Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Beatriz.Rodrigues 05/11/2021

apesar de não ter comprado o livro completo (obrigada, amazon), estou profundamente apaixonada e com o coração quentinho com essa história! Mulherzinhas me ensinou tanta coisa em poucas páginas que eu não vejo a hora de começar a ler o 2º livro e ver as ?mulherzinhas? crescendo. Recomendo a todos, pois é uma leitura fácil e extremamente reconfortante!

Sofia.Oliveira 15/08/2021

Resenha: Mulherzinhas
Este livro fala sobre a vida de quatro irmãs (Meg, Jo, Beth e Amy) e sua família e amigos. A escrita da autora é muito gostosa e leve de acompanhar, e de certa forma de lembrou da escrita de Lucy Montgomery, a autora de Anne de Green Gables.

As quatro irmãs são bem diferentes umas das outras, cada uma com seus desafios e desejos a serem ultrapassados e conquistados.

Neste livro eu passei por diversas sensações e sentimentos. Eu senti felicidade, empatia, alegria, raiva, frustração? e por aí vai. A autora retrata bastante sobre o ?perfil ideal? de uma mulher da época o que, apesar de não concordar e não gostar muito, é bem curioso de saber; além de algumas escolhas da autora que eu não concordei muito ao longo da história.

No geral, o livro é uma leitura bem confortável de se fazer (e de fofocar sobre - eu li com uma amiga). Estou bem curiosa pra continuação, e espero que me divirta e tenha a mesma montanha-russa de emoções que este primeiro livro me proporcionou.

Kelly 04/09/2021

Um bom livro pra quem gosta de Friends
O livro tem uma escrita leve e uma história boa. Ao longo das páginas vamos conhecendo as quatro irmãs, suas características e a maneira como cada uma vê a vida e se comporta em seu processo de amadurecimento. Mas a impressão que tive foi a de que estava lendo uma novela das 6 da globo, rs. A busca pela perfeição das personagens é válida, mas acaba cansando um pouco. Gostei do livro no geral, porém não pensaria em ler as continuações. Mas já valeu a leitura, por ser a preferida de Rachel, e finalmente ter conhecido o livro, e compreendido melhor o episódio de Friends que o cita.

Luizelena 19/03/2021

Acabei e corri pra comprar o próximo!
É um livro leve e cativante demais! Me encantei do começo ao fim pelas irmãs March e quero muito saber qual a continuar, por isso já comprei o livro que continua a história das meninas e estou muito ansiosa.

robertals 10/02/2022

Através de uma leitura leve, o livro apresenta o encanto da convivência de quatro irmãs, distintas mas unidas. Oriundas de uma família que já fora rica, mas que naquele momento se encontravam em situação de pobreza. Um livro de época que salienta os valores morais do momento em que é relatado. Dentre esses valores destacam-se o amor à pátria, respeito, convívio familiar e dedicação ao cuidado com o próximo. Durante a leitura percebe-se com maior destaque crescimento e desenvolvimento de cada uma das irmãs, Meg, Jô, Amy e Beth e o convívio com sua amável mãe, já que o pai se encontra a serviço do seu país. A leitura é prazerosa e consequentemente rápida. São apresentados personagens masculinos, mas o foco maior é sempre sobre a convivência das quatros irmãs, suas aventuras e desventuras.

Karol Brito 02/11/2020

Uma história deliciosa, com amizades e uma relação familiar encantadora!

A simplicidade e o carinho demonstrado no livro... Estou extasiada!
Adda Ravana 02/11/2020minha estante
Estou contando os dias para ler o livro! Mas quero ler a edição completa!

Pam 30/05/2020

Maravilhoso!
Que livro adorável! Me senti na sala dos March, sentada em frente à lareira tomando um cafézinho enquanto ouvia as meninas contando suas histórias.
É uma leitura tão agradável e intimista... Quero ler muitas outras vezes.

Bea 26/05/2021

Bom!
Eu esperava mais!
Quatro mulherzinhas brilhantes e sonhadoras, que são bem educadas pela mãe e os demais que ali vivem no seu cotidiano. Um drama atraente, embora achei que poderia ter algum tipo de reviravolta ou algo que evoluísse a maturidade das personagens.

Ray 12/04/2021

Livro que retrata o cotidiano das irmãs March e seu crescimento pessoal. É confortante ver que em cada umas das irmãs habita um pouquinho de mim. Um pouquinho da criança inocente, da pré adolescente egoísta, da adolescente moleca e desconstruída e da adulta cheia de sonhos e responsabilidades.

Luiza.Puchalski 26/12/2020

Mulherzinhas
Que livro leve e divertido! Amei a história das irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy... Impossível não se apaixonar pelos personagens.

Camilass 10/07/2023

História meio parada com partes entediantes, não gostei muito das personagens, achei meio forçada as partes que a senhora March ?obriga? as meninas a ficarem felizes e gratas em situações que claramente poderia haver as reclamações e os lamentos.
Não tenho vontade de continuar lendo essa coleção de livros.

Fernanda Honório 22/04/2021

Boas surpresas
Achei difícil no começo, mas amei muito acompanhar a primeira parte da vida das meninas!

Mandy 21/01/2022

um mar de paixões e superações!
-Você vai se sentir melhor quando for a vez de levarem você embora.

-Quero ver quem vai tentar -- gritou Jo ferozmente

-Eu vou! -- divertiu-se Laurie com a ideia.

que livro fascinante! não tenho nem palavras
o suficiente para descrever o quando o amei e amo ?
cada mulherzinha me conquistou de alguma forma, são tão cardiais!
foram tantas emoções, cujas quais eu não sabia como expressar!!!
um verdadeiro mar de aventuras e aprendizados.
um livro tão simples, tão facilmente acessado, interrogo-me porquê demorei tanto para lê-lo, é exuberante.
nutri diversos aprendizados, dos quais nunca esquecerei, obrigado Sra. March!
Mandy 21/01/2022minha estante
(part 2, skoob apagou o resto)

as queridas mulherzinhas ensinaram-me que mesmo em constantes problemas melodramáticos, a fé nunca deve ser esquecida.
amo amo amo!
acho que sou a mistura de Beth e Jo ?
e eu não poderia esquecer de falar do meu shipp fav, que é o Teddy e a Jo! só queria
um livro sobre a amizade deles, os limites ultrapassados, as aventuras grandiosas, e os sonhos realizados!

recomendo perdidamente este livro

Thais.Carvalho 09/08/2023

Para a época de sua publicação, o livro mostra as 4 irmãs, ainda meninas, como jovens espontâneas, curiosas e com personalidade.

Viviane Sena 03/04/2021

De mulherzinhas as personagens não têm nada!
Uma bíblia de princípios básicos. É realmente isso que eu observo na narrativa dessa obra secular. Jo, Beth, Meg, Amy March e os demais personagens dessa obra, nos direcionam a ensinamentos doravante essenciais em qualquer construção do caráter humano. Por mais que a adaptação do título para o português retire um pouco a beleza da obra ( Mulherzinhas 'Rs), a trajetória das irmãs March em um ano difícil onde o pai está distante em combate na guerra e as mesmas necessitam trabalhar com afinco para manterêm-se, é traçada com louvor por Louisa May Alcott. Uma aventura belíssima, digna de horas de dedicação do público leitor. Uma obra de narrativa calma, porém com uma beleza peculiarmente, espetacular.