Por que gritamos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Moisa.Boas 07/02/2022

Alívio
O livro nos mostra como nossa criação influência diretamente em como nos comportamos hoje. Mostra que o famoso ?passei por isso e não tenho problemas? não é verdade. A forma como fomos tratados na infância tem grande influência nos nossos relacionamentos atuais, não só na criação dos nossos filhos.
Que é preciso curarmos nossas feridas, para tentar não repetir o que foi feito conosco.

Gabi 16/02/2022

Olhar pra nós antes de tudo
Criar filhos sem dúvidas é um dos maiores desafios que alguém pode enfrentar, e nos revela o melhor e o pior de nós. É preciso retroceder para dentro de nós, aprender a nos ouvir, nos aceitar, nos respeitar, nos acolher, ouvir nossas dores e dar a nós mesmos a chance de ser quem somos de verdade, libertos de qualquer expectativa externa, de conceitos e rótulos que não são nossos. Só olhando pra nós conseguiremos olhar para nossos filhos da forma que eles precisam.

Luísa 22/12/2021

Acho que eu não estava no melhor momento pra ler esse livro
"Por que gritamos" é um livro que questiona a forma como nós, adultos, criamos filhos. Ao longo dos questionamentos, a autora nos leva a refletir sobre a nossa infância, nossa relação com nossos pais, a relação que temos com nós mesmos etc, pois tudo isso impacta a forma como criamos ou criaremos nossos filhos.

Reconheço que as reflexões são importantes, mas, como eu não estou, no meu momento atual de vida, pensando em ter filhos, acabei não conseguindo ser tão receptiva em relação aos questionamentos do livro. Meu momento é de ser filha, não mãe, com todas as implicações disso, então realmente não estava disposta a pensar sobre minha relação com meus pais, por exemplo, tendo em vista uma futura relação com meus filhos (que podem nem existir). Me peguei diversos momentos pensando "sim, Elisama, acho que você está certa, mas eu não estou com vontade de concordar com isso", simplesmente porque ainda não estou suficientemente aberta a certas reflexões.

Enfim, se você tem interesse por temas relacionados à infância, à nossa infância, à infância de nossos pais e como tudo isso impacta a vida adulta de cada um, é um bom livro, mas tenha em mente que o foco é refletir em prol da criação dos seus próprios filhos.

Dhayane 04/04/2022

Leitura obrigatória
Queria que minha família (mãe, pai, irmãs e marido) lessem esse livro e se permitissem a olha pá a suas trajetórias, dores e cargas.
Elisama contextualiza como foi e é vista a infância, como muitos de nós fomos educados, o que causou e o que pode causar se negligenciarmos esses fatos.
Tem que ler de coração aberto.

Lika.Tanaka 14/12/2021

Elisama compartilha sua caminhada como mãe e educadora parental em busca de uma educação em que o dialogo entre mães, pais e crianças da o tom

Lu Salles 04/05/2022

Uma leitura super reflexiva, que nos leva a vários questionamentos não apenas com a educação dos filhos, mas também uma leitura interior sobre nosso eu e a questão da nossa própria educação. Super recomendo.

Cristina.Perin 26/05/2023

Um livro para dar de presente para qualquer pessoa!
Sou mãe, mas indicaria esse livro para todas as pessoas. Ele fala sobre feridas da infância, reconhecimento das nossas necessidades e tantos tópicos voltados para o autoconhecimento. É uma leitura leve e acolhedora, mas nem por isso deixa de jogar algumas verdades em nossa cara.
Gritamos por vários motivos, mas com certeza não é por aquele que achamos. É mais profundo. Vale muito a leitura.

Valeria 29/09/2022

Esse livro é aquele que todo mundo devia ler e reler, como filhos e como pais. Liberta a gente de tantas coisas que acreditamos e simplesmente não é verdade. Um livro que apesar de ter uma leitura fluída, não consegui ler de uma vez porque é preciso parar pra absorver o impacto do que se está lendo, porque altera o modo de pensar

Valerio.Assolari 12/01/2023

Que livro maravilhoso!
Gente, que livro maravilhoso! Esse é um livro que recomendo à qualquer pessoa, tendo filhos ou não. Apesar dele ter sido escrito para pais e mães ele serve para qualquer pessoa, pois ele fala para nós, seres humanos que possuímos história, somos falíveis e buscamos sempre melhorar.
Esse é um livro cheio de empatia e que nos orienta a olhar pra dentro de nós mesmos.

Thais.Ataides 26/02/2023

"Entender o que está atrás do grito dói. Não entender também. Em um a dor cura, em outro apenas inflama. O que vamos escolher?"

Carol.Negreiros 01/03/2023

Necessário
Esse é o segundo livro da Elisama que leio, e mais uma vez fiquei encantada. O livro é maravilhoso. Essa autora tem uma linguagem bem direta, objetiva e acessível. Coloca pra pensar, repensar, resignificar. O tipo de leitura que acrescenta e que acredito que todos deveriam ler, porque fala, antes de tudo, da nossa relação com a gente mesmo e com nossa história, num tom bem acolhedor. Um acordo de paz com o passado pra construir um presente diferente e um futuro ainda mais.

Van Jales 10/03/2023

Pq gritamos?
Lendo o livro percebi muitas coisas para mudar mim, aceitar em mim, como também pensar no passado dos meus pais, e em minha mãe não ter ouvido um Eu Te Amo de ninguém, somente dos filhos e do meu pai... Pesado e triste nossos ciclos e caminhos de problemas sentimentais...

Jenny 12/01/2022

Incrível
Esse livro com certeza virou um divisor de águas na minha vida. Incrível a forma como ele aborda questões intensas a respeito de sentimentos enraizados, que consolidamos desde a infância.
Merece ser lido, relido várias vezes, merece um lugar especial na estante.

Elisana 08/07/2021

Leitura necessária
Não tenho filho, mas o título desse livro me intrigou de tal maneira que tive que ler. É uma leitura dolorosa em alguns pontos, pois aborda muitos dos nossos comportamento vergonhosos que escondemos em nosso íntimo. A autora nos traz muitas reflexões sobre como a criação dos filhos é enviesada
pelos nossos próprios traumas, é necessário um autoconhecimento para nós tornamos pessoas melhores conosco e com nossos entes. Não há uma culpabilização, há reflexão, autocuidado. Indico a leitura.

Bia Amancio 16/06/2021

Vale a pena a leitura já!
Porque gritamos é uma obra feita para você, para mim e para qualquer pessoa que cuida e já foi cuidada. Ela nos convida para viver a realidade e desmistificar o "instinto" que é amar. Nos faz perceber que precisamos falar sobre nossos sentimentos agora e não podemos mais ignorar o fato de que não sabemos como lidar com eles. E que a frustração do mundo vem de você, de mim e de cada um que não vive a consciência do deixar-se ser. Vale a pena a leitura já!

site: @_biaarod

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6