Dark Rise

Dark Rise C.S. Pacat

Resenhas - Dark Rise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debbiris 24/08/2022

O rei das trevas voltará
Não sei oq dizer desse livro, principalmente sem spoiler, a única coisa que tenho pra falar é que não vão se arrepender dessa leitura. Tem tudo, suspense, mistério, mentira, intriga, pedaços de verdade, e muitos segredos
É tudo que vcs precisam saber

Biiahsf_ 19/08/2022

Mais uma vez destruída por C.S. Pacat
Esse livro foi tudo o que eu ?não esperava?. E eu amei!
Comecei a leitura de Dark Rise já com altas expectativas. C.S. Pacat me conquistou com sua escrita e sua criatividade logo que li Captive Prince, trilogia que veio a se tornar uma das minhas favoritas, e eu tinha certeza de que ela não ia me decepcionar com Dark Rise. E eu estava certíssima.
Fiquei presa na história desde o começo. Embora o início seja bem voltado para a introdução do universo em que vamos embarcar, e não conte com muita ação e acontecimentos marcantes, ainda assim, gostei de acompanhar o aparecimento de cada um dos personagens, e logo me afeiçoei a eles.
Os personagens, inclusive, são o ponto alto dessa história, e acompanhar a jornada deles foi o que me ganhou de fato.
O meio da história é recheado de descobertas e de desenvolvimento para os personagens, e foi nesse ponto que eu não consegui mais largar o livro.
A reta final, porém? nada poderia ter me preparado para ela. Pessoal que curte um plot twist bem feito, esse livro é pra vocês, definitivamente. Fiquei passada com os últimos acontecimentos e nada, absolutamente nada poderia ter me preparado para o jeito que o livro terminou.
Ainda tô passada com o final dessa leitura, e digo com tranquilidade que mais uma história da C.S. Pacat entrou para o hall de favoritos.
Mal posso esperar pela continuação para finalmente descobrir por que caminhos ela vai levar meus mais novos queridinhos.

Asuh 17/08/2022

Então né...
Tava amando tudo, até chegar no final e começar uma chuva de revelações sobre os personagens... Fiquei um pouco perdido porquê nada estava me agradando mais como antes.

Aguardando os próximos livros, para ver se assim volto a gostar.

Babs 15/08/2022

Um livro que começa devagar, mas que te deixa surtando com o final imprevisível!
"My whole life, all anyone's ever wanted was to possess me. [...] The only one who ever set me free was you."

Eu já tinha começado a leitura sabendo do plot twist principal. É quase impossível se manter longe dos spoilers se não conseguir ler a história na semana de lançamento. Entretanto, ter lido sabendo o que vai acontecer me deu uma experiência completamente diferente da leitura. Foi mais claro perceber as nuances que existem desde o começo, e eu agradeço muito por ter pego esse spoiler ENORME!

O livro começa muito lento, não vou mentir. Levei meses pra embalar na leitura, mas só 3 horas para terminar o livro depois do ponto chave da trama. É um livro que recomendo a leitura em conjunto com outro livro. Ele tem uma escrita mais passiva, um plot de "jornada do herói" que todos sabemos ser maçante e previsível... Bom, é isso que a autora quer que você sinta nos primeiros 60% do livro. Depois disso, depois disso, você simplesmente não esta preparado pro que acontece. Se você pensar que não tem como as coisas darem tão errado depois da metade do livro, vai tomar um susto...

O livro terminou de uma forma frenética, uma virada de 360º no enredo e em toda a dinâmica dos personagens, e as últimas 500 palavras do livro vendem pra nós exatamente o que esperar do enemies to lovers dessa trilogia. Vai ser um enemies to lovers cruel, doloroso, bem mais do que foi em Príncipe Cativo, mas tem tudo pra se tornar um dos meus favoritos.

Leitura recomendadíssima pra quem gost de fantasia medieval, reencarnações, seres mágicos e um vilão surpresa que você aprende a amar.

monalisass 13/08/2022

INCRÍVEL
Dark rise traz aquele gostinho de magia e era vitoriana junto com a escrita impecável da C.S Pacat. Com uma história envolvente e um plot twist de cair o queixo, esse livro me trouxe turbilhões de emoções, tanto por causa da química enemies to lovers dos protas quanto os secundários que eu me apaixonei de primeira. O universo é diverso e incrível de ler. Recomendo muitoooo, ainda mais pros amantes de Príncipe Cativo.

Yasmin1031 02/08/2022

Atendeu as expectativas
Como já sou fã da trilogia Príncipe Cativo escrita por C.S. Pacat, criei expectativas em relação a esse livro, que marca o retorno da autora com uma nova história.
Me conectei com o livro desde a primeira página, e só consegui parar de ler ao final. Will ganha o coração do leitor desde o início e foi impossível pra mim não criar empatia por ele e os demais personagens da história.
Apesar de ser uma obra relativamente grande, com quase 500 páginas, não achei que a leitura foi maçante, pois o plot se desenrola continuamente com pequenos plot twists ao longo do livro e um grande plot twist ao final, cujo realmente me pegou de surpresa e me agradou, já que fugiu do óbvio.
É importante ressaltar também que Dark Rise não é um livro que se propôs a tratar de romance especificamente, tendo sua narrativa focada mais na fantasia.
Porém, alguns pontos que fizeram o livro não ser 5 estrelas para mim: C.S. Pacat repete elementos de Príncipe Cativo em Dark Rise. Desde a sua aparência, até sua personalidade e alguns pontos de seus traumas passados, James se aproxima e muito de Laurent, e até mesmo de Damen (este um pouco menos). Além disso, sinto que a autora poderia ter dedicado um pouco mais de tempo desenvolvendo outros personagens que foram importantes para o desenrolar da história (como Elizabeth, Katherine, Cyprian e Justice). Acredito que por haver muitos personagens, diferentes pontos de vista e uma história complexa, o livro algumas vezes se tornou confuso e corrido.
Entretanto, foi uma leitura que funcionou e muito pra mim, e não vejo a hora de saber o que a autora vai trazer na continuação. ??

Aline.Petronilio 24/07/2022

Tá aí um livro que te prende logo no início. É daqueles livros que enquanto você não termina, não consegue largar.

Mas têm alguns momentos que passam tão rápido que não dá pra entender bem o que rolou. Parece até que pulou algumas páginas, mas não... Dá uns saltos de uma cena pra outra do nada e disso não gostei. E também alguns personagens ficaram muito superficiais, não deu pra me apegar tanto.

Mas o final deixa a gente assim: Put@ merd@ :o #Chocada #Passada.
Eu não vi esse final chegando de jeito nenhum! kkkk Fazia tempo que li um livro que não fica na cara a reviravolta/plot. Gostei.

Aí já fiquei doida querendo o livro 2 que ainda não tem ? y.y

gigi 18/07/2022

Obra de arte contemporânea
Esse livro foi uma das melhores leituras da minha vida. Toda a experiência, desde as primeiras páginas me carregou para um outro mundo e as palavras grudaram na minha cabeça de um jeito até preocupante. Fiquei obcecada com os personagens, com as tramas, com os mistérios e com o universo impecável que a Pacat criou.

A escrita é impecável, toda a narração te faz mergulhar dentro do mundinho e nos sentimentos dos personagens, os plots são maravilhosos, e a pacat planta um monte de sementinha na mente do leitor pra manipular ele. A gente só sabe o que ela quer que a gente saiba, e mesmo as teorias que fazemos, são manipuladas por ela. Eu acho incrivel como ela consegue entrar na nossa cabeça e fazer a gente sentir qualquer coisa que ela quer que a gente sinta.

Esse livro foi uma obra de arte, uma poesia em forma de história e mal posso esperar para o restante da trilogia (?) ser lançado. pacat faça algo, por favor!

Dark Rise foi tão lindo que me fez agradecer minha alfabetização e fez valer a pena eu ter aprendido inglês quando era mais nova. É aquele livro que faz a gente agradecer por saber ler e ter a chance de apreciar algo tão lindo como o que é contado na história. Te amo Pacat, obrigada por ter escrito essa obra de arte que parece um sonho e por criar personagens tão maravilhosos e apaixonantes (outros, nem tanto) e que conquistaram meu coração e me proveram diversos surtos.

Recomendo muito, principalmente pra quem não curtiu tanto Principe Cativo pelos temas pesados. Dark Rise é um young adult, então tem menos coisas no estilo da outra trilogia, mas ainda possui a escrita perfeita e encantadora da autora.
Isabella Vargas 25/07/2022minha estante
ja leu os outros 3 livros da C.s Pacat? Eu sou muito cadelinha dela kkk serio, vale muito a pena, a pegada é a mesma e ela nunca decepciona na fantasia Queer, perfeita do inicio ao fim.

gigi 05/08/2022minha estante
já!! faço de tudo por ela, graças a deus ?

caio774 14/07/2022

Gostei
eita meus amores eu não esperava TANTOS plot twists assim estou????? até agora. muito legal ver as mudanças de percepções que tive durante a leitura e ver tmb como a autora trouxe cada detalhe na hora certa. Esse foi o meu primeiro livro da c s e gostei muito. To simplesmente ansioso pra c* pra ver oq ela vai trazer nos próximos livros, entretanto, ter que esperar 5/6 anos pra ver como a história vai acabar ??. um outro detalhe que vi e que possivelmente seja de como a c s escreve, é que nada é o que parece ser, e é legal, pq te deixa muito sem rumo no que pode acontecer e acreditem, ACONTECE! ?? pra quem gosta de magia e alguns plots, esse aqui eh um prato cheio. recomendo a leitura.

Nick.Al 12/07/2022

CS Pacat acerta como sempre
QUE LIVRO PERFEITO!!!

A construção de mundo achei muito boa e bem explicada.
O plot... que plot incrível! Eu suspeitei no meio do livro, mas imediatamente descartei a ideia pensando que a autora não teria coragem de fazer tal coisa, e QUE BOM QUE TEVE!
O romance é bem slow burn, a gente é alimentado com migalhas, e por isso amei tanto; desde o começo já rola aquele clima, mas sempre com o ódio no meio. E eles têm uma química surreal!

Enfim, esse livro é incrível(assim como tudo que a autora escreve), e estou ansiosa pro segundo!
Ana@anapwatrin 18/07/2022minha estante
É romance LGBT? ?

Nick.Al 22/07/2022minha estante
é sim!

Ray 03/07/2022

Eu estava obcecada
Comecei esse livro 10h da manhã de domingo e terminei 10h da noite. Simplesmente impossível de parar de ler e é isso que eu mais amo nos livros da C.S. Pacat: eles são todos cativantes.
Eu ficava toda hora: mds o que será que vai acontecer, eita caralhooo oq tá acontecendo, pqp isso aconteceu mesmo??
Eu amooo a tensão lentaaa quase parando entre o Will e o James, um slowborn do jeito que a gente gosta e amo que o livro se sustenta perfeitamente sem o romance também. Meu amor, que aula de como fazer uma fantasia.
Simplesmente perfeito ?? tô chorando no chão do banheiro que ainda não saiu o segundo livro.

Gabrielly 03/07/2022

?Ele está vindo.?
Fico muito feliz em dizer que esse está sendo um ano de livros bons e favoritados. Li DarkRise apenas porque gosto da trilogia de Príncipe Cativo e queria saber mais sobre a autora. Foi uma ótima decisão.
O universo é muito bem construído, os personagens são cativantes (até ? e principalmente ? você, James) e a escrita é, como de costume, hipnotizante. Inicialmente, esperava que esse livro fosse único (porque sei como Pacat peca com o primeiro livro de uma trilogia) e agora mal posso esperar para que o segundo e o terceiro sejam lançados.
Mais uma vez, a autora me surpreendeu muito e fez um ótimo trabalho em me deixar triste. O final é bom, embora eu não saiba o que esperar dos próximos livros, e o sorriso do James (se você já leu, sabe do que estou falando) me atingiu tanto quanto aquele chifre de unicórnio atingiu ele.
Todos aqueles que gostam de fantasia deveriam dar uma chance para DarkRise (que logo será lançado no Brasil!)

mavi borela 27/06/2022

se tem defeito, é qualidade
Dark Rise é uma fantasia e como qualquer outra tem aquele início lento de construção de mundo, mas esse começo é necessário, pois sem ele não teríamos compreendido com clareza o papel de cada personagem e assim o enredo não teria o impacto que teve. Acredito que houve muito sinais que levam ao final, MAS EU NÃO PERCEBI NENHUM, quando tudo foi se desenrolando eu fiquei de boca aberta até a última frase do livro, conseguiu fugir de muitos clichês de fantasia que já não me cativam e conseguiu me prender e ficar ansiosa pelo próximo. O mundo fantasioso não é tão inovador, acho que o poder do James é o mais revolucionário, mas os personagens e o plot são tão bons que acredito que isso não interfere na leitura, o romance é bem slow-burn, e ele teve o seu início de desenvolvimento nesse livro e eu amei porque eu sou viciada em casais por migalha. Em resumo eu recomendaria esse livro para qualquer fã de fantasia YA pode não ser a coisa mais inovadora do mundo mas talvez seja a primeira fantasia, com representativa racial e LGBTQIA+ com um enredo assim e pra mim isso basta.

Mari 22/06/2022

Que final foi esse!!!
Mano eu simplesmente amei o livro. O jeito que as coisas são escritas,os personagens,a incerteza que eu sentir em confiar em alguns. A estória te prende,como se você estivesse dentro do livro,foi uma experiência incrível,mal posso esperar pelo próximo livro.

BibsChase 21/06/2022

"É a vingança de um garoto. Só não contra você."
Dark Rise tem um grande vilão, mas é um grande vilão mesmo: o enredo.

Terminei o livro dividida entre pontos positivos e negativos, nada fora do normal, já que toda leitura tem essa mesma questão.
Para começar, a história só começa a ficar interessante depois dos 50%, o que me fez quase desistir da leitura.
O que mais me incomodou e eu diria que foi o PONTO NEGATIVO SUPREMO DO LIVRO: C.S esqueceu tudo o que um livro precisa ter para encantar e conectar o leitor com a história: um bom desenvolvimento; O livro gira em torno do plot (eu sei que toda história faz o mesmo, porém nessa é diferente), o livro é totalmente dirigido pelo plot, logo, a construção de mundo e os personagens são esquecidos no churrasco.
Assim, é bem difícil criar um laço com história, e se tem uma coisa que eu prezo é desenvolvimento, se torna impossível para mim criar uma relação com o livro sem ele.
O plot é realmente bom (é a única parte boa do livro...).
Enfim, a história tinha um potencial enorme que foi jogado fora sem nem ter sido explorado. Um livro que eu recomendaria só pelo plot.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6