O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AndradeFS.Ju 22/07/2022

Apesar de ser e-book, a leitura é tão leve que flui muito bem e você nem percebe o tempo passar. Esperando pela continuação, pois eu estou crente que Zamir é colega de Saulo.

Pri 05/02/2021minha estante
Olá, Ingrid! O final aberto foi proposital para deixar um gancho para o segundo livro, que se Deus quiser, lançarei ainda esse ano, assim todas as respostas virão ;)

Beatriz.Ribeiro 22/05/2021

Um bom livro!!!!!

Wal 28/01/2021

Gostei
Confesso que comecei intrigada não sabia o que esperar, a autora porém consegue com mestria acrescentar referências bíblicas de personagens que li e reli as histórias com a sua ficção.
Me peguei ansiosa para o momento do encontro com Jesus.
Foi uma experiência incrível.
Pri 29/01/2021minha estante
Muito obrigada! Feliz que tenha gostado do livro! Beijos :)

Kori 27/06/2021

Surpresa
Conheci o livro recentemente e fiquei curiosa com a sinopse, embora eu não seja religiosa, eu adoro ler temas históricos. A história aborta a religião, mas fala também sobre aceitação, conhecimento pessoal, e sobre perdão.
E eu achei interessante como a autora abordou a época em que o livro se passa, e ainda fez um dicionário com os termos usados ao longo da narrativa.
Eu fiquei na expectativa de Jesus aparecer kkkk muito divo, na boca do povo. Aguardando a continuação pq o epílogo já me deixou pensando no que vem por aí.
Pri 09/07/2021minha estante
Obrigada por sua avaliação, Milla!

Wilza.Mary 11/09/2021

Sensacional
Aquele livro que te prende do início ao fim. Uma história de Amor, redenção, perdão e conhecimento.

?Eu jamais encontraria a liberdade que procuro ao lado de um inimigo.?

Super recomendo

C.M.Rocha 19/09/2021

Incrível!
O Véu e a Espada é feito de uma delicadeza surpreendente. Até mesmo para pessoas como eu, que não costumam ler o gênero, deveriam folhear ao menos os primeiros capítulos. Mas aviso: uma vez que você abrir, não vai querer largar!
Resolvi me aventurar em uma categoria que não era habituada por diversos motivos. Primeiro, pela autora, que eu já conhecia a escrita e sempre achei maravilhosa, e o conjunto da capa e sinopse também foram o que trouxeram até aqui. Mas a história me fez ficar.
O livro narra um ponto de vista diferente de acontecimentos que já conhecemos através da bíblia, e surpreendentemente, é o que faz tudo ser tão instigante. Você pode saber quem é Jesus, o que ele fez e o que ele ainda vai fazer ao decorrer do livro, mas é impossível não ficar ansiosa por mais dele junto de Ashira, assim como Octavius. Você sente as aflições deles, assim como as alegrias e os sonhos, que me peguei torcendo muito para que alcançassem. Os dois protagonistas são cativantes; até agora não sei qual é o meu preferido e acho que vai continuar assim. Cada um tem a sua história e vivencias, que são completamente diferentes, e juntos moldam uma nova fase em suas vidas, ao lado de Jesus.
É uma história linda, delicada, e que te faz querer mais. Fiquei muito feliz quando li o epílogo (apesar do personagem destaque, que conquistou meu desafeto desde o início kkkk), porque ele claramente indica que haverá uma continuação. A autora também confirmou em suas redes sociais, e espero ansiosa para saber muito mais sobre Ashira e Octavius!
Recomendo a leitura para todos, independentemente de sua fé ou religião
Pri 19/09/2021minha estante
Que lindo, Mila! Muito obrigada por suas palavras! ????

Rebeca.Silva 14/01/2022

Ótima escritora.
O livro é muito bem construído. A autora tem uma escrita fácil, que te prende, e te faz sentir estar junto dos personagens. Por vezes consegui me ver nas cenas junto com a Ashira e o Octávio.
Amei o desenvolvimento da história, de como eles precisaram passar por várias situações até encontrar Jesus e terem suas vidas transformadas. Ele ainda é o mesmo!!!

Luh 05/11/2020

Incrível
Sério, esse livro é muito bom. Livro verdadeiramente cristão e emocionante. Os protagonistas são incríveis e é maravilhoso acompanhar suas histórias. Me apaixonei com certeza e não posso negar que chorei.
Um romance inteligente que desvia do esperado, amo o fato de que a relação deles vai evoluindo de uma forma natural e muito fofa.
(Como uma leitora de ficção cristã que surta quando as histórias acabam por não colocar o relacionamento com Jesus em primeiro lugar devo dizer que esse livro é uma grata surpresa e tem minha adimiração).
Esse livro te prende e é daqueles que vc já queria ter o dois pra ler logo em seguida!
PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!!!!!!!
Pri 06/11/2020minha estante
Muito obrigada por suas palavras Luh :) Fico feliz demais que tenha gostado! Em breve sairá a continuação! Bjos, Priscila Camargo.

July 02/01/2022

Excelente história
Uma excelente história de uma judia desprezada pelo pai e de um soldado romano que busca glória em seu posto, mas ao conhecer Jesus e os seus feitos a vida dessas duas pessoa mudam completamente.

Nathi 02/09/2020

Livro favoritado ?
O livro é maravilhoso, a escrita da autora é fluída, mas o melhor é o enredo mostrando a vida desses jovens e as mudanças que passaram ao encontrar o Senhor. Mais que um romance é uma história de fé.??
Pri 02/09/2020minha estante
Muito obrigada, Nathi! :D

Nathi 02/09/2020minha estante
??

Priscila Grah 17/08/2020

Lindo e inspirador!
Uma linda ficção cristã, baseada em uma história narrada nos tempos de Cristo, escrita com maestria e sensibilidade pela autora @escritorapriscila, e capaz de despertar no leitor uma conexão real com os personagens, e um sentimento crescente de paixão por Jesus, conforme o a trama se desenrola.

Os protagonistas da história são Ashira, uma moça judia muito bondosa e sofredora, e Octavius, um orgulhoso soldado romano que, apesar de sua posição privilegiada, carrega um grande vazio dentro de si.

Ashira é criada por um rígido fariseu e por uma madrasta que a maltrata, mas, apesar disso, o seu coração se mantém bondoso e puro, e ela não desiste de clamar ao Deus de Israel. Enquanto isso, Octavius encontra-se com o coração dividido entre uma vida centrada no prestígio e poder que alimentam seu ego, e entre conhecer o Deus dos judeus e esse Jesus que, segundo afirmam, está operando grandes milagres pela região.

Um dos pontos altos da obra, é que Jesus não é apenas citado na história, Ele é um dos personagens. Isso certamente deixou a trama muito mais bonita, interessante e envolvente, e Seus diálogos baseiam-se tanto em passagens reais citadas nas Escrituras, como também em falas criadas lindamente pela autora, capazes de aquecer o coração dos leitores.
Ao encontrarem a Cristo, Ashira e Octavius se deparam com convicções no qual agora precisam se desvencilhar, e vivem a realidade de escolher a Cristo mesmo diante da oposição de pessoas próximas a eles, e é nesse ponto que o véu e a espada, que antes o definiam, agora se tornam uma renúncia.

Este não é um romance comum, e sim uma linda história inspirada por Deus, que gerou em mim a reflexão de que, todos nós ao nos achegarmos a Cristo, carregamos os nossos próprios “véus” e “espadas”, que até então definiam o nosso caráter, nosso modo de vida, valores, crenças e convicções; mas ao termos um encontro real com Cristo, somos convidados a renunciar aquilo que antes nos definia, para abraçarmos uma nova e plena identidade, que nos permite ir de encontro ao projeto original de Deus para nós.

Recomendo muito a leitura, e parabenizo a autora que, conseguiu elevar através deste livro, a temática de ficções cristãs!

Priscila Grah

Priscila Grah 19/08/2020minha estante
Imagina! ??

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Uma ficção bíblica extraordinária
Ashira e Octavius são de povos, culturas e realidades muito diferentes, até que eles ouvem falar de Jesus. Essas duas histórias tão distintas são impactadas por causa do homem gentil, amoroso, verdadeiro e poderoso (muitos suspiros aqui)

Priscila conseguiu costurar sua ficção às passagens bíblicas de forma primorosa! A maneira como ela descreve Jesus... ? A maneira Dele olhar, de falar, de chamar, é exatamente como percebo ao ler a Bíblia. Sério, eu me emocionei várias vezes! Preciso muito do livro 2!

A parte em que Jesus fala "até logo, filha" pra Ashira, mesmo sabendo o que aconteceria depois... Mano do céu, eu chorei muito!

Ashira é uma moça admirável e, apesar de tudo, muito forte. É preciso ser forte para suportar o que ela viveu e manter a sua essência boa. Octavius demorou para me conquistar (romanos...), mas terminei achando ele um fofo (sério, cadê o livro 2?).

"Sem suportar mais permanecer em pé, caiu de joelhos com o corpo todo arrepiado, enquanto seu coração gritava: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!".
Medica Leitora 16/09/2022minha estante
Amo esse livroooo?????????

Liérgina @leiturasdalia 16/09/2022minha estante
Sofro demais esperando a continuação ? Essa leitura foi linda!

Nulia 07/03/2022

emoção numa ficção cristã
A reta final foi dolorosa, acompanhar a caminhada de Jesus pela visão de 2 jovens foi muito interessante, e o final deixou um gostinho de quero mais, e por mais que seja uma ficção, a obra é acompanhada com diversas passagens bíblicas e ensinamentos aos personagens que servem igualmente para quem lê.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6