Dark Rise C.S. Pacat

Resenhas - Dark Rise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Day 09/05/2023

Impactada
Acho que não leio um livro bom assim faz tanto tempo, que quase esqueci como é ficar tão entretida para preferir ter um noite ruim de sono, do que parar de ler. Tudo nesse livro é perfeito, deis do começo até o final. Achei incrível que mesmo se passando no reino unido, a autora deu um jeito inteligente de colocar diversidade étnica, sem parecer estranho. Will e Violet, são excelentes protagonistas, consegui sentir afinidade por ambos e acabei chorando em algumas partes da Violet. As revelações desse livro, me fizeram ficar de boca aberta enquanto eu lia, a confusão de querer adivinhar o roteiro também era divertida. Errei em todas as minhas hipóteses, mas não é um ponto negativo, pelo ao contrário, o final só me deixou ansiosa para uma continuação.

Lazloandsarai 01/05/2023

Dark Rise
This book is simply amazing. I loved the characters and the plot twist it had. The world and magic sistem is very well built and complete. I only didn't give this book 5 stars because of the romance the author tried to insert in it. I didn't particularly enjoy the way it was developed and finised. I think though, that if you're a fan of dark, fast paced fantasy, you should absolutly give this book a try.

Beatriz1110 01/05/2023

???
Foi um livro fácil de ler, denorou um pouco para pegar o ritmo mas depois que as coisas começam a acontecer não deu para largar, já conhecia a autora, não era o que eu esperava mas não me desapontei, estou curiosa para ler a continuação e para onde ela vai levar o personagem principal!

gabiruta 03/03/2023

10/10 cade o segundo livro eu to morrendo aaaa
Um dos melhores que li este ano. 100%.

Eu não sabia o que esperar, a sinopse é muito genérica e não revela muito. Ainda assim, estou tão feliz por ter decidido ler!

O fluxo da história é bom e me fez ficar louca para saber o que aconteceria a seguir. Gostei que podemos ver a história através de diferentes pontos de vista de outros personagens além do protagonista, embora isso sempre me deixe ansiosa para os capítulos de personagens específicos.

Dito isso, os capítulos em que Katherine era a personagem principal foram os menos interessantes, na minha opinião, apesar de gostar bastante da personagem. Ela é irritante, sim, mas gosto de como essa ?irritância? é consistente ao longo da história.

E isso é verdade para a maioria dos personagens, eles são muito bem abordados e construídos. Eu amo como os relacionamentos foram moldados e como eles funcionam maravilhosamente. A tensão sexual entre Will, o protagonista, e James e Katherine? Nossa senhora. Monogamia who? Casa com os dois logo.

A relação entre Will e Violet também é perfeita. A amizade deles é ótima e eu amo como eles são bem próximos sem ser algo romântico.

Uma das coisas que mais gosto neste livro é como nada é o que parece e que você quase não percebe o quão misterioso e reservado Will é. Quase como se ele estivesse escondendo muitas coisas do leitor.

É meio divertido como ele parece ser um bom menino e, no entanto, lá pelo final do livro não consigo confiar nele. E que final, aliás, me deixou boquiaberta, olhando para o teto em uma mistura de choque e fascínio, meu pensamento principal ?não sei o que caralh*s acabou de acontecer, mas adorei?.

Omar.Junior 16/12/2022

2/5 Nunca vi uma aventura sem emoção, magia e diversão?
A maior decepção do ano foi com certeza esse livro? muitos estavam dizendo que era uma obra fantástica que envolvia muita magia e até tinha um mini romance.
Estou me sentindo trouxa demais ?, pq simplesmente quase não teve magia o livro todo. Os lapsos temporais super mal elaborados, os protagonistas são muito superficiais, além da história - ao meu ver - ser bem ruim.
Uma coisa que eu não entendi, como que o Rei das trevas conseguiu atravessar a barreira se era justamente para impedir que ele entrasse( ???) E se a Anciã era tão sábia, inteligente e poderosa como que ela cometeu o ERRO de deixar o Rei das Trevas habitar seu palácio.
Não recomendo esse livro para ninguém, simplesmente, achei uma tortura ler quase 500 páginas de pura monotonia.
Kathy Seraph 03/01/2023minha estante
Barreira é aberta para um regente, se o regente permite entrada de alguém sem sangue regente, ele entra (melhor explicado isso na parte da Katherine) e se tu notar, a anciã sabe que Will é o rei, em sei leito de morte suas palavras da a entender, provavelmente ela percebeu com fato dele não acender a árvore. Pq ela não contou? Não sei, talvez para molda-lo, se existisse um despertar, Will teria afeto aos regentes e aqueles que o salvaram e acolheram.
Então tática dela era boa, só poderia funcionar ou não.
A barreira, quase no final do livro se voltar lá, explica, bem quando Katherine aparece esperando eles no arco.

lala.vy 11/12/2022

pacat eu te amo
Quando eu comprei eu não sabia que iria ter continuação e isso explica muita coisa.
Normalmente o primeiro livro é mais explicativo sobre o universo e os personagens então tem um ritmo um pouco mais lento.
O James me lembra muito o Laurent (embora dark rise não chegue nem aos pés de príncipe cativo) e isso me fez gostar mais dele do que dos demais.
Tirando a TAPADA da Katherine todas as personagens femininas são maravilhosas(principalmente a violet) coisa que faltava em príncipe cativo e a pacat nos recompensou nesse livro.
Enfim, amei o universo e prevejo que vou shippar horrores o james e o will.
Aliás o plot desse livro é simplesmente PERFEITO.
Ansiosa para as continuações?
Kathy Seraph 03/01/2023minha estante
Simm! A Katherine uma tapada e muito chata (além de BURRA) se tiver 2 pelo menos não vai ter ela ?

Guilherme.Ribeiro 17/11/2022minha estante
Será uma das minhas primeiras leituras do ano que vem!!

Eveba 17/11/2022minha estante
Aaaaaaa foi uma leitura incrível pra mim, espero que seja para ti também ???? Já curiosa para saber tuas impressões ?

lolaprazeres 07/11/2022

Dark Rise / A Ascensão das Trevas
Obs: Caso isso seja lido por alguém, peço que ignore os possíveis erros ortográficos, pois não revisei o que escrevi.

Obs.2: CONTÉM SPOILER SOBRE O LIVRO!!!

Obs.3: Só para deixar claro, HÁ SPOILER!!!!!

Quando comecei a ler esse livro, tentei não ir com muitas expectativas, caso fosse uma decepção. No entanto, Pacat provou que esse meu pensamento estava completamente errado, jamais, eu usaria a palavra "decepção" para descrever "Dark Rise.
No começo da leitura, eu não conseguia entender Will Kempem e, agora, mesmo após o término, concluí que não entendo ele mesmo. Will é aquele protagonista que, embora você esteja literalmente lendo tudo o que ele pensa e o que ele faz, você não consegue prever ele e nem se sentir muito próxima do personagem. Pois, como a Violet, uma das personagens, disse, ainda que ela tenha passado muito tempo com ele, ela não sabia absolutamente nada de quem era o Will de verdade.
Um garoto que perdeu a mãe, ainda criança, enquanto estavam fugindo de algo que ele não fazia ideia do que era; que foi feito de prisioneiro por um cara; salvo por uma garota incrivelmente forte e por um cara que fazia parte dos "Regentes", que ele não fazia a menor ideia de quem eram. E, de repente, ele descobre que existia um mundo mágico e que ele tinha o "Sangue da Dama", a responsável por derrotar um terrível "Rei das Trevas", e que ele teria que fazer o mesmo.
Achei que seria mais uma história de bem contra o mal, mas percebi que, de certa forma, isso não existia. Violet, uma que seria considerada do lado das trevas, é simplesmente a minha personagem favorita do livro e a que foi a mais "boa" entre os personagens, buscando ajudar os outros, até mesmo os Regentes após terem a julgado e prendido em uma cela. Logo, percebi que o que definia o lado de cada personagem, eram as ações que cometiam, e não a descendência e o meio que eles foram criados.
James, outro personagem que roubou o meu coração, e mesmo não aparecendo frequentemente. E, sobre o possível romance entre ele e o Will, estou totalmente ansiosa, porque a forma como eles pairam sobre o outro, a química, é incrível. Espero que, no segundo livro, seja mostrado mais do James.
Ainda, o plot final, me deixou em êxtase, consegui prever antes de ser totalmente escrachado o que era, mas não ligo, porque isso torna tudo mais interessante. Inclusive, mudou a visão que eu tinha do Will, consigo enxergar o potencial que pode ser alcançado, todo o poder e os feitos que ele pode fazer. Afinal, nosso querido protagonista, é o próprio Rei das Trevas.
E, ainda sobre essa revelação, eu me senti muito idiota, porque era tão óbvio, a própria capa do livro entrega.

E, eu tive boas lembranças, e algumas ruins, lendo esse livro.
1: Quando li "Will", "James" e "Londres", pensei em uma das minhas trilogias favoritas, As Peças Infernais, e na minha amizade literária favorita, James Carstairs e Will Herondale.

2: "Regentes" me lembrou um personagem bem desagradável da trilogia "Príncipe Cativo", da mesma autora de "Dark Rise". E, também, a aparência do James e o colar me lembraram o Laurent e momentos bem específicos da trilogia.

3: "James St.Clair", me lembrou um personagem que possui o mesmo sobrenome, Gareth St.Clair, de "Um Beijo Inesquecível", livro que faz parte da saga "Os Bridgertons".

Roger 18/10/2022

Dark Rise
Esse ano parece que estou em uma eterna ressaca e como já fazia mais de dois meses que eu não terminava um livro resolvi pegar esse por incrível que pareça eu consegui ler até o final.

Gostei bastante do livro até seus últimos 10%, talvez eu não tenha lido com um olhar muito crítico mas achei a história muito gostosinha de ler e os personagens legais, é um livro que bebê muito dos livros clássicos de fantasia em principal Senhor dos Anéis mas isso não me incomodou, toda a trama da a inspeção que a autora amarrou tudo muito bem mas no final tudo desmorona.

Nos últimos 10% tem umas viradas e conveniências na história que são horríveis, toda a consistência que o livro vinha apresentando é quebrada e a autora colocou cenas que são muito forçadas. Vou ler o segundo quando sair mas não duvido que com o próximo livro essa história termine de desandar de vez.

Trixz_bea 18/10/2022

James e o Laurent são a mesma pessoa
AMEI ESSE LIVRO. Pacat nunca decepciona, livro fantástico, muito bem escrito, universo bem criado, trama interessante, personagens incriveis e fortes. A amizade do Will e da Violet foi minha coisa favorita, amo livros com melhores amigos que são almas-gemeas!!! O James me deu a sensação de ler principe cativo novamente e se me dissessem que o James e o Laurent são irmãos, eu acreditaria!
O plot no final é maravilhoso e realmente me pegou de surpresa, amei e estou ansiosa para o resto da triologia.

gabrisingr 14/10/2022

olha......
acho que o único livro de fantasia que li com o mesmo grau de profundidade na construção do mundo foi Kingdom of the Wicked outro livro completamente RASO que parece que foi escrito em uma semana sem o menor planejamento
ah mas tem uns plot twists sim todos óbvios e sem a menor noção? a autora tenta trazer um romance e umas atrações sobrenaturais mas acaba sendo cômico de ler kkkkkk
teve um pulo de MESES em dois parágrafos e isso acontecia direto, do nada o personagem estava em outro lugar (e a gente sem ter a menor noção de distância ou tempo)
no geral, um livro muito fraco

brenda 02/10/2022

Mais um favorito da C.S Pacat
Tenho esse livro na estande desde de seu lançamento, mas por algum motivo não tinha chamado minha atenção. Não entendo como pude perder isso, pq, nossa esse livro é da C.S Pacat, nada que ela faz da errado.
Em um livro em que nem tudo pode ser dito como bem e mal, o final não poderia ser outro ? mesmo eu ficando muito decepcionada por não ter pensado nesta possibilidade.
Mas essa resenha não é para eu me lamentar sobre o quanto eu fui trouxa com esse final e sim sobre a perfeição que é este livro.

Se tiver a oportunidade de ler, leia, vc não irá se arrepender.

Bibi 22/09/2022

Como vou simplesmente viver agr depois desse livro??
Direto do forninho eis aq umas das melhores fantasias já criadas dentro da Via Láctea inteirinha!!!!!! E tenho dito.
Ascensão das trevas é uma totalidade infinita de personagens incríveis, universos inacreditáveis e plots nd convencionais.
Conseguiu me fazer entrar num mundo totalmente paralelo e sentir os personagens de verdade.
Eu amei, amei e amei. Ainda por cima to com a forte sensação de que vou amar mais ainda o segundo livro.
Esse final mds.
Elevou minha alma a níveis estratosféricos, SÉRIO
Gina 22/09/2022minha estante
Acabei de comprar na Amazon e agora tô mais ansiosa ainda pra ler hehehe

Bibi 22/09/2022minha estante
Hehe

Rita 21/09/2022

cs pacat case comigo
Mais uma vez cs pacat conseguiu me deixar encantada com uma história. Já comecei com as expectativas lá em cima por causa de príncipe cativo, mas com um leve medo da decepção pq nao gosto muito do gênero de fantasia. Felizmente as expectativas foram alcançadas e o livro me deixou vidrada do começo ao fim. Que livro, meus amores!!! Torcendo pra trilogia manter essa qualidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6