Por que gritamos

Elisama Santos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Valeria 29/09/2022

Esse livro é aquele que todo mundo devia ler e reler, como filhos e como pais. Liberta a gente de tantas coisas que acreditamos e simplesmente não é verdade. Um livro que apesar de ter uma leitura fluída, não consegui ler de uma vez porque é preciso parar pra absorver o impacto do que se está lendo, porque altera o modo de pensar

Valerio.Assolari 12/01/2023

Que livro maravilhoso!
Gente, que livro maravilhoso! Esse é um livro que recomendo à qualquer pessoa, tendo filhos ou não. Apesar dele ter sido escrito para pais e mães ele serve para qualquer pessoa, pois ele fala para nós, seres humanos que possuímos história, somos falíveis e buscamos sempre melhorar.
Esse é um livro cheio de empatia e que nos orienta a olhar pra dentro de nós mesmos.

Thais.Ataides 26/02/2023

"Entender o que está atrás do grito dói. Não entender também. Em um a dor cura, em outro apenas inflama. O que vamos escolher?"

Carol.Negreiros 01/03/2023

Necessário
Esse é o segundo livro da Elisama que leio, e mais uma vez fiquei encantada. O livro é maravilhoso. Essa autora tem uma linguagem bem direta, objetiva e acessível. Coloca pra pensar, repensar, resignificar. O tipo de leitura que acrescenta e que acredito que todos deveriam ler, porque fala, antes de tudo, da nossa relação com a gente mesmo e com nossa história, num tom bem acolhedor. Um acordo de paz com o passado pra construir um presente diferente e um futuro ainda mais.

Van Jales 10/03/2023

Pq gritamos?
Lendo o livro percebi muitas coisas para mudar mim, aceitar em mim, como também pensar no passado dos meus pais, e em minha mãe não ter ouvido um Eu Te Amo de ninguém, somente dos filhos e do meu pai... Pesado e triste nossos ciclos e caminhos de problemas sentimentais...

Lia 30/03/2023

"Porque nasceu guardando em si a razão sutil, fugidia e importante de ser um humano, não uma cadeira.
Mas a possibilidade de ser diferente não significa que a realidade esteja equivocada em ser como é.
Por mais difícil que pareça, por mais injusto que pareça, a sua felicidade é responsabilidade sua.
Tudo que ede equilíbrio pede movimentação, atenção, coragem. Faz parte da vida.
Esquecemos que um ponto de vista é apenas a vista do ponto onde estamos."
...
Gostei muito da escrita simples e direta da aurora. Gostaria que muita gente que conheço lesse esse livro, mas como aprendi com a aurora, não posso fazer os outros se comportarem da forma que quero. O importante é seguir tentando ser cada dia melhor com o que se tem. E fazer terapia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6