Partes de uma casa

Partes de uma casa Marília Garcia...

Resenhas - Partes de uma casa

Amy 10/06/2021

Criei muita expectativa e acabei me decepcionando. A edição é linda mas os contos em si não me prenderam muito.

Gab 09/05/2021

Partes da Casa
Nessa coletânea de contos contemporâneos somos apresentados com histórias que levam em perspectiva cômodos de uma casa e o que pode ser descoberto em cada pedacinho da sua casa. Ainda sob a temática da quarenta o que nos levou a um olhar diferente do nosso próprio lar.

Suely.Fernandes 17/11/2022

Uma casa pode ser também um mundo!
Um livro com 7 contos de autores variados mostrando perspectivas diferentes de vidas em uma casa. Achei interessante a proposta, já que foram escritos na época da pandemia, onde as histórias são voltadas mais para o ambiente. Alguns contos me prenderam mais, outros nem tanto. Mas são legais, gostei da história do gato e a Karina e, o último achei o mais engraçado.
Leitura rápida e agradável para se fazer em qualquer lugar que esteja, pois é um livro de bolso.

Karol 16/05/2021

Rapidinho
Os sete contos são grudentos e fluidos, então dá pra ler rapidinho. Apesar de serem "partes de uma casa" em alguns não vi bem a relação. Talvez, para o conceito do livro, casa seja onde o coração está.
Meu favorito foi "Solange", de Jefferson Tenório, mas todos os contos tem seu valor. Não é meu tipo favorito de literatura, mas curti a experiência.

João Paulo 31/10/2021

Não sou adepto a ler contos, mas esse foi uma grata surpresa. Todos os contos são bem interessantes, mas alguns deles são melhores que outros por abordar temáticas mais próximas da realidade. E eu já fui atrás de outras obras dos autores, pois maioria não conhecia ainda. E acho super importante lermos livros nacionais.

Thamires 20/05/2021

Literatura brasileira contemporânea
Alguns contos da coletânea são muito bons, outros não me agradaram muito. O meu favorito foi ?Solange?.

Sayd 06/06/2021

Péssimo
Poucos contos se salvam e não e nem tanto, gostei somente de Luiz Ângelo e de Solange, somente, o restante é chato e confuso.

Suellen.Alves 09/08/2021

Somos casa
A casa é algo que faz parte de nós desde o momento em que somos gerados até o fim de nossos dias e nessa coletânea de contos essa conexão é mostrada de diversas perpectivas e em ritmos diferentes, mas que sempre convergem em mostrar a intimidade que cada personagem cria com seu ambiente, seja ele aconchegante, acolhedor, assustador ou desconexo.

Os contos são rápidos, alguns melhores que outros, mas num todo é uma ótima experiência, principalmente pelo link que faz com a questão do confinamento e todos os altos e baixos que ele traz de diversas formas na vida de cada pessoa.

Alecs.Folheto 01/10/2021

Partes de um livro arruinado
É um livro simples de contos. Sete ao todo, mas com apenas dois ou três bons.

Esse é o tipo de livro que você consegue terminar em um dia, não fosse o fato da leitura ser sofrida demais.

A maior parte dos contos ou são sem sentido ou são muito simples.

O ponto alto de verdade está na arte do livro, de resto, você resto para acabar antes de decidir abandonar.

Mari Carneiro 27/05/2021

Maravilhoso! Cada conto mexeu comigo de uma forma diferente, principalmente o último. Li aos poucos, mas é uma leitura rápida e que vale muito apena. Muito interessada em ler mais obras de cada um dos autores.

Tacha 17/06/2021

A ideia da Tag de produzir uma coletânea de contos relacionados com partes de uma casa foi excelente e a edição ficou linda! Porém, é difícil avaliar um livro assim porque é natural gostarmos de uns contos e de outros nem tanto.
Sendo sincera, o que mais gostei foi do prefácio de Itamar Vieira Júnior. Dos contos, apreciei apenas 3 (Solange; Basta a cada dia o seu próprio mal e João Maia, 237).
A leitura foi válida, é um bom livro!

Lopscarol 04/05/2021

Leitura bem fluida, os contos são fáceis e rápidos. Gostei de todos, as ilustrações são perfeitas. O melhor de todos é o último, queria um livro interior sobre ele.

Chelly @leiodetudo 18/05/2021

Um respiro.
Da para ler em uma tarde. Gostei muito dos contos Solange e A porta da rua, mesmo sendo textos curtos tem um suspense. O último conto Luan Ângelo é engraçado e delicado.

Andressa Klemberg 03/07/2021

Surpresa positiva
Cada conto foi super diferente, cada autor pensou em algo relacionado ao momento de estar em casa em isolamento. Situações que podem se assemelhar ao que estamos vivendo ou não, mas que nos trazem um convite à reflexão e empatia. Amei todos, em especial os ambientados em Porto Alegre, claro.