Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

EvelynSLG 13/05/2024

Esse é um bom livro mas não tem como não colocá-lo na sombra das demais histórias da autora. A narrativa como sempre é fluida mas dessa vez vem cheia de um pesar denso que contrasta muito com os capítulos do início do relacionamento.

A história toda se passa mais ou menos no intervalo de um ano e é com certeza o ano mais importante da vida da Elsie. Entre se apaixonar e perder o seu amor, ela aprende muito sobre si mesma e sobre o quanto é possível se perder em uma relação, mas é basicamente isso, o plot é entregue nas primeiras páginas e o resto do livro são doses homeopáticas de amor e cavalares de tristeza.

De todo modo, acho válida a leitura pra quem quer conhecer a obra da autora e entender sobre o amadurecimento dela como profissional.

emilia.silveira.39 12/05/2024

Taylor Jenkins Reid é definitivamente minha autora favorita
Como eu amo tudo o que essa mulher escreve, não é possível!!! Mais uma vez Taylor me conquista com sua escrita e, principalmente, com sua forma de criar personagens tão verdadeiros e humanos.

Gio 10/05/2024

Veio num momento que eu precisava, é fácil de ler, muito sentimental e quem já viveu o luto vai se emocionar.

oiamanda 08/05/2024

O luto é singular, mas sempre doloroso.
Essa leitura foi bastante triste, é um livro que retrata o luto por toda a leitura. Logo no início nos deparamos com a morte de Ben (não se trata de spoiler, pois logo no comecinho vem esse fato) daí se desenrola a trama, retratando a perda da visão de Elsie, sua viúva. Ela que ainda estava no ápice de sua paixão, casada há menos de 10 dias e descobrindo o universo que era Ben, a pessoa que ela amava.

O livro traz muitas reflexões, não só da morte repentina de alguém querido e inesperado, mas de como superar o processo do luto. Algo que é doloroso, forte e pungente mas que é singular a cada um, e todos o vivemos de formas diferentes.

Eu acredito que a leitura desse livro por alguém que está ainda no processo de superação do luto é ainda mais doloroso, pois traz inúmeras reafirmações de tudo que se passa em nossa cabeça nesse momento.

Lendo ?Para Sempre Interrompido? fui arrematada de volta, 5 anos atrás, quando perdi meu avô. Acredito que a memória me levou para o momento em que perdi alguém que amava muito, a pessoa mais próxima e a dor mais forte que senti até hoje. Porém não consigo imaginar as situações retratadas no livro: Elsie perde o amor da sua vida, Susan perde seu filho único.

Vale salientar ainda a amizade verdadeira entre Ana e Elsie, presentes na vida uma da outra em todos os momentos, brindando as vitórias e sendo um porto uma para a outra nos momentos de dor. O quão forte é a personagem de Susan, que já tendo perdido seu esposo e agora seu filho único, consegue ainda ajudar a nora (que não conhecera antes) a se reerguer e encontrar o rumo de volta. A figura carismática e experiente de George Callahan, que passa longe de ser um figurante nesse livro e nos traz sabedoria de vida. E, obviamente, o quão gente boa era o Ben, como ele era um homem incrível e que tinha uma vida muito bacana a seguir, que fora para sempre interrompido.

O livro não tem plot twist, mas foi muito bacana ver o que a Elsie fez com o dinheiro de Ben.

lezinha 05/05/2024

Esse era o último livro que faltava para eu acabar todos os livros da autora. Confesso que é o que menos gostei e ainda sim chorei, senti e vivi a leitura.

luiza3356 05/05/2024

Gostei do livro porque mostra bem a parte difícil do luto, e a Taylor foca muito bem nisso, dando a importância totalmente pro assunto e pro desenvolvimento da personagem durante essa fase, sem envolver um casal novo pra superar, mostra total o apoio da amiga, da sogra, que se revela uma pessoa muito boa. Tem o drama necessário e o aprendizado também

Heloisa 03/05/2024

A luta do Luto
Por incrível que pareça este livro da Taylor foi um dos meus preferidos. É uma leitura morna, mas acho que bate muito bem com o tema do luto. Toda a maratona do Luto é morna, dolorosa, cheia de lembranças, ódio, "e se", lágrimas, socos, até que tudo dentro de nós finalmente entenda que a falta sempre irá existir, mas nós pertencemos a nós.

Quacs 01/05/2024

Eu amo a TJR, mas essa leitura foi na base da persistência, quase abandonei. um ranço dessa mulher repetitiva, mas também fiquei pensando se eu seria pior do que ela caso passasse pela mesma situação.?

Juliana do @jdeoliveiraa 29/04/2024

Muito bom!
Uma leitura muito sensível sobre luto. Sempre me surpreendo com a fluidez da escrita da TJR, é simplesmente sensacional como a leitura nos envolve!
Amei o desenvolvimento da Elsie e seu final, fiquei com o coração quentinho. Recomendo! ?

Thalia.Vicente 28/04/2024

O mais fraco da Taylor até agora
Eu amo todos os livros da Taylor, até a lista de compras dela eu leria, achei esse o mais fraquinho, mas mesmo assim uma boa de leitura.
O livro trata sobre o âmago do luto, de uma forma extensa e profunda, a ponto de ter me deixado incomodada com tanta tristeza.
Esse é um tema que mexe comigo, ainda mais quando envolve casamento e maternidade.
É uma leitura rápida e fluida, uma delícia pra passar o tempo. Nem de longe é um dos melhores da autora, mas sempre vale a pena.

nspadotto 28/04/2024

????????
O livro ?Para sempre interrompido? foi meu 2º livro de 2024, e conta a história de Elsie e Ben. O livro se passa em 2 tempos, passado e presente, conta uma história de superação e reencontro a si mesma. Recomendaria ??

Barbaradaros4 28/04/2024

Bem levinho e nós faz refletir sobre como levamos a viva, sobre o que importa realmente.
Um pouco triste e comovente
Mas em grande parte, gostei

Karla 28/04/2024

TJR nunca decepciona. O livro começa partindo seu coração, a Taylor consegue cultivar a curiosidade do leitor durante todo o livro, me questionei inúmeras vezes, tipo: ?e agora? Ainda faltam x páginas e eu não faço ideia pra onde ela vai me levar?. Envolve uma biblioteca, então óbvio que amei isso tbm

mabiresenhando 27/04/2024

Perdas
Eu nunca li nada da Taylor que eu não tenha gostado, com esse livro não foi diferente. A Taylor tem uma habilidade de discorrer sobre o processo do luto inigualável. Eu me identifiquei com a Elsie logo de cara, a personagem é tão real e humana, em muitos momentos fiquei irritada com algumas atitudes dela, mas me dei conta de que diante do luto eu já agi exatamente da mesma forma. Esse livro me fez refletir sobre a brevidade da vida, como ela é instável, e como perder quem amamos pode nos tornar pessoas autodestrutivas. Não é uma leitura leve, mas é necessária.