O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

C.M.Rocha 19/09/2021

Incrível!
O Véu e a Espada é feito de uma delicadeza surpreendente. Até mesmo para pessoas como eu, que não costumam ler o gênero, deveriam folhear ao menos os primeiros capítulos. Mas aviso: uma vez que você abrir, não vai querer largar!
Resolvi me aventurar em uma categoria que não era habituada por diversos motivos. Primeiro, pela autora, que eu já conhecia a escrita e sempre achei maravilhosa, e o conjunto da capa e sinopse também foram o que trouxeram até aqui. Mas a história me fez ficar.
O livro narra um ponto de vista diferente de acontecimentos que já conhecemos através da bíblia, e surpreendentemente, é o que faz tudo ser tão instigante. Você pode saber quem é Jesus, o que ele fez e o que ele ainda vai fazer ao decorrer do livro, mas é impossível não ficar ansiosa por mais dele junto de Ashira, assim como Octavius. Você sente as aflições deles, assim como as alegrias e os sonhos, que me peguei torcendo muito para que alcançassem. Os dois protagonistas são cativantes; até agora não sei qual é o meu preferido e acho que vai continuar assim. Cada um tem a sua história e vivencias, que são completamente diferentes, e juntos moldam uma nova fase em suas vidas, ao lado de Jesus.
É uma história linda, delicada, e que te faz querer mais. Fiquei muito feliz quando li o epílogo (apesar do personagem destaque, que conquistou meu desafeto desde o início kkkk), porque ele claramente indica que haverá uma continuação. A autora também confirmou em suas redes sociais, e espero ansiosa para saber muito mais sobre Ashira e Octavius!
Recomendo a leitura para todos, independentemente de sua fé ou religião
Pri 19/09/2021minha estante
Que lindo, Mila! Muito obrigada por suas palavras! ????

Jaque 19/09/2021

Surpreendente. ❤️❤️❤️❤️❤️
Primeira vez que leio algo da autora e confesso que fiquei surpresa com a escrita.
Não conseguia parar de ler, a cada página queria saber como seria o encontro de Ashira e Octavius com o Senhor Jesus. E logo após, como seria o desenrolar do romance, preciso da continuação, quero saber como os dois estão, rsrs 🤩🤩🤩

Wilza.Mary 11/09/2021

Sensacional
Aquele livro que te prende do início ao fim. Uma história de Amor, redenção, perdão e conhecimento.

?Eu jamais encontraria a liberdade que procuro ao lado de um inimigo.?

Super recomendo

Juh 27/06/2021

Edificante... Amei!
Estava ansiosa por esse livro! Um tempão depois de adquirir peguei pra ler, e amei.? Livro nacional, de excelente qualidade, leitura fluida, edificante, cativante e cheia de ensinamentos.

Essa ficção cristã narra, nos últimos momentos de Jesus antes da crucificação, a jornada de Ashira, uma jovem judia, e Octavius, um soldado romano, em uma busca por salvação que mudará a vida de ambos para sempre.

Ashira é um amor, porém tinha uma vida sofrida com um pai e uma madrasta que a rejeitavam. Nadav, o irmão mais novo, é um anjo! O único que era legal com Ashira. A vida dela muda completamente quando encontra Jesus e é aí que a história começa a desenrolar.

Com Octavius funcionou aquele ditado: Água mole, pedra dura, tanto bate...? Teimoso que só ele, mas quando Jesus chama não tem essa não. ?
Enfim, queria que tivessem resolvido o romance entre ele e Ashira ainda nesse livro, porém não se resolveu aqui. Vamos ter que ler os próximos.

Amei e favoritei! ????????
Pri 09/07/2021minha estante
Obrigada por sua palavras, fico feliz que tenha gostado do meu livro! Bjos

Kori 27/06/2021

Surpresa
Conheci o livro recentemente e fiquei curiosa com a sinopse, embora eu não seja religiosa, eu adoro ler temas históricos. A história aborta a religião, mas fala também sobre aceitação, conhecimento pessoal, e sobre perdão.
E eu achei interessante como a autora abordou a época em que o livro se passa, e ainda fez um dicionário com os termos usados ao longo da narrativa.
Eu fiquei na expectativa de Jesus aparecer kkkk muito divo, na boca do povo. Aguardando a continuação pq o epílogo já me deixou pensando no que vem por aí.
Pri 09/07/2021minha estante
Obrigada por sua avaliação, Milla!

Beatriz.Ribeiro 22/05/2021

Um bom livro!!!!!

Camila 10/05/2021

Primeiro 5 estrelas favoritado do ano!
Estava a procura de uma ficção cristã durante algum tempo dentro das plataformas digitais após ter lido 3 livros da Francine rivers ano passado. Quão grande foi minha surpresa quando essa história totalmente cativante, inspirado e fiel à Bíblia ter vindo no momento certo.

A história da Ashira e do Octavius é real a ponto de poder ter acontecido com um conhecido nosso. As frustrações, as tentações desse mundo e o passado são grossas correntes que nos impedem de crescer e prosperar como nosso Senhor Jesus deseja!

Obrigada à autora pelo maravilhoso entretenimento, aguardo a continuação com expectativa.
Pri 10/05/2021minha estante
Eu que agradeço pelo carinho da sua mensagem! Fico feliz demais por você ter sido tocada por Jesus através do meu livro! E pode ficar na expectativa que logo lançarei o livro 2, a continuação e conclusão da história de Ashira e Octavius ?? Beijos

Gleize Costa 08/05/2021

Simplesmente maravilhoso!
Gente, para tudo!

Que livro é esse?! Simplesmente um dos melhores que já li na vida! 😍

"O Véu e a Espada" é um romance cristão, que se passa na época de Jesus.

Nessa linda obra, acompanhamos a trajetória de Ashira, uma doce judia, e Octavius, um soldado do império romano.

Mesmo vivendo em mundos completamente opostos, seus caminhos serão entrelaçados por um HOMEM. Ambos terão um encontro transformador com Jesus Cristo!

Uma obra rica em detalhes, que nos transporta para o Novo Testamento, nos fazendo visualizar cada cena como se estivéssemos lá.

Por favor, leiam esse livro! É simplesmente maravilhoso!
Pri 10/05/2021minha estante
Obrigada por aqui também, Gleize! ?? Beijos

lelia.luanne 24/04/2021

Ficção bíblica incrível
Gostei bastante, é uma ficção bíblica incrível que passa nos tempos de Jesus Cristo. Recomendo!

kari 18/04/2021

Amei!
Uma história de uma judia filha de um fariseu é um soldado romano na época de Jesus! Os dois ficam curiosos para conhecer aquelE que tem curado as pessoas. Duas pessoas completamento diferentes com com um amor em comum.
Muito gostoso ver os milagres mais famosos de Jesus vistos pelos olhos de Ashira ou de Octavius.
Pri 19/04/2021minha estante
Olá! Fico feliz que tenha gostado do meu livro. Obrigada por seu comentário! Em breve lançarei o livro 2, com a continuação e finalização da história de Ashira e Octavius, te espero para mais essa aventura ?? Bjos

kari 20/04/2021minha estante
Estou ansiosa! Obrigada!

Dayse.Carla 18/04/2021

Eu juro que quando vi esse livro pensei que fosse de romance romance entre um romano e uma judia, mas não, fui totalmente surpreendida em ver o amor em todas suas esferas... principalmente do mestre conosco. Livro lindo, envolvido num contexto bíblico que nos faz aprender mais. Amei.
Pri 19/04/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado do meu livro ?? Agradeço por seu comentário! Em breve lançarei o livro 2, com a continuação e finalização da história de Ashira e Octavius, te espero para mais essa aventura ??

Ju * 05/04/2021

Uma surpresa agradável!
Confesso que não sabia o que aguardar da leitura, mas me surpreendi com uma escrita leve, fluida e envolvente.
O livro conta a história de Ashira, uma jovem judia, e Octavius, um jovem soldado romano. Ambos conhecerão Jesus e precisarão tomar decisões importantes para suas vidas.
O foco do livro é mostrar os conflitos dos personagens, tão parecidos com os nossos, e como eles reagem a isso.
Ainda não tinha lido uma história passada na época de Jesus e fiquei encantada com a simplicidade e beleza do enredo!
Pri 10/04/2021minha estante
Muito obrigada por suas palavras! ?? Fico feliz que o livro tenha te surpreendido :)

Pri 10/04/2021minha estante
Que linda resenha, Denise! Amei muito obrigada! E fique na expectativa pelo livro 2, a continuação e finalização da vida de Ashira e Octavius! Beijos

Denise.Sartori 10/04/2021minha estante
Sim, já estou ?! Eu que agradeço por escrever uma estória tão especial! Deus te abençoe ???

Pri 10/04/2021minha estante
Amém! Eu que te agradeço pelo carinho ??

Denise.Sartori 10/04/2021minha estante

@biblioteca.da.ju 01/04/2021

Livro cristão sobre perdão e renúncia
O véu e a espada parece ser um livro de romance, mas não é esse o foco.

Aqui é contado a história de Ashira, uma moça judia, filha de fariseu, e de um soldado romano, Octavius, tudo isso se passa nos dias de Jesus.

Ashira sofre muito na sua família, seu pai é bruto, e a trata como um nada e tem a madrasta horrorosa, não sei qual dos dois é pior. Ela ouve falar de Jesus nas ruas, e isso acende sua curiosidade, até que por fim ela o encontra. Escutando sua palavra e vendo seus milagres ela tem a certeza no seu coração de que Ele é o messias tão esperado, e isso faz com que ela tenha o rumo de sua vida completamente mudado.

E no exército romano temos Octavius, que escuta João Batista constantemente no rio, e isso traz paz ao seu coração, e faz com que ele busque respostas, fique inquieto quanto ao seu futuro.

No caminho dos dois vai aparecer Jesus, e depois disso eles vão ter a certeza do rumo a tomar, mas isso vai exigir renúncia, perdão e vai trazer algo novo para eles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6