As Good As Dead

Resenhas - As Good As Dead

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Godoy Ambrozio 29/03/2023

Que surpresa maravilhosa
Olha, só não dou 5 estrelas porque me incomodei com algumas atitudes e escolhas para a narrativa.
Tirando isso... que livro incrível! Cada livro a seriedade dos acontecimentos escala (nesse último aqui nem se fala) e a premissa de que nada é ideal/perfeito/preto no branco também é mais desenvolvida.
Gostei bastante desse livro, que finalização. Uma série muito boa mesmo.

n¡c 28/02/2023

As Good As Dead
Decepcionada. uma trilogia q ameii dms os dois primeiros e por isso estava com expectativas altíssimas para esse terceiro, mas n foram de certa forma atingidas.
um livro que começa com um potencial, todo o mistério envolvido do stalker (estava amando essa parte) mas ai vem a descoberta, e o decorrer, q foram decepcionantes.
e o final acabou sendo ainda mais broxante, estava esperando pelo menos um epílogozinho do ravi e da pip se reencontrando, sla, mas aquilo ?? enfim ((e a bichinha da pip precisa de uma terapia urgente

Luaa :) 18/02/2023

Gostei do livro, os dois primeiros são com certeza bem melhores. não entendi muito bem o final, tive que ler algumas vezes mas mesmo assim não entendi.

Capítulo Quinze 12/02/2023

Triste que acabou?.
MUITO BOM!!!! Sério mesmo, achei que esse livro ia tomar um caminho mas na verdade tomou outro e eu AMEI!!! Vi muitas pessoas reclamando do final do livro, mas eu achei que foi o esquema perfeito, a saída perfeita e fiquei feliz que cada um teve o que mereceu!!!!! Sai dessa trilogia amando a Pip (menina muito foda e inteligente) e o Ravi (sonho de marido sério) e querendo virar detetive kkkkkkkk bom o que esse livro me ensinou foi que eu curto sim esse gênero literário e o mais importante claro: how to get away with murder, rs

Dan Vizentin 07/02/2023

Full circle
Estou com sentimentos mistos sobre esse livro. Definitivamente não é meu favorito da trilogia, mas achei que foi um encerramento justo, na medida do possível, considerando tudo que aconteceu.
Infelizmente o livro oscilou muito entre partes muito arrastadas e outras muito aceleradas, além algumas viradas previsíveis pelo meio. Apesar disso, acho que o saldo foi até positivo no final. Um círculo completo, três histórias que sempre foram apenas uma, e uma protagonista que eu vou sentir falta de acompanhar.
Não sei... minha cabeça está tão confusa quanto a da Pip enquanto relembro toda a saga e escrevo esse comentário (então não tome isso como uma resenha de verdade).

Mariottoni 25/01/2023

Ai esse livro, simplesmente passei ele inteiro tenso c medo de dar algo errado, e foi incrível ver q a autora realmente planejou a trilogia, nn foi simplesmente pra ganhar dinheiro, pq td meio q se fecha e se encontra nesse livro, amei dmsss e essa série definitivamente é uma das minhas favoritas

Yasmin 23/01/2023

"O começo era o fim, e o fim era o começo."
Confesso que eu li algumas resenhas antes de vir fazer a minha e fiquei meio incomodada, tô aqui pra defender esse livro com tudo que eu tenho. Tá sendo muito difícil terminar essa trilogia porque eu me apaixonei demais! Os 2 primeiros livros foram espetaculares e alugaram um triplex na minha cabeça, fiquei obcecada porque tinha algum tempo que eu não fazia uma leitura tão boa de um gênero literário que não costumo me apegar.

Boa Garota Nunca Mais tem algumas diferenças dos 2 primeiros livros, mas que eu não consigo imaginar sendo finalizada de outra maneira, consegui compreender os motivos de todo o desenvolvimento tanto da história quanto dos personagens, foi uma ótima mudança pra enriquecer a trama, o enredo e o desfecho deles. Apesar do plot do stalker ter deixado a desejar (no quesito de originalidade), fiquei contente que a autora se manteve fiel aos acontecimentos e não deixou brechas sem explicação.

Enfim, eu posso ficar horas e dias falando sobre essa trilogia mas por agora vou processar a autora pelo final que me deixou chorando. Pip e Ravi agora são eternos no meu coração.

"Ei sargento, lembra de mim?" ??

Emanuelle 21/01/2023

muito emotivo
"hey sarge". esse livro me derrubou de uma forma inexplicável, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. somos inseridos dentro dos pensamentos da pip e como os casos a corroem durante a história. o que me fez chorar de verdade foi a despedida de ravi e pip, aquilo me destruiu aos poucos

hannah101 19/01/2023

TIME RAVI E PIP!!
Achei o comecinho meio arrastado, mas depois com o desenvolvimento do mistério até então começou a ficar bom. Algumas cenas me deixaram bastante nervosa e ansiosa pra saber o que de fato ia acontecer. Depois da metade com o plot revelado eu voltei a achar meio arrastado e fui lendo pq queria muito terminar. Mesmo achando meio óbvio o grande culpado de tudo, gostei de como coisas lá do primeiro livro foram se encaixando e deixando tudo pontuado. Não é meu favorito da trilogia e honestamente acho que perde feio para os outros dois. Aquele drama no final foi meio desnecessário mas achei um bom livro. Serei apaixonada por Pip e Ravi pra sempre.

Elisa48 17/01/2023

Sendo bem sincera, estou decepcionada com esse livro, os dois primeiros foram incríveis e esse tinha o potencial para ser incrível também, mas eu acho que ela quis muito fugir do esquema que foi os outros livros e se perdeu no meio do caminho.

Esse livro não vai focar em uma investigação, existe uma, mas ela é minúscula, o enredo mesmo foi dividido em dois.
1° parte: vai focar mto na Pip e como ela está (no caso, não está) lidando com o estresse pós traumático e a ansiedade que são consequência dos outros livros. É uma parte bem pesada eu demorei para ler pq é difícil de digerir.
Parte intermediária: uma mísera investigação que foi a parte mais empolgante do livro e ainda foi bem previsível. O que eu achei legal, foi o jogo que ela fez que a resposta estava na frente dela, mas o desespero acabou afetando o seu julgamento e ela não conseguiu ver isso.
2° parte: essa parte a que foca nos crimes específicos, e assim, a ideia foi bem interessante, a execução nem tanto, tinha um potencial para ser algo incrível, mas ele não foi explorado e acabou sendo chato em algumas partes, eu tava lendo para terminar logo pq eu não aguentava mais, diferente dos outros que a história me prendeu de uma forma que eu engoli eles por estar tão envolvida.

O livro é bom, principalmente como finalização de uma trilogia, é o ponto que ele mais se destaca, todos os detalhes que estavam em aberto dos outros livros foram explicados e o que você achava que estava explicado, foi complementado. Outra parte muito boa foram as interações Ravi e Pip que sempre entram no meu coração e me fazem sofrer pq quero viver um amor. Contudo, eu tinha expectativas maiores para o enredo dele e nisso acabei me decepcionando.

(E nem vou entrar em detalhes sobre o final pq tem um detalhe que foi completamente desnecessário, podia muito bem não ter acontecido, foi só para tentar fazer o leitor sofrer, mas só deu raiva mesmo, pq a história não pedia isso, achei pavoroso.)

bArbara 15/01/2023

fim!
esse foi o que mais demorei pra ler mas não acho que tinha como ser o contrario, ele é bem menos frenético do que os outros dois, nesse temos a pip mais traumatizada do que tudo e só queremos o melhor pra ela. fiquei meio dividida as vezes sobre o que pensar sobre algumas decisões mas o que importa é que quem tinha que se f*der se f*deu! me deixou pensativa sobre esses assuntos e decisões, deu pra sentir que era algo que a própria autoria sentia, igual a mesma disse nos agradecimentos finais.
em breve leio o prequel (kill joy) pra sentir um pouco mais de saudades da pip, amei ela de verdade

Laryssa 11/01/2023

uma trilogia incrível que se perde na conclusão
sou completamente apaixonada pelos dois primeiros livros de ?manual de assassinato para boas garotas?, e até a metade desse esperava que a trilogia fosse ter uma conclusão tão boa quanto o seu desenvolvimento, mas acabei decepcionada. acho que uma das qualidades da história sempre foi o tom realista que ela preservava, que me fazia acreditar que eu realmente estava ouvindo um podcast sobre um crime que ocorreu numa cidadezinha dos estados unidos, mas a sensação que eu tive nas últimas páginas desse livro foi a de estar assistindo a uma novela mexicana. entretanto, ainda preciso parabenizar a forma como a autora retrata os traumas adquiridos pela protagonista ao decorrer da história, porque esse foi o melhor retrato que eu já li de alguém com tept. a leitura ainda vale a pena, mas preferia a lembrança que eu tinha dessa história antes desse final.

Mariana Macabú 06/01/2023

O final desse livro alugou um triplex na minha cabeça
Vou começar falando que a primeira metade do livro é bem devagar e eu comecei a ficar preocupada kkkkk, mas aí acontece um evento que é o ponta pé pro plot principal do livro e começa a ficar MUITO interessante. Vemos nesse livro uma Pip bastante abalada pelos acontecimentos dos livros anteriores, o que eu acho genial por parte da autora, que não só traz os casos de mistério mas também desenvolve bastante a nossa protagonista, eu senti a Pip real (apesar de ter um QI bastante acima da média, convenhamos). Eu adoro que a autora se propõe a trazer coisas diferentes em cada livro, ela podia muito bem fazer a Pip resolver um caso de assassinato por livro e pronto, mas não, cada livro a Pip está numa posição diferente, usando seus conhecimentos de true crime pra ajudar os outros, ou, no caso desse livro, a si mesma. A narração da autora é muito instigante e preciso dizer que ter ouvido em audiobook contribuiu bastante, tem um elenco completo e a voz da Pip é extremamente expressiva. Os 20% finais do livro me deixaram complemente MALUCA, eu gritei sozinha, fui dormir tarde pra terminar de ouvir porque simplesmente não dava pra parar. As Good as Dead foi sim um final justo pra essa trilogia, a escrita da autora é hipnotizante e vou sentir saudade desse mundinho da Pip. (Quero um capítulo extra da Pip indo no psiquiatra, por favor).

SPOILER!!!!!

Adorei a sacada da autora de dar um fim diferente pra dois personagens bastante odiados, Max e Jason. Ela poderia muito bem ter colocado o Max na cadeia por estupro e a Pip desvendar o passado do Jason e colocar ele na cadeia e pronto. Mas ela trouxe toda uma reviravolta e achei muito bacana e inovador.

1 | 2 | 3 | 4 | 5