O Ano das Bruxas

O Ano das Bruxas Alexis Henderson

Resenhas - O Ano das Bruxas

Déb 05/05/2024

Até onde a intolerância pode te levar?
Não tem como ler esse livro e não fazer associações a intolerância religiosa e suas consequências, bem como o julgamento injusto de uma pessoa que não consegue se defender, pois os olhos da sociedade já lhe condenaram, enquanto os verdadeiros criminosos seguem suas vidas através da cegueira do seu rebanho.

Em alguns momentos eu achei a história muito arrastada, mas compensava nos momentos certos trazendo tensão e apreensão. É um bom livro, bem escrito e bem concluído, não deixou nada em aberto, talvez tenha deixado somente uma vontade de ver uma adaptação para as telas, seja em filme ou uma minissérie.

Joao366 11/04/2024

O Ano das Bruxas
Como eu já disse várias vezes, adoro coisas relacionadas a bruxos/bruxas e já esperava gostar desse livro aqui!
Ele tem uma vibe do filme A Bruxa (é um dos meus filmes favoritos), e a história ter uma pegada parecida com o filme foi uma das coisas que eu mais gostei.
Gente sério, esse livro aqui e muito bem construído apesar de ser um pouco lento e não ter grandes acontecimentos ao longo da história, mas desde a atmosfera, personagens, religião, a trama em si, tudinho é muito bem construído e escrito. É um livro com acontecimentos bem sombrios, com um suspense ótimo e cenas muito bem descritas, tem até pitadas de terror pra quem se impressiona fácil, e pitadas de romance também. Eu gosto do fato das bruxas serem algo mais sombrio, pra quem é acostumado com bruxos no estilo de Harry Potter não irá encontrar aqui, as bruxas criadas aqui são uma vibe mais do filme "A Bruxa" ou da série "Salem", e eu amo essa "estética" kskskskdk

Ps. Eu só não dou uma nota maior pois achei que o livro poderia ter sido mais fluído, a reta final eu li super rápido porque fluiu muito melhor com muitas reviravoltas e cenas de ação... Mas enfim, super recomendo a leitura!

Lau_possi 27/03/2024

Legal
Bem gostosinho de ler, não tem alto e baixos é sempre alto ikkk, gostei de ler!
Não ammmeeeiii o final, mas acho que é pela continuação.

Nanda2508 12/03/2024

Bem escrito e bem desenvolvido, a trama foi envolvente apesar de lenta. No entanto, o final é um pouco decepcionante, pois esperava que os pecados do Profeta seriam expostos, mas foi meio estranho não ter ocorrido e todos terem ajudado. Não me convenceu.

Jennifer.Almeida 02/03/2024

Foi um livro que li em um dia só, ele é bem gostosinho de ler, a leitura foi bem fluida. Teve momentos que achei um pouco corrido para o final e algumas situações foram resolvidas de forma sem sentido. Amei a protagonista.?

B.Bhlue 01/03/2024

Um acontecimento reflexivo
Meu queridinho do momento. Confesso demorei meses pra finalizar porque não queria que acabasse! Lia apenas aos domingos, de pouquinho a pouquinho.
Impossível não se sentir dividida entre a razão de Lilith e o cuidado à família.

Ser excluída a vida toda por ser uma ?bastarda?, ver suas amigas tendo que casar com homens 40 anos mais velhos e servindo de troféu para a igreja e população, saber que pessoas que q amavam queimaram como exemplo..
Nossa protagonista tinha uma escolha difícil.

Mas o que é o mal, afinal?
É nisso que esse livro te faz pensar.
10/10!

ImCaiqueAlmeida 28/02/2024

Eu amei a história, eu gostei muito do cenário de pequena cidade de fanáticos religiosos com medo de bruxaria
Meio o filme a bruxa

Dani 10/02/2024

O ano das Bruxas
Livro muito bom, adoraria ver um filme ou até uma série desse livro, um história bem escrita, com começo meio e fim bem explicados, só o fim pecou um pouco pois ele ocorreu muito rápido, do nada ela estava na outra cidade e logo estava indo ser morta, mas do mesmo não faltou informações.

karoline315 08/02/2024

Meu xodozinho ?? (imagina senao fosse kk) levei quase dois anos pra terminar e mesmo assim ainda me lembrava de tudo de tão gostosa que é sua leitura... merecia um filme!!!

bel... 25/01/2024

Romance com bruxaria é bom demais. Infelizmente fiquei torcendo por vingança e a Immanuelle se mostrou uma pessoa melhor que eu.