As Good As Dead

Resenhas - As Good As Dead

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 05/11/2023

WoW
Com certeza não foi a maneira que esperava. Duvido que alguém tenha adivinhado o caminho que o livro seguiria. Com certeza amarrou as pontas soltas, talvez não necessariamente da maneira que eu imaginava, mas foi efetivo.
Me deixou sem dormir de tanta ansiedade.

yas 28/09/2023

Antes de começar a leitura, por conta de tudo que o fandom fala sobre esse livro, eu tinha expectativas altíssimas, não posso dizer que elas não foram atendidas, mas o final foi o que fez esse não ser um livro 5 estrelas.

Toda a trama do livro foi ótima, fiquei chocada por essa pessoa ser o DT (eu não desconfiava nem um pouquinho dele!) e a forma como a Pip consegue resolver tudo me deixou ansiosa até o final do livro, porque não tinha como saber se todo o plano ia dar certo ou não.

O motivo de eu não ter gostado do final é bem simples: ele é aberto. Sei que ele da a entender que tudo deu certo, mas ainda sim fica a vontade de descobrir como tudo se encaminhou depois daquela cena.

Num resumo geral sobre a trilogia: os assassinos dos dois primeiros livros foram fáceis de descobrir, então achei eles um pouco previsíveis, diferente desse terceiro; a trama e a escrita de todos foram bem boas, gostei bastante dos personagens e eu REALMENTE queria saber como tudo se procedeu depois do final. Enfim, a minha única crítica é ao final, sei que a autora, muito provavelmente, quis fazer um mistério em relação a tudo mas se ela quisesse lançar um livro só mostrando como a Pip superou tudo aquilo eu super leria!

anapmoscoso 04/09/2023

Trilogia Manual de Assassinato para Boas Garotas
? ?Manual de Assassinato para Boas Garotas? é um thriller juvenil que conta a história de Pippa, de 17 anos, que por meio de um projeto escolar decide investigar um caso que aconteceu 5 anos atrás: o desaparecimento de Andie Bell ? na época também com 17 anos. Andie nunca fora encontrada e Sal Singh, seu namorado e principal suspeito, suicidou-se antes que pudesse haver um julgamento. Ao contrário do que todos dizem, Pip não acredita na culpa de Sal e começa a desenterrar os acontecimentos daquela época.

? O primeiro volume, apesar do tema tratado, tem um tom bem teen. A investigação de Pip conta com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal que, assim como ela, não acredita na versão oficial. Juntos, os dois entrevistam qualquer pessoa que fora próxima ao casal e estivesse disposta a falar. Muitos segredos são descobertos e logo fica claro que todos têm algo a esconder na cidade de Little Kilton.

? Após resolver seu primeiro caso, Pip ganha fama através de um podcast criado para contar os detalhes de sua investigação. Apesar de suas habilidades, Pip promete nunca mais bancar a detetive, mas em ?Boa Garota, Segredo Mortal? o apelo desesperado da família de um jovem desaparecido a faz reconsiderar. Mais sombrio, o segundo volume mostra os efeitos de tamanhas responsabilidades em alguém tão jovem. Em sua curiosidade e sede de justiça, Pip viu e ouviu muitas coisas, descobriu segredos de pessoas poderosas e perigosas e acumulou uma pilha de inimigos.

? A história termina em ?Boa Garota Nunca Mais?. Nele, vemos uma protagonista traumatizada, cansada. Agora com 18 anos, ela só quer uma vida normal, mas antes precisa salvar mais uma pessoa: a si mesma. Vítima de um stalker, Pip não é levada a sério pela polícia e percebe que, mais uma vez, terá de ser ela a desvendar o caso. Apesar de ter algumas críticas ao último livro, essa trilogia me surpreendeu demais, virou uma queridinha. Pip se tornou uma das minhas protagonistas preferidas e a história dela é uma que eu, definitivamente, indico para os fãs de thrillers.

júlia 24/07/2023

Who will look for you when you are the one who disappears?
Este livro me fez sentir tantas emoções, não sei nem como descrever como essa saga de livros me prendeu. Nunca tinha lido livros de suspende, e quando comecei a ler essa saga, eu tinha cada vez mais vontade de ler. Eu adoro a Pip e como ela cresceu nesses livros, a Pip é uma personagem muito inteligente e interessante, por um momento fico triste que acabou, mas eu fico feliz porque agora é onde a vida dela começa. Estou muito feliz que tive a experiência de conviver momentos inesperados e inesquecíveis nessa saga misteriosa. Espero que vocês também leiam porque vale muito a pena!??????

Priscila 18/07/2023

Como os dois últimos, eu gostei muito desse livro. Porém com ressalvas, a partir de 60% do livro enquanto eles desenrolavam o plano genial que a Pip tinha inventado, simplesmente não funcionou para mim. Eu não consegui acreditar em 1% de que aquilo daria certo, obviamente no mundo fictício deu, mas isso foi motivo de muito incômodo para mim. Tinha outra dezenas de formas de demonstrar que ela era a inocente no caso, mas conforme ela encobriu tudo só fez ela parecer mais culpada, não foi nada sensato ou inteligente.
Enfim, não me agradou esse plano, mas o final não me desagradou 100%, pelo menos eles tiveram o que mereceram!
Se não fosse por isso, eu com certeza daria 5 estrelas!

Bru 05/07/2023

O fim
Não acredito que acabou. Três livros, meses junto com esses personagens, e eu amei todo segundo dessa história. Uma série cinco estrelas sem dúvidas. Nesse livro, todas as peças vão se encaixando, coisas citadas no primeiro livro que voltam nesse. Um círculo completo, o início é o fim e o fim é o início. A gente vê um lado muito mais pesado da pip nesse livro, uma versão manchada por tudo que já aconteceu com ela. Ela passa por tanta, mas tanta coisa, que não consigo não ver o lado dela e entender. Ela fez o que tinha que fazer pra sobreviver e pra salvar quem ela ama e eu jamais poderia julgar ela por isso. Tudo entra naquela área cinza que ela menciona, que deixa tudo um pouco mais complicado. O bom e o ruim. Quem que decide quem é quem.

Esse livro teve um fim que eu não estava esperando, mais sombrio e triste. Mas só de tudo se conectar, desde das primeiras dicas até as últimas, fez eu terminar esse livro com uma sensação de que essa era realmente a última jornada com esses personagens. Com a Pip e o ravi. Com a Cara, naomi, beca, jamie, nat e connor. As pessoas que procurariam por ela.

Nesse último livro foi o único que eu consegui adivinhar quem era o vilão antes dele ser revelado, mas jamais ia esperar tudo que acontece desde o momento que é realmente revelado isso. Foi assustador, intrigante e me fez não conseguir parar de ler o livro. Espero que todo mundo daquela cidade encontre um terapeuta depois de tudo isso.

?Hey sarge, remember me??

Boo 19/06/2023

Fimmm ?
Nem acredito que já acabei essa trilogia que amei tanto :(
confesso que foi um pouco difícil passar por algumas páginas desse livro, senti que o livro poderia ter tido menos páginas mas não deixou de ser maravilhoso.
de início fiquei um pouco chateada com o final mas entendi o sentido e estou em paz com o mesmo.
enfim, no geral eu amei essa trilogia, recomendo bastante e vou sentir saudades ??

eumaravilhosa.x 16/05/2023

Tudo está conectado
Encerrando mais uma trilogia, dessa vez em "Boa garota nunca mais", Pip vive o sentimento de alguém que está sendo observada, e cabe a nossa detetive amadora descobrir quem estar por traz disso. Eu diria que o feitiço virou contra o feiticeiro. Pip está traumatizada, como bem sabemos, os últimos anos foram difíceis para a nossa protagonista.

A história tem um fluxo bem rápido, começa muito bem, mas depois se perde e fica repetitivo e previsível, muitas coisas ficaram muito claras pra mim e no final estava certa.

Não gostei de como o final se desenvolveu, um potencial jogado fora, me pareceu que a Holly só queria encerrar e pronto.

O Ravi é ponto crucial para essa história, vemos a cumplicidade, a fidelidade e principalmente a paixão dele pela sargento.

Mais de uma coisa eu sei, a Pip não se arrepende de nenhuma decisão tomada. E sinceramente, eu também não. Mereceu o que aconteceu, era isso ou nada mudaria, tudo teria sido em vão.

Antes de terminar esse texto, só queria deixar claro que odiarei Max Hastings durante toda minha existência.

Um ciclo com início, meio e fim para MABG!

sara 15/04/2023

As Good as Dead
No início, eu tava com medo d ler pq todo mundo falava q era muito? não sei, chocante?
posso dizer q não estavam errados, eu achei a parte 1 meio enrolada, mas eu achei bem interessante q mostraram muito os traumas q a Pip adquiriu por causa de todas as investigações
o plot me surpreendeu bastante, a única parte q eu não gostei foi aquele afastamento no final, o Ravi é tão perfeitinho e eu faria d tudo pra saber se eles voltaram a ficar juntos
enfim, muito bom e sem aquela separação no final ficaria perfeito

fernanda antonella 30/03/2023

Ela deu o nome
Tenho quase certeza que tem um ditado que diz ?mata a galinha e mostra o pau? e bom, tomara que eu tenha acertado, mas o sentimento é esse no final desse livro.

A conclusão da série é incrível, que trilogia bem escrita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5