O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nulia 07/03/2022

emoção numa ficção cristã
A reta final foi dolorosa, acompanhar a caminhada de Jesus pela visão de 2 jovens foi muito interessante, e o final deixou um gostinho de quero mais, e por mais que seja uma ficção, a obra é acompanhada com diversas passagens bíblicas e ensinamentos aos personagens que servem igualmente para quem lê.

Priscila 19/02/2022

Fé.
Ashira, uma pessoa que vivia em uma casa com leis religiosas bem rígidas, mas que mantinha, ainda assim, a fé dentro dela.
Octavius, um soldado romano que se interessava bastante pelas histórias e culturas judaicas e sentia um vazio interior.
Octavius: "Sua mente e seu coração lutavam com sentimentos contrários. Ele acreditava nas palavras de João Batista e queria experimentar tudo o que ele pregava, mas ao mesmo tempo não queria deixar tudo o que havia conquistado. Não conhecia ninguém que fosse tão novo quanto ele e já possuísse tudo o que tinha. Ele queria ser aceito pelo Deus dos judeus, que parecia ser tão real, mas também queria ser aprovado por seus comandantes no exército romano e ser famoso entre seus colegas soldados. Ele queria sentir a paz que João falava, mas não queria abrir mão de sua espada."
"Ashira logo se contagiou com o espírito de solidariedade, altruísmo e bondade das seguidoras de Jesus ? que procuravam imitar as atitudes do Mestre ? e como as demais, estava sempre pronta a servir."
"Octavius estava tomado pela frieza e indiferença, completamente cego pela escuridão e dureza em seu coração. A dor dos outros já não lhe importava mais e a sua própria dor, a angústia que o corroía por dentro e dilacerava sua alma, havia aprendido a esconder de todos. Entendeu que nada poderia preencher o vazio dentro de si, então passou a conviver com o vácuo interior."
"Ashira era outra pessoa, uma nova mulher. Junto com a liberdade que Jesus a proporcionara, ela também recebeu muito mais disposição para servir, uma alegria que transbordava em seu ser. E seu coração, antigamente amoroso e bondoso, agora o era infinitamente mais."
Até que num dia, Octavius saiu para cumprir uma "sugestão de um amigo" e foi atrás de Jesus: "Naquele instante, toda a vida do soldado passou rapidamente por sua mente. Todas as alegrias, as tristezas, as conquistas, as confusões, os prazeres, os enganos, as derrotas, as honras. E se deu conta do quão pequeno e imundo ele era se comparado Àquele Judeu."
Seguindo Jesus, ambos se tornaram pessoas livres, felizes, com fé, satisfeitos, com disposição para servir e vivos.
É uma boa leitura, fluída e é bonita a forma como a vida deles foi modificada. Mas não sei, esperava um romance entre eles e não que ambos optassem por esconder os sentimentos e serem apenas amigos.

Amanda3913 17/02/2022

Foi uma leitura que mexeu muito com as minhas emoções. A experiência foi ainda melhor porque eu não sabia o que esperar, não tinha lido a sinopse do livro. Priscila conseguiu atrelar personagens fictícios às passagens bíblicas de uma maneira tão natural, que eu me senti ali, junto aos personagens, olhando para Cristo e recebendo o doce olhar Dele de volta.

*Nada define tão bem esse livro como essa declaração aqui...

Gabi Amorim 13/02/2022

Renovador
Eu sou suspeita pra falar sobre ficção cristã, mas esse livro atingiu minha alma de uma maneira inesperada. É incrível como a autora conseguiu trazer indiretamente assuntos tão importantes. Me senti como se estivesse de volta aos tempos de Jesus, como se estivesse ali com eles fisicamente.
Sobre o desenvolvimento dos personagens, ela foi impecável. Todos tem sua profundidade. Eu AMEI o fato de que mesmo sendo um livro de romance, o romance em si começou a dar seus primeiros sinais já nos últimos capítulos, e mesmo assim inteiramente focado em Jesus.
Um livro extremamente cativante, ansiosa pela parte 2.

Maria4014 04/02/2022

PERFEITO
Que livro maravilhoso foi esse e que me encheu de fé ao ler essa historia tao linda e cheia de esperança e fé que mesmo achando que por algum motivo não mereçamos nada de bom Jesus nos ama e morreu por mim mesmo sendo um ser humano falho e que só nos sentimos completos após reconhecer ele como nosso senhor. estou anciosa pela continuação.

Sandra452 02/02/2022

Ficção Cristã de qualidade!
O livro conta a história de Ashira, uma jovem judia que mora com o pai, a madrasta e dois meios irmãos. Desde que a mãe morreu, Ashira é tratada como uma serva e não como alguém da família (exceto por seu irmã mais novo). Ela vive oprimida, angustiada e solitária .
E temos também a história de Octavius, um jovem soldado romano que, mesmo com todas as conquistas militares, ainda sente um vazio dentro de si.
A história se passa na época de Jesus, com cenas em Cafarnaum e em Jerusalém. Paralelamente à história dos dois personagens principais, a história de Cristo também é contada, seus milagres, parábolas...
Achei muito interessante como a autora conseguiu alinhar tudo isso, entrelaçando o enredo à história bíblica. O resultado é surpreendente!
Tanto Ashira quanto Octavius passarão por momentos difíceis, mas quando eles encontram o Mestre não há como não se emocionar! O livro é também rico em ensinamentos e reflexões.

@natalie_livros 01/02/2022

Bom.....
Autora espero que eles tenho se casado pois desde do começo estou amando esses dois. Sinceramente não gostei muitoooooooo. Mas é bonitinho a história

uaidessa 18/01/2022

Jesus muda tudo
O livro se passa na época de Jesus. O que já achei o máximo.
Vemos a história de uma menina judia e de um soldado romano, que de primeira não parecem ter nada em comum, mas que encontram em Cristo um pai, um amigo e um Ser capaz de transformá-los por completo.
A Leitura fluiu super simples. Amei a escrita e a historia.

Rebeca.Silva 14/01/2022

Ótima escritora.
O livro é muito bem construído. A autora tem uma escrita fácil, que te prende, e te faz sentir estar junto dos personagens. Por vezes consegui me ver nas cenas junto com a Ashira e o Octávio.
Amei o desenvolvimento da história, de como eles precisaram passar por várias situações até encontrar Jesus e terem suas vidas transformadas. Ele ainda é o mesmo!!!

Ana 14/01/2022

Amei o fato da história passar no tempo em que Jesus peregrinou aqui na terra. Fez com que eu pensasse como era a vida das pessoas que seguiram Jesus e como elas eram apaixonadas por ele a ponto de abandonarem tudo e o seguirem.
Essa história nos ensina que Jesus escolhe até aquele menos provável, o que é lindo! ?
Como na sinopse fala que é um livro de romance, confesso que eu senti falta de focar um pouquinho mais no romance. Por isso não dei 5?
Mas gostei bastante da história, recomendo! ?

lidiadasilva 13/01/2022

Lindíssimo?
Eu amei o livro. Foi lindo ver Jesus restaurando a vida daqueles dois personagens! É esse o Deus que eu chamo de Aba. O Deus que restaura, o Deus que transforma, liberta e faz tudo novo!
Grata a Jesus por mais essa leitura maravilhosa que me fez voltar a quase 2000 anos atrás e me colocar no lugar daquelas pessoas que viram nosso Mestre ser crucificado, voltar e ver Jesus restaurando a vida de pessoas "normais" assim como nós. Pessoas como um Romano que fez tanto mal ao povo até uma simples judia que era maltratada dentro de seu próprio lar.
Novamente, amei o livro!??

July 02/01/2022

Excelente história
Uma excelente história de uma judia desprezada pelo pai e de um soldado romano que busca glória em seu posto, mas ao conhecer Jesus e os seus feitos a vida dessas duas pessoa mudam completamente.

Thaiane Koppe 01/01/2022

Um livro rico em detalhes
Amo uma ficção bíblica! E essa é muito rica em detalhes, conta a história de uma menina que vive em Cafarnaum nos tempos de Jesus chamada Ashira, em paralelo também vai narrar a trajetória de um soldado romano Octavius. Amei a forma com que a autora vai descrevendo a história e como aos poucos a história da jovem Ashira se entrelaça com Jesus e também com esse soldado romano. Poderá a fé transcender culturas? A experiência do soldado prova que sim. Poderá o perdão ser a cura para a alma e liberdade para viver o que crê? Ashira mostra que sim.
Recomendo demais a leitura.

Deh 18/10/2021

Uma leitura emocionante
A autora nos faz viajar na trajetória de Jesus. É emocionante como nós imaginamos ali, ao lado de Ashira, vivendo suas descobertas, sentindo seus medos e aflições.
Como é maravilhoso sentir a transformação do evangelho e do que Cristo nós proporciona.
Amei os personagens, chorei e sorri e torci muito e agora quero muito a continuação, anseio saber sobre Octavius e Ashira, sobre os demais e o que reserva o futuro.
Pri 19/10/2021minha estante
Obrigada por suas palavras! Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro! ??

Rai 30/09/2021

Ficção cristã de tirar o fôlego.
Li esse livro em um grupo de leitura junto com a autora, imagine a loucura que foi!! Rsrs

Foi a primeira ficção cristã que li e me apaixonei!

É uma história linda e envolvente. Me emocionei diversas vezes!!

Ansiosa pela continuação!!
Pri 30/09/2021minha estante