O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

daniela.lopesferreira.1 02/03/2021

Interessante
Foi um livro que mostrou uma outra visão da época de Cristo. Achei um pouco parado, mas foi uma leitura fluida. Mto bom.

@cristacompropositos 22/02/2021

O véu e a espada
Um romance Bíblico que conta a história de Ashira e Octavius.
Ashira é uma judia que sofre muitas humilhações de sua família. O único que lhe da esperança e valor é seu irmão mais novo Nadav.
Com seus traumas ela ouve falar sobre o Messias,e sente vontade de saber mais sobre ele. Mas seu pai a proibe. Até que um dia ela vê o mesmo e seu Pai lhe manda embora de casa.

Octavius é um soldado romano. Vem de uma família rica e conquista fama e sucesso se destacando entre os soldados. Causando inveja em muitos.
Sua vida apesar de todo sucesso é vazia. Ele sente necessidade de algo mais. Mas tem receio de perder tudo que conquistou.

Entre esses dois mundos diferentes esta Jesus, que une essas duas histórias.
E transforma choro em alegria,mágoas em perdão, e dores em renovo.

Uma história linda,que conta toda a trajetória de Jesus.

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Uma ficção bíblica extraordinária
Ashira e Octavius são de povos, culturas e realidades muito diferentes, até que eles ouvem falar de Jesus. Essas duas histórias tão distintas são impactadas por causa do homem gentil, amoroso, verdadeiro e poderoso (muitos suspiros aqui)

Priscila conseguiu costurar sua ficção às passagens bíblicas de forma primorosa! A maneira como ela descreve Jesus... ? A maneira Dele olhar, de falar, de chamar, é exatamente como percebo ao ler a Bíblia. Sério, eu me emocionei várias vezes! Preciso muito do livro 2!

A parte em que Jesus fala "até logo, filha" pra Ashira, mesmo sabendo o que aconteceria depois... Mano do céu, eu chorei muito!

Ashira é uma moça admirável e, apesar de tudo, muito forte. É preciso ser forte para suportar o que ela viveu e manter a sua essência boa. Octavius demorou para me conquistar (romanos...), mas terminei achando ele um fofo (sério, cadê o livro 2?).

"Sem suportar mais permanecer em pé, caiu de joelhos com o corpo todo arrepiado, enquanto seu coração gritava: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!".
Medica Leitora 16/09/2022minha estante
Amo esse livroooo?????????

Liérgina @leiturasdalia 16/09/2022minha estante
Sofro demais esperando a continuação ? Essa leitura foi linda!

Pri 05/02/2021minha estante
Olá, Ingrid! O final aberto foi proposital para deixar um gancho para o segundo livro, que se Deus quiser, lançarei ainda esse ano, assim todas as respostas virão ;)

Nanda 02/02/2021

Os planos de Deus são perfeitos
No meio de tantos livros que muitas vezes não te agrega em nada, encontrei este livro maravilhoso. Foi uma experiência extremamente prazerosa com o gênero ficção cristã.

Por ter assistido a novela Jesus na Record, consegui me imaginar junto com Ashira e Octavius no meio dos discípulos, vendo Jesus curando os enfermos e ouvindo Seus ensinamentos.

A Priscila escreve super bem, você consegue se envolver com a história através da escrita da autora e de como ela descreve os locais tão bem.

Mas e aí autora e o meu casal?
Pri 03/02/2021minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado do livro! Obrigada por suas palavras! E sobre o casal... Já estou escrevendo o livro 2 e se Deus quiser, lançarei ainda esse ano ??

Nanda 04/02/2021minha estante
Vou ficar esperando ansiosa pelo segundo

Pri 04/02/2021minha estante
:) Ebaaa!

Wal 28/01/2021

Gostei
Confesso que comecei intrigada não sabia o que esperar, a autora porém consegue com mestria acrescentar referências bíblicas de personagens que li e reli as histórias com a sua ficção.
Me peguei ansiosa para o momento do encontro com Jesus.
Foi uma experiência incrível.
Pri 29/01/2021minha estante
Muito obrigada! Feliz que tenha gostado do livro! Beijos :)

Miry 23/01/2021

Essa história é perfeita
Amei tanto ler sob uma nova perspectiva sobre a vida de Jesus. Foi uma ficção linda de se ler. Foi como se estivesse lá também. Me cansou um tantinho no começo, acho que foi o clima desértico kkkkk mas é uma história que amei conhecer

Angel 26/12/2020

Surpresa
As vezes por já ter lidos muitos livros , temos a sensação de que já sabemos o que vai acontecer em todos eles , foi o que senti lendo esse e livro , mas ele vai por vinhos que você nem imagina e fica surpresa com ele , fica querendo que algo aconteça e demora ater um início , mas e diferente pois parece mais real e belo .

Pri 11/12/2020minha estante
Obrigada!! ?? Livro 2 sai no primeiro semestre do ano que vem! Bjos

Joao.Vitor 22/11/2020

Uma benção
Com certeza a leitura me deixou com mais vontade de estar perto de Jesus! Cada detalhe, cada capítulo maravilhoso com qualidade incrível. A autora realmente foi usada por Deus.

Super indico esse livro porque, além de desfrutar de uma leitura prazerosa, você irá mergulhar na história fascinante de Jesus de um modo nunca visto antes e ainda será enriquecido com informações da época fornecidas nas notas de rodapé.

Pris Silveira 20/11/2020

Bom de mais!
Essa história mexeu comigo! Tocou meu coração mostrando a dor da morte de Jesus para aqueles que o seguiam. Me emocionei e arrepiei. Ver o que Deus pode fazer na vida das pessoas é sempre maravilhoso!!! Uma história linda que me deixou ansiosa pelo próximo!
Pri 20/11/2020minha estante
Obrigada!!!

Jor 17/11/2020

Não sei nem o que dizer para expressar o quão apaixonada estou por essa obra!

O Véu e a Espada é daqueles livros que você começa e não consegue mais parar de ler.

Uma ficção cristã que conta duas histórias: de um lado, está Ashira, uma jovem judia e filha de um influente e rigoroso fariseu, cheia de medos, além de ser solitária e aguentar calada várias humilhações que sofre dia e noite dentro de seu lar;
Do outro, Octavius, um jovem soldado romano muito bem encaminhado em sua carreira, narcisista e egocêntrico, que ama aproveitar a vida de todas as formas possíveis.

Ambos possuem um vazio interior que só pode ser preenchido por um Homem: Jesus, o Nazareno. Suas vidas mudam completamente quando decidem, na contramão de seu mundo, seguir o Amigo da Terra.

Sem dúvidas, você nunca mais irá olhar para Ele da mesma forma.
Pri 17/11/2020minha estante
Obrigada!!

Najs Lovebook 06/11/2020

MARAVILHOSO ??
? ??????? ?

??? ???? ???????????!!

O Véu e a Espada - Pricila Camargo
Ficção Bíblica | 242 pág | 5? + ?????

Ashira é uma jovem judia filha de fariseu. Com uma criação muito rigorosa e ainda sofrendo muitas humilhações e abusos pela família, ela é uma garota tímida reprimida com muito medos, mágoas e tristezas tomando conta de seu coração.

Octavius é um soldado romano que tem aos seus pés tudo o que deseja. De família rica ele está no caminho para ter tudo o que sonha: conquistar fama e glória como um verdadeiro guerreiro de Roma.

Dois mundos completamente opostos que vão ser totalmente abalados a partir de um encontro com aquele que afirmam ser o filho de Deus.

Como cristã essa história me tocou profundamente e o desejo de estar ali com eles ao lado de Jesus, testemunhando os milagres e poder tocá-lo era surreal.

Ashira e Octavius largaram tudo para seguir o mestre, mas a jornada deles não foi tão simples e seguir o cristo não é tão fácil, mas com certeza os sacrifícios valem a pena.

?Impossível não seguir a Luz quando se já esteve em tão grande escuridão.?

Esse livro já havia chamado minha atenção a algum tempo e foi uma leitura surpreendente e deliciosa, a escrita da Pricila é bem fluida e clara, os personagens são muito cativantes e envolventes e o final... ??

? classificação Livre
? disponível no KU e Físico
Pri 06/11/2020minha estante
Obrigada, Naj!! Bjoosss

Luh 05/11/2020

Incrível
Sério, esse livro é muito bom. Livro verdadeiramente cristão e emocionante. Os protagonistas são incríveis e é maravilhoso acompanhar suas histórias. Me apaixonei com certeza e não posso negar que chorei.
Um romance inteligente que desvia do esperado, amo o fato de que a relação deles vai evoluindo de uma forma natural e muito fofa.
(Como uma leitora de ficção cristã que surta quando as histórias acabam por não colocar o relacionamento com Jesus em primeiro lugar devo dizer que esse livro é uma grata surpresa e tem minha adimiração).
Esse livro te prende e é daqueles que vc já queria ter o dois pra ler logo em seguida!
PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!!!!!!!
Pri 06/11/2020minha estante
Muito obrigada por suas palavras Luh :) Fico feliz demais que tenha gostado! Em breve sairá a continuação! Bjos, Priscila Camargo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6