Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

nicoleandraade 21/05/2024

O coração de Cristo
O livro nos ajuda a entender o amor e misericórdia de Deus por nós destrinchando o coração de Cristo. Tem muita coisas boa dentro dele, tem uma base teológica boa, alguns ponto chaves que são fundamentais para conhecer mais sobre esse Cristo que é manso e humilde. Porém, o autor usa a base de um autor diferente, o livro é como se fosse a análise de outro livro. No entanto, torna o livro bastante repetitivo. Na minha concepção é um bom livro para quem realmente não sabe nada sobre o perdão de Deus, seu coração e suas misericórdias. Para quem ja entende um pouco melhor, ele é repetitivo e exaustivo, porém, ainda assim carrega informações importantíssimas.

A mansidão e a humildade de coração é quem Cristo é firmemente, consistentemente, eternamente, mesmo quando toda amabilidade em nós secar.

Tamires150 21/05/2024

Vinde a Mim
Esse livro fala de diversas formas como o coração de Jesus é manso e humilde e o que precisamos fazer é ir de encontro a Ele. ?O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora?. ?

Não precisamos mudar para depois busca-lo. ?A sua angústia é o lar dele?.

Adna 21/05/2024

Que preciosidade!
Falar desse livro, a partir de hoje, me levará a sensações e reflexões muito preciosas. A obra é de uma riqueza de referências, explicações, citações de teólogos etc, tão grande que é quase impossível não sentir uma determinada segurança nas falas apresentadas pelo autor.

O livro traz esclarecimentos sobre quem o Senhor é, sobre as verdades do seu coração baseadas na verdade: a palavra de Deus.

Por muitas vezes deturpamos nossa visão sobre Deus, porque colocamos nossas lentes humanas, limitadas e, principalmente, pecadoras, e condicionamos o dono do universo a nossa pequenez. Esse Deus sem limites e inimaginavelmente grandioso!

Esse livro é um convite a um aprofundamento para de fato quem Ele é baseado nas verdades da sua própria palavra. Uma leitura valiosa e preciosa!

iane 20/05/2024

Quem é esse, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Ao longo dessas páginas pude ver o quanto a minha visão era deturpada pela minha própria humanidade. Não há nada que se compare a esse Deus, que se fez carne, habitou entre nós e morreu, para que pudéssemos viver.
Recomendo para todos.

Isadora1355 20/05/2024

Até o fim
Um dos livros mais lindos que já li. Tem o poder de nos deixar constrangidos de tanto amor genuíno que recebemos de Deus.
Cada capítulo nos mostra como caímos no erro de diminuir o amor e a aceitação de Deus por nós, mas que diferente do que pensamos Ele sempre estará lá, em prontidão, cheio de misericórdia para nos receber quantas vezes o chamarmos

Balojay 20/05/2024

PERFEITO
Esse livro é super necessário!!!!
Ele mostra que Deus não despreza o pecador. Muitas das vezes erramos e temos medo de ir até Deus, de pedir perdão e ficarmos vulneráveis a Ele, mas o livro nos mostra que foi para isso que Cristo desceu do seu trono e morreu na cruz. Para q todas as vezes que errarmos, tivermos livre acesso a Pai.
Amei muito muito muito (fora q essa capa ficou linda na minha estante).

Juh 14/05/2024

Mateus 11.29
Como você descreveria o Amor de Cristo? mais profundo, como você descreveria o coração de Jesus?

Não existe outro melhor para responder estas perguntas se não o próprio Jesus. "?aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração" [Mateus 29.11]
ao longo da leitura, gentilmente fui confrontada a deixar de lado as limitações que achava ser o que era o coração e o amor dEle.

Por humildade, mesmo sendo Deus, Ele esvaziou-se de sua glória para oferecer redenção a pecadores.
através da cruz, Jesus expressou seu amor incondicional. Seu coração transborda de amor por nós. Através deste sacrifício recebemos a mesma filiação ao Pai, que em infinita bondade nos aceita e nos convida a fazer parte de sua família.

Até quando vamos permitir que nosso conhecimento limitado sobre o coração de Jesus, defina a intensidade do nosso relacionamento com ele?
Até quando vamos permanecer crendo que o tanto de obras que fazemos influência na intensidade de seu amor por nós?

Você foi e continuara sendo alvo do amor de Cristo, sem reservas ele se compadece daqueles que sofrem e são pecadores. É especialista em atrair nosso coração à ele. De modo que, para os que estão em Cristo Jesus, ele nunca nos lança fora desse amor.
Somos consequência de nossas escolhas. E escolher a Cristo é a melhor que podemos fazer.

Com certeza essa foi uma das minhas leituras mais especiais!

Gabrielly 12/05/2024

Candura do coração
O coração de Cristo é manso e humilde. Que verdade poderosa revelada por Ele mesmo. Quanta candura cabe nisso. O mesmo coração que é afável, cheio de candura, doce, amável e gentil, nos busca em nosso erro e nos ama, não pelo que somos, mas por ser Ele mesmo o Amor.

Ler esse livro me transformou. Me fez refletir sobre a bondade e a beleza de Cristo de uma forma que eu jamais antes pensei. Um Jesus que entende meu coração. Quão belo é isto?

A melhor leitura desse ano. Uma das melhores da minha vida.

Jessie 10/05/2024

Sobre Jesus!
Achei bem interessante a maneira que o autor decidiu escrever o livro. Gostei da visão de outros autores sobre os trechos analisados, mas confesso que senti falta da voz do autor e de mais exemplos da própria bíblia. Gostei bastante que a cada final do capítulo, ele deixou implicitamente uma reflexão sobre a análise do capítulo. Senti que alguns capítulos ficaram um pouco repetitivos, a ideia do capítulo ficou repetitiva, como exemplo o capítulo sobre Jesus advogado. Mas no geral não ficou cansativo.

Uma das minhas partes favoritas é quando ele fala que a gente quer olhar Jesus com nossos olhos humanos, como se a sua mansidão e amor tivessem um limite ou se acabassem com cada pecado que cometemos. ?

No geral é um livro bom, nos faz refletir e querer ler outros livros dos autores que ele cita. Mas confesso que estava esperando por um pouco mais, pois esse livro estava bem alta quando li. Kkk

castellanight 02/05/2024

Mateus 11:28-30.
Eu amei esse livro. Foi uma das coisas mais apaixonantes que eu já li, retratando do coração de Jesus da forma que Ele é, tanto como manso e humilde quanto com a ira justa. Jesus foi um homem sem pecados, suas emoções não foram corrompidas pela Queda, e por esse motivo tudo que Ele sente é de uma forma tão intensa e perfeita que o maior amor humano não se compara à um grão do amor de Deus por nós. Temos o amor perfeito e a ira perfeita de um Deus perfeito muito bem explicados nesse livro.

alinekunen 29/04/2024

Um livro sobre o coração de Cristo
Linguagem fácil , delicioso de ler.
Fiz desse livro quase como um devocional.
Me ajudou muito e abriu meus olhos, Jesus foi ministrando minha vida através dessa leitura.
Super recomendo, a todos os cristãos e os que ainda não são.

Elisama25 28/04/2024

Vá até Cristo - que é manso e humilde
Naturalmente tendemos a pensar que por sermos seres caídos em pecados, vai des"gastando" o amor de Cristo. Mas tal visão é pequena e errônea, quando na verdade precisamos abrir nossos olhos e contemplar quem realmente Cristo é, como seu coração é - manso e humilde.

Uma leitura fluída, leve e que traz novas visões, reflexões profundas e encorajamento para prosseguir a jornada. Gostei das divisões dos capítulos, um livro incrível que entra para os meus favoritos.

Indico a todos os cristãos que quer conhecer mais de Jesus ?

Juscelino12 28/04/2024

Um dos melhores livros já lido? Aprendi muito sobre os atributos imutáveis de Jesus? sua mansidão e humildade.

Mila 26/04/2024

Um bom livro.
Achei o livro bom, talvez eu esperava um pouco mais dele por causa das críticas que li, com relatos de pessoas chorando e etc. Mas a leitura é satisfatória. Fala sobre a graça de Deus e seu coração misericordioso.

Mari503 24/04/2024

"Vinde a mim..."
O melhor livro que já li! O convite irresistível de Jesus, "Vinde a mim". O livro aponta para o coração do Pai revelado no Filho. Ele é manso e humilde de coração, não nos lança fora, se aproxima de nós independente de nossos pecados ?