também Octavius que é um soldado romano, tudo que ele quer é servir à roma, dá orgulho aos seus pais, ser um dos melhores soldados. Ele tem tudo é bonito, rico, tem uma família, um amigo que o ajuda a ser um soldado melhor (amigo esse que passo longe), vai as festas, tem sempre mulheres atrás dele, tudo isso só o traz alegria momentânea, não o satisfaz, ele senti falta de algo, há um vazio dentro de si, acha que a vida é mais que tudo isso. Ele ouve sobre o Deus dos judeus, esse Deus de histórias tão gradiosas, com feitos enormes despertar sua curiosidade, mas Octavius é romano, ele é ensinado a colocar roma a cima de tudo, a pensar que os judeus tem que sofrer e serem castigados se não se sujeitarem as ordens de roma. Ouvindo as palavras de João Batista e sabendo mais sobre Jesus, Octavius trava uma guerra dentro de si, de ser um soldado melhor e viver nessa vida sentindo falta de algo ou ir mais a fundo no conhecimento sobre o Deus dos judeus.

Enquanto lia me sentia como se assistisse tudo que Jesus fez em terra de camarote ou nos bastidores, a autora faz você se sentir dentro do livro como se você fosse um personagem dele, não tem como não se sentir tocado pela história de Ashira e Octavius em suas descobertas sobre sua vida ser muito mais do que sabem.

É realmente um livro LINDO, EMOCIONANTE E TOCANTE QUE VAI FALAR AO SEU CORAÇÃO.

?Deus, o Pai Celestial, se importa com vocês até nas pequenas coisas. Ele sabe suas necessidades e deseja estar perto.?
Pri 18/08/2020minha estante
Obrigada, Myh! ???

Leitora Cristã Oficial 03/08/2020

Melhor ficção cristã
Eu sou até suspeita pra falar da qualidade gráfica e do designe que a editora @upbooks sempre tem em todas as suas publicações porque eu sou apaixonada por essa editora. Até porque sempre defendi a leitura de obras escritas por nossos autores nacionais.
O livro é totalmente lindo! Quando digo lindo é no sentido mais amplo da palavra. Ele é impecável, a capa em si já nos chama atenção, mas dentro a diagramação e o conteúdo, é de tirar o fôlego, a escrita da autora é fantástica.
A estória os nossos personagens de passa na época em que Jesus inicia sei ministério. .
A estória de Ashira e Octavius não é um romance qualquer, quando falo isso me refiro que a estória é totalmente voltada para a forma linda como Jesus acolhe os seus.
Nossos personagens passam por momentos totalmente diferentes em suas vidas, quando tem um encontro especial com Cristo.
Esse livro me emocionou tanto, me.identifiquei em tantos momentos....Foi um leitura na qual tive que parar alguns momentos e respirar, porque foi um verdadeiro soprar do Espírito Santo!
Pri 04/08/2020minha estante
Ahh, que linda! Obrigada por postar a resenha aqui também, Ci! Obrigada por tudo! ?

Leitora Cristã Oficial 12/11/2020minha estante
??

Filha Leitora 03/08/2020

Meu livro favorito do ano
Quero começar dizendo que esse livro se tornou meu favorito de ficção.
Desde a capa que ficou incrivelmente linda, a diagramação, ficou tudo perfeito.
Mas vamos ao que mais interessa...o conteúdo em si.
Nem sei se vou conseguir transmitir essas poucas palavras o que senti nesta leitura, pois foi algo que excede as palavras.
Uma história muito bem construída, personagens bem desenvolvidos e cativantes.
Minha experiência foi tão incrível, que a Pri conseguiu me transportar para a história, sentir e viver cada emoção vivida pelos personagens.
Sorri, chorei, senti raiva e também senti o amor de Deus.
Tive que parar diversas vezes a leitura para orar, pois a presença de Deus era palpável.
Fui muito ministrada.
Pri 04/08/2020minha estante
Sempre um amor essa Manu ??

Filha Leitora 04/08/2020minha estante
???

Mica CM7 02/08/2020

Amei a leitura
Que livro lindo... Uma história linda que me fez lembrar da minha história com Deus.

Leiam e se deliciem nessa história.
Pri 04/08/2020minha estante
Ahh, que linda! Obrigada! ??

@helen.olivio 28/07/2020

Jesus o plano perfeito
Essa é uma história de dois jovens que vivem em mundo diferentes mas sentem a mesma necessidade...encontrar o mestre Jesus

Livro lindooo você se sente dentro da história participando dos momentos finais da vida de Jesus.

#SóLeiam
Obrigada, Helen! ???

Um livro na minha casa por Ariane 24/07/2020

Maravilhoso
Sabe aquele livro que te chama só de olhar a capa? Assim foi com O véu e a espada!
E posso dizer mais, ao começar a ler, a experiência superou minhas expectativas. A história é muito bem escrita e ambientada, trazendo muitos costumes da época. A trama é contada em capítulos divididos por dois protagonistas, sendo eles Ashira uma judia conhecedora e esperançosa como filha de Abraão pela promessa de um Salvador, que infelizmente pela falta de amor e distorção da fé, vivia dentro de casa o pior reflexo da religião fundada por homens, e Octávio um romano que em meio ao seu orgulho e vaidade sentia dentro de sua alma um grande vazio e angústia. Ambos conhecerão Aquele que é o único capaz de dar vida e vida em abundância. Nossos protagonistas serão expectadores do Momento Único na face da Terra, a peregrinação, morte e ressurreição de Jesus Cristo o filho do Deus Altíssimo. Acredito que teremos continuação o que muito me alegrou, pois gostaria de ver mais do amor de Ashira e Octavio se desenvolvendo, e o início da Igreja.
Pri 29/07/2020minha estante
Que linda resenha, Ariane! ? Muito obrigada! ??

Lidayana 22/07/2020

Sublime...
E chegou o momento de falar desse livro ímpar que me impactou de uma forma linda. Ainda me emociono ao lembrar dele... (suspiros)
"O Véu e a Espada" é da Priscila Camargo, publicado pela Editora Upbooks.
Bom, vamos começar falando de uma garota boa, no entanto amargurada e pisada pelo pai, que é fariseu, a madrasta e o irmão mais velho (argh! O quanto ela sofreu nas mãos deles...) Ashira tem um grande vazio dentro de si e ora ao Deus do céu, com um fio de esperança para ser salva.
Ashira tem um irmão mais novo que é um fofo e um dos personagens que mais gostei na trama. Nadav.
Por outro lado, temos o Octavius. Ele é um soldado romano que quer conquistar patamares cada vez mais altos, fama e glória para si. Ele vem de uma família romana respeitada e rica, mas quer crescer cada vez mais, e também possui um grande vazio no coração, que nenhum tipo de prazer, ou ego massageado ou poder preenchem.
O grande diferencial desse livro, meus amigos é que ele não só se passa na época de Jesus como Ele também é um dos personagens!
Octavius de repente, encontra um tal de João Batista que fala no deserto e aquelas palavras apesar de duras, tocam e reconfortam, fazendo ele duvidar se Aquele Deus dos judeus é Maior e Melhor que os deuses que ele serve. Por que seu coração fica tão abalado como se sentisse a Presença Desse Deus tão intensamente enquanto não sente nada com os seus? Que é que há com ele para duvidar?
É emocionante ver Jesus assim de pertinho em vários momentos que são citados nos evangelhos! A Pri tem uma escrita IMPECÁVEL! Não tem um erro sequer, tenho que pontuar isso aqui, e a pesquisa histórica que ela fez foi incrível! Aprendi tanto sobre a cultura judaica e romana também...
A palavra que define esse livro é Sublime! Ainda estou impactada com o mover de Deus nele, a Pri foi usada pelo Espírito Santo de fato ao escrevê-lo! E a Upbooks fez um trabalho lindo em capa, diagramação de deixar boquiabertos.
Você pode encontrar esse livro com a própria autora ou no site da Upbooks ou com a autora.

site: https://www.instagram.com/p/CCMjcqjDO09/
Pri 29/07/2020minha estante
Muito obrigada, Lidy!! ??????

Lidayana 01/08/2020minha estante
É sempre um prazer, Pri! s2 s2 s2

Pri 02/08/2020minha estante
??????

Ane 20/07/2020

Ficção histórica arrebatadora!
Esse foi um dos livros que mais aguardei pela publicação. E como compensou a espera. A Priscila Camargo nos presenteou com uma história sensível e emocionante, onde o próprio Jesus é o centro. Ashira e Octavius são personagens tão bem construídos e tão acessíveis e vemos neles os nossos próprios anseios. Me encantei ao acompanhar a busca dos dois e o encontro que mudariam para sempre suas vidas.
O véu e a espada se passa nos tempos bíblicos, especificante na época em que Jesus andou sobre a terra. Priscila nos trouxe uma linda perspectiva e nos ensinou muito com sua história. É notório o quanto a autora pesquisou para escrever esse romance tão enriquecedor. Impossível não se apaixonar por Ashira e Octavius e torcer por eles.
Amei cada palavra! Esperando com fé o livro 2.

site: blog.querenane.com.br
Obrigada, Queren!! ??????

Maria 16/07/2020

Um romance nada comum: impactante!
A história se passa no período de Jesus na terra. A autora descreve com maetria a realidade retratada nas escrituras com a ficção da história de Ashira e Octávius, uma judia e um romano, que tem suas vidas entrelaçadas aos poucos por um propósito muito maior do que eles podem imaginar... Este livro é um romance histórico nada comum e sugiro que você se entregue a leitura e deixe a verdade dessa história entrar em cada poro do seu ser, como foi comigo. Impossível não se impactar!!!
Estou muito agradecida de ter lido esta obra de arte e desejosa por mais!
Pri 16/07/2020minha estante
Muitooo obrigada, Soh! ????

Maria 16/07/2020minha estante
É um prazer, Pri!!! Estou muito enamorada nesta história. Rss ?

Angélica Pina 08/05/2020

Ficção histórica apaixonante
Ashira é uma moça judia que mora na cidade de Cafarnaum com a família: o pai, um fariseu extremamente rígido que nunca a tratou bem, a madrasta Zimra, que a considera pior do que as criadas, Zamir, o meio-irmão mais velho que não perde uma oportunidade para irritar a garota, e Nadav, o meio-irmão caçula, única pessoa da casa que a ama e trata com carinho.

O fato de a garota ter quatorze anos e ainda não ter encontrado um noivo é motivo para que ela seja humilhada dia após dia. Até que ela começa a ouvir falar sobre um homem que anda arrastando multidões pelas redondezas, curando enfermos e libertando cativos. A questão é que o fariseu não admite que o nome dele seja sequer mencionado dentro de sua casa. Sim, esse homem é ninguém menos do que Jesus.

Entre os soldados romanos que estão sempre por ali colocando ordem na cidade, um deles tem se destacado por sua determinação, coragem e desejo de ser o melhor: Octavius. Mesmo servindo há pouco tempo, ele logo consegue alcançar melhores posições dentro de seu grupo, despertando a admiração de alguns e a inveja de outros.

Quando começa a ouvir João Batista pregando sobre o Reino de Deus e o Cordeiro que vem para tirar o pecado do mundo, Octavius sente-se balançado. Afinal, é nítido que há um vazio dentro dele que precisa ser preenchido, embora o soldado não saiba exatamente com o quê. Ele entende que precisa de mais conquistas e mais glória pessoal, por isso se empenha ainda mais em seu trabalho. Até o dia que ouve alguns judeus celebrando uma festa e falando sobre o que Deus já fez pelo Seu povo.

Ashira e Octavius são duas pessoas entre as muitas que estão tendo todos os seus conceitos e convicções colocados à prova por causa do Filho de Deus que está agitando o mundo em sua época. Mas segui-lo envolve muitas coisas. E ambos precisam ser curados e libertos de tantas outras.

“O véu e a espada” é o primeiro romance da escritora Priscila Camargo. Eu já tinha lido alguns contos de sua autoria e gostado muito, mas essa ficção histórica superou as expectativas. A escrita é madura e envolvente e nos transporta com maestria para a época em que a história se passa.

O simbolismo do título é lindo e quando a gente entende é muito emocionante! Leitura recomendadíssima!
Pri 09/05/2020minha estante
??? Amei sua resenha, Angélica! Muito obrigada, por tudo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6