Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

14/05/2021

Já nasceu aclamado!
Corayne tinha apenas um sonho: que sua mãe permitisse que ela se juntasse ao restante da tripulação do Filha da Tempestade para desbravar os mares de Todala.

O que Corayne não esperava era descobrir ser a última esperança de toda a esfera.

Em uma fantasia medieval, Aveyard está de volta agora narrando um livro mais adulto e complexo.

Todala está por um triz com a volta de Taristan, determinado a encontrar todos os portais que ligam este mundo a outros e reabri-los para recuperar o poder dos Imortais. O problema é que esses portais são imprevisíveis e podem trazer criaturas de diversos perigos para Todala.

Corayne, estando cara a cara com um imortal desesperado para salvar o reino e uma assassina destemida, não hesita em seguir jornada em busca da tão poderosa Espada dos Fusos que, unida à seu poderoso sangue, são a única chance de impedir Taristan de completar sua missão.

Com um enredo extremamente promissor somado a um hype gigantesco, Destruidor de Mundos é o primeiro volume de uma trilogia que logo de cara entrega ação, um universo bem construído, personagens diversos e cativantes e reviravoltas ao melhor estilo Aveyard de escrever.

Desde o primeiro capítulo acompanhamos a jornada de um vilão que possui uma introdução verdadeiramente impactante, e que ao final das quase 600 páginas estamos absolutamente cativados por MAIS! Eu amo as construções de vilões da autora. Ao mesmo tempo que, Corayne enquanto a jovem destemida que é, não fica para trás. Mas vamos combinar que ela tem a sorte de ter uma equipe que apesar de nada entrosada, funciona super bem.

O único motivo que me impediu de dar 5 estrelas para o livro é que em determinado ponto você fica um tiquinho cansado, pedindo para o enredo recuperar a ação entregue nos primeiros 50%, afinal são SEIS pontos de vista no livro, se a introdução com essa quantidade de gente foi extremamente bem feita, o desenrolar poderia ter sido também. Minhas expectativas para o segundo livro imploram por menos páginas (pelo menos, menos tempo gasto com descrição).

Promissor e poderoso. Pode dizer que nasceu aclamado?
Bia 14/05/2021minha estante
Há algum prelúdio de triângulo amoroso? O livro introduz algum tipo de romance?

14/05/2021minha estante
Introduz romance sim mas bem sutilmente (sem triângulo dessa vez)

Bia 17/05/2021minha estante
Sem triângulo? Amém ? kkkkk

Rafa.Toma 18/05/2021minha estante
A protagonista entra em romance cm alguém?? Se sim qm ?

18/05/2021minha estante
Sim mas não é nada escancarado ainda hahaha o Andry

costa 29/05/2021minha estante
Prfvr qual classificação indicativa??

30/05/2021minha estante
Acredito que +16 pelas cenas de violência! Mas não sei como a editora lançou por aqui :(

costa 30/05/2021minha estante
Obrigada ??

Lele 29/07/2021minha estante
Tem que ler Rainha Vermelha???

29/07/2021minha estante
Não precisa ler Rainha Vermelha, é universo independente.

Tryssia Siqueir 07/08/2021minha estante
Estou em 50% gostando bastante, mas queria um romance haha aqueles em segundo plano! Aí god

Leo Oliveira 31/05/2021

Um bom início de série. Algumas coisas me empolgaram, outras me deixaram um pouquinho cansado, mas no geral é uma história muito bem escrita e com personagens cativantes.

Para saber mais assista ao vídeo com spoilers: https://youtu.be/Hc70OFNqSXw

Queria Estar Lendo 28/05/2021

Resenha: Destruidor de Mundos
O aguardado lançamento da Victoria Aveyard, Destruidor de Mundos, finalmente chegou. Lançado aqui pela Editora Seguinte - que enviou esse exemplar em cortesia -, é o primeiro capítulo de uma série de alta fantasia com um universo fascinante e personagens mais ainda.

Em Todala, uma ameaça surge de repente. Um grupo de cavaleiros acompanha uma expedição para impedir que um homem misterioso e um feiticeiro abram um portal para um mundo terrível; mas, claro, a expedição dá errado e todos os heróis fracassam. Os sobreviventes têm uma mensagem para o mundo: algo terrível se aproxima. O fim de tudo que conhecem.

A esperança de Todala reside em figuras inesperadas. Reis e rainhas nada querem fazer para impedir esse horror de devastar seu mundo - que, aqui, eles chamam de esfera - então cabe aos esquecidos tentar lutar com o tempo que resta. A filha de uma pirata é a chave para impedir os vilões de devastar tudo com seu poder milenar; e, ao lado dela, pessoas de moral duvidosa e outras que perderam tudo caminham para a luta.

Um imortal, uma assassina, um escudeiro, uma bruxa e a escolhida são a muralha entre Todala e o mal crescente. Quando os heróis fracassaram, mas a batalha está apenas começando.

Destruidor de Mundos é, sem sombra de dúvidas, tudo que eu precisava em um livro de alta fantasia. Se Dragon Age Inquisition e O Senhor dos Anéis tivessem um filho, seria essa história.

A maneira brilhante e gradual com que a Victoria Aveyard constrói seu universo me deu todas as vibes de RPG que eu mais amo. É uma campanha para salvar o mundo, mas, em vez de termos cavaleiros e figuras reluzentes com suas armaduras e coroas, temos as personagens mais esquecidas do universo.

"- Não me agradeça por fazer o que é certo. Ainda que seja uma estupidez."

Começando pela Corayne, filha de uma famosa pirata, cuja vida se resumia a estudar mapas, a conhecer contrabandistas e subornar guardas em sua cidade portuária. Quando a chance de sair em uma aventura para salvar Todala lhe é oferecida, ela vem com um peso muito grande: não é só uma aventura. Corayne tem ligação direta com tudo que está acontecendo. Seu sangue, seu legado, tudo isso a coloca na linha de frente.

Corayne é a escolhida, com todos os seus percalços e descobertas. A jornada dela foi crescente, com reviravoltas e revelações muito interessantes para a personagem.

Ela é uma garota que sempre sonhou em ver o mundo e, de repente, precisa salvá-lo. Corajosa e igualmente amedrontada, é uma personagem divertida, com personalidade e que sabe se impor nos momentos certos. A gente consegue ver os pontos em que ela se transforma, as cenas em que ela bate o pé e diz "ei, eu tô aqui, eu vou falar, eu mereço atenção por tudo que estou vivendo". E eu a amo por isso!

O imortal é Domachridan, ou Dom, para os íntimos. Ele vivenciou o horror que descarrilhou em toda essa possível guerra e destruição total, e sabe o que está em risco. Ele carrega todas as marcas das perdas inestimáveis que viveu, e é motivado por isso; Dom está em busca de vingança, ainda que, pela sua raça e imortalidade, ele não esteja tão acostumado a esses sentimentos intensos.

"A morte nos evita, mas não nos é estranha."

Nem preciso dizer o quanto amei esse personagem, né? Ele tem um coração de ouro, aquela postura amedrontadora de guerreiro imbatível, e ainda assim é um filhote em relação ao mundo. Ingênuo, não sabe como lidar com os mortais - não sabe como reagir a eles, a princípio. Com o tempo, vai aprendendo, especialmente nas bicadas e discussões com a assassina.

Dom é cativante desde a primeira cena em que aparece, todo misterioso e imponente, até o fim.

A assassina, Sorasa, meu deus QUE MULHER! Ela é mortífera e as cenas não forçam isso; você entende o perigo que ela carrega através das sutilezas, dos olhares, das tiradas que ela solta para cima do grupo. Diferente do resto dos personagens desse esquadrão, Sorasa é morte certa. E eu a amo por isso.

Mesmo conforme a conhecia, eu tinha dúvidas sobre ela. Sobre sua moral cinzenta. Seus interesses nessa viagem são confiáveis, mas, pela natureza da personagem, sempre rola aquela pulga atrás da orelha: será mesmo? Será que eu posso confiar numa assassina?

Sua relação com Corayne e Dom foi a melhor coisa do mundo. Ela e o Dom são os "adultos responsáveis" do grupo; enquanto Dom é ordem e controle, ela é puro caos e violência. Os embates entre os dois me deram a sensação de que estava vendo um ship hate to love nascer e COMO ERA BOM VIVER ISSO! Eles nasceram um para o outro, só não vê quem não quer.

Com a Corayne, a Sorasa agia mais como a irmã mais velha que tenta fingir que não se preocupa, mas se preocupa demais. Afinal de contas, onde Corayne é novidade para tudo que está vivendo, Sorasa está calejada pela vida e pelos horrores dela - então, aos poucos, ela vê a inocência da garota e quer protegê-la a todos os custos.

O escudeiro, Andry, meu deus outro bolinho precioso demais! Ele e Corayne dividem mais ou menos a mesma idade - dezessete anos - e são bons demais para os horrores que encontram em seu caminho. Andry só quer proteger a mãe e fazer valer sua sobrevivência do massacre; ele é leal, honrado, um verdadeiro cavaleiro, ainda que só um escudeiro, realmente.

Eu amo personagens puros e de coração de ouro e, junto com Dom, o Andry representa isso. Mais ainda, porque enquanto o imortal é movido pela vingança, Andry é movido pela justiça. Ele quer reparação, ele quer que as coisas fiquem bem. Ele quer garantir que mais ninguém passe pelo que ele passou.

Ele e Corayne desenvolvem uma amizade muito fofa no decorrer do livro e, cof cof, é óbvio que eu shippei também.

Por fim, entre os principais, temos a bruxa - Valtik - que, honestamente, é puro mistério. Ela me deu muitas vibes de Mestre Yoda em O Império Contra-Ataca, falando tudo com nada e revelando tanto nesses enigmas. Aparece de repente e se torna uma figura importante na jornada dos protagonistas, e é tudo o que eu digo para não estragar as surpresas.

"Os deuses andam onde desejam e fazem o que querem."

Além deles, temos também a rainha Erida, governante do reino de Galland, principal ponto da história. Ela é uma jovem mulher ocupando um trono que muitos desejam, vivendo a pressão de ter que fazer boas escolhas para o seu reino e governo. Seus pontos de vista na história foram sempre interessantes e reveladores, especialmente a respeito da política desse universo e das tramoias que existem junto a ela.

Tem mais gente, é claro, mas os principais são esses. Outros nomes aparecem no decorrer da história e todos são essenciais para tudo que a autora desenvolve; muitos são surpresas, e surpresas muito bem-vindas.

O universo... Cara, que universo fantástico. Literalmente!

Todala é um mundo completo. Você acredita que está ouvindo relatos sobre um lugar onde unicórnios e monstros feitos de cinzas e ossos existem. Você acredita que esse grupo está correndo contra o tempo para salvar o mundo; Victoria Aveyard colocou sua alma na criação desse universo e dá para ver em cada detalhe minucioso que aparece no decorrer da história.

Para enferrujados na fantasia como eu, é um prato cheio. De encher os olhos. Eu babei e me apaixonei por cada canto de Todala, por cada informação nova, desde navios a portos e colinas e florestas, reinos e personagens. Para quem não está tão acostumado a ler o gênero, pode dar uma enroscada no começo - mas te garanto que vale a pena a confusão. Eventualmente, você se familiariza com tudo. E, eventualmente, se apaixona com tudo.

"- Um rei das cinzas ainda é rei!"

O vilão da história é uma incógnita muito bem-vinda. Pouco sabemos sobre Taristan, e funciona muito melhor assim. É gradual o entendimento sobre suas motivações e o que exatamente ele está fazendo, abrindo portais para um mundo terrível. O terror cresce junto com esse mistério, e ajuda a manter a tensão do que está por vir.

Do começo ao fim, eu me senti parte de Todala e daquela aventura impossível. Foi uma fantasia imersiva, extremamente cativante e que vale demais a leitura. Para quem ama o gênero e para quem quer tentar a sorte com ele.

E o final! O final! Ao mesmo tempo em que dá uma parte do fechamento, ela abre alas para uma treta ainda maior e mais terrível e pelo amor de todos os santos eu não tenho EMOCIONAL para esperar o segundo, mas tô prontíssima para quando ele chegar.

A edição da Seguinte está maravilhosa. Tanto a questão da capa e da diagramação quanto a tradução e a revisão. Um livro lindo!

Destruidor de Mundos é fantástico. Você vai viver momentos de tensão e reviravoltas bem típicas da autora, e vai terminar pedindo POR FAVOR, ME DÊ MAIS!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/05/resenha-destruidor-de-mundos-victoria.html
Beatriiiiiiiiiiiiiiiiiz 16/11/2022minha estante
Você conseguiu colocar em palavras tudo que eu senti quando terminei o livro. Depois que terminei Senhor dos Anéis me senti órfã dos livros de fantasia, fiquei simples encantada com Destruidor de Mundos! Amei a resenha.

Fernanda 02/08/2021

resenha no blog

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-destruidor-de-mundos-victoria.html

Lara 06/07/2021

Destruidor de Mundos
Bom, essa leitura demorou MUITOO na minha opinião para eu conseguir acaba-la. Isso não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário, eu gostei MUITO do livro, tanto que dei quatro estrelas.

Eu ADORO a escrita da Victoria e nesse ponto não tenho do que reclamar.

Eu gostei muito também de como ela o tempo todo faz referências a RQ, sabendo que só vão entender as referências quem leu pelo menos o primeiro e segundo livro de rainha vermelha.

Eu não dei cinco estrelas pq eu não AMEI o livro, mas eu achei ele muito bom, por isso dei quatro estrelas, que também é uma nota MUITO boa.

Até às dez últimas páginas eu fiquei em dúvida se tudo ia se resolver, fazendo com que fosse um livro único, mas não a Victoria, tenho quase certeza, vai fazer uma continuação para o livro e eu já tô ansiosa para ler.

Super recomendo!!

+13
????

Mari 20/06/2021

Ai, louca para o segundo livro ?!?!
Gente, eu adorei e já estou esperando o segundo. Seguinte, por favor, me envie o segundo livro assim que lançar!!!

A Victoria tem imaginação de sobra. Um novo mundo, novas mitologias e tudo muito encantador.

Eu sou apaixonada pelo Dom e Sorasa!
Eles têm meu coração para todo o sempre.

Eu adorei como a Corayne está perdida, ela não sabe o que fazer e gosto disso, porque eu estaria da mesma maneira se fosse chamada para uma missão que depende de mim para salvar o mundo.

Gente, tem muitas batalhas. Já começa com uma e eu fiquei "Deus amado, eu vou precisar devorar esse livro para saber o que vai rolar!".

Apaixonei por todos os outros personagens! Todos são importantes demais para a trama!

Gente, eu me apaixonei pelos vilões também! Quero que eles sejam derrotados? Sim! Gosto deles? Sim! Espero que **** ** ******* ***** ** ****? SIM! LOUCA PARA ISSO!

Fui tomada diversas vezes.

Se você não gostou de Rainha Vermelha, você pode gostar desse, porque não tem um pingo de Rainha Vermelha!
Seaweed brain 20/06/2021minha estante
Estou lendo agora e ta realmente mto bom!!!!

Mari 21/06/2021minha estante
M
É incrível, né? Fiquei apaixonada por tudo, espero que muitas coisas sejam explicadas no segundo livro e que seja ainda melhor que esse!!!!

kas maroni 11/07/2021

Comigo.
Que livro, eu tô completamente apaixonada. LEIAM!

Pra mim a Victoria é uma excelente escritora, que coloca representatividade nos seus livros, sem esteriótipos, sem qualquer tipo de preconceito, e que criar história incríveis e mundos tão vasto e inteiros.
E sim, sua escrita deveria ser mais valorizada.

Esse livro possue bastantes personagens principais, e a Vic conseguiu desenvolver todos, com personalidade e pensamentos diferentes. A gente consegue conhecer todos eles muito bem.
Eu me apaixonei por todos, pelo vilão também (medo)

O mundo de DDM, é muito grande e complexo, mas a escrita é fácil e a gente consegue entender tudo. E acho que esse mundo vai ser muito bem aproveitado nos outros livros.

Eu acho que o segundo livro promete bastante. Esse primeiro, pra mim, foi como um prólogo, pra gente poder conhecer os personagens e todo esse universo.
Minhas expectativas estão muito altas e tenho certeza que a Victoria não vai decepciona.

dudaisreading 23/05/2021

genial. genial. genial.
Oque a Victoria fez aqui foi algo incrivelmente complexo e bem pensado. Esse com certeza é um livro de fantasia cheio de plot, reviravoltas, segredos e muita ação, tinha partes que simplesmente não acreditava ter lido.
Sem falar que eu não conseguia parar de ler DE JEITO NENHUM.

Esse livro é único e cheio de camadas, desde a complexidade do universo, até os personagens (que a princípio a tia vic está de parabéns), todos são bem escritos e explorados.

Ainda assinalo a diversidade dos personagens: temos diversos personagens com diversas cores e ainda diversas sexualidades.

É um mundo medieval, repleto de seres únicos criados, seres distintos, magia e muitas, muitas batalhas, sem romance à primeira vista e uma narrativa bastante complexa.

Da pra sentir o carinho que a Vic teve ao escrever esse livro, a cada página que você lê.

Leiam Destruidor de Mundos, mesmo que ele destrua você.

Maria Clara 05/11/2021

Q fantasia perfeita
Totalmente diferente de a rainha vermelha
É sensacional
O universo é incrível e os personagens tbm, só não dei uma nota maior pq me perdi um pouco na história, achei certas partes confusas.
Mariana48 05/11/2021minha estante
É livro único??

Maria Clara 05/11/2021minha estante
Nops, eu acho q vai ser uma série. Mas só lançou esse ainda

Gabi 22/08/2021

??????????
eu gostei do livro mas olha q coisa bem difícil de entender viu, todo esse negócio de esferas, fusos e espadas do cór foi BEEMM confuso, até agora eu não entendi direito. shippei o casal errado, e cheguei no final do livro me sentindo meio incompleta, pq por mais que eu tentasse entender esse mundo, não consegui direito
_dri.anne 22/08/2021minha estante
Aconteceu o mesmo comigo kkk Acho que entendi mas quem sabe se não entendi tudo errado ?

Gabi 22/08/2021minha estante
exato kkkkkkkkk, pelo q eu tentei entender acho q os fusos eram portais pra outros mundos e esses mundos são chamados de esferas, mas nunca vou saber se é isso mesmo kkkkkkk

_dri.anne 22/08/2021minha estante
Entendi isso tbm kkk

vitoria209 11/10/2021

absolutamente perfeito
Não tenho nem palavras pra explicar o quanto amei esse livro! É maravilhoso, uma introdução perfeita a um mundo muitíssimo bem elaborado e instigante. Não sabia que precisava tanto ler uma fantasia medieval até Destruidor de Mundos ? já vou correndo procurar livros do mesmo gênero, inclusive. A ambientação foi impecável!
E o ritmo do livro merece um elogio também. Não conseguia parar de ler, porque sempre havia alguma coisa acontecendo, ou um canto novo a explorar, ou uma interação cativante entre os personagens aos quais me apeguei logo nos primeiros capítulos.
A escrita da Victoria já era ótima em Rainha Vermelha, mas está ainda melhor aqui. Dá pra ver que tudo foi pensado nos mínimos detalhes e executado com muito cuidado, e as palavras transmitem exatamente o que os personagens estão sentindo.
Enfim, adorei Destruidor de Mundos e já estou ansiosíssima para a continuação da série!

gabriel lightwood 24/06/2021

?? É realmente o Destruidor De Mundos? (3,5 ?)
? Esse foi meu primeiro contato com a autora Victoria Aveyard e posso dizer que gostei bastante da sua escrita. Destruidor De Mundos tem um caminho pouco lento e narrativo demais, mas os pontos altos quando alcançados faz fluir com perfeição todo o enredo. Os personagens desse livro me fizeram ganhar empatia até que facilmente, e um deles ganhou meu coração que foi a Sorasa, para mim ela foi o grande destaque de toda essa aventura, até mesmo em relação a protagonista que é a Corayne. Os capítulos narrados pela a assassina são os melhores e os que mais contém uma ação de verdade, posso dizer também que os de Erida ? a rainha ? também não ficam para trás, pois em seus capítulos há muito jogo de poder e estratégias políticas.

? O final da história deixa um super gancho para a continuação, confesso que as cenas finais eu achei um pouco confusa, muita descrição de coisas grandiosas que acontecia ali no momento e você acaba se perdendo tentando captar todas as informações. Eu tenho a sensação que o livro funcionaria perfeitamente com um número menor de páginas, pois muitos momentos são gastos com uma narração desnecessária e que nem mesmo desenvolve qualquer personagem.

? O Vilão, vamos lá kkkk. Taristan é o pior personagem desse livro. Eu já ouvi coisas sobre A Rainha Vermelha e vejo falarem bastante sobre os "malzinhos" dessa história e da forma que a Victoria soube desenvolver a complexidade destes, mas em Destruidor De Mundos isso não ocorre. Eu não senti nenhum pingo de apelo por ele e nem mesmo ódio, apenas indiferença, seus objetivos parecem tão supérfluos e a forma como ele trata os outros personagens é de modo frio e superficial. Confesso que eu estava esperando um vilão que me conquistasse pelo seu charme e estilo bad boy, e que colocasse um pouco de medo em mim, uma vibes Darkling (mesmo sendo tóxico e fazendo coisas horríveis tu tem alguma empatia, mesmo que seja lá no fundo, e fica caidinha nele de início.) ou até mesmo que tivesse uma história com marcas mais profundas que causasse comoção, mas nada disso aconteceu.

? Destruidor De Mundos é um bom primeiro livro e pretende arrebatar em sua continuação, ainda tem muita água para rolar e já consigo prever alguns acontecimentos, mas com a Victoria Aveyard já vi que tudo é um grande mistério e que vai ter muita reviravolta ainda. Ansioso para os próximos livros. ????

Vitória 19/07/2021

Decepcionante ?
Decepção do ano cheeeck KKKKK
Esperava uma fantasia diferentona, com mtos plots e personagens incríveis, mas faltou, faltou de tudo.

O livro começa com um prólogo de 40 págs em uma batalha e milhões de personagens? pura confusão. Não dá pra entender absolutamente nada e já da vontade de desistir aí.
Ao decorrer da leitura, ao invés da Victoria dar respostas, ela deixava mais dúvidas????
Além de que, 7 fucking pessoas narram a história. É tanta gente narrando que não teve profundidade em nenhum personagem.
(única personagem que me cativou foi a sorasa, pq né, ela é Sorasa Sarn fazer o q?)
A história em geral é um mix de todas as fantasias só q confusa do início ao fim, sem contar que os plots são sem graça e esperados.
A escrita da Victoria nesse livro tá beeem diferente do que era em A Rainha Vermelha, evoluiu bastante e tá mais detalhada - por outro lado eu achei que ela quis deixar a escrita mais bonita e ficou mais confuso ?

?mds eu nunca falei tão mal de um livro aqui, não me odeiam e xinguem plmd, o livro é ruim, é fato :)

???: +14

?|?????|?|?|????|?
Jotape 22/07/2021minha estante
"o livro é ruim, é fato"
na vdd não é fato nenhum kkk o livro é ruim >pra vocêpra você

beatriz3345 10/07/2021

quem disser que a escrita da tia vic é maçante, vai apanhar
sou péssima na escrita e meu negócio é encontrar o x em uma equação qualquer, mas eu não poderia deixar de comentar sobre essa obra prima.. e, meu Deus, que livro perfeito! Victoria Aveyard a cada escrita se supera mais, e entregou de tudo em destruidor de mundos!!! tudo que a gnt mais ama em uma única leitura: enemies to lovers, vilão gostoso e cruel com passado sombrio (sim Taristan, meu pano é lilás com glitter pra você ?), plots twists fenomenais e uma tensão romântica mó fofinha entre os protagonistas, sério, TUDO kkkkk. agora minha ansiedade tá atacada e eu já quero um continuação.. tia vic faça algo!!!!!! tô tão rendida, gnt ?