O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Debora.Mello 11/07/2021

Meu paraíso abençoado...
Uma história que foge totalmente dos romances de época que já li, talvez por isso ainda tô aqui me decidindo se é legal abordar coisas religiosas assim.
A leitura é bem fluída, a escrita da autora é boa, no entanto, gostei muito mais dos outros livros do que desse. Queria terminar logo por que se não com certeza ia empacar na leitura.
? A história gira em torno de Henry e Alice.
Ele é um homem religioso e Alice é uma criada( aprendiz num clube privativo).
Henry está fazendo um trabalho(pesquisa) sobre os prazeres carnais e nisso acaba que conhecendo Alice. Os dois vão acabar tendo que fazer uma viagem juntos, e nesse tempo vão se conhecer melhor é aquele típico casal que no início é ( nem por cima do meu cadáver eu me caso com ele(a) ). Mais sabemos como isso acaba.

Mari 18/08/2021

Polêmico por si só
Bom, já começo a dizer que para mim essa não é uma leitura para qualquer pessoa. A escrita em si é fluida, o que já me era esperado para com essa autora. O que me surpreendeu em si foi a temática do livro (hierofilia), bastante polêmica para muitos acredito eu. Confesso que me incomodei em vários momentos, porém achei interessante a ideia da autora. O livro é permeado por reflexões e questionamentos por parte do protagonista masculino (em forma de perguntas que ele faz a si mesmo via pensamento), o que me fez parar várias vezes em meio a leitura para também me questionar e refletir sobre várias questões que envolvem o tema da religião.
Não me surpreende este ser o livro da autora com menor nota na plataforma, como eu disse acima, não é uma leitura para todos. É polêmico e quebra paradigmas, porém devo ressaltar novamente eu parabenizo a autora por sua ousadia e coragem para escrever este livro. Eu indico que vocês leiam esse livro sim, mas vão com a cabeça o mais aberta possível. Como eu fui meio que no "escuro" (pois realmente não esperava que seria da forma que foi), me foi uma surpresa em vários momentos, entretanto me ajudou a visualizar outros cenários e perspectivas. Na verdade eu acredito que tenha sido esse mesmo o objetivo da autora, pois se olharmos os outros dois livros já lançados veremos que todos são de assuntos considerados "tabus" na sociedade .. porém esse ainda assim, para mim foi o mais ousado. Enfim, vale a pena leitura!!
Fabi 18/08/2021minha estante
Fiquei curiosa ?

Fabi 18/08/2021minha estante
Guria! Hierofilia?????????

Mari 18/08/2021minha estante
Simm mulher, bem polêmico!!!

Adri.Cajado 18/11/2021minha estante
Também achei lindo maravilhoso 5 estrelas favorito! 5??

Bia 31/07/2021

Demorado e cansativo
Ainda prefiro os dois primeiros, esse é muito demorando pra coisas acontecer e quando começa a fica interessante o livro acaba.

Marsha 24/06/2021

Gostei desse livro, mas eu amei os outros dois. Então eu poderia falar mal desse aqui, mas não vai rolar pq eu me apaixonei pelo Henry ???
E eu to louca pra ler o livro da Elena.
Carol 07/07/2021minha estante
Que bom que terá o livro da Elena, não sabia. Tb não estou amando esse mas ainda estou no começo.

Marsha 07/07/2021minha estante
Amg, vai ter sim, mas n se sabe quando pq a autora nem começou a escrever ainda ? Mas eu tô tãaao ansiosa kk

GiovannaSãoPaulo 25/08/2023

Gostei
Livro bom, algumas partes me incomodaram um pouco mas nada que me fizesse desistir da leitura. Fechou bem a trilogia

Nernwie 26/09/2021

Me sinto feliz e surpreendida
Um dos melhores romances de época que li nos últimos tempos. A premissa não me agradou muito no início, achei que ia ser um livros super chato e saturado. (Principalmente pelo teor religioso em um romance de época)
Mas meu deus, eu tô muito feliz por ter lido. A leitura foi incrível e os personagens principais foram incríveis. Os secundários, nhé. Mas tudo bem, não atrapalhou o fluxo da história, serviu até para os leitores se conectarem mais aos protagonistas, sentir mais empatia.
Recomendo muito, mas deixo claro que a questão religiosa pode ser sensível para quem é atuante na religião. Eu tô mais para a Alice do que para o Henry, então foi muito engraçado para mim é até mesmo interessante, nunca pensei que fosse ler algo assim.

Ps: Henry entrou no top 10 homens favoritos em romance de época :)

LEMBREM QUE A LEITURA É +18 e se divirtam coleguinhas: Ladys e Lordes

Dalsoquio 11/07/2021

Uma surpresa boa
Sendo bem sincera não sou uma pessoa muito religiosa,porém sempre tive muito respeito, e quando vi a sinopse fiquei com medo de não gostar por não ser algo que eu acredito, mas foi ao contrário. O Lorde que Eu Abandonei foi definitivamente o melhor livro da série, não estava esperando ser tão bom.
Nesse livro eu me vi diante de um devoto ao Senhor e uma mulher que trabalha com prazeres carnais, pessoas tão distintas que eu realmente não sabia como a autora ia seguir essa história, como ia fazer eles chegaram a um ?acordo?, mas ela fez isso com tanta maestria que acho que é por causa desse ponto bem desenvolvido que a história se torna tão perfeita e apaixonante, e talvez um dos melhores romances de época que já li, porque ela coloca dois mundos diferentes juntos e consegue fazer eles se amarem e se entenderem de uma forma muito linda, sem crenças, apenas com amor.
Camila Kist 12/07/2021minha estante
??

Giovanna 12/07/2021minha estante
Gostei da resenha! ?

Laumd 12/07/2021minha estante
j?aime ton travaille

Paola.Mackenzie 01/01/2022

Que livro incrível
Eu simplesmente amei essa Trilogia.
Admito que fiquei com medo,pois o primeiro livro foi maravilhoso e as expectativas eram altas,mas foi tudo perfeito.
Quero mais livros da Scarlett Peckham.

Janise Martins 02/12/2021

Interessante (essa não é a palavra apropriada) como autora tirou valores de coisas que importam. Aqui o impróprio, o vergonhoso, o sem valor vence, pior, é enaltecido.

Temos um homem que serve e teme ao Senhor, com um coração puro e devotado. Fácil de amar. E também temos uma mulher desbocada, sem valores, prostituta que não se importa com o próximo.

Normalmente, em um romance de época quando um libertino se apaixona, ele se recupera, se transforma. Aqui foi o contrário. Decepcionante. Ver um homem bom sendo corrompido por uma desclassificada e a autora romantizando isso. Tô fora!

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/12/os-segredos-de-charlotte-street.html

@juliaavictorino 14/07/2021

O melhor da série!
Esse é o casal mais improvável que já vi em um romance de época: um sacerdote de formação e uma aprendiz de governanta em uma cada de chicoteamento. E eles tem uma química incrível e fazem total sentido juntos! Adorei o fato de eles não fazerem parte da aristocracia, além de terem seu papel invertido no clichê mocinha inocente e herói cafajeste, já tão comumente explorado no gênero (e não que eu também não goste, viu?).

E a escrita da autora é o que mais me chamou atenção. O livro é curtinho, mas super envolvente. Ela faz uso de descrições na medida certa para nos ambientar, sem tornar a narrativa expositiva demais ou cansativa, deixando o máximo que pode com nossa imaginação. E os diálogos são maravilhosos! Henry e Alice são meros conhecidos quando partem em sua viagem e conforme os dias vão passando, suas conversas revelam pouco a pouco as camadas de suas personalidades. E quanto mais compartilham seus sentimentos, convicções, medos e desejos, mais fácil é sentir a evolução em seu relacionamento, o romance que nasce dessa amizade não poderia ser mais natural.

A aparição, mesmo que breve, da família dos dois tem um peso importante na aproximação do casal. Ambos tem seus traumas do passado, motivo esse que os fez buscar uma vida nova em Londres. E é quando reencontram suas famílias que tais mágoas vem à tona, despertando uma grande empatia entre eles. E tal bagagem emocional é o elo que faltava para o casal notar algo a mais em seus sentimentos do que apenas amizade.

A elevação de Henry de antagonista a herói pode parecer duvidosa e causar estranhamento, mas não poderia estar mais enganada! Sendo ele um religioso fervoroso, seu ponto de vista abre espaço para discussões interessantes acerca dos conceitos moralistas da igreja. A princípio ele censura qualquer ato considerado libidinoso e defende que a prostituição só pode ser motivada pela falta de fé. Mas quanto mais ele conhece tais estabelecimentos e seus profissionais, entende que esta é apenas uma de muitas profissões, um meio de sustento. E superando o preconceito inicial, passa a defender a importância da profissão ser reconhecida como um negócio, tendo uma guilda responsável pela saúde e segurança desses profissionais.

Só digo que amei e quero um livro da Elena e de Avoldale!!

meyfonseca 01/06/2021

Adorei.
Cara, eu realmente preciso começar a escrever resenhas logo depois de terminar um livro. Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Eu amei essa história. Henry simplesmente roubou meu coração hahaha
Aqui temos Alice, uma aprendiz em uma casa de BDSM e temos Henry, um influente evangelista pronto para soltar um relatório que poderá fechar, ou não, a casa de sexo onde Alice trabalha. Alice precisa de uma carona para casa para ver sua mãe moribunda e Henry, tem um lugar ao lado de sua carroça.
A história é um clichê escrita de forma bem original. Eu amei essa serie de livros. Super recomendo.
LeLirius 15/06/2021minha estante
Esse livro foi mais fraco que os outros da série eu achei

meyfonseca 15/06/2021minha estante
Gostei muito do 2o livro da serie. Talvez seja o meu preferido, mas os protagonistas deste livro foram muito bons.

Livia.Heloisa 13/06/2021

Quero mais!!!
O único defeito desse livro é que ele acaba, quero matar a autora por ter feito um final tão rápido. Aqui temos um protagonista super religioso e uma uma mocinha que trabalha em uma casa de chicotadas, eles vão fazer uma viagem juntos e conviver por bastante tempo. É maravilhoso ver como eles pensam tão diferente mas nutriram tanta afeição um pelo outro. É um livro que você não consegue parar de ler, simplesmente incrível. Felizmente a autora já anunciou outro livro da série, mas só Deus sabe quando vai ser lançado.