Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno Kerri Maniscalco

Resenhas - Holmes, o Maligno

Sorofila 12/10/2023

Bom dmaisss
Meu Deus, essa saga não podia ter terminado de um jeito melhor?, mesmo com altos e baixos todos os livros foram incríveis, a construção do mundo e especialmente dos personagens foi o q mais me prendeu durante esses 4 volumes. Vou sentir falta de ler sobre a Audrey e o Thomas ?

Idien Ariel 03/04/2024

Fim...
Gostei bastante desse livro, foi muito bom retornar ao que a série era nos dois primeiros livros, empolgante, agitada e cheia de reviravoltas.
Os personagens aqui também estão ótimos e confiantes em seus papéis, e, para suspiros dos românticos inveterados, perfeitamente apaixonados.
Realmente é um livro que foca muito mais na relação de Audrey e Thomas do que os demais.
Porém, duas coisas me fizeram não dar 5 estrelas: a primeira foi justamente essa questão do foco da história, a vida pessoal dos personagens ocupa uns 70% de toda a trama, restando pouco para os crimes e investigações (com sorte essa parte quando acontece é muito boa).
E a segunda foi que quando a trama finalmente se desenrola e o mistério sobre o assassino é revelado, ele é um tanto óbvio.
Mas, no todo, é um ótimo livro, fecha muito bem a série.

Kat 30/04/2023

A aventura chegou ao fim?.eu não acredito que terminei esse livro demorou quase 1 ano pra terminar,por causa da leitura extremamente lenta e também não queria me despedir.Eu não gostei muito do foco no romance,pois não deu nenhum tipo de abertura pro mistério,sendo o livro mais fraco da série.

Bruna Peixoto 21/03/2022

Após o término do terceiro livro, pensei até em abandonar a série de tão ruim que foi, mas não gosto de deixar coisas inconclusivas. Este último, melhora um pouco, mas não se sustenta com as mais de 200 páginas de dramalhão sobre o relacionamento do casal. Não vi motivo para trazer uma noiva aleatória, que surgiu do nada e sumiu da mesma maneira. E o pai dele totalmente desnecessário também. Enquanto isso, a investigação, as necrópsias, as pistas desvendadas para seguir um assassino brutal são deixadas de lado para falar do amor dos protagonistas.

Isaleticg 19/12/2023

?When you know, you know?
Eu não sei descrever o misto de sentimentos que eu tive com esse livro, e diferente do último esse foi perfeito. O foco desse livro foi sim mais no romance, e eu nunca vou reclamar viu, mas o mistério também não ficou em segundo plano, a Kerri soube trabalhar muito bem esses dois. A única coisa que me estranhou foi a lerdeza da Audrey, nos outros livros eu achei que ela tinha um raciocínio bem mais rápido.
Thomas, obrigada por colocar padrões mais altos para o meu futuro namorado.
Todos os livros dessa seria são incríveis (menos o terceiro, esse a gente finge que não existe). As capas são feias mas, não julguem o livro pela capa, uma das melhores coisas que eu fiz foi te pego aquele primeiro livro para ler. Acho que todo mundo deve ter a experiência de se apaixonar pelo Thomas kakakak e a Audrey também.
Eu vou sentir muita falta de ler esses livros.

julha 23/09/2023

thomas james dorin cel rau cresswell amor etero tipo assim sabe ele é o PRIMEIRO homem do mundo e o PRIMEIRO romântico do mundo.
cresswell 26/09/2023minha estante
ele no final só falou ?my dearest audrey rose? e já começou a chorar ???

julha 28/09/2023minha estante
!

Rosângela 27/07/2022

Dedutível
Finalmente terminei essa saga, que eu já li com birra desde o primeiro livro. Infelizmente não consigo deixar de terminar algo, então acabei lendo todos.
Descritivo demais, enrolado demais, repetitivo demais. Sem surpresas, sem plots, sem emoção. Fico feliz por ter acabado e eu não precisar mais me arrastar com outro livro da Audrey Rose.

Gab 27/05/2022

era melhor ter terminado em príncipe dracula
Qnd eu li Jack, o Estripador eu achei que essa série ia se tornar minha favorita. Drácula foi ainda melhor, apesar dos momentos meio parados. Em Houdini o negócio começou a decair aí chegamos em Holmes que não prometia nada e entregou nada ?
A primeira parte desse livro é focada em cressworth e até a página 100 eu tava amando o desenvolvimento deles. Eles passaram 3 livros se atiçando e finalmente chegou os momentos dos dois, mas ai a autora não satisfeita em ver gents feliz, foi lá o criou o MAIOR DRAMA DE NOVELA pra separar os dois. E O QUE ISSO ACRESCENTOU AO LIVRO? NADA. FOI MAIS DA METADE DO LIVRO NISSO, o assassino tava lá matando as mulheres e audrey e companhia tavam em uma trama pior que os livros da julia quinn ?
E aqui deixo um parágrafo pra dizer o quanto eu odeio a audrey rose. O thomas faz tudo por essa otaria, mesmo dps dela ter ?traído? ele com o mefis, aí no PRIMEIRO ERRO que o thomas comete (que nem foi culpa dele), ela já começa a desconfiar do caráter dele ????? sério gente que paixões são essas????? thomas merecia mais(eu
Não só isso, mas no final do livro essa mulher faz uma coisa TÃO BURRA. Pra quem é descrita como inteligente, a audrey consegue ser mto idiota quando quer
Enfim no resto do livro a kerri se lembra que isso é um suspense e resolve trabalhar nele, mas tudo é super corrido e esperado
Outra coisa que me irritou mto dos outros livros e nesse parece ainda pior é as metáforas. A cada 2 parágrafos a audrey metia um negócio OLHE ESTE TAPETE PRETO, PRETO COMO MINHA ALMA OBSCURA PORQUE EU ABRO PESSOAS E SINTO PRAZER NISSO, me poupa pelo amor de deus

Recomendaria a série? sim, mas eu pararia em príncipe drácula e fingiria que esses dois últimos foi um delírio coletivo do fandom.

Sabrina.Varges 23/12/2022

Gostei de mais da finalização da série. A Audrey Rose como sempre me irritou bastante, mas o Thomas compensou tudo. Melhor personagem com certeza ?
Achei muito interessante o caso mas achei que a dica no início tornou o suspeito muito óbvio.

lorena 31/01/2022

além da vida, além da morte, meu amor por ti é eterno
esse é o quarto e último livro da saga ?rastro de sangue? e fico imensamente feliz de dizer que temos uma história final tão maravilhosa quanto as outras ? e sim, estou ignorando completamente o terceiro livro.

embora o meu favorito continue sendo o segundo, digo que a autora entregou demais nesse livro aqui. teve drama, barraco, assassinato, amores, traições, enfim, um enredo digno de um programa inteirinho de casos de família, o que eu obviamente adorei.

adorei a ambientação de chicago no século XIX, com as devidas licenças poéticas, as conexões históricas dessa saga são maravilhosas e aqui, as associações com o h. h. holmes não deixaram a desejar. também amei toda construção do vilão porque foi muitíssimo bem relacionada com o primeiro livro da saga, achei tudo.

também gostaria de dar os devidos créditos aos meus personagens favoritos: os irmãos cresswell. daciana simplesmente rainha, serve beleza e inteligência de milhões mesmo com poucas páginas. já sobre o thomas, eu nem sei se conheço palavras o suficiente para descrever o quanto amo este homem, com certeza está no meu top personagens favoritos do mundo, ele é tudo pra mim.

um comentário bônus sobre sir isaac miauton: amei ele demais.

é isso, foi uma leitura gostosa e sentirei saudades de ver meu casal cressworth se metendo em patifarias. finalizo com essas duas frases que achei o suprassumo da beleza:

"minha recompensa é imensa como o mar, meu amor, profundo igual; quanto mais o entrego a ti, mais tenho, pois são ambos infinitos.? ? essa é de shakespeare em romeu e julieta ? ato 2, cena 2 ? mas achei belíssima e muito bem inserida na história.

"você é meu coração, minha alma, minha igual. você vê a luz em mim quando estou perdido em meio à escuridão. quando estou frio e distante, você vem quente como o sol de outono, banhando-me com seu brilho? ? essa é dele, sempre ele. meu amor por ti também é eterno, thomas cresswell.

ale 28/08/2022

Lindo, fofo e instigante
Amei muito esse, acho que foi meu preferido dos quatro, é repleto de cenas fofas e muuito mistério. Triste e feliz ao mesmo tempo por terminar essa série maravilhosa, recomendo de mais.

Wesley Santos 30/03/2022

Último livro da série
Um desfecho digno para a série, após a leitura do terceiro livro ter alguns pontos negativos na minha visão, achei que iriam perdurar nesse último livro, porém fui positivamente surpreendido com o desfecho da série.
A ambientação continua de forma excelente mostrando as cidades de New York e Chicago e nos apresentando acontecimentos históricos reais a autora Kerri Maniscalco fez um ótimo trabalho fechando com chave de ouro essa saga incrível.