Dark Rise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lilly 15/12/2021minha estante
amei a resenha!!

charlie54 10/12/2021

Não tenho certeza se vou conseguir expressar direito como se me senti com relação a esse livro.

Ok, primeiramente acho que preciso ressaltar que comecei a lê-lo com expectativa muito altas, e elas não foram completamente alcançadas. No entanto me surprendi em outros aspectos da história.

O início do livro foi bem interessante pra mim, apresentando os personagens, eles se encontrando e tal, foi divertido e a magia parecia ter um grande potencial. Estava me divertindo bastante. Mas em determinado ponto do início ficou tão sem graça, parecia que não acontecia nada e a construção era tão.... fraquinha, que eu não conseguia pegar embalo, sabe?

A construção do universo em si me pareceu bastante solta, não foi, justamente, bem construída, e os elementos não pareceram palpáveis (como me lembro de ser um aspecto marcante na outra trilogia da autora), o início do enredo já não foi nada de novo, personagem que vivia uma vida pacata e descobriu que era "O Escolhido" de um mundo mágico. Sinceramente, já li uns 30 iguais, então não foi algo que me surpreendeu. Os personagens, também me deram a impressão de serem mal construídos e até rasos. Só que então, ao chegar no fim do livro descobri que todas essas coisas que me incomodavam, só me incomodavam porque eram "preparatórios" para o plot twist do final. Alguns aspectos da história eram necessários serem escritos dessa forma que foram para que o plot twist pudesse ser bem escrito e inteligente, o que, de fato, foi. Isso de certa forma foi interessante, porque o plot twist realmente foi chocante pra mim, e muda todos os aspectos da história, mas por outro lado acaba que outras coisas do livro fossem meio que deixadas de lado mesmo, parecendo "só jogadas ali".

Enfim, acredito que tenha sido um livro bastante introdutório, e tenho bastante expectativas com relação aos próximos livros e ao desenvolvimento de tudo isso, especialmente depois desse cliffhanger. Gostei demais da escrita, como esperado, e particularmente do James.

Paulla 25/11/2021

Um bibelô do gênero fantasia.
Como começar a falar de dark rise sem mencionar a genialidade de CS PACAT em criar um mundo completamente novo e tão compreensível?

Dark rise traz a história de Will, um garoto que passou a vida inteira fugindo com a mãe, sem nunca saber do quê exatamente estava fugindo. Após grandes revelações do seu passado, se junta à uma ordem na intenção de lutar contra as sombras.

Will é um personagem bem desenvolvido desde o início e além de você se conectar com ele, facilmente se emociona com seus sentimentos e sente na pele tudo o que ele vivencia em sua jornada.

Cheia de plot twists de tirar o fôlego e grandes descobertas que te fazem precisar botar o livro de lado por alguns bons minutos apenas para respirar, Dark Rise é facilmente o melhor livro de fantasia do ano.

Violet, uma espécie de personagem secundária com um que de protagonista é forte, determinada, apaixonada pela ideia de uma vida onde possa ser exatamente quem é, se junta a Will nessa jornada, encontrando no caminho, revelações sobre sua vida e sua função nessa sociedade que ambos descobriram juntos.

O fim é intenso, insano, devastador e de tirar o fôlego, faz você desejar quase que fisicamente o próximo livro. O que PACAT guarda para o nosso time nada convencional? Como Will lidará com as novas revelações sobre si? O que podemos esperar? Como é que um livro acaba em um momento tão importante?

Intrigada, curiosa mas principalmente apaixonada, aguardo o próximo livro como quem aguarda ansiosamente pelas flores da primavera.

Ronan 15/11/2021

Talvez 3.5 ⭐

Achei que foi um livro bom, mas a história em si não é nada que eu já não tenha visto em várias outras fantasias, mesmo assim consegui me distrair e me envolver com os personagens, o que pra mim é o ponto alto da C.S. Pacat.

herfleurs 13/11/2021

"I fell," said James. "Does it matter why?"
* Obs: Alguns dias depois de ler o livro eu fui procurar por alto e tal, e descobri que C.S na verdade pegou desde nome dos personagens, aparência, plot do mais básico de propósito, e aí já fica a questão, o plot twist foi bom mesmo sendo que um autor busca fazer tudo tão batido e se esforçar só em pequenas coisas? Como nas cenas de Will e James e no plot twist? Eu até mudaria a nota depois de ler sobre isso mas desde o começo as estrelas foram para o slow burn então... Só achei que valia a observação aqui sobre isso.

Pra começar: Eu li caprince quando era bem novinha, além de ter nada de senso crítico naquela época eu ainda estava me descobrindo e o que me marcou da trilogia foi a forma de atração que C.S trabalhou. Então eu não lembro da qualidade de escrita, e depois até tentei ler Fence mas não funcionou pra mim, então aqui vem;

Eu peguei o livro porque eu queria ver esse desenvolvimento de slow burn. Apenas.
Fui sem expectativa pra nada mais e graças, porque é bem básico.
A escrita de C.S não é ruim, mas o livro é completamente dirigido pelo plot e fica extremamente claro, os personagens acabam ficando vazios. O worldbuilding é bem ruim, sinceramente. A questão da sociedade secreta é bem fraca, todo esse universo de majestosidade não me conveceu. Faltou muito contexto histórico da época, fica muito raso. O vilão possui "metade de Londres" faz operações "no mundo todo" buscando artefatos. Os stewards vem "do mundo todo" enfim, deveria ter tido coisas citadas aqui que não teve. A violência velada que Violet sofre nunca é endereçada, fica sempre parecendo que é sobre o fato de ter sido traição e não racismo, ela sendo da alta sociedade e tudo mais.

Agora, nas cenas de Will e James isso muda. A atração deles eu achei muito bem escritas, eram pesadas com isso no ar. As interações deles eram muitos boas, até o final quando ficou meio perdido. C.S estragou na realidade.

O triângulo amoroso foi algo muito desnecessário. Além de ter sido raso e fraco, a personagem acabou ficando extremamente fútil, e eu receio que C.S vá sempre ficar retornando pro arco dela, e vai ser um saco.

Eu digo que não era necessário porque Will já tinha conexões "muito fortes" no livro que poderiam ter trazido o conflito. Violet é muito interessante, os debates dela etc. A conexão dela com Will foi tão interessante de se ler as vezes quanto a cenas com James.

No geral foi fraco, tem uma passagem de tempo onde a gente não vê nada, Will está sempre a frente de todos e isso fica irritante, ele parece perceber tudo (o que não é difícil) mas é um jeito bem batido de escrever "o escolhido" e etc.
Eu realmente não sei onde C.S vai levar essa história agora? Não pelo "plot twist" que poderia ter sido tão bom!! Mas foi uma bagunça de cenas e nada realmente significativo fica com você, o James, coitado, foi tão descaracterizado. O potencial que tinha aqui pra construir isso! Uma pena.

julia 05/11/2021

Resenha: Dark Rise
Dark Rise não foi exatamente o que eu esperava de Pacat, mas no bom sentido?? A escrita foi fantástica como sempre e eu fui fisgada desde o primeiro capítulo. Eu amei a lenta introdução aos personagens e como alguns deles permaneceram um verdadeiro mistério até o final.

Os personagens foram bem desenvolvidos! As perspectivas de Will e Violet eram ótimas e adorei como eles se moveram por caminhos diferentes apenas para convergir por motivos de enredo. Eles eram aliados realmente improváveis ​​e eu adorei como Pacat estabeleceu o vínculo entre eles e como cada um deles se desenvolveu como pessoa ao longo da história. Eu também amei James em pedaços absolutos, como esperado kkkk

O enredo foi bastante direto ao longo da maior parte do livro e o ritmo se manteve constante. Devo dizer que a construção de mundo me pareceu seguir um padrão básico de fantasia. Nada me surpreendeu em relação a como a magia e tudo funcionava. O que me pegou desprevenida na melhor das maneiras e foi executado com perfeição foi a reviravolta no final. Foi uma ótima história contada e eu amei cada parte!

Eu realmente não esperava a direção que Pacat decidiu levar a história, embora em retrospecto???? Eu deveria ter percebido. Uma das coisas que adoro de Pacat é que ela não se intimida em escrever personagens defeituosos que são moralmente ambíguos e, honestamente, estou super empolgada para ver o que vai acontecer com todos, considerando o capítulo final. Estou dividida entre querer ver o mundo queimar e esperar pela redenção.

Carol 04/11/2021

Minha melhor leitura do ano ?
Esse livro só serviu pra constatar de uma vez por todas que a Pacat é minha autora preferida da vida!

Depois de já ter lido de tudo é muito raro um autor conseguir me surpreender, mas a Pacat sempre consegue e eu não canso de ficar embasbacada com isso. É tanto plot twist nesse livro que você se vê sem fôlego por diversas vezes.

Devo confessar que eu demorei pra engatar nessa leitura, mas não porque seja um livro parado, pelo contrário, está sempre acontecendo algo desde os primeiros capítulos. Porém eu muito erroneamente estava lendo achando que já sabia pra onde a história estava indo, já havia traçado um caminho todo óbvio típico do gênero fantasia. Porque convenhamos, hoje em dia é difícil vê algo realmente inovador. E foi aqui que quebrei minha cara positivamente com essa leitura porque ela realmente é um desvio fora da curva.

Acontece tanta coisa nesse livro que me vi pensando o que mais tem para acontecer depois disso?! Pq tudo o que tinha pra acontecer aconteceu nesse livro. Mas eu não tenho dúvidas que mais uma vez vou ser surpreendida pela Pacat nos demais livros e mal posso esperar por isso.

Ansiosa demais pelos próximos! Espero que a Pacat não demore mais 10 anos pra escrever o segundo ?

bia_carstairs 01/11/2021

A PACAT É PERFEITA
como fã eu não esperava menos da pacat e tudo que posso dizer é o quanto estou orgulhosa e feliz com o primeiro livro dessa trilogia, dark rise é envolvente, fascinante e muito bem escrito, carrega um enredo não previsível e curioso fazendo o leitor ter sede por cada informação não aparente. o fato de trazer personagens interessantes, fortes, bem desenvolvidos inicialmente torna toda a experiência do livro

INCRÍVEL

Nathalia.Gabriela 01/11/2021

Agradecendo ao Louvre por nos proporcionar mais uma obra de arte
"Acho que o que as pessoas eram é menos importante do que o que são. E o que as pessoas são é menos importante do que o que poderiam ser".

Eu não sei o que fazer sabendo que eu ainda não tenho o resto dessa trilogia nas minhas mãos. A C. S. Pacat é uma bruxa que me enfeitiçou até eu ficar completamente apaixonada por esse livro e não conseguir parar de pensar nele. Honestamente, eu não sei da onde ela tira essa magnificência toda que a capacita a escrever essas obras primas (tal como Príncipe Cativo), mas eu agradeço por ela ter esse poder.

"Talvez lutar seja saber que há escuridão em você, e ainda escolher fazer o que é certo".

Nesse livro a gente vai seguir a história de Will. Ele e sua mãe viviam se mudando (lê-se fugindo) e, um dia, um grupo de homem os encontrou e matou a mãe de Will. Com medo, Will fugiu e ficou se escondendo desses homens em Londres, até que um dia ele é capturado. É aí que a gente conhece a Violet, uma menina indiana e bastarda que vive na Inglaterra com seu pai e seu irmão que ela ama muito e que trabalham para Simon, um Lorde superpoderoso que procura artefatos e os coleciona (também conhecido como o assassino da mãe do Will). Só que a Violet não sabe que o patrão de seu irmão é do "mal" então, em um momento em que os Stewards (guerreiros da "luz") entram no navio de Simon para "acabar com a merda toda", Violet se vê virando aliada do Will e de Justice, um Steward. Só que a gente sabe que nada vai ser fácil para eles, que acabam se vendo em uma enrascada para deter Simon, ao mesmo tempo que tentam desvendar suas posições no mundo.

Ok, que livro maravilhoso é esse? Eu não tenho palavras para esclarecer o que esse livro me fez sentir. No começo eu estava: OK, por enquanto eu não estou entendendo muita coisa, mas vida que segue. Mas depois de um tempo (que não foi muito), EU NÃO CONSEGUI DEIXAR DE LER.
O Justice é simplesmente um nenê que eu gostaria de colocar em um potinho e cuidar. O Will é uma daquelas pessoas que a gente olha e pensa: se mais pessoas fossem que nem você, o mundo seria um lugar melhor. E a Violet é o exemplo de força de caráter (e de, literalmente, força) que se posiciona firmemente no que acredita e é leal àqueles que merecem sua lealdade.
A história e tipo, tudo que aconteceu me deixaram de queixo caído, porque eu não sei de onde a autora conseguiu tirar tudo isso. E O PLOT TWIST. MEU DEUS. EU NUNCA SURTEI TANTO NA MINHA VIDA. Honestamente, não tem muita coisa que eu quero falar e que não seja spoiler, então você vai ter que ler para ver, mas essa história foi tão bem feita e planejada que ela arruinou todos os livros de fantasia para mim hahahaha. Por favor, LEIAM esse livro e se deliciem com essa perfeição.

"Estou aqui para segui-lo". Seus olhos estavam brilhantes, seus lábios sorridentes, seu cabelo dourado na luz mutante do fogo. Will disse: "Claro que você está".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“I think what people were is less important than what they are. And what people are is less important than what they could be.”

I don't know what to do knowing that I still don't have the rest of this trilogy in my hands. C. S. Pacat is a witch who has bewitched me until I was completely in love with this book and couldn't stop thinking about it. Honestly, I don't know where she gets all this magnificence from that enables her to write these masterpieces (such as Captive Prince), but I thank her for having this power.

“Maybe fighting is knowing there’s darkness in you, and still choosing to do what’s right,”

In this book we follow the story of Will. He and his mother were always moving away, and one day a group of men found them and killed Will's mother. Will runs away and hides from these men in London until one day he is captured. This is when we meet Violet, a bastard Indian girl who lives in England with her father and brother whom she loves very much and that work for Simon, a super-powerful Lord who searches for artifacts and collects them (a.k.a. Will's mother's killer). Only Violet doesn't know that her brother's boss is "evil", so in a moment when the Stewards enter Simon's ship to "put an end to all the shit", Violet finds herself becoming an ally of Will and Justice, a Steward. But we know that nothing is going to be easy for them, and they find themselves in a tight spot to stop Simon, while trying to unravel their positions in the world.

Ok, what a wonderful book this is? I have no words to clarify how this book made me feel. In the beginning I was: OK, for the time being I don't understand much, but life goes on. But after a while (which was not long), I COULDN'T STOP READING.
Justice is simply a baby that I would like to put in a little pot and take care of. Will is one of those people that you look at and think: if more people were like you, the world would be a better place. And Violet is the example of strength of character (and literally strength) who stands firmly for what she believes in and is loyal to those who deserve her loyalty.
The story and like, everything that happened left me slack-jawed, because I don't know where the author got it all from. AND THE PLOT TWIST. MY GOD. I HAVE NEVER FREAKED OUT SO MUCH IN MY LIFE. Honestly, there is not much I want to say that is not a spoiler, so you will have to read to see, but this story was so well done and planned that it ruined all fantasy books for me hahahaha. Please READ this book and be delighted with this perfection.

“I’m here to follow you.” His eyes were bright, his lips smiling, his hair gold in the shifting light from the fire. Will said, “Of course you are.”

site: https://www.goodreads.com/review/show/4313774891

Simone.Amaral 26/10/2021

Feliz e triste...pode?! ?????
Estória envolvente... Personagens apaixonantes... Reviravoltas queridas e detestáveis... Ainda em negação e ansiosa pela continuação.. mas com medo... E esperançosa ????

etoiletitia 24/10/2021

Do Louvre para as páginas em branco
Incrível como a Pacat não perde a essência dela na escrita. Sendo sempre instigante, complexa mas ao mesmo tempo sedutora.
Eu sou a pessoa mais duvidosa para fazer uma resenha imparcial. Sou fã dessa autora e qualquer coisa que ela faça eu vou amar. A pacat segue todas linhas que eu quero em uma história, é como se ela lesse meus pensamentos e, mesmo assim, conseguisse me surpreender com todos os plots twist.
Will segue sendo o modelo de um herói que nasceu para salvar todos de uma teia de maldade. Sempre honrado e convicto, ele é o padrão de herói que não importa o que ele faça, sempre vai se dar bem no final com o poder do amor e da amizade certo? ERRADO.
A autora apresenta mais do que um simples herói que vai salvar o mundo do mal. É muito mais do que isso - até porque se fosse simples assim, não seria a Pacat -, ela acrescenta todo um enredo histórico e cria um novo mundo de fantasia ao nível Tolkien. Então, se você gosta de mitologia, aventura, universo detalhado, guerra e magia, esse é o livro certo.
Ele tem seus pequenos defeitos como: no começo ele pode ser cansativo, mais da metade do livro é introdução de todo um novo mundo. Vai ter muita dor, sofrimento, e... só isso mesmo, não espere coisas bonitas desse livro porque não tem. A escrita redundante em algumas partes, repetindo várias e várias vezes a mesma informação para o leitor, isso pode ser fatigante. Defeitos mínimos como esse a gente releva.
Eu particularmente espero mais do livro a seguir da trilogia, porque as apresentações já foram feitas, sendo assim, eu acho que a partir de agora não vai ser preciso mais de muita narração. CONCLUSÃO EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM!!!
Alan.Vitor 26/02/2023minha estante
É uma trilogia? Passada, pensei que seria livro único

etoiletitia 27/04/2023minha estante
sim, ela disse em uma live

Gislaine 21/10/2021

Achei meu novo queridinho
Serio, o que foi isso que eu li, é tipo tão perfeitooo. Essa autora é incrível.
Assim a trama não é nada muito inovadora a princípio, pois é aquele esquema da jornada do herói e tudo mais, com um mundo mágico que antes era desconhecido para nosso protagonista. Mas nossa a forma como a autora vai conduzindo a trama é tão única, principalmente quando chega na metade do livro e as coisas começam a acontecer de um maneira que a gente não espera e nossa cada reviravolta, a trama fica frenética.
E o final oh, confesso que tive uma leve desconfiança do que podia ser a grande revelação, tudo pq esse ano li um livro que acabou tendo quase o mesmo plot e morri na descoberta de ambos, e nesse livro quando vc de fato entende o que tava rolando todo esse tempo, tudo faz mais sentido ainda e seu cérebro explode, e tudo ganha um novo significado. E no último capítulo seu coração morre de dor, porque é umas das cenas mais bonita e triste do livro e nossa doeu.
Enfim leiam essa aclamação, em forma de livro, enquanto isso minha alma ainda está vagando na última cena dessa história.

letAcia203 19/10/2021

of course you will
"I think what people were is less important than what they are. And what people are is less important than what they could be."

Estou apaixonada, esse livro é muito bom e eu super recomendo, não desistam no começo dêem uma chance e vão até o final!!!

O começo é beeem parado, 50% do livro é basicamente introdução e pouca coisa acontece de verdade, mas eu achei muito interessante, as vezes a autora é um pouco repetitiva, mas nada demais, depois disso as coisas começam a acontecer de verdade e elas escalam muito rapidamente, e aí é choro gritos e desespero em cada capítulo.

O plot twist é maravilhoso e realmente surpreendente, vai te deixar com depressão, os personagens são muito bons e tem uma ótima construção que no final vai te fazer chorar, amo todos!!

Gostei bastante do mundo e achei muito bem construído apesar de não ser nada tão incrível e inovador kkk

O final é bom pra [*****], me deixou maluca da cabeça, não consigo imaginar como vai ser o segundo livro, mas estou muito ansiosa para ver como ela vai trabalhar com tudo que aconteceu!!!

É isso queria falar mais mais e mais desse livro maralhoso, mas não sei mais o que falar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6