O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo




Resenhas - O véu e a espada


89 encontrados | exibindo 76 a 89
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mary 17/10/2020

"Que o meu coração seja para sempre puro diante do Senhor"
Fiquei tão feliz de encontrar um livro de ficção cristã e me surpreendi quando vi que era brasileiro. Costumo me focar em literatura estrangeira, basicamente é o que leio, mas fiquei imensamente feliz por ver um livro deste gênero e com esta temática ser abordado por uma autora nacional. Amei! Senti aquele quentinho no peito e, com certeza, tive vontade de estar ali, bem pertinho do nosso Amado Salvador e poder falar com ele face a face e abraça-lo.
Que Deus abençoe a autora imensamente, assim como os demais escritores, para que mais livros deste gênero possam ser publicados!
Já quero a continuação!
Pri 21/10/2020minha estante
Amém! Muito obrigada por suas palavras! E pode deixar que a continuação já está em andamento ???




Nathi 02/09/2020

Livro favoritado ?
O livro é maravilhoso, a escrita da autora é fluída, mas o melhor é o enredo mostrando a vida desses jovens e as mudanças que passaram ao encontrar o Senhor. Mais que um romance é uma história de fé.??
Pri 02/09/2020minha estante
Muito obrigada, Nathi! :D


Nathi 02/09/2020minha estante
??




Will 28/08/2020

Uma doce narrativa Cristã
A leitura do livro é tão fluída que não da para sentir as páginas virando, a narrativa da história é escrita de uma forma leve e de fácil apreciação, com isso, o leitor se vê envolvido já nas primeiras páginas.
O sentimento de empatia pelos protagonistas surge logo no início e levamos ele até o fim da história, acompanhando o ótimo desenvolvimento que a autora da para suas personagens, inclusive as secundárias, que não estão ali apenas para preencher diálogos. Aliás, os diálogos são muito bem escritos e servem à um propósito maior nessa incrível obra de ficção que mais parece um texto histórico da realidade nos tempos que Jesus esteve na terra como homem.
O cuidado da autora em fazer o leitor compreender a sua obra fica evidente em todo o texto, com glossário explicativo e assertividade histórica que enriquem ainda mais o livro.
O Véu e a Espada é muito mais do que a capa ou seu título sugerem, é uma epopeia de Cristo, escrito em Sua homenagem, e que nos encanta com narrativa suave.
Pri 28/08/2020minha estante
Que lindo!! ??? Muito obrigada, Will!!




Priscila Grah 17/08/2020

Lindo e inspirador!
Uma linda ficção cristã, baseada em uma história narrada nos tempos de Cristo, escrita com maestria e sensibilidade pela autora @escritorapriscila, e capaz de despertar no leitor uma conexão real com os personagens, e um sentimento crescente de paixão por Jesus, conforme o a trama se desenrola.

Os protagonistas da história são Ashira, uma moça judia muito bondosa e sofredora, e Octavius, um orgulhoso soldado romano que, apesar de sua posição privilegiada, carrega um grande vazio dentro de si.

Ashira é criada por um rígido fariseu e por uma madrasta que a maltrata, mas, apesar disso, o seu coração se mantém bondoso e puro, e ela não desiste de clamar ao Deus de Israel. Enquanto isso, Octavius encontra-se com o coração dividido entre uma vida centrada no prestígio e poder que alimentam seu ego, e entre conhecer o Deus dos judeus e esse Jesus que, segundo afirmam, está operando grandes milagres pela região.

Um dos pontos altos da obra, é que Jesus não é apenas citado na história, Ele é um dos personagens. Isso certamente deixou a trama muito mais bonita, interessante e envolvente, e Seus diálogos baseiam-se tanto em passagens reais citadas nas Escrituras, como também em falas criadas lindamente pela autora, capazes de aquecer o coração dos leitores.
Ao encontrarem a Cristo, Ashira e Octavius se deparam com convicções no qual agora precisam se desvencilhar, e vivem a realidade de escolher a Cristo mesmo diante da oposição de pessoas próximas a eles, e é nesse ponto que o véu e a espada, que antes o definiam, agora se tornam uma renúncia.

Este não é um romance comum, e sim uma linda história inspirada por Deus, que gerou em mim a reflexão de que, todos nós ao nos achegarmos a Cristo, carregamos os nossos próprios “véus” e “espadas”, que até então definiam o nosso caráter, nosso modo de vida, valores, crenças e convicções; mas ao termos um encontro real com Cristo, somos convidados a renunciar aquilo que antes nos definia, para abraçarmos uma nova e plena identidade, que nos permite ir de encontro ao projeto original de Deus para nós.

Recomendo muito a leitura, e parabenizo a autora que, conseguiu elevar através deste livro, a temática de ficções cristãs!

Priscila Grah
@priscilagrah

site: https://www.instagram.com/priscilagrah/
Pri 18/08/2020minha estante
Obrigada, Pri! ??


Priscila Grah 19/08/2020minha estante
Imagina! ??




Myh @olivromeachou 14/08/2020

Tocante e emocionante
Nem sei se vou saber escrever a magnitude que é esse livro, mas vou tentar colocar em palavras o quão tocante ele é.

No livro temos Ashira que é uma garota judia, filha de um fariseu, seu pai não a trata como uma filha, não há um amor de pai, um carinho e nem uma relação entre eles, é como se ela fosse uma mera empregada, sua madastra e seu irmão mais velho a tratam super mal, o único que a reconhece como alguém da família é seu irmão mais nosso, que é um amorzinho, tudo que ela queria era fazer parte da família de verdade, ser tratada como uma filha. Ashira faz de seu véu um escudo, se esconde sobre ele, é como se ele a protegesse, a tornasse invisivel, ela nunca o tira. Um dos melhores momentos do dia pra ela é quando vai buscar água no poço e pode se vê livre de toda a opressão que senti em casa. Ela sempre teve fé, acredita em Deus, quer muita que Ele a livre desse sofrimento, que a ajude e em uma dessas caminhadas, ela ouve sobre Jesus, alguém que faz milagres, cura os doentes, faz o cego enxergar, faz o paralítico andar, ela passa a crê que Ele é o Messias que irá livrar seu povo das mãos dos romanos, ela crer que Ele pode mudar sua vida.

Há também Octavius que é um soldado romano, tudo que ele quer é servir à roma, dá orgulho aos seus pais, ser um dos melhores soldados. Ele tem tudo é bonito, rico, tem uma família, um amigo que o ajuda a ser um soldado melhor (amigo esse que passo longe), vai as festas, tem sempre mulheres atrás dele, tudo isso só o traz alegria momentânea, não o satisfaz, ele senti falta de algo, há um vazio dentro de si, acha que a vida é mais que tudo isso. Ele ouve sobre o Deus dos judeus, esse Deus de histórias tão gradiosas, com feitos enormes despertar sua curiosidade, mas Octavius é romano, ele é ensinado a colocar roma a cima de tudo, a pensar que os judeus tem que sofrer e serem castigados se não se sujeitarem as ordens de roma. Ouvindo as palavras de João Batista e sabendo mais sobre Jesus, Octavius trava uma guerra dentro de si, de ser um soldado melhor e viver nessa vida sentindo falta de algo ou ir mais a fundo no conhecimento sobre o Deus dos judeus.

Enquanto lia me sentia como se assistisse tudo que Jesus fez em terra de camarote ou nos bastidores, a autora faz você se sentir dentro do livro como se você fosse um personagem dele, não tem como não se sentir tocado pela história de Ashira e Octavius em suas descobertas sobre sua vida ser muito mais do que sabem.

É realmente um livro LINDO, EMOCIONANTE E TOCANTE QUE VAI FALAR AO SEU CORAÇÃO.

?Deus, o Pai Celestial, se importa com vocês até nas pequenas coisas. Ele sabe suas necessidades e deseja estar perto.?
Pri 18/08/2020minha estante
Obrigada, Myh! ???




Leitora Cristã Oficial 03/08/2020

Melhor ficção cristã
Eu sou até suspeita pra falar da qualidade gráfica e do designe que a editora @upbooks sempre tem em todas as suas publicações porque eu sou apaixonada por essa editora. Até porque sempre defendi a leitura de obras escritas por nossos autores nacionais.
.
O livro é totalmente lindo! Quando digo lindo é no sentido mais amplo da palavra. Ele é impecável, a capa em si já nos chama atenção, mas dentro a diagramação e o conteúdo, é de tirar o fôlego, a escrita da autora é fantástica.
.
A estória os nossos personagens de passa na época em que Jesus inicia sei ministério. .
A estória de Ashira e Octavius não é um romance qualquer, quando falo isso me refiro que a estória é totalmente voltada para a forma linda como Jesus acolhe os seus.
.
Nossos personagens passam por momentos totalmente diferentes em suas vidas, quando tem um encontro especial com Cristo.
.
Esse livro me emocionou tanto, me.identifiquei em tantos momentos....Foi um leitura na qual tive que parar alguns momentos e respirar, porque foi um verdadeiro soprar do Espírito Santo!
Pri 04/08/2020minha estante
Ahh, que linda! Obrigada por postar a resenha aqui também, Ci! Obrigada por tudo! ?


Leitora Cristã Oficial 12/11/2020minha estante
??




Filha Leitora 03/08/2020

Meu livro favorito do ano
Quero começar dizendo que esse livro se tornou meu favorito de ficção.
Desde a capa que ficou incrivelmente linda, a diagramação, ficou tudo perfeito.
?
Mas vamos ao que mais interessa...o conteúdo em si.
?
Nem sei se vou conseguir transmitir essas poucas palavras o que senti nesta leitura, pois foi algo que excede as palavras.
?
Uma história muito bem construída, personagens bem desenvolvidos e cativantes.
?
Minha experiência foi tão incrível, que a Pri conseguiu me transportar para a história, sentir e viver cada emoção vivida pelos personagens.
Sorri, chorei, senti raiva e também senti o amor de Deus.
?
Tive que parar diversas vezes a leitura para orar, pois a presença de Deus era palpável.
Fui muito ministrada.
Pri 04/08/2020minha estante
Sempre um amor essa Manu ??


Filha Leitora 04/08/2020minha estante
???




Mica CM7 02/08/2020

Amei a leitura
Que livro lindo... Uma história linda que me fez lembrar da minha história com Deus.

Leiam e se deliciem nessa história.
Pri 04/08/2020minha estante
Ahh, que linda! Obrigada! ??




@helen.olivio 28/07/2020

Jesus o plano perfeito
Essa é uma história de dois jovens que vivem em mundo diferentes mas sentem a mesma necessidade...encontrar o mestre Jesus

Livro lindooo você se sente dentro da história participando dos momentos finais da vida de Jesus.

#SóLeiam
Pri 29/07/2020minha estante
Obrigada, Helen! ???




Um livro na minha casa por Ariane 24/07/2020

Maravilhoso
Sabe aquele livro que te chama só de olhar a capa? Assim foi com O véu e a espada!
E posso dizer mais, ao começar a ler, a experiência superou minhas expectativas. A história é muito bem escrita e ambientada, trazendo muitos costumes da época. A trama é contada em capítulos divididos por dois protagonistas, sendo eles Ashira uma judia conhecedora e esperançosa como filha de Abraão pela promessa de um Salvador, que infelizmente pela falta de amor e distorção da fé, vivia dentro de casa o pior reflexo da religião fundada por homens, e Octávio um romano que em meio ao seu orgulho e vaidade sentia dentro de sua alma um grande vazio e angústia. Ambos conhecerão Aquele que é o único capaz de dar vida e vida em abundância. Nossos protagonistas serão expectadores do Momento Único na face da Terra, a peregrinação, morte e ressurreição de Jesus Cristo o filho do Deus Altíssimo. Acredito que teremos continuação o que muito me alegrou, pois gostaria de ver mais do amor de Ashira e Octavio se desenvolvendo, e o início da Igreja.
Pri 29/07/2020minha estante
Que linda resenha, Ariane! ? Muito obrigada! ??




Lidayana 22/07/2020

Sublime...
E chegou o momento de falar desse livro ímpar que me impactou de uma forma linda. Ainda me emociono ao lembrar dele... (suspiros)
.
"O Véu e a Espada" é da Priscila Camargo, publicado pela Editora Upbooks.
.
Bom, vamos começar falando de uma garota boa, no entanto amargurada e pisada pelo pai, que é fariseu, a madrasta e o irmão mais velho (argh! O quanto ela sofreu nas mãos deles...) Ashira tem um grande vazio dentro de si e ora ao Deus do céu, com um fio de esperança para ser salva.
.
Ashira tem um irmão mais novo que é um fofo e um dos personagens que mais gostei na trama. Nadav.
.
Por outro lado, temos o Octavius. Ele é um soldado romano que quer conquistar patamares cada vez mais altos, fama e glória para si. Ele vem de uma família romana respeitada e rica, mas quer crescer cada vez mais, e também possui um grande vazio no coração, que nenhum tipo de prazer, ou ego massageado ou poder preenchem.
.
O grande diferencial desse livro, meus amigos é que ele não só se passa na época de Jesus como Ele também é um dos personagens!
.
Octavius de repente, encontra um tal de João Batista que fala no deserto e aquelas palavras apesar de duras, tocam e reconfortam, fazendo ele duvidar se Aquele Deus dos judeus é Maior e Melhor que os deuses que ele serve. Por que seu coração fica tão abalado como se sentisse a Presença Desse Deus tão intensamente enquanto não sente nada com os seus? Que é que há com ele para duvidar?
.
É emocionante ver Jesus assim de pertinho em vários momentos que são citados nos evangelhos! A Pri tem uma escrita IMPECÁVEL! Não tem um erro sequer, tenho que pontuar isso aqui, e a pesquisa histórica que ela fez foi incrível! Aprendi tanto sobre a cultura judaica e romana também...
.
A palavra que define esse livro é Sublime! Ainda estou impactada com o mover de Deus nele, a Pri foi usada pelo Espírito Santo de fato ao escrevê-lo! E a Upbooks fez um trabalho lindo em capa, diagramação de deixar boquiabertos.
.
Você pode encontrar esse livro com a própria autora ou no site da Upbooks ou com a autora.

site: https://www.instagram.com/p/CCMjcqjDO09/
Pri 29/07/2020minha estante
Muito obrigada, Lidy!! ??????


Lidayana 01/08/2020minha estante
É sempre um prazer, Pri! s2 s2 s2


Pri 02/08/2020minha estante
??????




Ane 20/07/2020

Ficção histórica arrebatadora!
Esse foi um dos livros que mais aguardei pela publicação. E como compensou a espera. A Priscila Camargo nos presenteou com uma história sensível e emocionante, onde o próprio Jesus é o centro. Ashira e Octavius são personagens tão bem construídos e tão acessíveis e vemos neles os nossos próprios anseios. Me encantei ao acompanhar a busca dos dois e o encontro que mudariam para sempre suas vidas.
O véu e a espada se passa nos tempos bíblicos, especificante na época em que Jesus andou sobre a terra. Priscila nos trouxe uma linda perspectiva e nos ensinou muito com sua história. É notório o quanto a autora pesquisou para escrever esse romance tão enriquecedor. Impossível não se apaixonar por Ashira e Octavius e torcer por eles.
Amei cada palavra! Esperando com fé o livro 2.

site: blog.querenane.com.br
Pri 29/07/2020minha estante
Obrigada, Queren!! ??????




Maria 16/07/2020

Um romance nada comum: impactante!
A história se passa no período de Jesus na terra. A autora descreve com maetria a realidade retratada nas escrituras com a ficção da história de Ashira e Octávius, uma judia e um romano, que tem suas vidas entrelaçadas aos poucos por um propósito muito maior do que eles podem imaginar... Este livro é um romance histórico nada comum e sugiro que você se entregue a leitura e deixe a verdade dessa história entrar em cada poro do seu ser, como foi comigo. Impossível não se impactar!!!
Estou muito agradecida de ter lido esta obra de arte e desejosa por mais!
Pri 16/07/2020minha estante
Muitooo obrigada, Soh! ????


Maria 16/07/2020minha estante
É um prazer, Pri!!! Estou muito enamorada nesta história. Rss ?




Angélica Pina 08/05/2020

Ficção histórica apaixonante
Ashira é uma moça judia que mora na cidade de Cafarnaum com a família: o pai, um fariseu extremamente rígido que nunca a tratou bem, a madrasta Zimra, que a considera pior do que as criadas, Zamir, o meio-irmão mais velho que não perde uma oportunidade para irritar a garota, e Nadav, o meio-irmão caçula, única pessoa da casa que a ama e trata com carinho.

O fato de a garota ter quatorze anos e ainda não ter encontrado um noivo é motivo para que ela seja humilhada dia após dia. Até que ela começa a ouvir falar sobre um homem que anda arrastando multidões pelas redondezas, curando enfermos e libertando cativos. A questão é que o fariseu não admite que o nome dele seja sequer mencionado dentro de sua casa. Sim, esse homem é ninguém menos do que Jesus.

Entre os soldados romanos que estão sempre por ali colocando ordem na cidade, um deles tem se destacado por sua determinação, coragem e desejo de ser o melhor: Octavius. Mesmo servindo há pouco tempo, ele logo consegue alcançar melhores posições dentro de seu grupo, despertando a admiração de alguns e a inveja de outros.

Quando começa a ouvir João Batista pregando sobre o Reino de Deus e o Cordeiro que vem para tirar o pecado do mundo, Octavius sente-se balançado. Afinal, é nítido que há um vazio dentro dele que precisa ser preenchido, embora o soldado não saiba exatamente com o quê. Ele entende que precisa de mais conquistas e mais glória pessoal, por isso se empenha ainda mais em seu trabalho. Até o dia que ouve alguns judeus celebrando uma festa e falando sobre o que Deus já fez pelo Seu povo.

Ashira e Octavius são duas pessoas entre as muitas que estão tendo todos os seus conceitos e convicções colocados à prova por causa do Filho de Deus que está agitando o mundo em sua época. Mas segui-lo envolve muitas coisas. E ambos precisam ser curados e libertos de tantas outras.

“O véu e a espada” é o primeiro romance da escritora Priscila Camargo. Eu já tinha lido alguns contos de sua autoria e gostado muito, mas essa ficção histórica superou as expectativas. A escrita é madura e envolvente e nos transporta com maestria para a época em que a história se passa.

O simbolismo do título é lindo e quando a gente entende é muito emocionante! Leitura recomendadíssima!
Pri 09/05/2020minha estante
??? Amei sua resenha, Angélica! Muito obrigada, por tudo!




89 encontrados | exibindo 76 a 89
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR