Dark Rise

Resenhas - Dark Rise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

solace 09/06/2022

Incrível como tudo que a autora escreve <3
História perfeita sem nenhuma falha o buraco perceptível pelo menos. O plot twist na minha opinião foi de cair o queixo no chão, eu sempre adivinho todos os plots mas esse realmente eu não esperava. Eu realmente quero ver como a relação do Will e do James vai evoluir e eu não gostaria de ver o Will mentindo mas como sabemos o futuro a autora pertence. Enfim, recomendo essa leitura pra absolutamente todo mundo. A leitura foi super fluída :)

tylerjones 17/04/2022

sendo generoso
coisas boas desse livro sao james e will principalmente, meio q senti que os outros personagens tem mais potencial do q foi mostrado, os plots também sao bem legais, mas oq mais me incomodou foi a construção de mundo que eh bem rasa e fraca, assim nao era nada inovador mas ela poderia ter deixado tao interessante. a pacat fica o tempo todo engrandecendo esse mundo antigo mas nao deixa transparecer o quao majestoso e tals ele era, alias ela faz muito isso fala de mais e mostra de menos. outra coisa que nao achei necessariamente ruim foi esse sistema magico vibe shadow hunters, acho bem chato sla não me enche os olhos, mas ate que ela conseguiu deixar interessante, um pouco. mas ate q a maioria desses erros da pra consertar.
canalha

giovanna.4 18/04/2022minha estante
oii

me defenda gigo

Saquetti 01/04/2022

QUE LIVRO FOI ESSE? Foram tantos os plot twist... Quando eu pensei que já tinha dominado a história e descoberto tudo!... Veio a autora e me passou uma grande rasteira. Gostei muito do livro. O início é um pouco arrastado, mas quando a história se desenrola fica muito bom.

#Torcendoparaumacontinuação

DANRLENY 18/03/2022

Mais um da C.S. Pacat que eu AMEI
Vamo lá! Eu sou muito apaixonada pelos livros dessa autora, ouso dizer que é minha autora preferida. Eu não ia fazer uma resenha, mas sinto que preciso porque esse livro não sai da minha cabeça desde que terminei ele.

A escrita da Pacat é impecável, eu simplesmente fico presa na escrita dela toda vez que leio um de seus livros. Eu sou extremamente fã de Príncipe Cativo, é minha trilogia preferida e já quero reler pela terceira vez. Dark Rise te leva pra um mundo de magia e de guerras, um mundo onde a amizade é capaz de conquistar o impossível. Você começa a ser preso pela leitura ainda na primeira página e quando vê, já está na última ansiando por uma continuação.

Will, James, Violet e Cyprian sempre estarão em meu coração de bookstan apaixonada pela C.S. Pacat que espera ansiosa por uma continuação.

PS: QUE FIM FOI AQUELE?

Mlee 16/03/2022

Genérico
É genérico, mas entrega o que tem que entrgar. Demorei horrores pra terminar, e não foi só por culpa da escola, mas porque realmente não me prendeu muito. Achei que o plot do final que tanto li sobre ia me fazer pensar "até que valeu apena" mas não foi tudo isso.

Jackie! 10/02/2022

Ansiando pela continuação...
Aqui temos C.S Pacat destruindo meu psicológico outra vez. Eu jurava que era um livro único... E agora estou vivendo pela continuação!
Os personagens são incríveis, amei a história da Violet e o Will é um excelente protagonista. No começo achei a história da Katherine muito desconecta, mas ao avançar da história tudo faz mais sentido.
O livro tem muitas reviravoltas e eu achei a "criação de mundo" um pouco confusa, mas por ser o primeiro livro, creio que as coisas tendam a fazer mais sentindo depois.
No mais achei muito corajoso da parte dela matar tanta gente assim, logo de cara e estou ansiosa para saber o desenrolar da história.

aku. 26/01/2022

Uma ótima leitura
Dark Rise é um livro de fantasia, mas é muito mais que isso. Como sempre a narração da Pacat é intrigante e instigante em tons iguais. O universo que ela criou aqui é incrível e interessante, alguns aspectos lembrando um pouco Shadowhunters. Apesar do início ser um pouco maçante, assim que chega lá para a página 40/50 a coisa já começa a andar e anda muito bem. Você se sente tocado em todos os momentos, os múltiplos pontos de vista da história e o jeito que Pacat faz o passado se misturar com o presente e futuro é incrível. O desenvolvimento de personagens é uma coisa de outro mundo também (hahaha aléxy piadas) e está sempre tão magnífico como sempre. Nao me surpreendi ao perceber que as críticas negativas na Amazon eram todas ao comparar Dark Rise com Caprince, o que não faz sentido e não vou nem começar a falar o porquê. Enfim. Infelizmente o volume 2 não sai esse ano, então só torcendo pra sair ano que vem ???

sbryx 26/01/2022

Esse livro...
Eu não sei o que falar desse livro, so sei que ele é O LIVRO.
A escrita da C.S. Pacat foi impecável, os povs dos personagens aonde ela conseguia retratar muito bem a personalidade deles e a visão deles, ai foi perfeito.
Só não dei 5 estrelas pq o começo foi um pouco arrastado para mim, mas quando o livro fluiu...
Os plot twits ao longo do livro, são varios e sensacionais.

nix 17/01/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Eu estava com bastante medo de ler esse livro, por motivos de: eu sabia que ia ser uma fantasia y.a como muitas outras que ja tinha por ai e eu já estava saturada de personagens "16 anos descobriu que tinha um poder inimaginável e só ela poderia parar o mal etc etc".

Porém, eu adoro tudo que a Pacat escreve, pois nada é preto no branco como parece a primeira vista, nunca é "bem e mal" de maneira rasa e óbvio, porque sempre tem representatividade LGBTQ+ e eu acho que nós merecemos nosso bom clichê de fantasia y.a LGBT.

Eu me surpreendi bastante com os personagens, principalmente com a Violet e o James. Não imaginei que eu ia amar tanto a Violet, ela me cativou demais!

O James não é o que eu imaginava que ele seria, eu pensei que ele teria uma personalidade diferente, mas ele me surpreendeu (de uma forma boa).

Estou feliz por não ter me decepcionado com esse livro e ele ter cumprido minhas expectativas. Ansiosa pro segundo volume.

Duda 08/04/2022minha estante
Tenho uma opinião diferente sobre a totalidade do livro, concordo em partes, mas achei muito engraçado sua colocação sobre a repetição de palavras.

bea 12/01/2022

enigmático e comovente
eu adorei todos os personagens desse livro, especialmente a violet, justice e james. a violet é uma personagem com um coração de ouro. justice?. ele é tão doce, eu me apaixonei. e james, meu deus esse garoto é outra coisa (a dinâmica enemies to lovers sendo estabelecida entre ele e o will é palpável).

as revelações! as reviravoltas! a atmosfera! tudo isso - absolutamente maravilhoso.
nix 15/01/2022minha estante
ai tudo pra mim

bea 15/01/2022minha estante
é perfeito

Adriely66 23/12/2021

James
Eu gostei ,achei um universo interesse muitos plot Twist bons que me fizeram ficar abismada,teve muitos personagens bons (James e maravilhoso) Mas acho que faltou alguma coisa sabe,gosto muito da escrita da autora amo muito príncipe cativo,mas teve horas que a leitura não fluía.Bom espero que tenha continuação e vamos ver o que Will tem a oferecer

Lilly 16/12/2021

"Talvez lutar seja saber que há escuridão em você e ainda assim escolher fazer o que é certo"
Resenha de dark rise !

Início essa resenha destacando o como me apaixonei pela escrita da pacat. Foi algo que fluiu muito pra mim e também o motivo de eu ter tido mais interesse na obra, ouço falar muito bem dessa autora e estava realmente curiosa quanto ao seu trabalho.

Em relação a obra admito eu gostei muito, achei algo bem trabalhado principalmente por ser o primeiro de uma trilogia (geralmente os primeiros são bem fracos, só acontece algo uau nos seguintes). As vezes senti muito semelhança com outros mundos fantásticos mas diria que só de uma forma mais superficial mesmo. Pacat tem sua originalidade admito.

Acredito que os únicos pontos ruins deste livro foram a questão da ambientação, ela é quase inexistente, senti muita dificuldade de imaginar os cenários e vestimenta. Os únicos que tem q vestimenta destacada mesmo são os stewards e senti falta de um aprofundamento da relação dos personagens. Talvez se o livro tivesse mais umas cem páginas isso poderia ter sido melhor trabalhado. Você consegue se apegar aos personagens, sentir empatia mas bem não tem uma explicação muito lógica pra isso.

Acredito que cerca de uns 12% deste só que é meio parado, mas em compensação com outras fantasias que li que os autores enrolaram muito e um percentual bem baixo.
Eu amei muito os plot twists, foi tombo atrás de tombo confesso. Pacat me surpreendeu muito em alguns pontos disso também. O livro é cheio de adrenalina e tombos isso ajudou muito em questão de fluidez da obra.

Violet você é uma personagem incrível e espero que ganhe mais destaque também. O James é interessante e curioso quero muito ver mais dele no próximo livro. Espero ter mais desenvolvimento de cyprian e Elizabeth também.

O final tava na minha cara mas não tive a capacidade de interpretar tudo. Foi um tremenda de um tombo porque tem dicas sutis na obra, então não era algo que não pudesse ser identificado, mas me passou despercebido. Curiosa em como isso vai ser trabalhado no próximo livro, como vão ficar as coisas(ps: só vi este plot em um livro). Shippo o James com o will e acho que vem algo aí no próximo volume.

Eu recomendo muito a leitura, tem pontos falhos ?sim mas é uma leitura que compensa bastante. Aguardo ansiosa o próximo livro ano que vem(pacat pelo amor lance esse livro eu tô sedenta)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6