Partes de uma casa

Partes de uma casa Marília Garcia...

Resenhas - Partes de uma casa

Lopscarol 04/05/2021

Leitura bem fluida, os contos são fáceis e rápidos. Gostei de todos, as ilustrações são perfeitas. O melhor de todos é o último, queria um livro interior sobre ele.

Sayd 06/06/2021

Péssimo
Poucos contos se salvam e não e nem tanto, gostei somente de Luiz Ângelo e de Solange, somente, o restante é chato e confuso.

Vivs | vivsbookshelf 12/05/2022

Contos sobre o ambiente mais comum durante a pandemia: CASA
A nossa casa foi o lugar onde construindo nossa vida durante a pandemia. Os autores nesses contos trazem histórias que despertam diversos dos sentimentos que fizeram parte de nossas vidas durante esses anos. São histórias boas para refletir, mas ainda assim não foram todos que me agradaram.

Alecs.Folheto 01/10/2021

Partes de um livro arruinado
É um livro simples de contos. Sete ao todo, mas com apenas dois ou três bons.

Esse é o tipo de livro que você consegue terminar em um dia, não fosse o fato da leitura ser sofrida demais.

A maior parte dos contos ou são sem sentido ou são muito simples.

O ponto alto de verdade está na arte do livro, de resto, você resto para acabar antes de decidir abandonar.

Angie - @livros_libras 09/05/2021

Este livro foi enviado pela Tag Experiências em maio de 2021 como mimo, e nele temos sete contos que representam de certa forma, partes de uma casa. No prefácio de Itamar Vieira Júnior, já somos apresentados a uma atmosfera onde nossos sentimentos serão testados: leremos sobre família, pandemia, isolamento e trabalho escravo nos dias atuais.

Por ser um livro de contos, naturalmente em alguns tive maior proximidade e em outros menos, por isso destaco aqui dois que mais me fisgaram: Solange, escrito por Jeferson Tenório, e Luan Ângelo, escrito por Amara Moira. Só ao saber quem os escreveu já conseguimos entender as camadas que cada texto nos mostrará.

Enfim, espero que gostem da leitura e apreciem o que cada conto possui. Como disse, sempre vamos ter mais ou menos afinidade com cada história, mas em todas elas tiramos algum proveito para as nossas vidas.

Bruna 19/05/2021

Partes de Uma Casa
Eu simplesmente amo livros de conto, especialmente pra sair de uma ressaca literária.
Esse aqui é cheio de contos de pessoas solitárias, me senti aconchegada.

Era exatamente o que precisava ler agora, senti minha solidão nas páginas junto com os outros personagens...

Adriana Scarpin 10/05/2021

Esse livrinho é uma pequena coletânea de contos escritos durante a pandemia por escritores brasileiros, todos têm como contexto a vivência de uma casa (no sentido de lar ou não), alguns lidam diretamente com a pandemia atual, outros com isolamentos outros que se interlaçam quase como alegoria do Brasil atual.
Os escritores presentes são: Carol Bensimon, Jeferson Tenório, Marília Garcia, Natalia Borges Polesso, Miguel Del Castillo, Caetano W. Galindo e Amara Moira.
Não vou mentir, amei demais o conto da @nataliaborgespolesso e é meu favorito, apesar dos demais serem bastante sólidos (principalmente o do Tenório), mas o uso que a Polesso faz do gato preto como inconsciente na solidão do isolamento social pandêmico é mesmo brilhante. Já o coloco entre os maiores contos de gatos da história da literatura.

Dani Gazaniga 19/06/2021

Partes de uma casa
Tendo sua publicação em maio/2021, a obra faz parte de uma coletânea de contos, estruturados pela TAG Livros, organizado por Rafaela Pechansky e sob prefácio de Itamar Vieira Júnior.

A escrita é distribuída entre sete reflexivos contos, revelados por autores diversos, e desenvolvidos durante o triste, marcante e polêmico período da pandemia Covid-19.

A obra encanta aos leitores com sua originalidade, e ao mesmo tempo, comove por sua escrita impecável e real.

Os contos se desencadeiam baseados em gatilhos de sofrimento, dor psicológica e luta diária em busca de autocontrole e inteligência emocional, fortemente trabalhados durante um período ditado por uma das frases mais abordadas de todos os tempos: "fique em casa".

Tuyl 14/07/2021

As narrativas são, cada um ao seu modo, ótimas e, apesar de terem estilos diferentes - por serem de diferentes autores, se complementam muito bem.

Thimsilva 25/05/2021

Uma boa dose de literatura nacional
Excelente experiência de leitura! Contos excepcionais (?Solange? meu preferido), mostrando como o elemento ??casa? é representativa de diferentes formas pra cada pessoa e pode assumir diferentes significados. Além de atestar que ainda se produz literatura nacional de qualidade nos dias atuais. Recomendo!

@eleeoslivros 06/06/2021

é um bom livro.
não tem nada de surpreendente mas tem uns contos que nos botam pra refletir. indico.

Nazrat 23/05/2021

Mimo literário
Entre altos e baixos, o último conto me ganhou, muito bem construído! Mas no geral a temática foi de trabalho análogo ao escravo, culpa, psicopatologia... Uma leitura válida!

Siegfrito 09/06/2021

Um sopro fresco
A escolha do livro para constar no box da TAG de maio veio como um sopro fresco nessa pandemia desgraçada.

As histórias recheadas de sentido e bem contextualizadas são ótimas de serem lidas e gradativamente preenchem o espaço de uma casa, conforme a proposta da coletânea de contos.

Consegui interagir com os dramas, tragédias e até mesmo dei um riso ou dois graças aos contos bem pontuados e muito bem escritos que os curadores selecionaram aqui.

É um livro gostoso de se ler e não exige muito tempo nem muita imersão, perfeito pra você ler um conto ou dois por noite e ir dormir pensando nas coisas que os autores apresentaram.