Devoradores de Estrelas

Devoradores de Estrelas Andy Weir

Resenhas - Devoradores de estrelas

Renan 26/04/2022

Contém bastante dados científicos que não atrapalham em nada a leitura dos leigos e é ótimo para quem manja dos paranauê.
Leitura fluída que te prende do começo ao fim. Recomendo.

Thayane Andrade 16/03/2023

Amei esse livro!!
De início não tava tão apegada ao livro, mas depois foi ficando muito interessante! Gostei muito da relação desenvolvida entre o protagonista e outro personagem. Me surpreendi com o final. Foi uma boa leitura, recomendo demais o livro!

Renata 07/05/2024

Final reflexivo
Adorei todo o livro. A história foi empolgante e envolvente, e apesar de ser um hard Sci-fi foi facil de ler. O final, porém, até agora não sei se eu gostei ou não. Não consigo explicar meus sentimentos com o rumo final da história. Acho q tinha criado muitas expectativas com um determinado final, q não foram correspondidos. O problema pode ser comigo kkkkk....

Flatopumgasol 27/10/2022

Pra um entusiasta de exploração espacial, astronomia e grande fã de ficção científica como eu, esse livro foi um achado e tanto. Não vou fingir que entendi todas as explicações, mas o nosso protagonista, por ser professor, deixa tudo mais didático. Por falar em prota, impossível não vibrar junto com as pequenas vitórias do Grace, rir com suas interações com o Rocky e se surpreender com sua engenhosidade. Um dos personagens mais carismáticos que acompanhei nos últimos tempos. Me surpreendi ao me pegar de olhos marejados em alguns pontos do livro, principalmente quando o Grace passa por certas descobertas que qualquer entusiasta ou cientista daria a vida pra presenciar. Não vejo a hora de ver essa história adaptada pro cinema!

Biaâ¡ 28/11/2022

Incrivel , com pitadas de humor e suspense!
A melhor ficção científica que li! Eu ri, chorei, fiquei tensa. Rocky é o melhor personagem dessa história , me apeguei a ele e sua bondade. Ryland é muito inteligente e bem humorado. Além de termos cientificos aqui temos um boa dose de suspense com Ryland tentando entender os astrofágicos e como salvar a Terra, com os perrengues na sua nave e suas lembranças que nos envolve e nos faz entender tudo o que aconteceu antes e agora nessa missão. O final foi emocionante! Simplesmente magnífico!
Dani 28/11/2022minha estante
Rocky me deixou com saudades

Biaâ¡ 28/11/2022minha estante
Sim! Também sinto saudades, ele foi essencial no livro!

Deise 29/11/2022minha estante
???

Henrique Sanches 13/06/2023

Missão suicida!
Leitura #031/2023

Devoradores de estrelas, de Andy Weir

Este foi meu primeiro livro de Maio e ao mesmo tempo o último de Abril. Paradoxos?

Imagine você acordar sem memória, num lugar estranho, cercado por equipamentos de alta tecnologia e dois cadáveres... tenso, não?

Assim começa a aventura de Ryland Grace um professor de ciências que vira astronauta e é o único sobrevivente de uma missão suicida que visa salvar a humanidade.

Falando assim parece um clichezão de ficção científica, mas não é.

Andy Weir pega um tema batido, invasão alienígena, e transforma numa aventura onde a ficção e a ciências andam de mãos dadas e numa harmonia sensacional.

Parece exagero, mas o livro é bom e recomendo sem reservas.

A 1ª vez que li este livro foi com o grupo do Henrique Nerdvino Gouveia e reli agora na LC do Grupo Letras Cadentes da Chris Alves.

Boas leituras e viva a ficção científica.

#andyWeir #ficçãocientífica #scifi #romanceScifi

site: https://www.instagram.com/p/Csm94DYrp8v/

Vivis 13/07/2021

Um livro que me fez querer ter prestado mas atenção as aulas
Devoradores de Estrelas é Definido como thriller científico. E eu acrescentaria distopia e drama de sobrevivência.

No livro vamos acompanhar Ryland Grace, um homem que ao acordar preso a uma cama peculiar e vários tubos conectados ao seu corpo, sequer sabe seu nome! Ao explorar sua situação e tudo ao seu redor, somos jogados imediatamente no seu pânico! Ele pode não se lembrar de quem é, porém, sua inteligência e raciocínio lógico permite que ele desvende onde está: em algum lugar misterioso do espaço orbitando sozinho e sem saber como chegou lá.

Essa é a minha primeira experiência de leitura de um livro de Andy Weir. Mas eu assisti ao filme Perdido em Marte, e pude ver algumas semelhanças. Seus protagonistas são bem humanos, porém, extremamente inteligentes e resilientes.

Sua escrita nos joga, ao lado do protagonista, sem saber o que está acontecendo, aos poucos enquanto fragmentos da memória de Ryan vão ressurgindo, temos um vislumbre da importante missão que o levou até aquela nave e não pude deixar de sentir empatia pelo Ryan.

Existem N, perguntas e todas as respostas que vamos recebendo são trágicas de certa forma. A mente brilhante de Ryan é fascinante de se observar, pois ele está com pouquíssimas ferramentas (mentais, emocionais e físicas) mas segue firme enfrentando os problemas.

?Seres Humanos são dotados de uma grande capacidade de aceitar o anormal e transforma-lo em normal.?

A narrativa vai se dividindo entre passado e presente, o passado sendo os fragmentos aleatórios de lembrança de Ryan e o presente sendo o problema a ser resolvido no espaço.

Deixei muitos detalhes legais de fora, para que sejam surpreendidos como eu fui!

?Estou me sentindo o próprio Sherlock Holmes. Tudo que vi foi ?nada?, e cheguei a um monte de conclusões!?

Indico para quem ama Ficção Científica e tramas inteligentes e complexas!

Para resenha completa:

Bonnie | @bonnielendo 24/09/2021

ANDY WEIR ACERTOU EM TUDO!
Esse livro não tem nenhum defeito, ele é por inteiro incrível! Eu amei tudo, desde a construção dos personagens, até a ambientação.

Gizzo0 25/08/2023

Que livro incrível! A parte científica é um pouco difícil, mas os personagens são tão cativantes e a história é tão bem feita que se torna uma delícia acompanhar a aventura de Grace e Rocky.

Kemi 02/04/2023

Ficção científica para Todos
Foi uma leitura tão agradável e intrigante. Não desgrudei por um instante do livro, te mantendo sempre instigada e jogando informações aos poucos para absorção.
Você desperta junto com o personagem em meio a uma missão espacial de vida e morte, tendo o desafio de solucionar o que está assolando e afetando as estrelas.
Final diferenciado! E destaque para surgimento de uma amizade inesperada e adorável. Daqueles para vida toda.

geovana.plens 13/02/2022

Andy Weir é insano
Eu tô sem palavras... Simplesmente um dos melhores livros que eu já li na vida. A história me prendeu desde o começo, os diálogos são muito bons (e tem diálogo pra caramba tbm, coisa que eu gosto muito), eu ri muito e chorei igual uma criança tbm, mas nada disso comprometeu as partes mais científicas do livro. O Andy conseguiu balancear ciência e o aspecto psicológico/relação dos personagens entre si muito bem, apesar de ter muita física, matemática, química e biologia, é um livro fácil de entender (eu sou 100% de humanas, se eu tô dizendo isso pode confiar).

Enfim, recomendo muito, baita livro surpreendente.

Dhiego Morais 28/02/2022

Foi de 0 a 100 muito rápido: amei!
? Resenha | Devoradores de Estrelas | Andy Weir | Sci-fi | @editorasuma | 424 p.
?Hey, migos! Tudo bem? Hoje trago a resenha do super lançamento de Andy Weir. Foi o meu primeiro contato com sua escrita e eu amei muito!
SOBRE A HISTÓRIA
Em seu novo romance de ficção científica, Andy Weir convida seus leitores a embarcar em uma viagem ao espaço, a muitos anos-luz da Terra, junto do prof. Ryland Grace.
Subitamente, o Sol parece estar morrendo, e o processo, que deveria ser humanamente lento, avança inexplicavelmente a uma velocidade exponencial. Caso as autoridades não descubram o que está acontecendo (e porquê), a humanidade estará condenada à fome, às guerras e à morte.
Ryland Grace acorda do coma em uma nave espacial, longe da Terra. Embora devesse acordar acompanhado de outros dois astronautas, Ryland descobre ser o único sobrevivente: seus dois colegas estão mortos e praticamente mumificados. Ele também acorda sem qualquer lembrança do passado recente: por que estava ali? Quem o mandou? Onde exatamente estava? Para onde e o que deveria fazer lá?
A trama é absolutamente eletrizante. Embora as personagens sejam poucas, há flashbacks que pouco a pouco revelam as minúcias de uma história complexa e viciante.
A ESCRITA
Weir escreve muito bem! É realmente difícil largar a leitura ou se cansar dela.
Como todo sci-fi, o autor encorpa a trama com muitos conceitos científicos, mas Weir se preocupa em torná-los claros e bem entendidos aos leitores leigos. É possível ao final assimilar um pouco sobre astronomia, física e engenharia espacial, inclusive (e de modo divertido, sem tédio).
AS PERSONAGENS
Basicamente acompanhamos o desenvolvimento de Ryland Grace em sua aventura espacial cheia de mistérios, medos e inspirações. E Grace é bastante encantador como protagonista. Entretanto, ao longo do livro o leitor tera contato com o passado e com algumas outras surpresas e interações...
A NOTA
Decidi ler do nada, sem qualquer outra experiência de referência, de contato com sinopse e posso dizer que AMEI o livro todo! Com toques de suspense de drama, Devoradores de Estrelas é um sci-fi espetacular. Foram 5/5 ? e favoritado ?? com muito gosto. Recomendo!

Yann.Rosa 06/12/2022

SOBREVIVÊNCIA, SACRIFÍCIO, CIÊNCIA E UMA PITADA DE HUMOR
Não pense, apenas comece! É um livro de fácil de se ler, com muita ciência envolvida. o humor é constante, filosofia e um drama maravilhoso. Um ponto incrível é como o autor traz ficção científica pesada de uma forma tão natural e gostosa que em alguns momentos parece que tudo aquilo existe. O livro traz dilemas morais, mas o carro chefe são os problemas científicos propriamente ditos, e é magnifico vê-los sendo resolvidos com ciência, assuntos que vimos na época do colégio, faculdade, em documentários...

Moya2 20/02/2022

Mais uma excelente obra de Andy Weir
Uma anomalia no sol, leva o Dr. Grace à uma missão inesperada e sem precedentes.
O leitor vai desenrolando a trama juntamente com o personagem, que desperta desmemoriado num ambiente desconhecido.

É assombrosa a capacidade de Andy em relatar e explanar sobre os mais diversos temas com uma didática maravilhosamente incrível.
O enredo em si não é surpreendente, mas os imbróglios que surgem variam de desde pequenos sustos até inimagináveis reviravoltas, que mantém o leitor preso à história até a última página.

Max 25/04/2023

Astrofágicos...
História fantástica de Sci-Fi, cheia de reviravoltas e surpresas. Há também todo aquele sentimento de nobreza que quando o ser humano produz o faz de forma bela e emocionante.
Um dos melhores livros lidos este ano.
Super recomendo!
Regis 25/04/2023minha estante
Que bom que gostou do livro, Max. ?
Tive o mesmo sentimento de surpresa e encantamento com essa leitura.