Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

Heron.Negreiros 04/01/2024

Bem ruim
Muito inferior ao original. A história não entretém em momento algum. É um livro massacre com um vilão completamente tosco. Fiquei lendo rápido pra terminar rápido e me ver livre logo. Muito triste levando em conta que o primeiro é um dos meu livros preferidos.

Alessandro117 19/12/2023

Em um tempo de IAs
Que livro fantástico, chega até ser melhor que o primeiro. O tema super atual com as inteligências artificiais, e um vilão que eu não espera.
Achei a volta de um tal aí desnecessário, mas a gente ignora.
O único problema ao público brasileiro são as vastas referências dos EUA.
A parte do Senhor dos anéis me deixou apaixonado, ponto alto do livro pra mim ????

Larissa Verena 17/12/2023

Não sei direito o que achei. Ao mesmo tempo que foi bem legal revisitar um universo que adorei no primeiro livro, eu me peguei pensando "para quê?".
A fórmula geek e nostálgica que amei no primeiro tá lá, os personagens cativantes também, o universo fantástico do Oasis continua divertido e riquíssimo em referências, mas eu não senti que uma continuação era necessária.
O início é lento e eu demorei para me conectar com a história, diferente do primeiro livro (que reli antes de ler esse). Foi difícil não comparar com o anterior, mas depois a leitura melhora muito.
Adorei o planeta do Prince, foi uma das passagens mais divertidas e mais loucas também.

CARDIM 05/12/2023

Nada a comparar...
Inicialmente comecei a leitura achando que ia ser praticamente a mesma coisa que o livro Jogador Numero um, e logo de cara fiquei meio decepcionado com o desenvolvimento da trama inicial que o autor nos apresente, porém me mantive no foco e continuou lendo e deixei de comparar com o primeiro e foi aí que a leitura se tornou muitíssimo agradável e tão boa quanto a do primeiro livro!

Como sempre cheio de referências aos anos 80/90 o que acaba sendo um prato cheio para os amantes da cultura pop! Altamente recomendo para que curtiu o primeiro livre, mas já deixo a dica de não comparar com o primeiro e ir lendo!

heloisa 16/11/2023

Jogador número N
O livro é bem interessante e gosto da pegada super esquisita, porém sinto que o final ficou muito vago dando abertura para uma continuação? Não sei, espero que sim.

Paloma Mazza 28/10/2023

Eu gostei
Só lembro de ter visto resenhas muito negativas desse livro, porém eu gostei.
Realmente o primeiro é bem melhor que o segundo, principalmente em ação, talvez. Então eu me forcei a parar de comparar com o primeiro e gostei do livro.
As partes com referência aos anos 80 acabaram sendo mais cansativas pra mim, porque são bem detalhadas e eu não tenho tanta referência assim, mas, como desenvolvedora e amante de tecnologia, adorei todas as partes com referência a IA, desenvolvimento de jogos e afins. Então acho que se vc tiver vivido ou for amante dos anos 80 e/ou adorar tecnologia, desenvolvimento, IA, vai gostar desse livro, desde que não fique comparando com o primeiro.
Fiquei com raiva do Wade em alguns momentos, fiquei sem paciência em outros que eu sabia que o autor estava enrolando de propósito, mas no geral foi uma leitura muito agradável, gostei bastante do final porque tem referência a um outro tema que também adoro.
(Não acho que nada nesse parágrafo agora seja spoiler pq o que não está na sinopse é bem óbvio, mas fica o aviso que pode conter spoiler). O livro começa com o Wade tomando posse da presidência e descobrindo um Headset INO que proporciona ao usuário uma experiência muito mais real do OASIS, há uma discordância em lançar esse equipamento e quando ele é lançado surge um novo desafio para o herdeiro, que é encontrar os 7 fragmentos da sereia e pagar o preço pra deixar ela inteira. A M* toda começa quando o primeiro fragmento é encontrado. A partir daí que começa a ficar um pouco mais agitado o livro, mas não tanto quanto o primeiro. Fiquei triste com algumas coisas, encantada com outras, principalmente com o que envolve a alma da sereia, e novamente eu queria poder entrar no OASIS e fazer todas as quests e andar em todos os mundos rs

Natalia 22/10/2023

Play...
Não sei nem como descrever, ainda estou atônita com o fim, o livro é incrível, maravilhoso, nostálgico, e tão bom quanto o primeiro, manteve a mesma vibe, não decepcionou em nada, claro que para gostar e ter realmente uma experiência completa, você precisa entender as referências que o livro trás, por que resumidamente é um enorme fan service.

jamillysmc 18/10/2023

Jogador Número Dois.
Depois de ter amado e favoritado Jogador Número Um, fiquei relutante entre ler a sequência ou apenas me dar por satisfeita com a trama principal da história. após alguns dias, resolvi pegar a continuação e matar a curiosidade sobre esse universo tão vasto e criativo.

pois bem, não me arrependo. que autor incrível. que criatividade maravilhosa! tudo nesse livro é muito conexo.

assisti uma resenha que falava sobre o Wade ter, magicamente, ficado 'burro', pois não sabia mais de nada e precisava da ajuda de seus amigos para tudo. é importante esclarecer que apesar de Wade ser um geek fanático, ele estudou cada centímetro da vida de Halliday, e não de Kira. esse livro é completamente focado em outro ponto de vista de toda a história do universo, o que me fez amar ainda mais.

infelizmente, em alguns momentos, o autor pesa a mão nas descrições, e apenas por isso o livro não recebe uma nota mais alta!

@rafadeodato_ 16/10/2023

Desnecessário
Por ter sido uma leitura longa e desnecessária, vou destilar muito ódio nesse livro. Parece que pegaram tudo que existe na cultura pop e jogaram numa panelinha pra misturar e ver qual cor ia sair, e no fim a cor era marrom, chata e parecida com cocô. Início do livro SUPER chato e lento, o meio foi divertido mas lotado de detalhes sobre ícones pop que eu não queria saber e o fim foi bonito, parando pra pensar o fim do livro foi legal. Acho que algumas coisas não precisam de tanta explicação e outras devem ser esquecidas no limbo mesmo, mas o autor queria explicar cada pequeno detalhe, cada pequena decisão, o que não me agradou. Não é um livro ruim, não é uma leitura ruim, porém não gostei da experiência. Pelo menos tiro da lista.

Lucas 13/10/2023

"E, às vezes, quando você acha que finalmente chegou ao fim do jogo, de repente se vê parado no início de uma fase nova. Uma fase que nunca viu antes."

Ludymila.Andrade 12/10/2023

Ficção tão real...
Amo ficção mas sempre fico com um pouco de medonho quando vejo que tá se tornando realidade.
As citações a cultura pop são tão perfeitas.
Mas é isso né galera eu assisti sword art online e upload ou seja eu passo bem loja de fazer o que eles fazem no livro kkkkk

Sarah.Santos 08/10/2023

Decepção
A continuação de um dos meu livros favoritos tinha realmente uma história a ser contada. O problema é que, infelizmente, essa história não foi bem desenvolvida pelo autor, me pareceu que foi só uma oportunidade de ele ganhar mais dinheiro...

Se a obra anterior é PER-FEI-TA, com aquela narrativa imcrivel, em ?Jogador Número Dois? isso se perdeu... metade da história se perde em explicações sobre a descoberta de uma nova tecnologia.
Outro ponto discutível de ?Jogador Número Dois? são as passagens engraçadas que não combinam com a urgência da missão em que Wade e seus amigos se envolvem. A única explicação plausível para essas passagens bem-humoradas estarem no livro é a óbvia intenção de adaptá-lo para o cinema pop, uma plataforma que necessita de momentos de alívio cômico.Isdo sem falar no protagonista, que no primeiro livro era um "gênio", e nesse volume parece que bateu a cabeça na parede, de tão bocó que ficou??

Outra mudança em relação a ?Jogador Número Um? é a troca da base narrativa dos games, animes e RPGs para os filmes e as músicas dos anos 1980, o que dá um toque diferente à nova quest. E não posso deixar de citar a inclusão de um "universo fantástico" que acaba soando forçado na história, mas que pode funcionar muito bem nas telas. Afinal, parece ser essa a finalidade de ?Jogador Número Dois?, o que pode decepcionar bastante os fãs da obra original.(me decepcionou ?)

Nath Bazilio 25/09/2023

Alerta de conteúdo nerdola
Livro legal mas literatura nerd definitivamente não é pra mim kkkkkk
a parte do romance compensou isso, não que o livro seja ruim... vocês entenderam.