Manhattan Sob o Luar

Manhattan Sob o Luar Sarah Morgan

Resenhas - Manhattan Sob o Luar

resenhasdajulia 10/10/2021

Harriet Knight sempre foi muito apegada à Fliss, sua irmã gêmea, que sempre a protegeu de tudo. Agora que a irmã se mudou, Harriet está disposta a vencer a timidez e aprender a ter autoconfiança.

Com isso em mente, ela elaborou uma lista de desafios, cheia de coisas que normalmente ela não faria, e a meta é cumprir um desafio por dia, durante um mês.

O que ela não esperava, é que seu maior desafio, teria nome e sobrenome: Ethan Black.

Ethan é chefe da equipe de traumas do pronto-socorro, e achava que estava acostumado com o caos. Até conhecer Madi, cachorrinha de sua sobrinha, que tem que ficar por um tempo na casa dele.

Então ele encontra a solução perfeita: como Harriet é a passeadora de cães que toma conta de Madi, ele decide contratá-la temporariamente para morar em seu apartamento e cuidar da agitada spaniel. Ethan não tinha noção das mudanças que isso causaria, tanto na sua casa, como na sua vida...

Harriet sempre foi muito tímida, tranquila, e sempre teve medo do que as pessoas pensavam dela. Mas, com a lista de desafios, o presente de Natal que ela quer pra esse ano é coragem. E, depois que seus dois irmãos se apaixonaram, tudo o que ela quer é também ser feliz no amor.

Já Ethan, é o oposto disso. Acostumado com a correria e adrenalina de seu dia a dia como médico, ele mal tem tempo para relacionamentos, e, além de tudo, devido à sua profissão, ele aprendeu a desligar os sentimentos e ser desapegado, e acha que nunca vai conseguir amar alguém.

Amei ver o desenvolvimento da Harriet e do Ethan e como eles aprenderam um com o outro! Afinal, se a gente não se força a fazer coisas que dão medo, como saber se a vida de repente reservou algo a mais?

Eu amei muito esse livro e esse casal! Um dos meus favoritos dessa série que, sem dúvidas, foi encerrada com chave de ouro!

Inae 15/05/2022

"Manhattan sob o luar" ??
Que romance maravilhoso ? sem dúvidas meu casal favorito dessa série de livros que começou com "Amor em Manhattan".
Sempre gostei da Harriet mesmo ela aparecendo pouco nos outros livros e nesse eu me identifiquei muito com ela. Ver a evolução dela durante o livro e maravilhoso.
O Ethan é incrível e entendo todo o jeito dele. Nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Eu amei o casal, aconteceu lentamente da forma que eu gosto e a química é demais. Eu devorei esse livro e acho que ele fechou com chave de ouro a série. ?

Emi 29/09/2021

Muito envolvente
Minhas expectativas foram extremamente superadas
Eu havia gostado dos outros livros da serie, mas por esse eu me apaixonei
Não consigo nem falar dele sem ter vontade de sumir para Nova York no natal e achar o amor da minha vida
Harriet me conquistou, ela é uma mulher que está aprendendo a andar com as próprias pernas depois de ter sido muito protegida e me fez lembrar que nem sempre a coragem está nas ações grandiosas, e também o Ethan, nossa eu finalmente consegui gostar 100% de um mocinho dessa serie
Romance de deixar o coração quentinho e que parece que nunca deveria acabar!!

Fernanda.Bertolli 19/09/2021

MANHATTAN SOB O LUAR
Um livro muito fofo que conta a vida de Harriet após os irmãos a deixarem sozinha pois se casaram. Esse livro fala muito sobre a natureza humana, quando Harriet precisar ir ao pronto socorro e conhece Dr. Black.
Um livro água com açúcar mas que me tocou fundo a ponto de, em diversos trechos, me fazer chorar.
A descrição dos sentimentos entre humanos e humanos e animais é bem verdadeiro e chocante.
Recomendo.
Cris.Roni 25/09/2021minha estante
É exatamente isso! ?

Julii30 17/03/2023

O melhor da saga
Eu venho aqui com muito orgulho dizer que "Manhattan Sob O Luar" é o melhor livro da saga e que merece cinco estrelas.

O último livro da saga é disparado o melhor livro escrito da autora, é o que desenvolve de melhor forma o casal sem apressar, que foge da repetição dos problemas e ainda tem um toque de humor incrível.

Uma coisa que me incomodava demais nos livros anteriores era a repetição dos problemas, não é que nesse não teve, teve sim, mas de forma completamente diferente. A autora soube explorar de vários pontos diferentes os problemas da Harriet sem cansar o leitor, na verdade conseguiu prender.

O livro me irritou um pouco em somente três pontos, porém eles são bem pequenos e não afeta em nada na história, porém tornaria ela mais do que perfeita. Primeiro ponto é que o Ethan ao meu ver foi muito pouco explorado, parecia ás vezes que ele era secundário ao invés de protagonista. O segundo ponto é que a autora não mostrou para o leitor como que o Ethan descobriu o que estava sentindo pela Harriet - isso foi o que mais me incomodou, pois do nada ele estava se declarando para ela, e eu fiquei pensando em como que ele chegou no pensamento de que estava apaixonado por ela. O terceiro e último ponto é que eu achei a personalidade dos protagonistas muito parecida com a personalidade da Eva e do Lucas, que foram protagonistas de um outro livro da saga.

Apesar desses três detalhes, eu amei o livro com todo o meu coração - eu cheguei a não dormir para poder ler ele - a história é incrível, super cativante e o casal de protagonistas entrega demais. Estou completamente rendida por Harriet e Ethan.

Ordem Favoritos:
1 - Manhattan Sob o Luar (Harriet e Ethan)
2 - Amor em Manhattan (Paige e Jake)
3 - Simplesmente Nova York (Molly e Daniel)
4 - Milagre na 5ª Avenida (Eva e Lucas)
5 - Férias nos Hamptons (Fliss e Seth)
6 - Pôr do Sol No Central Park (Frankie e Matt)

Carolina165 26/10/2021

I N C R Í V E L
Nunca imaginei que eu fosse gostar tanto desse livro. Mas ele me atingiu de uma maneira pessoal e se tornou um favorito da vida. Ele não é um chick-lit raso, traz questões relevantes como autoestima, coragem, saber até onde se arriscar... enfim, tem muitas passagens reflexivas.
Gostei de tudo: do humor, do romance, dos diálogos, de como as coisas acontecem de maneira espontânea, sem ser forçado. Para quem não gosta de romances que acontecem rápido demais, esse é uma ótima dica: o slow burn dele é ótimo. Adorei também o fato de a protagonista ser introvertida, coisa rara nos livros. Só posso dizer uma coisa:
AMEI AMEI AMEI
Carolina165 26/10/2021minha estante
??

CALINE 26/10/2021minha estante
Eu li um outro livro dessa série e não curti tanto assim. Talvez devesse ter começado por esse. Já anotei a dica.

Carolina165 27/10/2021minha estante
Qual é o outro que vc leu Caline?

CALINE 27/10/2021minha estante
Pôr do sol no Central Park.

Carolina165 27/10/2021minha estante
Esse último é mto bom, tbm gostei bastante do conto Meia-noite na Tiffany's

Brendinha 03/11/2021

Romance e natal
Nada me tira da cabeça que o natal é uma das épocas mais românticas do ano. Mais romântica até mesmo que o dia dos namorados...
E esse romance só me prova isso.
Estou apaixonada por esse livro, por esse casal e por essa história.
Eu não li, eu devorei esse livro.

Rai 14/05/2022

Doguinhos ao Luar
Como todos os outros livros anteriores esse também foi maravilhoso!! Ameiii a história de Herriet e Ethan, uns fofos!! Nada como o amor para ser seu combustível na ajuda para quebrar todas suas barreiras.
Lu Kort 14/05/2022minha estante
me deu vontade de lerrr

Lindybooks 06/04/2022

Harrethan
Esse livro foi muito bom, amei a personalidade dos personagens, a Harriet amar cachorros foi td e a evolução do Ethan tbm, achei q não ouve erros, a pt do Eu te amo eu achei q aí dar merda mais n dá MTA não kkkkk
Achei um dos melhores da saga mais meu preferido é o milagre na 5° Av
Achei q foi bem desenvolvido, o romance, a aventura, o jeito q eles se conhecem, tudo perfeito e maravilhoso
Por mais q seja ruim amei ele doente kkkk
O jantar dele e qnd a Harriet percebe q tá apaixonada.
Eu amei a família dele e a profissão dele, ele deve ser lindo pra caramba
Amei o final e a Suzan, resumindo, amei tudo, bem escrito, estruturado, mostrou q médicos tem coração e paseadoras de cachorro são muito boas em se defender kkkkkk
Dêem uma chance
@lindy

Cecilyyy 15/10/2021

bom
Adoro clichês de natal, Harriet e Ethan combinam demais, gostei desse casal. Achei o final muito corrido, mas é um bom livro e eu recomendo.

Aline Michele 08/11/2022

Gostosinho
Manhattan Sob o Luar foi tão gostosinho de ler que achei uma pena ter acabado.

Romance clichê (como todos da Sarah Morgan) onde acompanhamos a Harriet e Ethan, ela acaba ficando de babá da Madi, cachorrinha da irmã do Ethan e os dois acabam se apaixonando. (sorry pela sinopse Disney rsrsrs).

Para mim foi um acerto a autora trazer de volta o romance para Nova York, não gostei muito do anterior que se passa nos Hamptons, acho que o clima natalino e a neve deixam o romance com cara de romance rs.

A Harriet é muito legal e gostei da trazerem o problema da gagueira, afeta muita gente e muita gente também não tem paciência com eles, acho bacana mostrar essas dificuldades.

O Ethan também é um fofo, e juro que pensei que ele era parente do Lucas Black, personagem de Milagre na 5ª Avenida, mas como ninguém menciona acho que viajei.

O livro segue a fórmula a série, onde eles se conhecem, se apaixonam, se separam e ficam juntos (eu não considero isso um spoiler porque a autora falou em alguma entrevista que os livros dela sempre terão finais felizes), porém a fórmula aqui não atrapalha.

Fora que o livro tem cachorros e sempre que eles aparecem tudo fica melhor.

Acho que se a série tiver mais continuações a personagem da Susan é forte candidata.
É isso gente, livrinho curtinho e fácil de ler.

Recomendo.

giovanna1342 14/01/2023

o último livro da coleção e eu estava muito animada pra esse livro, os personagens são muito legais e reais, a forma como eles se apaixonam é perfeita, e foi uma coisa muito boa, foi um livro excelente de se ler e leve, eu indico muito toda essa coleção da Sarah Morgan, a escrita dela é impecável e os livros te prendem de uma forma inexplicável.
Leticia Ramos 14/01/2023minha estante
Não vou superar esses livros? queria mais! Eles são tão bons.

Paula 04/01/2023

Adorei essa história!!!
Foi uma leitura bastante fluída, com um casal que adorei e a construção de uma personagem forte, lutando para melhorar sempre, mesmo aos "trancos e barrancos".

Fer 26/05/2023

?Sempre que Harriet pensava no assunto, imaginava o amor como um sentimento suave, reconfortante e envolvente. Como mergulhar em água morna ou se cobrir com um edredom. Ela não esperava que a sensação fosse essa. Não esperava a intoxicação feroz, a sensação de ter inalado alguma substância ilegal. Causava tô tira, a fazia sorrir em momentos que não tinha porque. Ela sorria enquanto dava comida aos cachorros ou quando estava ocupada com alguma tarefa mundana como descascar batatas.?