O evangelho segundo um humorista

O evangelho segundo um humorista Afonso Padilha

Resenhas - O evangelho segundo um humorista

1 | 2 | 3 | 4

Lorena 08/08/2021

Ri demais lendo esse livro!

Comprei na pré-venda depois que vi o Afonso falando no insta que ia lançar um livro, e não me arrependi

Cada ?releitura? das histórias mais famosas da Bíblia tem uma pequena introdução, e segue depois na forma de diálogos

Lembra muito os vídeos do porta dos fundos
Gostei

Flá 11/05/2022

Momento entretenimento
Sou muito fã do Afonso Padilha, então tudo que vem a seguir é tendencioso...
O livro é dividido em 43 textos curtos (cada um com 2 ou 3 páginas), além do prefácio, da apresentação e do prólogo. A leitura é fácil, rápida e realmente divertida.
Fica evidente que os textos têm a mesma pegada do Stand Up do autor, é possível visualizar o Afonso narrando cada um deles.
Todas as referências bíblicas são conhecidas, não tive dificuldade de entender nenhuma apesar de não ter uma educação católica.
Ótima opção de entretenimento para todos os dias.
Pipuli 22/05/2022minha estante
Nesse livro eu me pegava lendo e rindo ao mesmo tempo ??

Pipuli 11/04/2022

Faça um favor a si mesmo, com a mente aberta, leia esse livro!!!
E SE... Com esse pensamento, Afonso Padilha nos mostra um lado muito interessante e divertido de alguns dos principais acontecimentos bíblicos, como ele mesmo escreve no livro...
“... um apanhado de cenas, esquetes, crônicas e textos sem um gênero definido, baseados nas premissas do Velho e no Novo Testamento.”

Sempre pensei que um texto não teria a força, ou o impacto para me fazer rir durante a leitura. Afinal, a forma com que se conta uma piada, o jeito, a entonação, fazem toda a diferença para ter ou não graça... Porém esse livro veio e mudou completamente esse meu pensamento.

Eu literalmente ria durante a leitura, em vários momentos que não conseguia continuar a ler porque estava rindo... ainda mais quando eu imaginava a situação narrada ou a pessoa falando certas falas rsrs... foi incrível!!!

Uma das coisas que mais me pegaram de surpresa, uma coisa besta na verdade, foi o “Oi?” do tipo “como é? Não entendi.” ... depois de uma fala completamente sem noção de alguém, você imaginar Jesus tendo uma reação e falando um “Oi?”, minha nossa eu simplesmente ria disso rsrsr

Uma coisa que eu achei muito interessante, é que os textos, crônicas, esquetes e afins possuem um tipo de “introdução” no começo, meio que dando um contexto dos reais acontecimentos ou das passagens, do motivo real de algumas coisas... tudo para nos deixar ambientados e para podermos viajar na ideia que virá do “E SE...”
Jhoanny Kelly 11/04/2022minha estante
Excelente... já me convenceu a ler. ????

Pipuli 11/04/2022minha estante
Aeeeeee.... objetivo concluído

Guilherme 10/12/2023

Um livro de crônicas divertidas. Afonso Padilha não esconde que é um grande fã de Luis Fernando Veríssimo, e sem dúvidas podemos ver os traços dessa admiração no livro. São piadas leves, sem realmente ofender ninguém, talvez uma ou duas ofenda os fãs de política, mas no geral é bem de boa. Vale a leitura.

LetAcia927 14/07/2023

Comédia
Um livro para rir demais, do começo ao fim. É a reimaginação de trechos da Bíblia, mas com humor, e não é um humor ofensivo ou debochado sobre a religião, é imaginar que realmente as pessoas que viveram essa época tinham senso de humor.

Sabrina711 23/04/2023

Gosto muito do humorista, por isso comprei o livro. Incialmente ria com as histórias, lendo-as com a voz do autor na minha cabeça. Mas do meio para o fim comecei a achar previsível e já não me fazia rir.

Drika.Santos 25/08/2021

Me diverti muito lendo e bem engraçado e mesmo que nunca tenha lido a Bíblia entendi as referências

"Aonde você vai Sam?" 29/12/2022

Uma bosta!
Tinha até abandonado de tão ruim que é, mas voltei pra poder bater o martelo:
LIBRO RUIM DA P#RRA!!!

Consegue ser pior que os próprios evangelhos que eu achava que seriam difíceis de superar como leitura merd@.

Até pornografia consegue excitar às vezes, teria sido um investimento melhor do meu tempo...

Thiago M. 16/08/2021

Muito bom!
É impossível não visualizar o Afonso contando, inclusive fazendo as vozes!
Leitura leve e muito divertida.
Só não ganhou 5 estrelas pois a diagramação é ruim!

Anna Paula 04/08/2021

Alívio cômico
Dei uma paradinha em Nietzsche pq esse livro chegou e adoro o humor do Afonso, fiquei feliz de apoiar comprando o livro tbm.
O livro é bem divertido, ele ainda tem o que melhorar nas crônicas pq é mto mto parecido com o roteiro do stand-up dele, aí acaba faltando entonação e tal.

isabellsgarcia 23/01/2022

Agora sim a Bíblia está completa
?O evangelho segundo um humorista? foi um livro que li totalmente no impulso e que me fez dar boas risadas. Pra quem conhece a fundo a história de Jesus, o livro de esquetes e contos inspirados na sua trajetória na Terra fica ainda melhor.
Nunca havia pensado na escolha da importância de cada um dos 10 mandamentos ou na função de cada anjo. Muito menos em como deveria ter sido a infância de Jesus. Eu, que nasci em família católica, consegui sentir o humor dentro de cada história e ainda refletir sobre algumas delas.
Acompanho o Afonso há alguns anos e sou apaixonada pelo seu trabalho. Não esperava menos desse livro e admito que ele é ótimo para curar ressacas literárias.

Para quem gosta de dar risada e acredita que Jesus Cristo é um homem (e Deus e Espírito Santo) de muito bom humor, esse livro é para você!

- Isabella ;)

brendaflleal 16/08/2021

Ótimo. Tá aqui o comentário que o Afonso pediu.
Comprei porque o Afonso estava desesperado, mas compensou demais!
Livro muito engraçado.
Traz contos bíblicos e depois a adaptação do comediante, muito interessante.

Lore 23/12/2021

?Rejonivaigos. - Coloca alegrem-se que é mais fácil!?
Bicho que livro bom!!
Não é uma história cm começo, meio e fim? são várias esquetes baseadas na bíblia.
Eu tava lendo esse livro a longo prazo e n me arrependo nem um pouco pq sempre q eu precisava rir tinha o livro p fazer isso.
Não tenho muito o que falar além q é perfeito e que eu recomendo dms!
O Afonso é o meu comediante preferido e esse livro só me fez amar ele mais ainda.
Deixando claro aqui q esse livro não, de forma alguma, p tirar sarro da bíblia ou dos acontecimentos nela citados.
É isso!
Recomendo dms!
XX
- L

Fernando Coutinho 20/08/2021

Interessante
O livro trás muitas histórias com muito bom humor ao retratar possíveis situações do velho e novo testamento. Vale muito a pena para trazer um pouco de risos e alegria no nosso dia-a-dia.

Talita Hanna Cabral 21/08/2021

Boas risadas
Curtinho, leve e sem ferir a fé cristã, o livro escrito pelo comediante Afonso Padilha é uma boa pedida para toda a família, amigos, conhecidos e etc. Unindo trechos da bíblia e comédia, consegue alcançar variadas pessoas, de fé ou não. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4