O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Miry 23/01/2021

Essa história é perfeita
Amei tanto ler sob uma nova perspectiva sobre a vida de Jesus. Foi uma ficção linda de se ler. Foi como se estivesse lá também. Me cansou um tantinho no começo, acho que foi o clima desértico kkkkk mas é uma história que amei conhecer

Gabi Amorim 13/02/2022

Renovador
Eu sou suspeita pra falar sobre ficção cristã, mas esse livro atingiu minha alma de uma maneira inesperada. É incrível como a autora conseguiu trazer indiretamente assuntos tão importantes. Me senti como se estivesse de volta aos tempos de Jesus, como se estivesse ali com eles fisicamente.
Sobre o desenvolvimento dos personagens, ela foi impecável. Todos tem sua profundidade. Eu AMEI o fato de que mesmo sendo um livro de romance, o romance em si começou a dar seus primeiros sinais já nos últimos capítulos, e mesmo assim inteiramente focado em Jesus.
Um livro extremamente cativante, ansiosa pela parte 2.

Joao.Vitor 22/11/2020

Uma benção
Com certeza a leitura me deixou com mais vontade de estar perto de Jesus! Cada detalhe, cada capítulo maravilhoso com qualidade incrível. A autora realmente foi usada por Deus.

Super indico esse livro porque, além de desfrutar de uma leitura prazerosa, você irá mergulhar na história fascinante de Jesus de um modo nunca visto antes e ainda será enriquecido com informações da época fornecidas nas notas de rodapé.

Maria4014 04/02/2022

PERFEITO
Que livro maravilhoso foi esse e que me encheu de fé ao ler essa historia tao linda e cheia de esperança e fé que mesmo achando que por algum motivo não mereçamos nada de bom Jesus nos ama e morreu por mim mesmo sendo um ser humano falho e que só nos sentimos completos após reconhecer ele como nosso senhor. estou anciosa pela continuação.

Najs Lovebook 06/11/2020

MARAVILHOSO ??
? ??????? ?

??? ???? ???????????!!

O Véu e a Espada - Pricila Camargo
Ficção Bíblica | 242 pág | 5? + ?????

Ashira é uma jovem judia filha de fariseu. Com uma criação muito rigorosa e ainda sofrendo muitas humilhações e abusos pela família, ela é uma garota tímida reprimida com muito medos, mágoas e tristezas tomando conta de seu coração.

Octavius é um soldado romano que tem aos seus pés tudo o que deseja. De família rica ele está no caminho para ter tudo o que sonha: conquistar fama e glória como um verdadeiro guerreiro de Roma.

Dois mundos completamente opostos que vão ser totalmente abalados a partir de um encontro com aquele que afirmam ser o filho de Deus.

Como cristã essa história me tocou profundamente e o desejo de estar ali com eles ao lado de Jesus, testemunhando os milagres e poder tocá-lo era surreal.

Ashira e Octavius largaram tudo para seguir o mestre, mas a jornada deles não foi tão simples e seguir o cristo não é tão fácil, mas com certeza os sacrifícios valem a pena.

?Impossível não seguir a Luz quando se já esteve em tão grande escuridão.?

Esse livro já havia chamado minha atenção a algum tempo e foi uma leitura surpreendente e deliciosa, a escrita da Pricila é bem fluida e clara, os personagens são muito cativantes e envolventes e o final... ??

? classificação Livre
? disponível no KU e Físico
Pri 06/11/2020minha estante
Obrigada, Naj!! Bjoosss

uaidessa 18/01/2022

Jesus muda tudo
O livro se passa na época de Jesus. O que já achei o máximo.
Vemos a história de uma menina judia e de um soldado romano, que de primeira não parecem ter nada em comum, mas que encontram em Cristo um pai, um amigo e um Ser capaz de transformá-los por completo.
A Leitura fluiu super simples. Amei a escrita e a historia.

Medica Leitora 21/07/2022

Uma história que aquece o mais frio coração
Não tenho palavras pra dizer o quanto amei esse livro, é fabuloso, uma obra prima? cada personagem, cada detalhe é inspirador.
Esperando ansiosamente pelo volume II

Lidayana 22/07/2020

Sublime...
E chegou o momento de falar desse livro ímpar que me impactou de uma forma linda. Ainda me emociono ao lembrar dele... (suspiros)
"O Véu e a Espada" é da Priscila Camargo, publicado pela Editora Upbooks.
Bom, vamos começar falando de uma garota boa, no entanto amargurada e pisada pelo pai, que é fariseu, a madrasta e o irmão mais velho (argh! O quanto ela sofreu nas mãos deles...) Ashira tem um grande vazio dentro de si e ora ao Deus do céu, com um fio de esperança para ser salva.
Ashira tem um irmão mais novo que é um fofo e um dos personagens que mais gostei na trama. Nadav.
Por outro lado, temos o Octavius. Ele é um soldado romano que quer conquistar patamares cada vez mais altos, fama e glória para si. Ele vem de uma família romana respeitada e rica, mas quer crescer cada vez mais, e também possui um grande vazio no coração, que nenhum tipo de prazer, ou ego massageado ou poder preenchem.
O grande diferencial desse livro, meus amigos é que ele não só se passa na época de Jesus como Ele também é um dos personagens!
Octavius de repente, encontra um tal de João Batista que fala no deserto e aquelas palavras apesar de duras, tocam e reconfortam, fazendo ele duvidar se Aquele Deus dos judeus é Maior e Melhor que os deuses que ele serve. Por que seu coração fica tão abalado como se sentisse a Presença Desse Deus tão intensamente enquanto não sente nada com os seus? Que é que há com ele para duvidar?
É emocionante ver Jesus assim de pertinho em vários momentos que são citados nos evangelhos! A Pri tem uma escrita IMPECÁVEL! Não tem um erro sequer, tenho que pontuar isso aqui, e a pesquisa histórica que ela fez foi incrível! Aprendi tanto sobre a cultura judaica e romana também...
A palavra que define esse livro é Sublime! Ainda estou impactada com o mover de Deus nele, a Pri foi usada pelo Espírito Santo de fato ao escrevê-lo! E a Upbooks fez um trabalho lindo em capa, diagramação de deixar boquiabertos.
Você pode encontrar esse livro com a própria autora ou no site da Upbooks ou com a autora.

site: https://www.instagram.com/p/CCMjcqjDO09/
Pri 29/07/2020minha estante
Muito obrigada, Lidy!! ??????

Lidayana 01/08/2020minha estante
É sempre um prazer, Pri! s2 s2 s2

Pri 02/08/2020minha estante
??????

Wal 28/01/2021

Gostei
Confesso que comecei intrigada não sabia o que esperar, a autora porém consegue com mestria acrescentar referências bíblicas de personagens que li e reli as histórias com a sua ficção.
Me peguei ansiosa para o momento do encontro com Jesus.
Foi uma experiência incrível.
Pri 29/01/2021minha estante
Muito obrigada! Feliz que tenha gostado do livro! Beijos :)

Pri 05/02/2021minha estante
Olá, Ingrid! O final aberto foi proposital para deixar um gancho para o segundo livro, que se Deus quiser, lançarei ainda esse ano, assim todas as respostas virão ;)

Naiara211 20/07/2022

MARAVILHOSO
O livro faz você viajar no tempo e sentir coisas maravilhosas durante a leitura. A cada página eu refletia e pensava no quanto devia ser bom ter jesus ali com você e poder abraçar, conversar pessoalmente, chorar aos pés dele. Foi uma leitura muito gostosa!
A autora trás dois protagonistas incríveis. Ashira e Octavius. Ashira é uma jovem filha de um fariseu importante. Octavius um soldado romano muito talentoso. Ambos são atraídos pelos ensinos de Jesus Cristo. Você consegue acompanhar toda a evolução desses dois personagens e é impossível não se emocionar em alguns momentos.
Eu comecei a ler esse livro em busca de um romance de época e fui pega completamente de surpresa com os ensinos e superações desse livro. Você irá aprender muito sobre o perdão e a transformação do espírito. Sem contar nas inúmeras vezes que sentirá o amor do Pai ao ver as interações de Jesus com essas pessoas.
Deus ministrou muitas coisas no meu coração com esse livro, com certeza vou ler ele novamente daqui alguns meses. Por ser o primeiro livro, não há muito romance entre os dois personagens, mas sinceramente? Você nem irá sentir falta disso.
LEIAM! vocês não vão se arrepender. Dou mil estrelas até

Mary 17/10/2020

"Que o meu coração seja para sempre puro diante do Senhor"
Fiquei tão feliz de encontrar um livro de ficção cristã e me surpreendi quando vi que era brasileiro. Costumo me focar em literatura estrangeira, basicamente é o que leio, mas fiquei imensamente feliz por ver um livro deste gênero e com esta temática ser abordado por uma autora nacional. Amei! Senti aquele quentinho no peito e, com certeza, tive vontade de estar ali, bem pertinho do nosso Amado Salvador e poder falar com ele face a face e abraça-lo.
Que Deus abençoe a autora imensamente, assim como os demais escritores, para que mais livros deste gênero possam ser publicados!
Já quero a continuação!
Pri 21/10/2020minha estante
Amém! Muito obrigada por suas palavras! E pode deixar que a continuação já está em andamento ???

AndradeFS.Ju 22/07/2022

Apesar de ser e-book, a leitura é tão leve que flui muito bem e você nem percebe o tempo passar. Esperando pela continuação, pois eu estou crente que Zamir é colega de Saulo.

Mica CM7 02/08/2020

Amei a leitura
Que livro lindo... Uma história linda que me fez lembrar da minha história com Deus.

Leiam e se deliciem nessa história.
Pri 04/08/2020minha estante
Ahh, que linda! Obrigada! ??

Maria 16/07/2020

Um romance nada comum: impactante!
A história se passa no período de Jesus na terra. A autora descreve com maetria a realidade retratada nas escrituras com a ficção da história de Ashira e Octávius, uma judia e um romano, que tem suas vidas entrelaçadas aos poucos por um propósito muito maior do que eles podem imaginar... Este livro é um romance histórico nada comum e sugiro que você se entregue a leitura e deixe a verdade dessa história entrar em cada poro do seu ser, como foi comigo. Impossível não se impactar!!!
Estou muito agradecida de ter lido esta obra de arte e desejosa por mais!
Pri 16/07/2020minha estante
Muitooo obrigada, Soh! ????

Maria 16/07/2020minha estante
É um prazer, Pri!!! Estou muito enamorada nesta história. Rss ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6