Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Lily 01/04/2024

Quando Te Vejo
Impossível não se emocionar com essa história entre Joel & Callie, uma história de amor linda, sobre entrega, esperança e sobre amar e deixar livre até que o destino faça a sua parte e dê o seu ponto final. Chorei horrores, porque é infinitamente e de muitas maneiras uma história de amor verdadeiramente linda. Super recomendo.

Lets 28/03/2024

Que depressão gente, me sinto vazia.
é uma história muito triste sim mas acho que se fosse eu no lugar do Joel tomaria a mesma atitude que ele, deixaria a pessoa que amo ir se isso significa que ela seria mais feliz longe de mim e que aproveitaria muito mais a vida até o findar dela. livro lindo apesar de devastador

Julia_cristinaa 26/03/2024

Um livro emocionante, bonito, mas também triste e com um final de partir o coração ??

Foi uma leitura que apesar de ter abandonado, quando voltei a ler foi muito boa, mesmo que em alguns momentos achava mais cansativo de ler, o livro é muito bom! Com lindas reflexões sobre a vida e os nossos sonhos ?

?Porque o amor não tem a ver só com escolhas fáceis, soluções simples?tem a ver com as dificuldades e decisões difíceis, os sacrifícios que não se quer fazer.?
Jamily.eu 01/04/2024minha estante
Que final emocionante ???

Mareena.Titanos 23/03/2024

Uma das coisas mais lindas que eu já li
Nunca li um livro que retratasse tão bem o verdadeiro amor e a essência do que é amar, ao mesmo tempo de forma simples é completamente inusitada. Favoritado com certeza ?????+ ??

Liza37 08/03/2024

Uma historia bem triste... Não tem cono não se colocae na pele dos personagens e se emocionar.... Torcir bastante por um final diferente mais infelizmente ...esse é um livro que vai te levar mesmo somente a lagrimas .....valeu o aprendizado !

Maju.Pessoa 06/03/2024

Compersão
Compersão é uma mistura de aceitação e compreensão. sentimento de alegria ou felicidade de uma pessoa ao ver quem ama, amando. é uma forma de amor altruísta, em que a felicidade do outro importa e é celebrada, mesmo não sendo você o motivo dela.
acredito que ?quando te vejo? é exatamente o significado de compersão.
joel sempre teve pavor de se apaixonar por alguém pela circunstância incurável em que se vivia, mas era impossível não se apaixonar callie. ela era adorável, e amável. e óbvio, que também se apaixonou por joel, e eu não sei o pq.
tudo com eles foi bem rápido, desde a primeira olhada, o primeiro café, o primeiro dreeancake, o primeiro beijo, a primeira noite dormindo juntos, e até o último jantar deles. tudo muito rápido, menos o esquecimento, isso não foi rápido.
acho que o livro fala muito, e muito bem sobre amar alguém de longe e amar alguém que não é mais seu. o verdadeiro significado de compersão.
é estranho pensar o quão isso parece fácil pra eles, seguir a vida amando alguém sem sentir a necessidade de tentar denovo. e acho lindo o sentimento genuíno de felicidade que os dois têm em saber que eles estão bem, separados.
a maturidade de joel de terminar com ela, mesmo sabendo oq sabia, é admirável, junto com a decisão diária de não ir atrás dela, para ela ser feliz, enquanto ainda tinha tempo.
e respondendo a própria pergunta do livro ?você conseguiria amar alguém sabendo como tudo vai acabar?? eu acho que a gente também sabe que no final tudo vai acabar, e ainda assim insistimos em criar planos a longo prazo, e isso é uma escolha diária, decidir esquecer que tem fim.
de 0 a 8, 8! foi lindo ver os dois vivendo, e se amando, cada um no seu mundo.
recomendo e agradeço por ter aprendido o verdadeiro significado de compersão com ele.

ThaNicoli 04/03/2024

Me sinto vazia.
Esse livro me mostrou o quanto vc precisa ser forte para deixar e ver o amor da sua vida ser feliz sem vc.

Eu sofri junto com o protagonista, vivi a agonia dele no final do livro... Sinceramente não leria de novo me deu uma ressaca horrorosa kkkkkk mas é maravilhoso e um pouco confuso

Lolô 21/02/2024

Eu esperava um livro mais intenso e emocionante, devo confessar. Apesar da leitura ser boa, a narrativa excessivamente descritiva foi cansativa e as frases de efeito clichês me incomodaram. Um ponto positivo foi a narrativa em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Joel e Callie, o que traz fluidez à leitura e permite uma imersão mais profunda nas perspectivas dos personagens. Mas não gostei da forma que a história foi conduzida. Sem entrar em detalhes para evitar spoilers (quem quiser falar sobre, vem de dm, bora conversar), mas eu não gostei do final. Com certeza teria escolhido um desenvolvimento e conclusão totalmente diferentes. Vi muitas pessoas falando que o final é extremamente emocionante, mas logo eu, que sou a maior maria cebola que chora por tudo, não derramei uma lágrima. Mas enfim, a premissa é ótima, eu continuei lendo pra descobrir o desfecho, então confesso que a história te prende. Um ponto positivo também é o fato de ser um romance adulto (não tem hots!), com protagonistas de meia-idade, lá nos seus 40 anos, o que é diferente das minhas leituras habituais, de protagonistas mais jovens. Então apesar de não ter correspondido inteiramente às minhas expectativas, reconheço os méritos da autora, acho que só não fui o público alvo dela, não é meu estilo de romance.

Ps: parece que a autora escreveu pra ser filme e não livro, mas não consigo elaborar mais do que isso kkkkkk

site: https://www.instagram.com/tantopraler/
Pri 05/05/2024minha estante
Acabei o livro agora e não consegui derrubar uma lágrima ??????????..

Spolier:

Algumas coisas me incomodatam:
- não achei os personagens bem desenvolvidos (a magia do Joel era basicamente só por fala, a Calie só seguia o fluxo)
- tentando entender pq falar tanto da morte da amiga sendo que não levou a nada (talvez eu não tenha entendido)
- o final em si não me surpreendeu, pq pelo própria trajetória já esperava aquilo.

Enfim acho q vou dar 3.5 estrelas

Lay 18/02/2024

Terminei esse livro chorando, mds não tem como não de emocionar e não se colocar no lugar dos personagens tantas vezes.

Pigo 17/02/2024

Quanto te vejo
No começo o livro ja traz uma questao "Voce conseguiria amar alguem, mesmo sabendo como tudo irá acabar?"
Eu com certeza não teria tido a mesma maturidade do protagonista, ele sofreu muito e com isso mais um peso veio.
Muito triste esse livro, se você quiser chorar leia ele

becxj 17/02/2024

Incrível
Esse é exatamente o tipo de livro que gosto! os capítulos curtos, a melancolia, "almas gêmeas nem sempre foram feitas para ficarem juntas...", enfim, tudo isso contribuiu para as 5 estrelas ??