Por que gritamos

Por que gritamos Elisama Santos
Elisama Santos




Resenhas - Por que gritamos


80 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


jadhe 02/01/2022

um livro não só pra quem cria filhos, mas pra qualquer pessoa que tenha um pai e/ou uma mãe e queira aprender como essa relação baseia o nosso entendimento de mundo e de nós mesmos. e pra além disso, como esse entendimento pode ser transformado em algo mais amoroso e confortável do que na maioria das vezes é, se soubermos ter gentileza conosco e com a vida. lindo.
comentários(0)comente



Jenny 12/01/2022

Incrível
Esse livro com certeza virou um divisor de águas na minha vida. Incrível a forma como ele aborda questões intensas a respeito de sentimentos enraizados, que consolidamos desde a infância.
Merece ser lido, relido várias vezes, merece um lugar especial na estante.
comentários(0)comente



Gabriella.Anderson 16/01/2022

Sobre relacionamentos
Esse livro além de falar sobre o relacionamento com filhos, também aborda outros tipos de relacionamentos. O que mais me chamou atenção foi o relacionamento que temos com os nossos pais. Importante pensarmos sobre e nos colocarmos no lugar dos nossos pais. Elisama escreve de maneira fácil e didática. Um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, não só para quem tem filhos. Recomendo.
comentários(0)comente



Ana 28/07/2023

Essa leitura valeu muito a pena, principalmente para entender que não somos os únicos e não estamos sozinhos nessa aventura que é a educação de uma criança.
comentários(0)comente



Cristina.Perin 26/05/2023

Um livro para dar de presente para qualquer pessoa!
Sou mãe, mas indicaria esse livro para todas as pessoas. Ele fala sobre feridas da infância, reconhecimento das nossas necessidades e tantos tópicos voltados para o autoconhecimento. É uma leitura leve e acolhedora, mas nem por isso deixa de jogar algumas verdades em nossa cara.
Gritamos por vários motivos, mas com certeza não é por aquele que achamos. É mais profundo. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Lia 30/03/2023

"Porque nasceu guardando em si a razão sutil, fugidia e importante de ser um humano, não uma cadeira.
Mas a possibilidade de ser diferente não significa que a realidade esteja equivocada em ser como é.
Por mais difícil que pareça, por mais injusto que pareça, a sua felicidade é responsabilidade sua.
Tudo que ede equilíbrio pede movimentação, atenção, coragem. Faz parte da vida.
Esquecemos que um ponto de vista é apenas a vista do ponto onde estamos."
...
Gostei muito da escrita simples e direta da aurora. Gostaria que muita gente que conheço lesse esse livro, mas como aprendi com a aurora, não posso fazer os outros se comportarem da forma que quero. O importante é seguir tentando ser cada dia melhor com o que se tem. E fazer terapia.
comentários(0)comente



Luísa 22/12/2021

Acho que eu não estava no melhor momento pra ler esse livro
"Por que gritamos" é um livro que questiona a forma como nós, adultos, criamos filhos. Ao longo dos questionamentos, a autora nos leva a refletir sobre a nossa infância, nossa relação com nossos pais, a relação que temos com nós mesmos etc, pois tudo isso impacta a forma como criamos ou criaremos nossos filhos.

Reconheço que as reflexões são importantes, mas, como eu não estou, no meu momento atual de vida, pensando em ter filhos, acabei não conseguindo ser tão receptiva em relação aos questionamentos do livro. Meu momento é de ser filha, não mãe, com todas as implicações disso, então realmente não estava disposta a pensar sobre minha relação com meus pais, por exemplo, tendo em vista uma futura relação com meus filhos (que podem nem existir). Me peguei diversos momentos pensando "sim, Elisama, acho que você está certa, mas eu não estou com vontade de concordar com isso", simplesmente porque ainda não estou suficientemente aberta a certas reflexões.

Enfim, se você tem interesse por temas relacionados à infância, à nossa infância, à infância de nossos pais e como tudo isso impacta a vida adulta de cada um, é um bom livro, mas tenha em mente que o foco é refletir em prol da criação dos seus próprios filhos.
comentários(0)comente



Lika.Tanaka 14/12/2021

Elisama compartilha sua caminhada como mãe e educadora parental em busca de uma educação em que o dialogo entre mães, pais e crianças da o tom
comentários(0)comente



Danielle 15/04/2024

Amei demais, não tenho filhos, porém planejo ter, mas essa leitura, além de uma preparação para isso foi como uma terapia pra mim. Me identifiquei com vários pontos. Muito bom mesmo!
comentários(0)comente



Carol.Negreiros 01/03/2023

Necessário
Esse é o segundo livro da Elisama que leio, e mais uma vez fiquei encantada. O livro é maravilhoso. Essa autora tem uma linguagem bem direta, objetiva e acessível. Coloca pra pensar, repensar, resignificar. O tipo de leitura que acrescenta e que acredito que todos deveriam ler, porque fala, antes de tudo, da nossa relação com a gente mesmo e com nossa história, num tom bem acolhedor. Um acordo de paz com o passado pra construir um presente diferente e um futuro ainda mais.
comentários(0)comente



Thais.Ataides 26/02/2023

"Entender o que está atrás do grito dói. Não entender também. Em um a dor cura, em outro apenas inflama. O que vamos escolher?"
comentários(0)comente



Valerio.Assolari 12/01/2023

Que livro maravilhoso!
Gente, que livro maravilhoso! Esse é um livro que recomendo à qualquer pessoa, tendo filhos ou não. Apesar dele ter sido escrito para pais e mães ele serve para qualquer pessoa, pois ele fala para nós, seres humanos que possuímos história, somos falíveis e buscamos sempre melhorar.
Esse é um livro cheio de empatia e que nos orienta a olhar pra dentro de nós mesmos.
comentários(0)comente



Dalila60 27/05/2021

Leitura necessária
Ótimo livro! Leitura fácil, dinâmica e que provoca muitas reflexões sobre nossa relação com o outro e nós mesmos.
Um abraço e um chacoalhão ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Bia Amancio 16/06/2021

Vale a pena a leitura já!
Porque gritamos é uma obra feita para você, para mim e para qualquer pessoa que cuida e já foi cuidada. Ela nos convida para viver a realidade e desmistificar o "instinto" que é amar. Nos faz perceber que precisamos falar sobre nossos sentimentos agora e não podemos mais ignorar o fato de que não sabemos como lidar com eles. E que a frustração do mundo vem de você, de mim e de cada um que não vive a consciência do deixar-se ser. Vale a pena a leitura já!

site: @_biaarod
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR