O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cristiane.Rocumback 04/04/2022

Gostei demais
Ansiosa por mais leituras assim.

É óbvio que todo cristão deve focar em ler mais a bíblia do que romances que falam de momentos e histórias bíblicas. Porém acrescentar essas leituras em sua rotina é uma ótima forma de entretenimento. Reaviva a esperança e traz histórias emocionantes, situações que podem relembrar nossa atualidade e assim por diante.

Tenho mantido o hábito da leitura bíblica, mas também amo ler romances cristãos.

O véu e a espada é maravilhoso. Traz uma história de conversão, arrependimento, transformação e perdão; o desejo de uma nova vida sendo atendido pelo Mestre Jesus.

Jor 17/11/2020

Não sei nem o que dizer para expressar o quão apaixonada estou por essa obra!

O Véu e a Espada é daqueles livros que você começa e não consegue mais parar de ler.

Uma ficção cristã que conta duas histórias: de um lado, está Ashira, uma jovem judia e filha de um influente e rigoroso fariseu, cheia de medos, além de ser solitária e aguentar calada várias humilhações que sofre dia e noite dentro de seu lar;
Do outro, Octavius, um jovem soldado romano muito bem encaminhado em sua carreira, narcisista e egocêntrico, que ama aproveitar a vida de todas as formas possíveis.

Ambos possuem um vazio interior que só pode ser preenchido por um Homem: Jesus, o Nazareno. Suas vidas mudam completamente quando decidem, na contramão de seu mundo, seguir o Amigo da Terra.

Super indico esse livro porque, além de desfrutar de uma leitura prazerosa, você irá mergulhar na história fascinante de Jesus de um modo nunca visto antes e ainda será enriquecido com informações da época fornecidas nas notas de rodapé.

Sem dúvidas, você nunca mais irá olhar para Ele da mesma forma.
Pri 17/11/2020minha estante
Obrigada!!

Nulia 07/03/2022

emoção numa ficção cristã
A reta final foi dolorosa, acompanhar a caminhada de Jesus pela visão de 2 jovens foi muito interessante, e o final deixou um gostinho de quero mais, e por mais que seja uma ficção, a obra é acompanhada com diversas passagens bíblicas e ensinamentos aos personagens que servem igualmente para quem lê.

Pris Silveira 20/11/2020

Bom de mais!
Essa história mexeu comigo! Tocou meu coração mostrando a dor da morte de Jesus para aqueles que o seguiam. Me emocionei e arrepiei. Ver o que Deus pode fazer na vida das pessoas é sempre maravilhoso!!! Uma história linda que me deixou ansiosa pelo próximo!
Pri 20/11/2020minha estante
Obrigada!!!

Dayse.Carla 18/04/2021

Eu juro que quando vi esse livro pensei que fosse de romance romance entre um romano e uma judia, mas não, fui totalmente surpreendida em ver o amor em todas suas esferas... principalmente do mestre conosco. Livro lindo, envolvido num contexto bíblico que nos faz aprender mais. Amei.
Pri 19/04/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado do meu livro ?? Agradeço por seu comentário! Em breve lançarei o livro 2, com a continuação e finalização da história de Ashira e Octavius, te espero para mais essa aventura ??

Rebeca.Silva 14/01/2022

Ótima escritora.
O livro é muito bem construído. A autora tem uma escrita fácil, que te prende, e te faz sentir estar junto dos personagens. Por vezes consegui me ver nas cenas junto com a Ashira e o Octávio.
Amei o desenvolvimento da história, de como eles precisaram passar por várias situações até encontrar Jesus e terem suas vidas transformadas. Ele ainda é o mesmo!!!

Ana 14/01/2022

Amei o fato da história passar no tempo em que Jesus peregrinou aqui na terra. Fez com que eu pensasse como era a vida das pessoas que seguiram Jesus e como elas eram apaixonadas por ele a ponto de abandonarem tudo e o seguirem.
Essa história nos ensina que Jesus escolhe até aquele menos provável, o que é lindo! ?
Como na sinopse fala que é um livro de romance, confesso que eu senti falta de focar um pouquinho mais no romance. Por isso não dei 5?
Mas gostei bastante da história, recomendo! ?

July 02/01/2022

Excelente história
Uma excelente história de uma judia desprezada pelo pai e de um soldado romano que busca glória em seu posto, mas ao conhecer Jesus e os seus feitos a vida dessas duas pessoa mudam completamente.

Jaque 19/09/2021

Surpreendente. ❤️❤️❤️❤️❤️
Primeira vez que leio algo da autora e confesso que fiquei surpresa com a escrita.
Não conseguia parar de ler, a cada página queria saber como seria o encontro de Ashira e Octavius com o Senhor Jesus. E logo após, como seria o desenrolar do romance, preciso da continuação, quero saber como os dois estão, rsrs 🤩🤩🤩

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Uma ficção bíblica extraordinária
Ashira e Octavius são de povos, culturas e realidades muito diferentes, até que eles ouvem falar de Jesus. Essas duas histórias tão distintas são impactadas por causa do homem gentil, amoroso, verdadeiro e poderoso (muitos suspiros aqui)

Priscila conseguiu costurar sua ficção às passagens bíblicas de forma primorosa! A maneira como ela descreve Jesus... ? A maneira Dele olhar, de falar, de chamar, é exatamente como percebo ao ler a Bíblia. Sério, eu me emocionei várias vezes! Preciso muito do livro 2!

A parte em que Jesus fala "até logo, filha" pra Ashira, mesmo sabendo o que aconteceria depois... Mano do céu, eu chorei muito!

Ashira é uma moça admirável e, apesar de tudo, muito forte. É preciso ser forte para suportar o que ela viveu e manter a sua essência boa. Octavius demorou para me conquistar (romanos...), mas terminei achando ele um fofo (sério, cadê o livro 2?).

"Sem suportar mais permanecer em pé, caiu de joelhos com o corpo todo arrepiado, enquanto seu coração gritava: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!".
Medica Leitora 16/09/2022minha estante
Amo esse livroooo?????????

Liérgina @leiturasdalia 16/09/2022minha estante
Sofro demais esperando a continuação ? Essa leitura foi linda!

Gleize Costa 08/05/2021

Simplesmente maravilhoso!
Gente, para tudo!

Que livro é esse?! Simplesmente um dos melhores que já li na vida! 😍

"O Véu e a Espada" é um romance cristão, que se passa na época de Jesus.

Nessa linda obra, acompanhamos a trajetória de Ashira, uma doce judia, e Octavius, um soldado do império romano.

Mesmo vivendo em mundos completamente opostos, seus caminhos serão entrelaçados por um HOMEM. Ambos terão um encontro transformador com Jesus Cristo!

Uma obra rica em detalhes, que nos transporta para o Novo Testamento, nos fazendo visualizar cada cena como se estivéssemos lá.

Por favor, leiam esse livro! É simplesmente maravilhoso!
Pri 10/05/2021minha estante
Obrigada por aqui também, Gleize! ?? Beijos

Bruna Laessa 27/12/2022

Uma leitura linda! Imagina andar com Jesus, vê os seus milagres e experimentar esse cenário messiânico?!
Esse é o tipo de leitura que instiga a imaginação para voltar 2 mil anos atrás ao Ministério de Jesus.

Flavinha 12/06/2023

Maravilhoso
Foi maravilhoso acompanhar a história de vida de cada personagem, ver seus medos, dúvidas e frustrações...

O momento em cada um encontra Jesus verdadeiramente em seus caminhos, foi regozijante... espero que cada que ler este livro possa ter seu próprio encontro com Deus.

Este livro pode contém gatilhos emocionais e uma incrível oportunidade de conhecer Jesus, estejam preparados!

Gabi 05/05/2024

Gostei muito mesmo. Me apaixonei pela história deles mas....... QUERIA UM CASAMENTO. QUERIA VER A SOGRA ROMANA E COMO SERIA VENCER ISSO TBM. Queria mais. Chorei horrores por conta de Jesus né, nunca vou me cansar de pedir perdão pelo que ele se propos a passar por nós.

Amanda3913 17/02/2022

Foi uma leitura que mexeu muito com as minhas emoções. A experiência foi ainda melhor porque eu não sabia o que esperar, não tinha lido a sinopse do livro. Priscila conseguiu atrelar personagens fictícios às passagens bíblicas de uma maneira tão natural, que eu me senti ali, junto aos personagens, olhando para Cristo e recebendo o doce olhar Dele de volta.

*Nada define tão bem esse livro como essa declaração aqui...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6