Almas Opostas

Resenhas - Almas Opostas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria.LetAcia. 08/09/2021

Piratas
Foi uma leitura bem legal e eu gostei, porém tem alguns pontos que eu queria ressaltar aqui.

Talvez por ser um livro de fantasia e ser tão pequeno (126 páginas), na minha opinião as coisas aconteceram de uma maneira muito rápida que eu chegava a ficar perdida. Achei o romance bem mais o menos e rápido demais, mas o que mais me incomodou foi alguns erros básicos de ortografia que eu encontrei.
Mesmo assim, sei que é o primeiro livro da Giulia (na qual eu admiro muito, te amo mulher) e tenho certeza que com o tempo e com mais treino ela tem um grande potencial.

É isto :)

Anna3218 09/09/2021

Vamos lá...
Almas Opostas tem uma premissa MUITO boa. Fiquei curiosa para ler desde que a autora, Giulia, falou no tiktok que iria publicar. Mas acho que o desenvolvimento da história não foi tão bom. Não que eu não tenha gostado, pois eu gostei.

Achei a temática bem interessante, o carisma de certos personagens é muito legal, os elementos latinos são uma maravilha!!!

As coisas aconteciam muito rápido em pouco tempo, fiquei confusa em muitas partes. Os diálogos são meio confusos, muitas vezes eu não sabia quem tava falando tal frase. Também há alguns erros ortográficos, concordância e falta de palavras. E acho que os personagens não foram muito bem desenvolvidos.
Mas o livro é curto (126 páginas), e vai ter o segundo livro, então pode melhorar.

Ciaran é uma protagonista legal, mas espero mais dela. Ezra e Milo são incríveis, engraçados, fofos e lindos! Eles são um trio, mas Milo quase não tem destaque, ele fica muito de escanteio, espero que isso mude. Martin é bem aquele personagem que só veste preto, se faz de durão e é misterioso, ou seja, o que todo mundo gosta. Mas eu não me apeguei a ele, ainda não. E acho que tem uns personagens muito jogados na história.

Sobre romance: Quase não teve, acho vai ter mais no segundo. Martin e Ciaran não têm química, desculpa, mas a vibe Enemies to Lovers não deu certo aqui. Shippo mais ela com o Milo (isso pode mudar depois), ele é incrível!!

Enfim, estou esperando o segundo livro!

ceci 21/09/2021

giulia eu te venero
que livro bom cara. ele é tão fluido, leve e rápido de ler e tudo é tão bom, a escrita, a ambientação, os personagens, a história em si, o FINAAAAL (quero o segundo livro pra ontem de preferência), a vibe do livro, o quase romance no final, os acontecimentos.
agora uma das melhores coisas desse livro: piratas. quem não gosta de um bom pirata?? e o jeito que eles parecem ser reais e que a gente pode encontrar eles na rua é muito bom.
os personagens foram tão bem construídos e de uma forma tão real, juro, minha religião.
o universo que a giulia criou, as lendas e mitos desse mundo são tão boas e geniais ??? ai eu amo.

Manu 19/08/2021

Perfeição
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, todo o universo e os personagens... Preciso logo do segundo se não acho que eu vou morrer. 5 estrelas favoritado!
giuliarsf 19/08/2021minha estante
HAHHAHA AAAAAA????

jessi 19/08/2021

Eu devorei esse livro, li em praticamente uma noite.
Amei muito a história, os personagens e o mundo que foi criado. Simplesmente sensacional. A leitura é muito fluída.
Acho que deveria ter mais descrições dos personagens, assim a gente conseguiria imaginar eles melhor.
Já quero o segundo livro.?
??????

Dedy 17/08/2021

O livro é incrível tem uma história extremamente envolvente te deixa querendo mais mas apesar disso o livro acaba sendo muito curto e tendo poucos detalhes e descrições não tem uma contrução tão boa dos personagens tudo acontece rápido demais e essa ligação que é tão clara pra os personagens entre a ciaran e o ezra não fica muito evidente pra qm tá lendo parece que veio meio do nada e o enemies que eu esperei tanto pra acontecer começou a se iniciar no fim do livro com um personagem que eu achava que tinha quarenta e poucos anos pq não foi descrito como adolescente
tenho grandes expectativas para o próximo livro principalmente com o romance quero muito ver esses personagens evoluírem

Rafs.Rafs 17/08/2021

que livro sensacional
Adorei o livro, a história e os personagens, ri demais com todo mundo, a alma brasileira deles é sensacional kkkkkkk a única coisa que senti falta foi mais descrições dos personagens e como funcionava o mundo deles

E senhorita autora não acredito que você terminou ele assim, louca para o próximo já kkkkkk
giuliarsf 17/08/2021minha estante
AAAAAA ??????

Manu 06/10/2021

Adorei
A história tem MUITO potencial e o plot é muito bom, tem alguns erros de gramática/ concordância mas isso se resolve rapidamente. Eu adorei o livro, mas acho que ele seria ainda melhor se fosse maior, tivesse mais páginas e não acabasse na exata parte onde parou.
Ansiosa pela continuação e outras histórias da giu!

Luiza.Mechi 21/08/2021

MELHOR LIVRO DA VIDA
Sério, que livro perfeito, muito bem escrito, nunca pensei que eu iria ler um livro tão rápido assim, eu estou chocada, o desenvolvimento da história é simplesmente perfeita, e esse final? MARAVILHOSO, nossa, que livro perfeito, eu adorei a história do livro, e os personagens são meus xodó agr, eu preciso do 2 livro pra ontem, sério, E O CAPITULO 28????? SURTEI MTO SÉRIO
giuliarsf 21/08/2021minha estante
AÍ MDSSS o cap 28???? HHWHEHE livro dois já tá saindooo????

Beatriz 20/08/2021

AMEIIIIII ESSE LIVRO
Esse livro é mt rápido e gostosinho de ler a história é incrível super recomendo ele ,acho q precisa desenvolver um pouquinho mais os diálogos e as ações pq eu podeira fácil ficar umas 30 páginas vendo ela lavar uma louça pq a escrita da Giulia é pft demais ,lí em 1 dia e já quero a continuação
AAAA????

Camis 01/09/2021

Almas opostas
É um ótimo livro, de verdade mesmo, tem uma leitura bem desenvolvida com um facil interpretação, gostaria de pontuar que pode ser que em alguns momentos você terá que dar uma maior atenção as falas para não se confundir.

Ciarincomo protagonista desse livro, faz jus à personagem, forte, encantadora, e com aquele ar de rebeldia que eu adoro. Ela acabou de fazer 19 anos e está sendo obrigada a se casar, para isso ela tem 19 meses para viajar pelas cortes e escolher um pretendente.

Mas 1: Ela não quer se casar e muito menos herdar o trono do pai
E 2: Nem tudo é como queremos que seja.

Com revelações bombásticas no final, estou esperando o próximo livro....

Ali 23/09/2021

Esse livro e perfeito pra ser lido num sítio, tomando café e comendo cuzcuz.

Primeiro lugar: UM SALVE DE PALMAS PRA AUTORA QUE LEMBROU DE DAR BANHO NOS PERSONAGENS.

Segundo lugar: Embora em algumas partes eu tenha achado que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas com mais tempo, de um jeito mais fluído pra poder prender mais o leitor, a historia me ganhou.

Não que seja uma narrativa ruim,muito pelo contrário, mas alguns pontos me pareceram apressados.

A protagonista?! ela é muito top. Gostei do jeito que ela não é futil, mas também não paga de "diferente das outras garotas". Sem contar o tanto de referencia a cultura brasileira que a gente vai encontrando no livro.

Sério, uma fantasia onde os personagens comem CUZ CUZ??????.

Sério, esse livro merece Hype e reconhecimento. Ele é diferente, divertido e super gostosinho de ler. Os protagonistas são cativantes e engraçados, e TEM REPRESENTATIVIDADE? (o que automaticamente ja sobe no meu conceito).

Sem contar a amizade fofissima da Ciaran, do Milo e do Ezra que é tudo pra mim.

Preciso imediatamente do segundo...hihihihi...espero muito do enemies to lovers que começou a ser entregue no finalzinho?, e saber do desfecho de todo o rolê magico e doido que não vou falar.

Porque se você quiser saber vai ter que ler hein!

Ana 19/11/2021

Giu perfeita
Amei a história, eu gosto muito universo com princesas, sereias e principalmente piratas, muita representatividade, protagonista forte, enfim, incrível.

A única coisa que me impediu de dar 5?? foi o fato da história ser muito rápida, eu não tive tempo de me apegar ao universo e aos personagens, que assim como o plot foram incríveis, mas apesar de estar lendo da perspectiva deles eu simplesmente não os ?sentia? e eu acabei ficando muito confusa em alguns momentos, porém sigo muito ansiosa para ler a continuação.

Obs: eu nn sei pq, quando o Martin apareceu eu imaginei ele muito velho, mais ou menos da idade do pai dela, dps que eu fui perceber q ele tinha a idade deles. (spoiler?) Tbm shippei muito a Ciaran com o Milo mas pelo visto estou shippando o casal errado.

Laura 09/09/2021

Eu amei, meu Deus. A escrita da Giulia é tão leve, os personagens são incríveis, tem representatividade, tem pirata e sereia, é de fantasia e É NACIONAL! O único defeito que esse livro tem é que a continuação ainda não saiu?

clara 15/09/2021

achei MUITO bom esse livro, tem muita representatividade, os personagens são incríveis e a história é maravilhosa. ansiosa para os próximos livros???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6