O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rai 30/09/2021

Ficção cristã de tirar o fôlego.
Li esse livro em um grupo de leitura junto com a autora, imagine a loucura que foi!! Rsrs

Foi a primeira ficção cristã que li e me apaixonei!

É uma história linda e envolvente. Me emocionei diversas vezes!!

Ansiosa pela continuação!!
Pri 30/09/2021minha estante
Obrigada pelo carinho ??

Um livro na minha casa por Ariane 24/07/2020

Maravilhoso
Sabe aquele livro que te chama só de olhar a capa? Assim foi com O véu e a espada!
E posso dizer mais, ao começar a ler, a experiência superou minhas expectativas. A história é muito bem escrita e ambientada, trazendo muitos costumes da época. A trama é contada em capítulos divididos por dois protagonistas, sendo eles Ashira uma judia conhecedora e esperançosa como filha de Abraão pela promessa de um Salvador, que infelizmente pela falta de amor e distorção da fé, vivia dentro de casa o pior reflexo da religião fundada por homens, e Octávio um romano que em meio ao seu orgulho e vaidade sentia dentro de sua alma um grande vazio e angústia. Ambos conhecerão Aquele que é o único capaz de dar vida e vida em abundância. Nossos protagonistas serão expectadores do Momento Único na face da Terra, a peregrinação, morte e ressurreição de Jesus Cristo o filho do Deus Altíssimo. Acredito que teremos continuação o que muito me alegrou, pois gostaria de ver mais do amor de Ashira e Octavio se desenvolvendo, e o início da Igreja.
Pri 29/07/2020minha estante
Que linda resenha, Ariane! ? Muito obrigada! ??

Sheily Takeda 17/06/2023

Uau!!!!
Que livro lindo!Uma linda história,envolvente e cheia da graça de Deus!Os tramas entre os jovens Ashira e Octavius paralelos aos milagres de Jesus,enchem nosso ser com a fé e paixão dos jovens pelo Salvador.Finalizei o livro com desejo de ler a continuação rsrs

Ju * 05/04/2021

Uma surpresa agradável!
Confesso que não sabia o que aguardar da leitura, mas me surpreendi com uma escrita leve, fluida e envolvente.
O livro conta a história de Ashira, uma jovem judia, e Octavius, um jovem soldado romano. Ambos conhecerão Jesus e precisarão tomar decisões importantes para suas vidas.
O foco do livro é mostrar os conflitos dos personagens, tão parecidos com os nossos, e como eles reagem a isso.
Ainda não tinha lido uma história passada na época de Jesus e fiquei encantada com a simplicidade e beleza do enredo!
Pri 10/04/2021minha estante
Muito obrigada por suas palavras! ?? Fico feliz que o livro tenha te surpreendido :)

Thaiane Koppe 01/01/2022

Um livro rico em detalhes
Amo uma ficção bíblica! E essa é muito rica em detalhes, conta a história de uma menina que vive em Cafarnaum nos tempos de Jesus chamada Ashira, em paralelo também vai narrar a trajetória de um soldado romano Octavius. Amei a forma com que a autora vai descrevendo a história e como aos poucos a história da jovem Ashira se entrelaça com Jesus e também com esse soldado romano. Poderá a fé transcender culturas? A experiência do soldado prova que sim. Poderá o perdão ser a cura para a alma e liberdade para viver o que crê? Ashira mostra que sim.
Recomendo demais a leitura.

Myh @olivromeachou 14/08/2020

Tocante e emocionante
Nem sei se vou saber escrever a magnitude que é esse livro, mas vou tentar colocar em palavras o quão tocante ele é.

No livro temos Ashira que é uma garota judia, filha de um fariseu, seu pai não a trata como uma filha, não há um amor de pai, um carinho e nem uma relação entre eles, é como se ela fosse uma mera empregada, sua madastra e seu irmão mais velho a tratam super mal, o único que a reconhece como alguém da família é seu irmão mais nosso, que é um amorzinho, tudo que ela queria era fazer parte da família de verdade, ser tratada como uma filha. Ashira faz de seu véu um escudo, se esconde sobre ele, é como se ele a protegesse, a tornasse invisivel, ela nunca o tira. Um dos melhores momentos do dia pra ela é quando vai buscar água no poço e pode se vê livre de toda a opressão que senti em casa. Ela sempre teve fé, acredita em Deus, quer muita que Ele a livre desse sofrimento, que a ajude e em uma dessas caminhadas, ela ouve sobre Jesus, alguém que faz milagres, cura os doentes, faz o cego enxergar, faz o paralítico andar, ela passa a crê que Ele é o Messias que irá livrar seu povo das mãos dos romanos, ela crer que Ele pode mudar sua vida.

Há também Octavius que é um soldado romano, tudo que ele quer é servir à roma, dá orgulho aos seus pais, ser um dos melhores soldados. Ele tem tudo é bonito, rico, tem uma família, um amigo que o ajuda a ser um soldado melhor (amigo esse que passo longe), vai as festas, tem sempre mulheres atrás dele, tudo isso só o traz alegria momentânea, não o satisfaz, ele senti falta de algo, há um vazio dentro de si, acha que a vida é mais que tudo isso. Ele ouve sobre o Deus dos judeus, esse Deus de histórias tão gradiosas, com feitos enormes despertar sua curiosidade, mas Octavius é romano, ele é ensinado a colocar roma a cima de tudo, a pensar que os judeus tem que sofrer e serem castigados se não se sujeitarem as ordens de roma. Ouvindo as palavras de João Batista e sabendo mais sobre Jesus, Octavius trava uma guerra dentro de si, de ser um soldado melhor e viver nessa vida sentindo falta de algo ou ir mais a fundo no conhecimento sobre o Deus dos judeus.

Enquanto lia me sentia como se assistisse tudo que Jesus fez em terra de camarote ou nos bastidores, a autora faz você se sentir dentro do livro como se você fosse um personagem dele, não tem como não se sentir tocado pela história de Ashira e Octavius em suas descobertas sobre sua vida ser muito mais do que sabem.

É realmente um livro LINDO, EMOCIONANTE E TOCANTE QUE VAI FALAR AO SEU CORAÇÃO.

?Deus, o Pai Celestial, se importa com vocês até nas pequenas coisas. Ele sabe suas necessidades e deseja estar perto.?
Pri 18/08/2020minha estante
Obrigada, Myh! ???

lelia.luanne 24/04/2021

Ficção bíblica incrível
Gostei bastante, é uma ficção bíblica incrível que passa nos tempos de Jesus Cristo. Recomendo!

Maria4014 04/02/2022

PERFEITO
Que livro maravilhoso foi esse e que me encheu de fé ao ler essa historia tao linda e cheia de esperança e fé que mesmo achando que por algum motivo não mereçamos nada de bom Jesus nos ama e morreu por mim mesmo sendo um ser humano falho e que só nos sentimos completos após reconhecer ele como nosso senhor. estou anciosa pela continuação.

Nanda 02/02/2021

Os planos de Deus são perfeitos
No meio de tantos livros que muitas vezes não te agrega em nada, encontrei este livro maravilhoso. Foi uma experiência extremamente prazerosa com o gênero ficção cristã.

Por ter assistido a novela Jesus na Record, consegui me imaginar junto com Ashira e Octavius no meio dos discípulos, vendo Jesus curando os enfermos e ouvindo Seus ensinamentos.

A Priscila escreve super bem, você consegue se envolver com a história através da escrita da autora e de como ela descreve os locais tão bem.

Mas e aí autora e o meu casal?
Pri 03/02/2021minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado do livro! Obrigada por suas palavras! E sobre o casal... Já estou escrevendo o livro 2 e se Deus quiser, lançarei ainda esse ano ??

Nanda 04/02/2021minha estante
Vou ficar esperando ansiosa pelo segundo

Pri 04/02/2021minha estante
:) Ebaaa!

Vanessaliteraria 16/04/2022

Ficção bíblica maravilhosa ??
Eu daria mais do que cinco estrelas . Ficção bíblica linda demais . Personagens apaixonantes ???????
Livro lindo por dentro e por fora . Ansiosa pelo vol 2

uaidessa 18/01/2022

Jesus muda tudo
O livro se passa na época de Jesus. O que já achei o máximo.
Vemos a história de uma menina judia e de um soldado romano, que de primeira não parecem ter nada em comum, mas que encontram em Cristo um pai, um amigo e um Ser capaz de transformá-los por completo.
A Leitura fluiu super simples. Amei a escrita e a historia.

@cristacompropositos 22/02/2021

O véu e a espada
Um romance Bíblico que conta a história de Ashira e Octavius.
Ashira é uma judia que sofre muitas humilhações de sua família. O único que lhe da esperança e valor é seu irmão mais novo Nadav.
Com seus traumas ela ouve falar sobre o Messias,e sente vontade de saber mais sobre ele. Mas seu pai a proibe. Até que um dia ela vê o mesmo e seu Pai lhe manda embora de casa.

Octavius é um soldado romano. Vem de uma família rica e conquista fama e sucesso se destacando entre os soldados. Causando inveja em muitos.
Sua vida apesar de todo sucesso é vazia. Ele sente necessidade de algo mais. Mas tem receio de perder tudo que conquistou.

Entre esses dois mundos diferentes esta Jesus, que une essas duas histórias.
E transforma choro em alegria,mágoas em perdão, e dores em renovo.

Uma história linda,que conta toda a trajetória de Jesus.

Gabi Amorim 13/02/2022

Renovador
Eu sou suspeita pra falar sobre ficção cristã, mas esse livro atingiu minha alma de uma maneira inesperada. É incrível como a autora conseguiu trazer indiretamente assuntos tão importantes. Me senti como se estivesse de volta aos tempos de Jesus, como se estivesse ali com eles fisicamente.
Sobre o desenvolvimento dos personagens, ela foi impecável. Todos tem sua profundidade. Eu AMEI o fato de que mesmo sendo um livro de romance, o romance em si começou a dar seus primeiros sinais já nos últimos capítulos, e mesmo assim inteiramente focado em Jesus.
Um livro extremamente cativante, ansiosa pela parte 2.

Vanessa 24/05/2022

Ashira é filha de um fariseu judeu importante, mas um pai muito ruim para ela. Tudo o que ele preza é a força da lei e todos os privilégios que os homens possuem.

Octavius é um soldado romano que busca crescer em sua carreira em busca de fama e reconhecimento.

Eles buscam por algo que temem não alcançar... Até que seus caminhos se cruzam quando conhecem Jesus Cristo. Um Homem simples, mas que está atraindo cada dia mais discípulos por onde passa. O Messias, como muitos o chamam, muda a vida desses dois jovens enquanto eles O seguem e aprendem com Seus ensinos e exemplos.

Esse é o primeiro livro que leio da autora e também o primeiro dessa história que ainda tem muito a nos contar. Gostei bastante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6