Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Thays 30/10/2020

Meigo e inspirador
É uma escrita leve, cheia de ensinamentos e frases reflexivas. A história demora um pouco para entrar no ritmo e você se envolver com os personagens, mas do meio em diante vai fluindo melhor.

O livro conta a história de uma família simples e muito unida, enquanto o pai está na guerra, a mãe e as quatro filhas enfrentam dificuldades e a espera/esperança da sua volta. Aos poucos você vai conhecendo cada personagem individualmente, suas personalidades (que são bem diferentes) e seus próprios conflitos e dilemas.

Achei encantador, amei cada personagem, em especial a Jô, uma garota além do seu tempo!

O final te deixa com o coração quentinho.

Só li o primeiro livro, mas não vejo a hora de ler as sequências.

Jeh 29/08/2022

Leitura encantadora.
Eu simplesmente amei a inocência e a pureza que o livro transmite. Uma leituda fácil e deleitavel...
Foi um prazer acompanhar a vida dessas mulherzinhas incríveis que vão crescendo e amadurecendo com as dificuldades do dia a dia e a sabia orientação de sua mãe, que por sinal me impressionou muito. Tendo eu duas filhas meninas, gostaria de transmitir-lhes muitos dos ensinamentos da sra. March e sua fé inabalável.
Os personagens secundários não deixam de ser marcantes e ter sua importância no desenrolar da história... Estou anciosa para saber do destino de Laurie, preferivelmente se Jo estiver nele. Os dois são perfeitos... Rsrs
É dificl ter uma personagem favorita mas fico entre a impulsividade de Jo e a serenidade de Beth, que em meu ver acaba sendo negligenciada algumas vez por conta de ser temperamento doce!
O final da história nos mostra de forma emocionante as dificuldades vencidas em família e a importância da família e do apoio desta.
A invasão da tenebrosa tia March no final e o embate dela com Meg me lembrou muito a cena de orgulho e preconceito qndo Elizabeth confronta a tia do Mr. Darcy.
E toda essa doce história só me faz anciar pela continuação!

Toshiko.Pri 26/11/2022

Tesouro
Um clássico lindo, que aquece o coração com a rotina das Mulherzinhas.

Meg, Jo, Beth e Amy, cada uma com sua personalidade e temperamentos diferentes.
Pais amorosos e tão sábios.

A mãe Sra March, cheia de palavras sábias para suas filhas em crescimento, as ajudando a lidar com os acontecimentos do dia-a-dia. Traz grandes reflexões sobre a vida familiar e a fé.

Amei cada página desse livro, pude sentir o amor com que ele foi escrito.

Recomendo 100%

Maria 22/01/2023

Eiii o filme acaba em boas esposas!!!
Ok,comecei a ler... Atmosfera incrível, me senti na época do Natal. Comecei a entender a dinâmica de uma família muito similar a minha (que apesar de existir a figura paterna, essa se encontra distante e em casa existem somente meninas) e amei isso, porque era familiar a mim.
Continuei a ler, atmosfera segue maravilhosa, envolvente e terna (melhores palavras pra descrever esse livro inclusive). Me encontrei favoritando algumas meninas, vendo nossas semelhanças e como todas nós (no plural, esse livro te faz sentir parte da família) estávamos em processos diferentes,mas todas com a missão de nos tornarmos mulherzinhas independentes e boas.
Terminei de ler, e me vi com um interesse maior pela Meg (pq a versão literária dela é parecidissíma comigo,quando nos filmes ela me tinha passado despercebida), e o mesmo amor pela Amy (o amorzinho da minha vida desde que vi a adaptação cinematográfica).
As maiores lições me foram ensinadas por uma mãe. A Senhora March é, assim como minha própria mãe, exemplo de mulher cristã para mim. Eu sou grata pelos ensinamentos de ambas.
É isso, deixo o livro com um sentimento de nostalgia e de crescimento. Mal posso esperar para ler Boas Esposas, pois ao ler o livro dessa resenha descobri que o filme não fala somente das histórias desse primeiro volume,mas do segundo também. A recomendação da vez vai para vcs: mulherzinhas ?

Bruna 23/12/2022

Comprei esse livro para minha sobrinha, confesso que fiz uma certa pressão para que ela terminasse logo, para me emprestar rsrs.

O romance conta a história da família March, girando em torno das quatro irmãs: Meg a mais velha, Jo a personagem mais interessante de personalidade forte que gosta de escrever, Beth a mais sensível que ama tocar piano e Amy a mais mimada e irritante.

O cenário ocorre no período de Gerra Civil Americana, onde seu pai se alista para servir o país.

As meninas que já tiveram uma vida confortável tem que lidar com uma nova realidade, tendo que ajudar a mãe.

É o primeiro natal sem o pai, a família passando por privações econômicas, e mesmo assim elas não deixam de ajudar quem precisa.

“O Natal não vai ser Natal sem nenhum presente”, resmungou Jo, deitada no tapete. “É tão horrível ser pobre!”, suspirou Meg, olhando o vestido velho que usava. “Não acho justo que algumas meninas tenham tantas coisas bonitas enquanto outras não têm nada”, acrescentou a pequena Amy, com uma fungadinha magoada. “Pelo menos nós temos o papai, a mamãe e umas às outras”, disse Beth, satisfeita, de seu canto.”

Quando você chega na parte da caridade, da empatia das meninas, da mãe Marmee ensinando as filhas uma lição de solidariedade, mesmo elas tendo tão pouco é de encher o coração.

O livro foi escrito sobre encomenda, Louisa foi convidada para escrever o livro para meninas adolescentes, não era sua escrita preferida, mas ela disse que tentaria, e hoje ele é considerado um clássico do século XIX.

Le Le 28/09/2021

Resenha ?
O livro as Mulherzinhas,nós conta o dia a dia das irmãs March,e suas aventuras com os desafios do dia a dia,as irmãs March tentando superar dia após dia com suas inseguranças,desejos e suas personalidades,mas do que tudo esse livro fala sobre amor materno e família.

Dayse.Carla 25/12/2022

Mulherzinhas
Um clássico suave de uma família repleta de mulheres com seus dilemas, desafios, superaçoes e muito amor, claro. Gostei e indico a leitura.

Ana Claudia 13/03/2021

Uma história sobre quatro irmãs durante a Guerra Civil, com temperamentos diferentes e que se amam muito.
A temática do livro aborda sobre Amor, fraternidade, humildade.
Temos também a Sra. March, que foi brilhante em seus conselhos de mãe.

hory_doryy 26/11/2022

Livro reconfortante
Mulherzinhas é um livro que me deu muito conforto no coração, adorei acompanhar as irmãs March no dia há dia delas, tento reflexões, descobertas, discussão, brincadeiras e crescendo como pessoas. Cada irmã é única e os personagens segundarios são incríveis (gostei muito como a autora conseguiu dar espaço para todos eles), só acho que em alguns momentos a escrita não me prendeu muito, mas, tirando isso, curti muito a experiência. Queria fazer parte dessa família maravilhosa que consegue lidar com as coisas com conversas e muito amor.
lanazitas 26/11/2022minha estante
acho que o que mais tive vontade nesse livro também foi fazer parte dessa família amo mt elas ?

Soph 11/07/2022

Muito fofo
Amo todas elas
Um livro pra te deixar de xoracao quentinho
Familia linda
Agr mal posso esperar pra ver o filme!
Carolzinha 12/07/2022minha estante
Tô querendo ler esse livro, parece ser muito legal?

Soph 13/07/2022minha estante
Leia! Muito fofo pra passar o tempo, familia linda deles

Beatrizfc 29/04/2023

"É verdade. Você não gostaria de saber o futuro para ver onde e como estaremos? Eu queria - respondeu Laurie"

Uma gracinha de livro, pretendo ler os outros assim que possível.

Beatriz.Rodrigues 05/11/2021

apesar de não ter comprado o livro completo (obrigada, amazon), estou profundamente apaixonada e com o coração quentinho com essa história! Mulherzinhas me ensinou tanta coisa em poucas páginas que eu não vejo a hora de começar a ler o 2º livro e ver as ?mulherzinhas? crescendo. Recomendo a todos, pois é uma leitura fácil e extremamente reconfortante!

Nanna - Livraneios 25/10/2020

Esperava mais
Quando comecei a leitura percebi que não sabia de nada sobre a história. Imaginei que isso fosse ser um ponto positivo, mas na verdade descobri que era porque não havia o que saber.

Mulherzinhas é um romance de formação - ok. Mas o que eu senti foi que o livro não tinha muita história pra contar. Me senti distante das personagens, só criando real apreço pela Jo e pela sra. March com sua bondade infinita e conselhos perfeitos.

Passei mais da metade do livro agoniada com a lentidão e a falta de acontecimentos relevantes. A partir dos 66% (opa) do livro é que a coisa começou a ficar mais agitada e interessante - nada de extraordinário, mas rendeu o mínimo de interesse e incentivo que eu precisava pra seguir até o final.

Se não fosse esse up no final, o livro teria ficado com 2.5 estrelas - e mesmo fechando com 3 eu ainda não vejo todo o brilho que as pessoas veem nele. Infelizmente, porque sempre tive muitas expectativas. Espero que a segunda parte seja melhor - como me prometeram que seria.

Elizeu 16/06/2021

Porque eu gostei?
Uma história encantadora , escrita por Louisa Mau Alcott,
Ela conta história vividas pelas quatro irmãs que vai te fazer rir e emocionar,

Ela escreve com uma delicadeza que deixa a leitura muito leve e prazerosa, com belas citações, e com um humor maravilhoso,

Se você gosta um livro na qual te faz Rir e Emocionar,
Fica essa Dica!?