O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline 13/07/2023

História cativante!
O que dizer sobre este maravilhoso livro? Uma história fascinante que me trouxe de volta a fé em Jesus que estava apagada...

A história de fé e superação dos 2 personagens Ashira e Octavius me prendeu do início ao fim!

A trajetória que eles passaram foi magnífica até encontrar Jesus e ter uma experiência gloriosa com ele!

Recomendo demais esse livro! Vale muito a pena ler e se emocionar! A escritora acertou em cheio!

Fiquei sabendo que terá a parte 2...?
Ansiosa já para o livro 2 e ver o desenrolar do romance que está crescendo em Octavius e Ashira. ?

Lorena 15/05/2023

Gostei bastante do livro, os personagens têm as personalidades bem desenvidas, os nomes são interessantes, e as descrições dos cenários também são muito boas.

Eu nunca tinha lido um livro que abordasse os "bastidores" do ministério de Jesus, e achei isso muito legal.

Gostaria que a história fosse um pouco maior, que tivesse retratado mais uns 3-5 anos, pois acredito que um segundo livro seja desnecessário, mas ao mesmo tempo falta um final nesse.

Samara 03/04/2023

O véu e a espada - livro 1
QUE.LEITURA
Como o povo diz, que sabor. kkkkkkkkk
Nossa como eu amei e me envolvi com essa leitura, com essa história, com os personagens.
Estou animada demaaais para a continuação dessa história, por mais que o fim desse livro deu pra ver que as coisas parecem que vão ficar um pouco complicadas. ?
Me emocionei tanto em certas partes, nossa que livro bom, bom demais.
Não sei explicar o quanto esse livro mexeu comigo, em certos momentos me vi na personagens, e isso me fez me emocionar bastante; principalmente as passagens onde falavam sobre Jesus, nossa, sem explicação.
Quando terminei a leitura, depois já fui procurar a continuação, mas cadê ?
Autora, cadê a continuação ????, eu preciso de mais ????.

Eu recomendo demaaaisss. ?

Camila 22/02/2023

Os planos de Deus são maiores que os meus ....
Eu não tenho palavras para expressar meu sentimento com esse livro , um livro tão pequeno teve um efeito estrondoso em mim.
Tive que ler em casa pq em cada capítulo morria de chorar .

A história se passa no tempo de jesus ,tendo duas perspectivas, a de Ashira e Octavius.

Ashira é uma moça judia que sofre maus tratos dos familiares que mesmo sendo doce e gentil sente que ninguém a ama e não existe lugar para ela no mundo .

Octavius é um jovem soldado romano , rico e bonito que tem tudo em suas mãos porém sente um vazio imenso em sua alma .

Tudo muda para os dois quando tem um encontro com jesus , literalmente!

Essa parte com jesus me lembrou muito a serie The Chosen . Mostra como era viver ao lado de jesus , como ele tratava as pessoas e como ele veio para quebrar os padrões e ser revolucionário. Muito profundo, surreal , senti muito a presença do espírito santo na narrativa, cada vez que falava que jesus sorria, que falava ? ansiosa para o próximo livro e vou ler de novo e de novo e de novo .

Ytha 19/12/2022

A espera do segundo
"Impossível não seguir a Luz quando se já esteve em tão grande escuridão."

Primeiramente: esse livro é muito bom, recomendo e estou esperando pela continuação, porque preciso.

É uma trama muito bonita que fala sobre desatar as amarras que nos prendem, sair de nossas cadeias, em muitos momentos eu me via como a protagonista: escondida entre véus. E foi lindo ver ela se redescobrindo, sua caminhada para conhecer à Cristo, o modo que ela largou tudo para segui-lo, assim como o protagonista masculino também. Eles são muito fofos (e o irmão dela me proporcionou muitas risadas, representando os leitores na parte do romance).

Também fala sobre perdão (nosso para quem nos fez mal e o de Deus para conosco), remissão dos pecados, como até mesmo na mais profunda escuridão podemos seguir a Luz. Tem amizade, tem romance, tem slow burn e tem horas, ai ai...

O livro é ambientado ali na época dos milagres de Cristo e Sua morte, então foi muito legal a autora dar sua visão sobre um outro lado desse momento que é tão importante para nós cristãos.

@biblioteca.da.ju 01/04/2021

Livro cristão sobre perdão e renúncia
O véu e a espada parece ser um livro de romance, mas não é esse o foco.

Aqui é contado a história de Ashira, uma moça judia, filha de fariseu, e de um soldado romano, Octavius, tudo isso se passa nos dias de Jesus.

Ashira sofre muito na sua família, seu pai é bruto, e a trata como um nada e tem a madrasta horrorosa, não sei qual dos dois é pior. Ela ouve falar de Jesus nas ruas, e isso acende sua curiosidade, até que por fim ela o encontra. Escutando sua palavra e vendo seus milagres ela tem a certeza no seu coração de que Ele é o messias tão esperado, e isso faz com que ela tenha o rumo de sua vida completamente mudado.

E no exército romano temos Octavius, que escuta João Batista constantemente no rio, e isso traz paz ao seu coração, e faz com que ele busque respostas, fique inquieto quanto ao seu futuro.

No caminho dos dois vai aparecer Jesus, e depois disso eles vão ter a certeza do rumo a tomar, mas isso vai exigir renúncia, perdão e vai trazer algo novo para eles.

Will 28/08/2020

Uma doce narrativa Cristã
A leitura do livro é tão fluída que não da para sentir as páginas virando, a narrativa da história é escrita de uma forma leve e de fácil apreciação, com isso, o leitor se vê envolvido já nas primeiras páginas.
O sentimento de empatia pelos protagonistas surge logo no início e levamos ele até o fim da história, acompanhando o ótimo desenvolvimento que a autora da para suas personagens, inclusive as secundárias, que não estão ali apenas para preencher diálogos. Aliás, os diálogos são muito bem escritos e servem à um propósito maior nessa incrível obra de ficção que mais parece um texto histórico da realidade nos tempos que Jesus esteve na terra como homem.
O cuidado da autora em fazer o leitor compreender a sua obra fica evidente em todo o texto, com glossário explicativo e assertividade histórica que enriquem ainda mais o livro.
O Véu e a Espada é muito mais do que a capa ou seu título sugerem, é uma epopeia de Cristo, escrito em Sua homenagem, e que nos encanta com narrativa suave.
Pri 28/08/2020minha estante
Que lindo!! ??? Muito obrigada, Will!!

Amanda3913 17/02/2022

Foi uma leitura que mexeu muito com as minhas emoções. A experiência foi ainda melhor porque eu não sabia o que esperar, não tinha lido a sinopse do livro. Priscila conseguiu atrelar personagens fictícios às passagens bíblicas de uma maneira tão natural, que eu me senti ali, junto aos personagens, olhando para Cristo e recebendo o doce olhar Dele de volta.

*Nada define tão bem esse livro como essa declaração aqui...

marianalimareal 24/03/2022

Agradável
Uma ficção que acontece nos tempos de Jesus, inclusive Ele interage com os personagens principais.
Leitura mais lenta para assim acompanhar a trajetória dos principais e entender e torcer por sua transformação de vida!
O livro é narrado alternando pela visão da Ashira e do Octavius, que são os personagens centrais desse enredo.
Gostei muito!!

Maiara.Souza 27/03/2022

Emocionante!
Confesso que passei muito tempo pra finalizar essa leitura, mas por motivos de ressaca mesmo. Contudo, foi uma ficção cristã que mais fez eu chorar. Não por ser emocionante (por mais que seja) mas sim por ter Jesus na história e de como ele se relacionava com a protagonista. Como estava lendo Mateus tbm então parecia realmente que tava vivendo a história do meu amado Jesus e do Octávios e da ashira. Gente que coisa linda!!
Eu preciso da segunda parte urgente!

Lari 14/04/2022

Um romance sobre como Jesus transforma vidas
É uma ficção cristã que se passa na época de Jesus. É um livro bom e vemos que a autora realmente se preocupa em passar uma mensagem verdadeira. Só fiquei decepcionada por descobrir que ainda tem continuação hahah achei que era um livro único, mas ok. Recomendo para os mais jovens :)

daniela.lopesferreira.1 02/03/2021

Interessante
Foi um livro que mostrou uma outra visão da época de Cristo. Achei um pouco parado, mas foi uma leitura fluida. Mto bom.

aperegrina.literaria 30/05/2022

Descrição da editora
Ashira, judia, filha de um rigoroso fariseu, é uma garota solitária, cheia de temores, que aguenta em silêncio todas as humilhações e guarda inúmeras mágoas dentro do coração, e deseja, mais do que tudo, ser liberta de todo o seu sofrimento.
Octavius, soldado do império romano, é um jovem atraente, que aproveita de todos os prazeres da vida, ama a glória pessoal, a fama e o poder, mas anseia que todas as suas incertezas e dúvidas deixem de perturbá-lo.
Apesar de viverem vidas totalmente opostas, em povos, culturas e línguas diferentes, os dois tem algo em comum: o anseio que surge em seus corações por um Homem diferente de todos, Jesus Cristo. E inesperadamente suas histórias são entrelaçadas quando ambos decidem seguir a Luz do mundo.

Dominique Campos 31/01/2024

Ashira, judia, filha de um rigoroso fariseu, é uma garota solitária, cheia de temores, que aguenta em silêncio todas as humilhações e guarda inúmeras mágoas dentro do coração. Ela deseja, mais do que tudo, ser liberta de todo o seu sofrimento.
Octavius, soldado do império romano, é um jovem atraente que aproveita todos os prazeres da vida, ama a glória pessoal, a fama e o poder mas anseia que suas incertezas e dúvidas deixem de perturbá-lo.
Apesar de viverem vidas totalmente opostas, em povos, culturas e línguas diferentes, os dois tem algo em comum: o anseio que surge em seus corações por um Homem diferente de todos: Jesus Cristo. Inesperadamente suas histórias são entrelaçadas quando ambos decidem seguir a Luz do Mundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6