Por que gritamos

Elisama Santos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

VinAcius49 24/10/2021

Seja o adulto que sua criança interior precisa
Que livro incrível, conheci ele por uma indicação de um podcast que ouço e desde então o título ficou ecoando em minha mente.
Muito bem construído, o livro te propõe reflexões profundas e que por vezes estão isoladas e negligenciadas em nossa mente por conta da dinâmica do 'tempo moderno' em que vivemos.
Durante esses dias de leitura fiquei muito provocado para observar minhas reações e as raízes das manifestações emocionais que tenho no cotidiano. O livro é super realista nas abordagens que trás. Sempre nos lembrando da importância da nossa autonomia e compromisso com nós mesmo para que então tenhamos com o mundo e as pessoas a nossa volta. Além disso, me despertou autocompaixão e também empatia para com os meus pais. Refleti bastante e agora entendo a importância de humanizar a existência deles para além das minhas idealizações do que é ou não certo na educação de uma criança.
Humanizar eles é na mesma medida me humanizar também...
Sei que é um processo longo e singular. A viva no seu contexto não é nem um pouco linear e talvez seja essa a preciosidade do viver, sendo filho, pai, mãe ou indivíduo consciente. Super recomendo a leitura!

Carina143 04/11/2023

Não é somente para pais
Embora a autora venha com a proposta de direcionar o livro para pais e melhorar suas relações com os filhos, eu vejo esse livro como uma leitura muito válida para qualquer pessoa. Pra que a gente humanize nossos próprios pais, que a gente entenda mais sobre nossa infância, pra que a gente se lembre sobre as relações e suas importâncias e singularidades.
??

ni¡ 24/03/2023

Uma bagunça importante.
As ideias e assuntos não são muito bem divididos, mas os temas abordados durante todo o livro são muito interessantes. As histórias e casos reais contados pela autora deixa tudo muito mais divertido. É tudo muito intenso, porém torna-se confortavél, pela escrita da Elisama.

Gostei da escrita, interativa e dinâmica, me senti íntima e acolhida pela autora.
Achei um saco as divisões dos capítulos e dos sub-capítulos: fiquei bem confusa; houve muitos momentos que fugia completamente da análise que estava sendo feita para contar um caso que poderia ser contado ao fim da ideia ou usado para iniciar a abordagem.
Gostei da autora ter retomado assuntos importantes algumas vezes, não ficou parecendo muito repetitivo, mas acabou deixando o livro mais confuso e massante no fim.

Gizelle 03/05/2022

Indispensável para Pais
A responsabilidade dos pais é de criar os filhos com amor e respeito.
Evoluindo da forma como foram criados.

Maria 23/11/2022

Mais uma vez impressionada com a escrita dessa mulher maravilhosa! Só consigo dizer obrigada? obrigada? e obrigada!

Izabela154 04/11/2023

Leitura necessária
Elisama é uma luz nessas águas turvas da parentalidade. Já li o primeiro livro dela e como sempre, duas palavras trazem uma enorme reflexão e também nos ensina a nos perdoar como pessoas para podermos evoluir como pais.

Isabella 02/11/2021

Um livro para grifar!
Mesmo não sendo fã de autoajuda e best-sellers, escolhi esse livro.

Primeiro porque queria um livro fácil e rápido para ler durante uma viagem em família e segundo porque fui seduzida pela título da obra e pela possibilidade de melhorar a minha ?performance? como mãe.

Mas, Elisama me proporcionou mais.
O livro nos faz um convite gentil a olharmos toda nossa infância, nossos bloqueios, traumas, medo, nossas relações parenterais e observar como projetamos nossa criança interior na educação dos nossos filhos.
Termino essa leitura querendo distribuir um exemplar para todos os que amo!! Só através do autoconhecimento poderemos nos transformar e sermos pessoas (e pais) melhores!
recomendo fortemente!
Taissa 02/11/2021minha estante
Oba! Me instigou ainda mais a leitura desse livro!

Carlos Jorge 22/09/2021

Livro maravilhoso
Elisama Santos nos mostra porque tanto gritamos com nossos filhos, de onde vem a nossa a raiva e como reverter esse quadro.
Uma excelente leitura, não apenas para pais e mães, mas para todo ser humano.

Palominha 03/09/2021

Me tocou profundamente
O livro tem linguagem simples e divertida e vai direto ao ponto. Me esclareceu muita coisa sobre como fazemos um emaranhado com as nossas dores e despejamos nos outros. Não precisa ser pai ou mãe para aproveitar o livro.

Marcianeysa 22/11/2023

Um livro necessário aos pais que desejam educar seus filhos de forma diferente da educação nos dada por nossos pais.
A autora escreve muito bem e convida o leitor a analisar seus sentimentos, a fim de cuidar dos filhos de uma forma mais generosa.

Débora 14/07/2020

Por que gritamos?
Comprei esse livro com a expectativa de que essa pergunta fosse respondida. Por que gritamos com nossos filhos? Como não ceder ao impulso de gritar? Acontece que esse grito retratado no livro é abstrato e tem a ver com a latência das dores que sentimos. Ok. Entretanto, achei que o título não refletiu bem o conteúdo do livro, que é maravilhoso por sinal. Acho que poderia se chamar "Autoconhecimento para se livrar da culpa" ou "Fazendo as pazes com sua história" e seria um tantinho mais óbvio. Encontrei também dois erros que me pareceram de digitação. Nada que retire a qualidade do conteúdo. É um livro que nos convida a olhar para nós mesmos, para que, ao entrarmos em contato com as nossas dores, possamos ser mais conscientes e praticarmos o autocuidado e a autocompaixão.

Samim 21/06/2020

Maravilhoso e necessário
O livro nos fala sobre a relação com nós mesmos e a nossa infância. Como nossos sentimentos foram negligenciados por quem nós cuidava e por nós que crescemos achando que esse olhar não era necessário.
Temos de cuidar das nossas feridas para não nos ferirmos mais e nem os que convivem com a gente.
Esse livro fala com a nossa alma e ajuda a começar a entender algumas dores. E quem sabe assim começar a curá-las!

Michellisf 21/06/2020

Não tem fórmula mágica. Esta tudo dentro de nós. Ótima leitura!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6