As Good As Dead

Resenhas - As Good As Dead

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NatB 31/12/2022

livro favorito
melhor. livro. que. eu. já. li. na. VIDA!!!!!!!! amazing, queria poder apagar da minha memória só pra ler de novo

Sara 28/12/2022

Essa série foi ficando mais pesada e abordando vários temas pesados como nesse último livro.
Esse acabou sendo o livro mais pesado dessa trilogia mas que eu gostei bastante e essa continuação da história não me decepcionou como os outros livros me manteve curiosa do começo ao fim e gostei da história.
Nesse podemos acompanhar como os acontecimentos passados acabam impactando a pip e como essas situações colocam a pessoa em uma posição única e difícil de lidar, como no caso desses acontecimentos traumáticos que a personagem foi passando ao longo dos livros.
Pra mim foi uma trilogia que realmente conseguiu me prender, e que conseguiu criar uma continuação dos fatos e dos crimes de uma forma não repetitiva e que adorei acompanhar essa história mesmo tendo os acontecimentos horripilantes.

Juca 21/12/2022

Time Ravi e Pip
Eu gostei desse livro, mas não tanto quanto os outros. A história demora para desenrolar e devo admitir que não gostava mais da Pip quanto antes (tudo bem que ela passou por muita coisa, então também não esperava a mesma personagem nesse livro). Mesmo assim, a conexão com o DT Killer foi genial! Esse livro amarrou bem os outros dois e terminou de um jeito bom. Recomendo a trilogia, só saibam que os dois primeiros livros são melhores.

Melanie16 12/12/2022

it was a good book but not as good as the first one, i took a while to finish that one for some reason

Duda 29/11/2022

Ainda bem que acabou, porque da metade pro final eu só passei mal pelos personagens, não aguentava mais chorar, e parecia que tava dando tudo errado. Foi um final perfeito para a trilogia: inteligente, depressivo e traumatizante, cinco estrelas
ritasampaios 02/12/2022minha estante
Leu em inglês ou achou traduzido?

Duda 02/12/2022minha estante
Em inglês

lara 11/11/2022

sem palavras.

no início, achei que a história foi se desenvolvendo bem devagar e no final foi tudo acontecendo rápido demais? mesmo assim, me prendi logo pq me apaixonei pela escrita da holly jackson desde agggtm, e fiquei ainda mais interessada quando DT Killer surgiu.

ao longo do desenvolvimento do plot de quem era o DT, etc etc, eu realmente n consegui entender PQ oq aconteceu aconteceu. por um lado acho q "fizeram sentido" os posicionamentos da Pip em algumas situações, visto todos os traumas que ela passou, mas por outro, não a reconheci. a Pip do primeiro livro nunca sequer cogitaria fazer o que fez. além do ocorrido e do plano depois, tbm n entendi pq q o Ravi n a fez mudar se ideia, ou sla.

outra coisa que me incomodou bastante foram as coisas do Charlie serem postas e resolvidas em segundo plano, assim como o caso do Billy ser provado inocente. no final do livro, do nada, a mae resolve mandar um email falando q o caso foi aberto dnv pq acharam novas digitais?? nao sei, achei mt... jogado?

por fim, o término. seria cômico se n fosse trágico, sinceramente holly, nada a ver. n vi sentido algum. (confesso q o "3 min after the veredict was read in The Crown vs. Max Hastings: 'hey, sarge. remember me?' " me quebrou e me emocionei simkk mas foi aql q eu disse, sem sentido.)

apesar dos apesares, fiquei completamente encantada pela trilogia, pela escrita, pelos personagens, e acho q virou uma das minhas favs, me envolveu em cada página.

Dora 26/10/2022

O livro inteiro foi interessante, fiquei curiosa sobre como tudo ia desenrolar, mas o final acabou comigo.
O casal, que eu tinha ignorado nos dois últimos livros pq achava chato, me fez chorar nesse livro. Eles são meio Catherine e Heathcliff, duas metades de uma pessoa só, quando ela tá desesperada ele o guia em sua cabeça, eles sao um time! A cena do término deles me deixou mais triste do que o resto do livro, e apesar de ser tudo muito triste e melancólico, foi o livro mais real da trilogia, sem espaço para contos de fadas.

Angélica Patriano 20/10/2022

House MD.
E vamos ao fim do cíclo.
Um enredo bem construído, uma Pip muito afetada pelos acontecimentos anteriores, o que torna compreensível o fato de, ao menos para mim, algumas partes terem se tornado repetitivas nesta leitura.
Pip ainda está presa ao fato de Charlie ter matado Stanley, e de para onde os pensamentos dela a estão levando. Junto a isso, temos o julgamento de Max, ao qual Ravi está acompanhando presencialmente, coletando os dados desse para o PodCast.
Eis que algumas coisas começam a acontecer: a ira de Pip está desperta, então, comportamentos e brincadeiras de mal gosto, ou que diferem de sua opinião, estão se tornando um gatilho; viver na mesma cidade em que Max e encontrá-lo é um gatilho; e suas buscas para o material do podcast e a falta de sono resultam em coisas estranhas. Um pombo morto está na saída dos veículos de sua casa; depois um pombo morto e sem cabeça é colocado "na entrada" de sua casa; e então, há desenhos de pessoas sem cabeça na calçada, e os desenhos vão se aproximando mais da área da janela do seu quarto... é real ou é só a mente pregando peças?!
Também há comentários, mensagens e e-mails para ela: "Quem vai te procurar quando for você quem desaparecer?

Bem, Pip precisa de uma salvação... seria essa um novo caso? E qual caso?

Tem um ponto no livro que me deixa desgostosa: por que o Hawkins não ouve, não acredita na Pip, não a leva em consideração?
O fato de irmos a uma delegacia já é difícil, e ser desacreditada deve ser horrível. Portanto, não se pode acreditar/confiar na polícia.

Todos os pontos serão atados, contudo, acho que o julgamento do Max deveria ter sido mais pontuado; e que o isolamento não se fizesse necessário, ou fosse mais detalhado.

Uma boa leitura!

Ju liska 11/10/2022

Decepção
Amei os outros dois livros da trilogia, mas esse foi ima decepção. Estava na cara quem era o stalker e a descoberta foi bem no meio do livro, depois disso a história ficou desnecessária

barreto 03/09/2022

4 estrelas
Meu deus. Definitivamente o melhor livro da trilogia, não tenho dúvidas. Holly Jackson conseguiu me surpreender de novo.

Gabi 29/08/2022

É uma pena não ter gostado tanto desse livro quanto gostei do primeiro, mas não dá pra negar a criatividade da Holly Jackson pra inventar com essas histórias. Esse terceiro livro realmente fecha um ciclo, acho que era esse o objetivo da autora e talvez eu tenha entendido a ideia que ela queria passar, mas não acho que foi a melhor forma de explorar isso. O final é interessante, amo um final com várias possibilidades, porém fiquei querendo mais alguma coisa que realmente me passasse a ideia de encerramento. O primeiro livro é muito bom e dava perfeitamente pra ter parado a história ali, desde o segundo que o ritmo da escrita já não é tão envolvente, mas foi bom ter passado um pouco mais de tempo com esses personagens. Sobre Ravi e Pip, senti que muita coisa ali não fez sentido. É uma boa história, mas ficou devendo bastante em comparação com Manual de Assassinato.

Luiz 09/08/2022

O fim da trilogia.
Eu fui com bastante expectativa pra esse livro, tendo em vista que amei o primeiro e o segundo volume. Fiquei apaixonado pela escrita da Holly, e estava esperando um final épico para essa história. Até um pouco mais da metade do livro estava tudo lindo, tudo se encaminhando pra isso.

Mas não sei o que aconteceu que DO NADA a história começou a ficar "fácil" demais, tomou um rumo que parece preguiçoso. Inteligente, sim, porém preguiçoso, pois a história ainda tinha MUITO potencial para ser melhor explorada. O plot do livro já era bem previsível desde o começo, mas o desenrolar depois do acontecimento chave deixou a desejar. E isso levou a um desfecho bem meia boca na minha opinião.

Apesar dos pesares, todos os elementos de escrita que me prenderam nos primeiros livros estão presentes nesse também, inclusive a construção dos personagens ao decorrer da história. Apesar dos pesares, é um livro bom e todo fã de thrillers e suspense deveria dar uma chance pra essa trilogia.

Holly, sua sorte é que você escreve muito bem. Haha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5