O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabi 05/05/2024

Gostei muito mesmo. Me apaixonei pela história deles mas....... QUERIA UM CASAMENTO. QUERIA VER A SOGRA ROMANA E COMO SERIA VENCER ISSO TBM. Queria mais. Chorei horrores por conta de Jesus né, nunca vou me cansar de pedir perdão pelo que ele se propos a passar por nós.

Dominique Campos 31/01/2024

Ashira, judia, filha de um rigoroso fariseu, é uma garota solitária, cheia de temores, que aguenta em silêncio todas as humilhações e guarda inúmeras mágoas dentro do coração. Ela deseja, mais do que tudo, ser liberta de todo o seu sofrimento.
Octavius, soldado do império romano, é um jovem atraente que aproveita todos os prazeres da vida, ama a glória pessoal, a fama e o poder mas anseia que suas incertezas e dúvidas deixem de perturbá-lo.
Apesar de viverem vidas totalmente opostas, em povos, culturas e línguas diferentes, os dois tem algo em comum: o anseio que surge em seus corações por um Homem diferente de todos: Jesus Cristo. Inesperadamente suas histórias são entrelaçadas quando ambos decidem seguir a Luz do Mundo.

Thaí 22/09/2023

Emocionante
Dois jovens completamente diferentes, Ashira uma jovem judia que sofre com um pai fariseu muito rigoroso, e Octavius soldado do império romano que aproveita todos os prazeres da vida.
Inesperadamente suas histórias são entrelaçadas quando ambos decidem seguir a Luz do mundo!

Gostei muito, já quero a continuação.

Caroline 13/07/2023

História cativante!
O que dizer sobre este maravilhoso livro? Uma história fascinante que me trouxe de volta a fé em Jesus que estava apagada...

A história de fé e superação dos 2 personagens Ashira e Octavius me prendeu do início ao fim!

A trajetória que eles passaram foi magnífica até encontrar Jesus e ter uma experiência gloriosa com ele!

Recomendo demais esse livro! Vale muito a pena ler e se emocionar! A escritora acertou em cheio!

Fiquei sabendo que terá a parte 2...?
Ansiosa já para o livro 2 e ver o desenrolar do romance que está crescendo em Octavius e Ashira. ?

Sheily Takeda 17/06/2023

Uau!!!!
Que livro lindo!Uma linda história,envolvente e cheia da graça de Deus!Os tramas entre os jovens Ashira e Octavius paralelos aos milagres de Jesus,enchem nosso ser com a fé e paixão dos jovens pelo Salvador.Finalizei o livro com desejo de ler a continuação rsrs

Flavinha 12/06/2023

Maravilhoso
Foi maravilhoso acompanhar a história de vida de cada personagem, ver seus medos, dúvidas e frustrações...

O momento em cada um encontra Jesus verdadeiramente em seus caminhos, foi regozijante... espero que cada que ler este livro possa ter seu próprio encontro com Deus.

Este livro pode contém gatilhos emocionais e uma incrível oportunidade de conhecer Jesus, estejam preparados!

Lorena 15/05/2023

Gostei bastante do livro, os personagens têm as personalidades bem desenvidas, os nomes são interessantes, e as descrições dos cenários também são muito boas.

Eu nunca tinha lido um livro que abordasse os "bastidores" do ministério de Jesus, e achei isso muito legal.

Gostaria que a história fosse um pouco maior, que tivesse retratado mais uns 3-5 anos, pois acredito que um segundo livro seja desnecessário, mas ao mesmo tempo falta um final nesse.

Paola Fernandes 05/05/2023

Ótimo!
Uma leitura fluida, ótima opção para quem busca livros de ficção cristã. Trás diversas reflexos edificantes ao longo da história.

Samara 03/04/2023

O véu e a espada - livro 1
QUE.LEITURA
Como o povo diz, que sabor. kkkkkkkkk
Nossa como eu amei e me envolvi com essa leitura, com essa história, com os personagens.
Estou animada demaaais para a continuação dessa história, por mais que o fim desse livro deu pra ver que as coisas parecem que vão ficar um pouco complicadas. ?
Me emocionei tanto em certas partes, nossa que livro bom, bom demais.
Não sei explicar o quanto esse livro mexeu comigo, em certos momentos me vi na personagens, e isso me fez me emocionar bastante; principalmente as passagens onde falavam sobre Jesus, nossa, sem explicação.
Quando terminei a leitura, depois já fui procurar a continuação, mas cadê ?
Autora, cadê a continuação ????, eu preciso de mais ????.

Eu recomendo demaaaisss. ?

Camila 22/02/2023

Os planos de Deus são maiores que os meus ....
Eu não tenho palavras para expressar meu sentimento com esse livro , um livro tão pequeno teve um efeito estrondoso em mim.
Tive que ler em casa pq em cada capítulo morria de chorar .

A história se passa no tempo de jesus ,tendo duas perspectivas, a de Ashira e Octavius.

Ashira é uma moça judia que sofre maus tratos dos familiares que mesmo sendo doce e gentil sente que ninguém a ama e não existe lugar para ela no mundo .

Octavius é um jovem soldado romano , rico e bonito que tem tudo em suas mãos porém sente um vazio imenso em sua alma .

Tudo muda para os dois quando tem um encontro com jesus , literalmente!

Essa parte com jesus me lembrou muito a serie The Chosen . Mostra como era viver ao lado de jesus , como ele tratava as pessoas e como ele veio para quebrar os padrões e ser revolucionário. Muito profundo, surreal , senti muito a presença do espírito santo na narrativa, cada vez que falava que jesus sorria, que falava ? ansiosa para o próximo livro e vou ler de novo e de novo e de novo .

Bruna Laessa 27/12/2022

Uma leitura linda! Imagina andar com Jesus, vê os seus milagres e experimentar esse cenário messiânico?!
Esse é o tipo de leitura que instiga a imaginação para voltar 2 mil anos atrás ao Ministério de Jesus.

Ytha 19/12/2022

A espera do segundo
"Impossível não seguir a Luz quando se já esteve em tão grande escuridão."

Primeiramente: esse livro é muito bom, recomendo e estou esperando pela continuação, porque preciso.

É uma trama muito bonita que fala sobre desatar as amarras que nos prendem, sair de nossas cadeias, em muitos momentos eu me via como a protagonista: escondida entre véus. E foi lindo ver ela se redescobrindo, sua caminhada para conhecer à Cristo, o modo que ela largou tudo para segui-lo, assim como o protagonista masculino também. Eles são muito fofos (e o irmão dela me proporcionou muitas risadas, representando os leitores na parte do romance).

Também fala sobre perdão (nosso para quem nos fez mal e o de Deus para conosco), remissão dos pecados, como até mesmo na mais profunda escuridão podemos seguir a Luz. Tem amizade, tem romance, tem slow burn e tem horas, ai ai...

O livro é ambientado ali na época dos milagres de Cristo e Sua morte, então foi muito legal a autora dar sua visão sobre um outro lado desse momento que é tão importante para nós cristãos.

@PattySantos11 14/11/2022

Uma jornada ao lado de Jesus!
O livro conta a história de Ashira, uma judia que durante toda a sua vida não encontrou amor ou acolhimento daqueles que mais precisava e Octavius, um soldado romano que sente dentro de si um grande vazio que não consegue preencher.
Os dois na sua jornada pessoal são encontrados por Jesus, começando aí uma nova história de vida. Eu achei lindo a jornada destes dois, é muito real toda a transformação que vamos vendo acontecer com cada um deles, é o que hoje o Espírito Santo faz na nossa vida.
Eu acredito que algumas coisas a autora tem pretensão de desenvolver no próximo livro, espero que ela faça realmente isso é gostaria muito de ver o desenvolvimento depois de Jesus, mesmo tendo Spoiler kkkkk (livro de Atos).
Enfim, uma leitura linda e profunda que trás muitas lições!

Tuka.Souza 14/10/2022

Linda história de fé e redenção, estar ao lado de Jesus, presenciar seus milagres e viver o que o mestre ensinou fazem da vida de Ashira e Octavius uma entrega total a Deus...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6