Corpo público

Corpo público Mathilde Ramadier...

Resenhas - Corpo público

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maya 07/07/2023

Adorei os desenhos.
Os quadrinhos mostraram a realidade que acontece na vida de quase toda mulher. Gostei do jeito que os desenhos abordaram o assunto, só mostrando a verdade. Foi um livro curto.

Juju245 24/05/2023

Que graphic novel linda!!!!!
achei os traços dos desenhos lindos demais e gostei muito da maneira que a história é conduzida, mesmo nas páginas que não há uma única narrativa ou diálogo você consegue entender e ler as entrelinhas do que aquela parte da história está te contando, sem contar que é uma história tranquila de ler e que aborda um assunto importante de maneira leve e fluida pro leitor.
gostei muito da maneira que retratam toda a pressão da sociedade nas mulheres e pessoas com vulva para engravidar e se tornar mãe, em todos os pitacos que essas pessoas ouvem de pessoas que não deveriam estar dando pitaco e de todos os medos e inseguranças que vem junto com o pensamento de gestar um filho. achei lindo o final que a história tomou e que mostra que não é fácil, mas que pode ser bom se você tiver um parceire que está 100% na relação e está 100% disposte a ajudar e a criar o filho com você.
gostei muito e super recomendo para todas as mulheres cis e pessoas com vulva.

Isabeli.Bonin 20/05/2023

Minha primeira graphic novel
Bom, msm q eu leia bastante, confesso que nunca tinha lido uma graphic novel. Corpo público foi uma ótima primeira experiência.

Gostei muito como os assuntos do livro foram tratados. No final, me fez realmente pensar como a sociedade pensa que o corpo e a vida da mulher é pra todo mundo dar pitaco, como pra visão da sociedade uma mulher nunca estivesse totalmente pronta e madura para tomar decisões por si só.

Penso que uma grande ponto do livro é desnaturalizar e problematizar a relação que a sociedade tem com a mulher, especialmente com a maternidade.

Vou parar por aqui pois não quero dar spoiler hehehe

Por fim, indico super essa graphic novel!!

Raysa Pinheiro 06/05/2023

A graphic novel é curtinha, mas aborda temas importantes relacionado a corpo e ao feminino, questões cotidianos e que seguem ao longo da vida da mulher. Gostei.

Wenddy 19/03/2023

Reflexivo e interessante
A HQ nos apresenta uma mulher refletindo sobre o seu corpo e como a sociedade está sempre opinando e ditando sobre o corpo feminino, com corpo quero dizer para além da biologia, o ser social "mulher", que nesse contexto da história é uma mulher cis. A personagem nos apresenta sua perspectiva da realidade que é singular na sua experiência e ao mesmo tempo comum ao ser mulher em todo planeta. Temos que lhe dar pessoas que acreditam que devem ditar o que devemos ou não realizar com nossos corpos, como nos comportar, agir e nos relacionar com os outros. Achei que o nome da HQ caiu como uma luva, para as reflexões que ele provoca e a maneira sincera sem romantização que retratam o período da gravidez e pós parto da personagem também achei interessante.

Tamy 16/03/2023

Corpo Público!
?O corpo das mulheres - com seus ciclos, mistérios e poder - sempre foi alvo de medo, proibições, punições, cerceamentos, controle. Para domá-lo e subestimá-lo, foi tornado um corpo público, sobre o qual todos têm algo a dizer.?

Esse trecho certamente descreve sobre o que se trata a HQ Corpo público. Nessa história, acompanhamos a jovem Morgan, que desde pequena recebeu palpites, ordens - muitos deles vindos de outras mulheres - sobre o que fazer, ou não, com seu corpo. Uma graphic novel extremamente realista, trazendo situações que eu, ou você, certamente já passou ou vai passar, frases que já ouviu ou vai ouvir.

Não é de hoje que nós, mulheres, ouvimos esse tanto de absurdos, e tão cedo deixaremos de ouvir. Fico feliz que hoje já temos maior domínio sobre nossas vidas, nosso corpo, o que queremos ou não fazer; sei também que não é assim para todas as mulheres, a realidade cultural, crenças enraizadas que acabam dificultando ou anulando a chance de voz da mulher. Já conquistamos algumas coisas, mas ainda há muito que conquistar, umas mais ?fáceis?, outras mais difíceis

Japam Martins 29/01/2023

Necessário
Sei que a palavra necessária é usada em excesso nos dias atuais, as vezes se tornando até irritante pra muitos, mas é uma palavra fácil pra descrever essa obra. Como o próprio nome do livro sugere, os quadrinhos verdadeiramente desenham o sofrimento das mulheres na sociedade, principalmente em relação a seus corpos serem transformando em um objetos públicos e alvos de "opiniões" indesejadas e que perpetuam o machismo. A história e a a mensagem principal são muito boas, porém nem tanto a execução, além de ter um final desinteressante, e que não tira nem acrescenta nada a história .Não sou o público alvo dessa história muito menos é meu lugar de fala, porém entendo que pode ser um livro importante pra muites.

SgroiAna 28/01/2023

Ok
É uma história interessante. Mas não foi pra mim. Eu não me conectei com a personagem nem com o que ela estava vivendo.

bellareadings 29/12/2022

Reconfortante
As ilustrações são lindas. Não tem nada de extraordinário pra quem vive isso no dia a dia, na verdade é bem clichê. Mas acaba sendo reconfortante. Senti falta da inclusão da narrativa trans. Legalzinho.

Nathy215 23/12/2022

Eu achei incrível, até o final ... O quadrinho expõe as violências que o corpo da mulher está exposto, como todos se acham no direito de opinar sobre ele e julgar. Só não dei 5 estrelas, porque o final foi um balde de água fria.

Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Um quadrinho que aborda um tema muito importante a partir da história de vida da personagem, reforçando a quantidade extraordinária de opinião alheia que a mulher recebe sobre si mesma sem nunca pedir.

A premissa é muito boa, mas acredito que faltou um aprofundamento, esperava mais de um tema tão forte e pertinente.

Minhas Galáxias 06/12/2022

Por acaso
Encontrei essa hq sendo vendida na shopee baratinha e gostei do título e do estilo da ilustração. A autora trabalha com muita intensidade a maneira como mulheres vivem como se seus corpos fossem público e abertos á críticas ou conselhos sobre o que deviam fazer com eles. A protagonista demonstra o que todos nós sentimos após anos nessa sociedade nojenta, depois da revolta, resta o cansaço.

Natalia Oliveira 03/12/2022

Uma Grafic novel boa, fala da pressão que as mulher sofrem, do quanto lidamos com "comentários" desnecessários em relação ao nosso corpo... Do quando muitas vezes ele parece público...

Luisa Kele 29/11/2022

uau!
uma história em quadrinhos surpreendente que nos ajuda a compreender nosso lugar no mundo e ver o machismo de forma mais clara, em lugares que muitas vezes deixamos passar batido. leitura rápida e gostosa, amei

1 | 2 | 3 | 4 | 5