Elize Matsunaga

Elize Matsunaga Ullisses Campbell

Resenhas - Elize Matsunaga

Lucas 01/12/2021

É eita atrás de vixe esse livro, viu. Cada história pesada. Eu estava tentando muito não ?passar pano? pra elize, pq ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, mas que homenzinho nojento e podre esse farofa yoki.
Fiquei na dúvida se aquele argentino que aparece no livro é aquele amigo do marcos que aparece no documentário da Netflix. Outro nojento
Daniela.Tomé 01/12/2021minha estante
Menina do céu, tava com mesmo pensamento quando vi a série.. tava quase passando pano pra elize kkk esses macho são uns escrotos né meu

Laiz 03/11/2021

I'm not saying he deserved it...
- melhor que o livro da suzane, mas eu queria voltar no tempo antes desse livro quando eu ainda não sabia o que era anal giratório, tive que pesquisar
- essa mulher passou o pão que o diabo amassou antes de casar e esse marido dela era violento e biruta, um dos dois ia morrer ali
- valores exorbitantes de carro, de aluguel, de garrafa de vinho, isso tá muito fora da minha realidade
- prostituição de luxo é um sintoma de como os caras estão dispostos a desembolsar fortunas pra fazer coisas nojentas e criminosas impunemente né puts
- menciona até aquele velho safado da casas bahia que disseram que não pode ser pedófilo pq ele sobreviveu ao holocausto e logo não comete crimes
Fernanda 25/11/2021minha estante
Arrasou!

Sabrina.Lolli 27/03/2023

Elize me deixa confusa, as vezes tenho pena dela, as vezes acho que ela é fria demais, mas ai penso na criação dela, na vida que ela teve e acho que é difícil julgar se outra pessoa nessas condições não faria o mesmo. Da trilogia das mulheres assassinas Elize pra mim é a menos perversa.
JAssica114 28/03/2023minha estante
Concordo plenamente.

Karoliny29 05/09/2023

Elize Matsunaga cruel. Marcos não tão vítima assim
A narrativa não vai ser só sobre Elize assassinato de seu marido e o marido assassinado. Essa narrativa falará do meio de prostituição no Brasil, pedófila e vários e vários abusos que uma pessoa pode passar. Sobre o crime Marcus fez sua assassina ao tratá-la feito objeto como várias outras mulheres que ele contratava. E no fim acho que que um crime sempre seria o fim deste casal.

Sas 11/05/2022

Acho que o Ulisses tá aprendendo a escrever melhor.
Senti primeiramente, que esse livro foi bem mais escrito que o da Suzanne (apesar de ainda haver pobreza de alcunhas para se referir à Elize que não fosse a palavra chula que define sua profissão, achei menos corriqueiro do que o outro livro). Achei algumas descrições de cenários um tanto desnecessárias, apenas.

Sobre Elize, mostrou como foi a vida dela desde a infância, e pôde-se saber também a vida e o desfecho de várias colegas suas de profissão (eu particularmente me compadeci da maioria, até um pouco das próprias cafetinas).

Trouxe também uma nova luz acerca do julgamento e do processo pelos quais Elize passou e fez um breve parecer sobre como estão as vidas dos envolvidos nos dias de hoje. Com certeza irei assistir à série da Netflix para complementar minhas opiniões!

Nadia 30/04/2023

Revelador!
Documentário completo da vida de Elize, que antes de ser uma assassina fria, foi uma criança machucada, uma adolescente violentada, uma mulher amendrondata e uma mãe ameaçada.
Se todos que passam por isso se tornam assassinos, não sei, mas acho que tudo isso foi suficiente para ativar um modo de defesa agressivo e desmedido.
E ainda teve a infelicidade de encontrar homens Sádicos e insanos como Marcos Matsunaga.

Igor 15/02/2023

O autor amarra todas as histórias que se propõe contar de uma forma muito fluida, chegando a flertar com cliffhangers ao final de alguns capítulos. Estava curioso para ler os livros dele após assistir alguns cortes de podcasts que ele participa, mas não esperava algo tão bem escrito. Certamente pretendo continuar lendo seus livros.

Aline Navarro 17/04/2022

Poderia ter menos histórias secundárias
Finalmente! Depois de mais de mil provas corrigidas, esse feriado de Páscoa me proporcionou tempo pra terminar esse livro.
Bem, diferentemente do anterior (sobre Suzane), esse livro passa quase a metade dele contando histórias de outras prostitutas, o que fez o livro perder um pouco seu ritmo. A história da Elize é o retrato de uma menina que foi est*pr*ad*a pelo padrasto e expulsa de casa pela mãe (a mãe acreditou na versão do padrasto, que disse que a menina de 14 anos o havia seduzido). Dessa forma, podemos perceber a personalidade emocionalmente distante e em momentos até a entendemos! O que ela fez não existe justificativa, mas ao ler a história, a compreendemos perfeitamente e o autor fez um excelente trabalho ao humanizar e ao mesmo tempo mostrar a realidade desse crime horrendo. Marcos foi vítima de assassinato, mas definitivamente não era uma vítima da vida, o que não o faz merecedor de seu cruel destino.

Rafaelly.Alves 05/03/2022

INCRÍVEL!
Virei fã do Ulisses desde que li o livro sobre a Suzanne... E assim como no outro, nesse aqui ele arrasou, o que mais me prende nos liivros é o quão fundo ele vai nas investigações/entrevistas para poder escrever o livro, o Ulisses realmente adentra no mundo da prostituição de luxo para que o leitor entenda como funciona e assim possa entender melhor a história, como e porque tudo aconteceu. Sobre o caso em si, n vejo nenhum dos dois como inocente, ele era uma bomba relógio prestes a explodir e a elise tbm tinha seus surtos (caracteristicos da paranóia) q deixavam ela agressiva. Mas tbm vamos combinar, o cara vê a mulher com uma arma apontada pra ele (vale ressaltar que a mira dela causava inveja até nos instrutores dos cluber de tiro por sua precisão) e ainda tem a audácia/coragem de chamar ela de todos aqueles nomes... o fim n poderia ser outro né!

maria 06/10/2022

Elize Matsunaga
toda página q eu lia eu me surpreendia. o livro em si em muito bom, me prendeu do início ao fim, se vc se interessa pelo caso vale a pena ler

Caesar 13/05/2022

Que livro incrível
Me apaixonei pelo livro e pelos relatos contados aqui. A maioria das histórias contadas me deixaram puto e quase me fez desacreditar no humano, mas ao mesmo tempo você tem empatia por essas pessoas.

Muitos aqui foram vítimas e outros só são mais um [*****] na terra. Me afeiçoei a Elize e isso gera uma sensação contraditória por não concordar com o que ela fez.

As histórias paralelas contada aqui não deixa o livro ficar monótono, algumas são bem mais interessantes que a história central.

Tati Gomes 24/06/2022

É difícil ler, porque trás a verdade do ser humano que nos não imaginamos existir, mais existe. O submundo da prostituição o dia do crime choca em diversas passagens do livro.

Ludimilaaard 19/03/2023

Mais uma leitura concluída dessa trilogia do escritor que acompanho tanto no YouTube, confesso que essas semanas estou consumindo tanto conteúdo de True Crime no YouTube, seja de peritos criminais, do Ullisses e do Beto Ribeiro. Mas sempre tive curiosidade de ler os livros e aqui estou escrevendo essa resenha querendo ler o último, mas que foi o primeiro a ser lançado.

Esse livro aqui me deixou com uma visão sobre a Elize completamente diferente do que eu sabia antes de assistir os vídeos e ler o livro, não sabia nada sobre a história de vida dela antes da como profissional e do casamento com o Marcos da Yoki. Desde adolescente já foi difícil viver ao lado de uma pessoa que a abusava, dentro da sua própria casa e almejando coisa melhor, Elize viaja para bem longe, deixando a mãe e a irmã para trás.

Percebi que de boba ela não tinha nada, super inteligente e formada academicamente. Sabia das técnicas de enfermagem e é bacharel em Direito. Sabia mais do que o próprio marido sobre vinhos e armas. Avisada pela ex esposa do Marcos de que ele não era flor que cheire, mesmo assim Elize estava apaixonado por ele. Marcos sofria de Satiriase, uma condição que provoca desejo exagerado por sexo e desde antes de conhecer a Elize, ele já está a nessa vida de garotas de programa e depois do casamento não foi diferente.

Eu me choquei demais com esse livro, desde a morte do Marcos até as histórias paralelas como a da Penélope e das aranhas, da Chantall e a pior que me deixou com nojo e embrulho no estômago foi a do dono das Casas Bahia, me senti enojada com o que li, é de uma podridão sem tamanho.

Tiro o chapéu para a escrita fabulosa e de detalhes minuciosos do Ullisses. Para ler esse livro e os demais da trilogia precisa ter estômago para isso. Esses dois livros que li deixaram bem claro para mim que muitas vezes achamos que o inimigo pode estar na rua, quando na verdade, está dentro de casa.

Silvia 30/09/2021

Como sou inocente!
O autor não retrata apenas a história de Elise Matsunaga, mas de várias pessoas que conviveram com ela ou com os envolvidos no enredo. Não começaria a leitura se soubesse que minha vida simples e tranquila seria abalada por histórias tão narcisistas e assustadoras. Mas, uma vez iniciada a leitura nem tem como parar, o autor abre uma rede de informações e vai tecendo de forma que a curiosidade fala mais alto. Não comece a ler, você vai querer continuar e continuar?